Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Palamar

Cabos Para Falantes...

Recommended Posts

Opa guilherme.. tranquilo ?! ...

orra ta legal seu set ein, pdx 5... legal fazer um set desses usando só 1 amplificador =D !

Hmnm, qual o valor deste AR 12awg ? e aonde foi que viu ?

sobre os cabos 2x4,00mm² só achei das marcas Techsound e Pompéia (dessa até 2x6mm²)

segue o link aí:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/acessor...te-c-13_90.html

abraço

Na videosonic, taí o link:

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?...o_categoria=270

Tambpem já ví esses Pompéia e Techsound, mas acho que nem rola esses aí não.. não estaria no mesmo nível do resto do set eu acho.. :P

Vc tbm quer usar 2x4,00mm² pro sub?

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

a quantidade de cabos interfere na qualidade do audio????

Tipo...há diferença de qualidade em se colocar o cross no porta-malas em relação ao colocá-lo perto dos falantes, já que se usa o dobro de cabos???

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Tipo...há diferença de qualidade em se colocar o cross no porta-malas em relação ao colocá-lo perto dos falantes, já que se usa o dobro de cabos???

Vlw.

Quanto menor o comprimento, melhor né amigo. :)

Por exemplo, se colocar os amps embaixo dos bancos, terá suas vantagens. :)

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Vlw.

Dae Diogo... tranquilo ?

mas então, sobre este assunto de proximidade do amplif, cross, mid e twt.. me disseram que esta diferença seria bem imperceptivel..ah naõ ser q a pessoa tenha um ouvido + apurado... o que acha dessa opinião ?

outra coisa... amplif. de baixo do banco não esquenta mais fácil se ele não tiver um ventilação mto boa..?

e ai pegou o carro aqui ? hehe

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Vlw.

Dae Diogo... tranquilo ?

mas então, sobre este assunto de proximidade do amplif, cross, mid e twt.. me disseram que esta diferença seria bem imperceptivel..ah naõ ser q a pessoa tenha um ouvido + apurado... o que acha dessa opinião ?

outra coisa... amplif. de baixo do banco não esquenta mais fácil se ele não tiver um ventilação mto boa..?

abraço...

Com certeza a diferença é praticamente imperceptivel.

Fui ver o carro ai no sábado mas ainda não decidi. To em dúvida nele ou num 0km. Até amanhã tenho que passar uma proposta pro dono do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Vlw.

Dae Diogo... tranquilo ?

abraço...

Com certeza a diferença é praticamente imperceptivel.

Fui ver o carro ai no sábado mas ainda não decidi. To em dúvida nele ou num 0km. Até amanhã tenho que passar uma proposta pro dono do carro.

Hmnm legal.. boa sorte ai na nova aquisição !! heheh

então, voltando ao assunto, uma das principais vantagens de se colocar o amplificador debaixo do banco seria o fato da pessoa economizar uma boa metragem em cabos e sendo assim quem sabe até pegar algo melhor...?

Compartilhar este post

Link para o post
Vc tbm quer usar 2x4,00mm² pro sub?

Falou!

É só entrar em contato com a dita loja que eles arrumam para a venda. Quando comprei os meus 2x4 , também não tinha link direto...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é beraldo.. mas eu liguei lá e me falaram que ficaria difícil pra arrumar, que só teria como vender o 2x2,50mm² mesmo.. =/

Compartilhar este post

Link para o post
E aí Palamar, decidiu que cabos vai usar?

[]'s

Opa...fala guilherme, beleza cara ?

Então ainda não me decidi... to vendo com a tatu se rola dele fazer os cabos, mas tenho q esperar o novo clean chegar aqui, pq ainda não sei se vou por debaixo do banco ou no porta-mala mesmo.. pois temos que saber a metragem que será usada...

e tu já sabe o que pegar ?

abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Consegui parar para ler o tópico agora...

Tenho a seguinte opinião: O ótimo é inimigo do bom! Alguns podem discordar, mas até que ponto gastar R$ 60 no metro do cabo para speakers, faz diferença?

Um dos rapazes que trabalha no meu escritório, é amarradão em Home Theater e ele já fez testes com cabos diversos e não obteve diferença nenhuma, para o ouvido humano. Então até que ponto R$ 60 o metro faz a diferença....

Não estou criticando o valor mas o retorno no investimento...

