Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabinho

Citroen C3 1.6 16v Exclusive X Vw Polo 1.6

Qual o melhor Custo x Benefício?  

24 votos

1. 1. Qual o melhor Custo x Benefício?

• Citroen C3 1.6 16v Exclusive
      7
    • VW Polo 1.6
      15

Recommended Posts

Galera...

Se tudo der certo, até o final do ano pretendo trocar de carro... mas qual? (já descartei: FIT, Punto, Sandero, Astra) - E pretendo ficar com ESCOLHIDO pelo menos uns 5 anos ou mais!

Vamos as opções e seus mimos:

1. Citroen C3 1.6 16v Exclusive

Imagens:

c3_specprice_01.jpg

901419116.jpg

Ítens de série:

Retrovisores motorista e passageiro c/ acionamento elétrico

Travas das portas e porta-malas com comando à distância - PLIP

Travas de segurança elétrica nos vidros traseiros

Vidros com acionamento elétrico dianteiro/traseiro

Air bag para o motorista e passageiro

Alerta sonoro de velocidade

Ar Condicionado

Banco do motorista com regulagem de altura

Banco traseiros bi-partido 1/3 - 2/3

Bancos (revestimento) veludo

Bancos dianteiros com apoio de braço

Barras de proteção no teto e duplas nas laterais

Bolsas para objetos atrás dos bancos dianteiros

Brake light

Chave com dispositivo antifurto transponder

Cintos de segurança dianteiros retráteis, com regulagem de altura

Cintos de segurança traseiros laterais de três pontos e central abdominal

Computador de bordo

Conta giros

Direção elétrica

Faróis de neblina

Faróis halógenos

Freios com ABS + EBD + AFU

Limpador do vidro traseiro indexado à marcha a ré

Limpadores do pára-brisa indexado à velocidade

Maçanetas cromadas

Pára-brisa atérmico

Pára-choques na cor da carroceria

Relógio digital

Rodas em ferro 15"

Travas das portas e porta-malas com comando central

Travas de segurança manual nas portas traseiras

Vidro traseiro c/ desembaçador elétrico, limpador c/ lavador

Vidros verdes

Volante com regulagem de altura e profundidade

Opcionais que serão inclusos:

NENHUM (talvez umas rodas, hehhehh)

Pontos positivos:

Direção elétrica (muito, leve... mas muuuito mesmo)

Seguro mais barato

Preço fixo de revisão até os 60000km

Motorzinho esperto com 113cv

Pontos negativos:

Design já algum tempo no mercado (não me agrada muito)

Peças mais caras

Valor TOTAL: R$ 48.000,00

===============================================

2. VW Polo 1.6 Plus (descartei a opção SPORTILNE, por causa do seguro... hehehehe)

Imagens:

11150.jpg

vw-polo-bluemotion-03.jpg

Ítens de série:

4 Portas

Abertura interna elétrica da tampa do porta-malas

Ajuste manual de altura para o banco do motorista

Apoios de cabeça traseiros (2)

Ar-condicionado

Banco traseiro com assento / encosto totalmente rebatível

Brake-light

Buzina dupla

Cintos de segurança automáticos dianteiros com ajuste de altura e pré-tensionador

Cintos laterais traseiros retráteis de 3 pontos

Direção hidráulica

Espelhos retrovisores externos com comando interno

Frisos laterais de proteção

Iluminação do quadro de intrumentos azul

Lavador / Limpador do vidro traseiro

Pára-sol com espelho para o motorista

Pára-sol com espelho para o passageiro

Pneus 195 / 55 R15 85H

Porta-objetos

Rodas de aço 15"

Sistema Total Flex de combustível

Supercalotas

Tampa do bocal do tanque de combustível com chave

Temporizador do limpador do pára-brisa

Opcionais que serão inclusos:

(PCA) Rodas de liga leve 15,detalhes int.cromados,bcos.diant.tipo Conforto,coluna de dir.c/ajuste de altura e prof.,bco.tras.bi-partido,para-brisa degradee,porta-copo diant.,para-sol c/espelho ilumin. LD/LE,carcaças dos retr.ext.na cor do veíc.,computador de bordo.

