Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pablocorks

Como Descobrir A Polaridade De Um Falante?

Recommended Posts

Olá,

tenho um falante aqui que nao tem as polaridas escritas nele... um dia teve, mas nao tem mais.

gostaria de saber se existe alguma forma de medir no multimetro ou algun outro metodo para descobrir qual é o polo positivo e qual é o negativo de um falante.

procurei em todo o forum por isso mas nao achei.. me desculpem caso eu esteja repetindo topico.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o teste da pilha.

Pega uma pilha normal ( ou 9v mesmo),coloca um fio no + e outro no - da pilha. Pega esses dois fios e coloca nos bornes de entrada do falante. Va pelo + da pilha (nao pressisa segurar os fios nos bornes, pode ficar dandos uns contatos) na hora que ele pular pra fora, olha a polaridade da pilha, que vai ser a polaridade do auto falante

Entendeu ??

Marcelo spalenza

Compartilhar este post

Link para o post
Faz o teste da pilha.

Pega uma pilha normal ( ou 9v mesmo),coloca um fio no + e outro no - da pilha. Pega esses dois fios e coloca nos bornes de entrada do falante. Va pelo + da pilha (nao pressisa segurar os fios nos bornes, pode ficar dandos uns contatos) na hora que ele pular pra fora, olha a polaridade da pilha, que vai ser a polaridade do auto falante

Entendeu ??

Marcelo spalenza

pode crê isso funciona []-[] eu uso uma resstor e logo na bateria do carro mesmo! e também funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os bornes do auto-falantes são daqueles que precisa soldar o fio, normalmente o + é o mais largo. As vezes no papelão que segura os bornes tem a marcação, bem pequena, mas tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Quando os bornes do auto-falantes são daqueles que precisa soldar o fio, normalmente o + é o mais largo. As vezes no papelão que segura os bornes tem a marcação, bem pequena, mas tem.

Opa, nos falantes que eu conheço, o positivo é o mais fino!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma conferida nisso. Agora você me deixou na dúvida :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

na maioria dos falantes o positivo fica geralmente do lado direito olhando o imã... sacou?!

Compartilhar este post

Link para o post
Faz o teste da pilha.

Pega uma pilha normal ( ou 9v mesmo),coloca um fio no + e outro no - da pilha. Pega esses dois fios e coloca nos bornes de entrada do falante. Va pelo + da pilha (nao pressisa segurar  os fios nos bornes, pode ficar dandos uns contatos) na hora que ele pular pra fora, olha a polaridade da pilha, que vai ser a polaridade do auto falante

Entendeu ??

Marcelo spalenza

:+1 O teste da pilha não tem erro....

[]'s

Crawling Chaos

edit: erro

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, andei olhando uns falantes aqui em casa, e todos os que tinham diferença de largura no borne, o positivo era o mais largo. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

o metodo da pilha é o mais eficiente!

é claro... se nao tiver uma pilha olhar o borne mais grosso tbm funciona!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Os bornes dos meus falantes o positivo é o mais grosso...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...