Outra coisa, aqui no Rio e acho que em todo o Brasil, não podemos encher o carro com muita coisa cara, o risco de perder o carro é muito alto...já tive essa experiência, mas com a MAIOR sorte do mundo, os vagabundos eram tão burros que nem olharam o som, apenas fu****de****ram com uma saída do meu HU, não sei como......

Bom, depois de esse ponto para animar o tópico, deu uma lida na sugestão do Juliox....estou dentro....vou tentar essa parada tb! Se rolar, vai ficar assim mesmo....

Meu set está mais adiantado do que o do Juliox, enão acho que poderemos postar nossas impressões utilizando meu carro....

Aguardem...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Estava olhando o post que o Ianaconi fez sobre o CAT5... e queria saber de quem já fez aquelas "tranças" se dá uma diferença considerável??? Especialmente para os Tweeters...

Compartilhar este post

Link para o post
Salve Salve pessoal do fórum, amantes de um som de qualidade hehe..

Então, estou criando este tópico para discutirmos sobre cabos para falante (speaker cable) hehe pois pelo que tenho visto aqui, este importante item que é fundamental para nossos sistemas não vem sendo muito discutido aqui ultimamente e eles podem influenciar sim, na qualidade do som...

Quando eu estava comprando os produtos para finalizar meu set apareceram dicas de vários usuários como noise steel, beraldo e royo.. no entanto, ainda não comprei os cabos =/....mas, semana que vem quero ver se já finalizo tudo...

alguns cabos que citados foram:

# Ecosse (excelente qualidade, mas o preço não ajuda muito e acredito que começa a valer a pena para sets mais elaborados)

# Pirelli - Cordplast PP ou Sintenax 4x2,5mm2

# Santo Angelo 2,5mm² PSW-XP12

#Discabos - Paralelos hi-definition 4x1,50mm2 PP

# Acoustic Research PR224 12 AWG

#Monster Cable XLN

# Cabo Rockford fosgate - não sei o modelo, mas ele é preto transparente e os lojistas de cwb me indicaram ele.. R$ 6,50 o metro..

Outra coisa pessoal, como sei qual o tamanho do cabo que será usado (ex: 1,50mm² ou 2,5mm² ?... 12/14/16 AWG é a mesma coisa só que nomenclatura em inglês ?

achei esta loja que pelo que me parece vende uns cabos bons, alguem conhece ?

http://www.logicalcables.com.br

Sendo assim, gostaria que comentassem se já tiveram experiencias boas/ruins com alguns desses cabos...? se há outras sugestões ? se alguem já ouviu tbm opinioes em outros fóruns como no HT..?

Acho que é isso pessoal...

Grande abraço..

Alguma novidade?

Alguém pode pelo menos falar sobre esses?

#Discabos - Paralelos hi-definition 4x1,50mm2 PP

# Acoustic Research PR224 12 AWG

#Monster Cable XLN

Os cabos da Absolute Acoustics tb seriam interessante p/o comparativo?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

To comprando algumas peças aos poucos pra fazer um up no som, principalmente na fiação...

Ai tva pensando em colocar esses monster no meu sistema, pro mid e pro TW... so que, pelas fotos, achei eles mto grossos! Sera se atrapalha, fica ruim, na hr de passa a fiação?! Alguem te experiencia com eles?!

Compartilhar este post

Link para o post
To comprando algumas peças aos poucos pra fazer um up no som, principalmente na fiação...

Ai tva pensando em colocar esses monster no meu sistema, pro mid e pro TW... so que, pelas fotos, achei eles mto grossos! Sera se atrapalha, fica ruim, na hr de passa a fiação?! Alguem te experiencia com eles?!

To com uns Monster THX ake...se sobrar posso fz uma doação.Mas vou demorar a instalar ainda...hehe...

Edit.: Erros de digitação...

Editado por Marco_tah

Compartilhar este post

Link para o post

To com uns Monster THX ake...se sobrar posso fz uma doação.Mas vou demorar a instalar ainda...hehe...

ix, eu aceito :vts kkk Qdo vc for passa-lo me diga se foi tranquilo... eles são mto grossos msmo?! Nunca vi um ao vivo... to julado isso apenas pelas fotos

Compartilhar este post

Link para o post

ix, eu aceito :vts kkk Qdo vc for passa-lo me diga se foi tranquilo... eles são mto grossos msmo?! Nunca vi um ao vivo... to julado isso apenas pelas fotos

Não Não, o meu é o de 16AWG mesmo, e ele não tem esse "tubo" que reveste os XLN, só que o encapamento dele é mais espesso do que os cabos que agente vê na rua aí tipo os pompéia.