(P26) Air Bag Duplo, ABS (Sistema Anti Travamento Dos Freios), Volante De Direção em Couro

(WKE) Trav.central eletr.portas c/acion.a dist.,vidros eletr.,para-sol c/espelho ilum. LD/LE,espelhos retrov.ext.c/comando int.eletr. e espelho LD c/inclinacao autom.ao engatar-se a marcha-a-re,chave c/contr.remoto,ilumin.int.c/temporizador e interruptores de contato nas portas,alarme ultra-som eletronico

(PLH) Lanterna traseira de neblina, faróis de neblina dianteiros

Pontos positivos:

Visual chamtivo, muito bonito mesmoooo

Peças mais fáceis de se encontrar

Pontos negativos:

Não tem direção eletrica... hehheehhe

Seguro mais caro

Valor TOTAL: R$ 48.800,00

===============================================

Eaew galera?

Ajuda...! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de C3, está um patamar acima do polo na minha opiniao (olha os sistemas de segurança ABS+EBD+AFU).

O polo é um carro bacana também, estará muito bem servido. Eu gosto bastante do polo, bem mais que o golf.

Quanto a direção hidraulica, isso nao é um grande problema, eu particularmente gosto de carro sem DH. Só é chato na hora de estacionar, mas o prazer na conduçao é outro. Ponto para o C3, que tem eletrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, C3 eh uma bomba, cuidado.... ja tem 2 fatos q conheço que a suspenção dianteira estourou, de roda sair rodando e carro arrastando, cuidado mesmo com esse carro!

http://br.youtube.com/watch?v=CWNXOs0dqn8

Como tem essas 2 opções iria de polo concerteza !

OBS: primeiro post aqui, naum postava, mas tive q postar pra te mostrar isso...rsrsrs

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou me alongar muito na resposta, iria de Polo, por ser volks. E principalmente, pq pelo menos aqui em Vitória, o C3 se tornou um carro de mulher, tem muuuuuuuuuuiiita menina comprando C3. E eu gosto mais do Polo.

A direção do C3 realmente é uma muito boa, dirigi o de uma AMIGA minha.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

eu pegaria o polo com certeza

mais bonito

mais estavel

anda mt bem mesmo tendo o motor mais fraco

fora q o c3 ta pra mudar

pra mim a unica vantagem do c3 é a direçao eletrica

como a hidraulica do polo tb é mt macia nao e nada q incomode

Compartilhar este post

Link para o post

não gosto de volks,

gosto apenas de 3 carros dela, jetta, tuareg e polo!

c3 acho que logo logo muda!

eu iria de polo!

por gosto mesmo, sei que o c3 deve ter um pouco mais de conforte e acabamento, mas iria de polo, mesmo assim!

volto a frisar, NAO GOSTO DE VOLKS, mas achei esse polo novo bunito!

Compartilhar este post

Link para o post

sou proprietário de Citroen já faz um bom tempo

tive um Xsara 1.8 e agora um VTS

o que posso te dizer é o seguinte: se tu inventar de compra um citroen tu nao larga mais a marca! isso é fato....

e realmente é como disseram, olha os sistemas de freio do bicho! faz um test-drive exigindo um pouco mais dos dois carros que tu vai ver dois comportamentos muito distintos!!! o C3 é muito superior, já dirigi um e teria certo para o dia-a-dia.

o motor é moderno, economico e forte!

já o polo tem um ap melhorado, nada mais! e quem compra um volks hj por causa da manutencao é pq nao conhece outras marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

Polo com certeza!!

Ele é mto mais bonito alem do mais é volks!

Tamos pensando em comprar um sedan aki pra casa.

Compartilhar este post

Link para o post

bom minha cunhada acabou de comprar um C3 1.4 e vou te falar... no 1.4 hj num tem outro carro pra comprar nao viu... dos concorrentes, na boa, fox é um lixo perto dele, palio, punto(olha que gosto mto do punto e da fiat!), sandeiro qlqr outro concorrente pelo o peço e opcionais que tem o c3 eu nao iria de outro carro, e depois de ver um com aro 17 e molas espotivas achei mto show... mto mesmo...

o carro por 40k tem tudo, ar, direção, vidro eletrico nas 4 portas, alarme na chave, com modulo de conforto, retrovisores eletrico, volante escamotiavel, banco com regulagem de altura, a direção eletrica o painel digital.... meu na boa nao tem outro com esse preço com tudo isso e tem mais coisa ainda... na boa acho que isso de suspenção ruim e nao sei o que é sempre intriga da oposição geralmente como sempre os APzeiros e fanaticos por marcas... na Boa é um cintroen, e confio mto mais nela do que em VW, GM, FIat e Ford...

quanto a ser carro de mulher, o fox tb é, o palio tb é, o clio, 206 entre varios outros... nada que umas aro 17 e umas molas espotivas nao resolvam!

eu so nao fechei o pacote junto com minha cunhada e saimos com dois c3 de la... pq agora to sem grana, mais qndo for trocar de carro vou pensar com mtooo carinho pra pegar um...