E pelo que me parec é de uma espécie de polímero como silicone, pq é bem maelável e resistente.Comprei da versão de HT mesmo (até pq THX da Moster acho que só tem na linha HT).

Só consertar meu cel eu posto umas fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

adquiri estes cabos aqui, para falantes. São para home theater. Oxigen free. Ou vendo ou instalo na caranga!! alguém conheçe??

pict0488jh9.jpg

Editado por Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Acoustic Research é marca boa.Esse cabo aí dá e sobra pra maioria dos sistemas SQ, na minha opinião.Eu usaria, a não ser que não tivesse necessidade, pq ae venderia pra levantar um $$.Hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Monster

Alguém sabe a medida desse cabo? 1.5, 2.5... o vendedor não deixou claro. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Monster

Esse aí é 16 AWG, aí é só fazer a conversão.Se não me engano 16AWG é 1,5mm².

Compartilhar este post

Link para o post
Monster

marcos, ele é 16awg...mas tô achando que é 2,5mm. É muito mais grosso do que o 1,5mm que tenho em casa!! aliás é trançado, diferente, sei lá, nunca havia visto um assim.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Monster

marcos, ele é 16awg...mas tô achando que é 2,5mm. É muito mais grosso do que o 1,5mm que tenho em casa!! aliás é trançado, diferente, sei lá, nunca havia visto um assim.

Markto

Esse cabo eh show!!!

Tenho no HT de casa! Muito bom!

Dei uma olhada por aqui, e me cobraram R$ 210 pelo rolo....se procurarmos no eBay, eles valem US$ 30 no máximo.....

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Consegui parar para ler o tópico agora...

Tenho a seguinte opinião: O ótimo é inimigo do bom! Alguns podem discordar, mas até que ponto gastar R$ 60 no metro do cabo para speakers, faz diferença?

Um dos rapazes que trabalha no meu escritório, é amarradão em Home Theater e ele já fez testes com cabos diversos e não obteve diferença nenhuma, para o ouvido humano. Então até que ponto R$ 60 o metro faz a diferença....

Não estou criticando o valor mas o retorno no investimento...

Outra coisa, aqui no Rio e acho que em todo o Brasil, não podemos encher o carro com muita coisa cara, o risco de perder o carro é muito alto...já tive essa experiência, mas com a MAIOR sorte do mundo, os vagabundos eram tão burros que nem olharam o som, apenas fu****de****ram com uma saída do meu HU, não sei como......

Bom, depois de esse ponto para animar o tópico, deu uma lida na sugestão do Juliox....estou dentro....vou tentar essa parada tb! Se rolar, vai ficar assim mesmo....

Meu set está mais adiantado do que o do Juliox, enão acho que poderemos postar nossas impressões utilizando meu carro....

Aguardem...

abs

Concordo.

Inclusive porque acho que existem limites pra tudo. Reconheço que som automotivo nos torna um pouco "fanáticos" mas temos que nos conter e nos pautar pela razoabilidade e bom senso.

A idéia dos CAT5e é ótima. Já uso em casa como extensão das caixas do som do meu quarto e também no som da sala (um gradiente década de 80) e dão de 10 nos "flamenguinhos" originais. Para os cristais, não perdem em nada. Diferença sonora é difícil de constatar devido ao fato de não se tratar de um sistema Hi-hi. Isto posto, para sistemas médios caseiros, é o melhor custo x benefício.

Tem que ver como se comporta no carro. Penso mais em termos físicos mesmo. Teria que haver uma proteção para ele por fora, tipo corda.

Ainda vou amadurecer essa idéia.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
adquiri estes cabos aqui, para falantes. São para home theater. Oxigen free. Ou vendo ou instalo na caranga!! alguém conheçe??

pict0488jh9.jpg

Esse é o cabo que uso no meu set, posso falar que ele deu um corpo muito legal tanto nos mids quanto nos tw. Pra quem compra no Py é baita negócio, comparei no meu set eles com sto angelo e streetwires, deu pau nos dois. Além de barato tem um acabamento ótimo, vem com cordoalha interna de proteção, etc... O problema é passar o bixo na porta, pq é grosso.

Aqui um link de quando montei o pug, tem foto detalhada desse AR.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=86863&st=0

Abraços,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...