Compartilhar este post

Link para o post

polo é mais bonito na minha opinião

alem de ser volks que sou fã

se fosse pra min pegaria um polo facil, facil

vlww [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa....

Meu brother... posso te ajudar!!!! aqui em casa temos os 2....

Eu tenho um polo... sedan 2008... 1.6... e minha mãe tem um c3 1.6 16v exclusiv 2007...

vejamos...

eu tinha um polo sedan 2004 prata e fiz só um 'up' pro 2008 preto....

mamãe tinha um pug 206 prata... fez um 'up' pro C3 branco...

* Positivos C3:

- Consumo: Mesmo no alcool consome mto pouco (n sei qnt faz por km sei que consome menos que meu polo)

- Direção Elétrica: Ótimo para manobrar e firme ao acelerar (firme mesmo!!!)

- Freios: isso que é freio!

- Ar condicionado de uns 50.000Btus ( Rapaz esse gela!!! mesmo!!!)

- Cambio + Motor: Engates curtos, carro mto esperto, anda MTO bem, pegada levemente esportiva, se esticar, é difícil acompanhar...

- Suspensão mais firme... menos conforto... carro sempre à sua mão...

* Negativos:

- Revisão na casa dos R$500 (com alinhamento + balanceamento)

- Ruído Interno: Acabamento mal encaixado e o interior bate mto... em 10.000km em 1 ano o carro está com mto barulho interno... principalmente as portas...

- Ruído do motor: O carro não é lá um carro silencioso

Polo 1.6

* Positivo:

- Cambio + Motor: Conjunto perfeito... engates perfeitos... cambio + curto... pegada + esportiva....

- Retrovisor Tilt-Down, baixa o retrovisor ao engatar a ré

- Sensor de estacionamento (rapaz ajuda mtooo a estacionar principalmene o sedan q vc n consegue ver a tampa da mala, no polo anterior eu levava uma surra com medo de bater minha bunda... rs rs...hehehehe)

- Direção Muito Acertada...

- Carro com jogo mtoooo bom... eu manobro meu sedan como se fosse uma uno...

- Suspensão Firme... carro sempre à sua mão

- Revisão 10.000km: R$123,00 (bem barata + barata que da uno que tive em 2003 que foi de R$350,00)

*Negativos:

- Consumo ELEVADISSIMO:

** Alcool: AR LIGADO: CIDADE: 6,5km/l ESTRADA: 9 km/l

** Alcool: AR DESLIGADO: CIDADE:9 km/l ESTRADA: 11,5 km/l

** Gasolina: AR LIGADO : CIDADE: 7,5 km/l ESTRADA: 10 km/l

** Gasolina: AR DESLIGADO: CIDADE: 9 km/l ESTRADA: SEM MEDIÇÃO

*** CASO DECIDA PELO POLO CUIDADO AO ABASTECER, EXISTE UMA VÁLVULA NO TANQUE QUE 'ABRE' 10L a mais de espaço no tanque no qual não deve ser utilizado!!!!! ****

>>>>>>>>>>>>>

Problemas que eu tive com meu polo antigo: Rodei em 3 anos e meio 120.000km....

- Ar condicionado com barulho, vendi antes de consertar, parece que era a carga de gás....

- Troca da bomba de direção hidraulica que tava com ruído... R$250,00 (Nova com mão de obra - na ZF - fabricante das bombas da VW).. na VW custava R$980,00 sem mão de obra...

- Ventoinha Primária com mal contato... bastou remover... usar um compressor de ar... e tirar a poeira... e vo-a-lá... voltou a fuuncionar...

- Troca das buchas da balaça... estouram antes do que deveriam... este um problema crônico!!!

- Ruídos na suspenão.... bastou encapar as molas com uma 'borracha' que o ruido parou...

<<<<<<<<<<<<<

Ps.: entre os dois... eu pensaria o seguinte... o C3 daqui a pouco vai ter de mudar... pois já está a 5 anos com a mesma cara... o polo só muda em 2010... em meados/final de 2008 ele mudará e contará com motor mais parrudo, maior taxa, melhor aproveitamento... então.... aguarde até o meio do ano... rs rs

Acho que te ajudei... hehehehe

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh se eu fosse vc não colocaria rodas de liga... na vw são caras d+ e sei lá acho meio frágeis... com a grana vc pega umas TSW Pace ficam bem + bonito....

Qnt aos neblinas: Meu polo e da minha mãe tem... pus Xenon no polo e vou te dizer que o farol é fodastico... os milhas são HELLA, alemães, fodas... não possuem nada de capinha de vedação... só a lampada veda e não entra água!!!!

Os neblinas do C3 são VALEO... hungaros... fodões tb.... o conjunto óptico de ambos são ótimos....

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... muito boa as considerações de vocês!!!

Mas outra coisa me "assustou"... a tabela FIPE..

Dá uma olhada:

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaank4.jpg

Vou pagar praticamente R$ 50.000,00, no Polo... e se roubarem, vou receber do seguro R$ 43.000,00 - :unsure:

Eaew??? E agora? Complicou mais ainda!!!!!!!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fabinho, decidiu pelo Polo?

Bom... o preço do carro está com ágio... para pagar R$50,000 é o preço do SportLine...

Agora vou lhe dizer o pq de eu não ter escolhido o Sportline... por simplesmente pagar R$8.000 a + e na hora da revenda o cara me paga no MAX R$1.000 (ele disse em média uns R$500 a R$700) a mais...

Se fosse você comprava o "básico"... Ar, DH, Trio, Alarme, Neblina, isso dai sai em média uns R$42.000 com tudo... rodas de FERRO é claro... que ja inclui pneus 195/50 R15... dai só trocar as rodas...

eu não pagaria R$2.800 a + pelo Air Bag não... pois na hora da revenda vc não ganho 1 centavo por isso (esse era o preço do AirBag)... fora que ele vem com o ABS... o preço das pastilhas do ABS são por volta dos R$600 o jogo.. compensa??? Acho que não.... seu custo por causa disto vai lá para cima...

Agora o c3 não bebe nada.... o polo bebe mtoooo bem.... entre os dois... como já disse aguardaria até agosto/08 +- para ver as mudanças em ambas as linhas... dai sim decidiria...

Entre os 2 o Polo é + "playboy" e o C3 + "mauricinho"... dai é só escolher.... que vc quer ser??? rs rs

Abcs e boa escolha... o bom que aqui em casa eu posso andar com os dois.... rs rs

Compartilhar este post

Link para o post
bom minha cunhada acabou de comprar um C3 1.4 e vou te falar... no 1.4 hj num tem outro carro pra comprar nao viu... dos concorrentes, na boa, fox é um lixo perto dele, palio, punto(olha que gosto mto do punto e da fiat!), sandeiro qlqr outro concorrente pelo o peço e opcionais que tem o c3 eu nao iria de outro carro, e depois de ver um com aro 17 e molas espotivas achei mto show... mto mesmo...

Só uma coisa ..... ai nesse caso você está comparando um carro médio com carros pequenos levando - se em consideração o motor 1.4 ..... e isso é meio óbvio que o acabamento e níveis de equipamento de um Palio, Fox , Corsa, 206 1.4 sejam inferiores.

do que comprar por exemplo um corsa 1.4 completo e pagar 40K melhor juntar mais uma graninha e pegar um carro maior ...... dentre eles o Polo, C3, Focus ........

E em relação a 1.4 e mesmo segmento talvez comparar C3 com Honda Fit, Punto ... esses sim podem ser considerados concorrentes ...

Um Fit que não é absurdamente mais caro que um C3, C3 custa em média 42k a versão Glx 1.4 .. Fit na versão Lx sai na faixa de 46k mas existem itens pertencentes ao fit q somente são disponívei na verão exclusive do C3

Compartilhar este post

Link para o post
sou proprietário de Citroen já faz um bom tempo

tive um Xsara 1.8 e agora um VTS

o que posso te dizer é o seguinte: se tu inventar de compra um citroen tu nao larga mais a marca! isso é fato....

e realmente é como disseram, olha os sistemas de freio do bicho! faz um test-drive exigindo um pouco mais dos dois carros que tu vai ver dois comportamentos muito distintos!!! o C3 é muito superior, já dirigi um e teria certo para o dia-a-dia.

o motor é moderno, economico e forte!

já o polo tem um ap melhorado, nada mais! e quem compra um volks hj por causa da manutencao é pq nao conhece outras marcas.

Meu pai teve um BX, eu 2 Xantias e uma Xsara Break, e te falo que nao senti a minima saudade da Xsara (dos Xantias não posso falar isso) e olha que a minha era automatica, comletasa !!! Tenho um Polo Sedan 2005 agora.

Eu iria de Polo, o C3 tem dado muitos problemas, e o Polo acabou de mudar e nao deve mudar tao cedo ! sem contar que o portamalas do Polo e maior !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...