Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junior_zxc

Duvida Vu Meter

Recommended Posts

Olá!

Tenho um VU METER ANALOGICO.

O negócio é o seguinte: Quero colocar ele no meu carro, como faço isso? Coloco ele em paralelo com o falante? Série? Ou tem que fazer um circuito para isso?

GRATO :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que montar um circuito pra atenuar... um potenciômetro resolve. Em série com o VU, vc vai precisar usar um diodo comum, como o 1N4004, pra evitar que os sinais negativos puxem a agulha pro lado da escala que não existe. Dependendo do atenuar que vc fizer, dá pra usar nos falantes mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
legal....

o circuito seria isso????

esquema.JPG

Cara...não sei exatamente qual som você tem...se já está completo ou não....ou mesmo se você tem pretensão, mas tenho um módulo pra vender que tem quatro VU's digitais na superfície. O módulo é um Napoli2400 e muito lindo no escuro, cara.....se quiser posso até te mandar algumas fotos dele por e-mail ( já que aqui não tá dando pra postar ). Quanto à qualidade, sou sincero em dizer que é excelente para tocar médio e agudo apenas.....se pensar em tocar sub nele....esquece.....não tem potência pra isso.

Bom...caso haja interesse, deixe aqui seu endereço de e-mail que te mando umas fotos. Só estou vendendo porque ele se tornou obsoleto no meu som.....troquei ele por um Power One e um 1200D.....e no momento só serviria para incrementar o visual mesmo, já que tenho potência sobrando nos módulos.

Qualquer coisa dá um toque.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
legal....

o circuito seria isso????

esquema.JPG

Cara...não sei exatamente qual som você tem...se já está completo ou não....ou mesmo se você tem pretensão, mas tenho um módulo pra vender que tem quatro VU's digitais na superfície. O módulo é um Napoli2400 e muito lindo no escuro, cara.....se quiser posso até te mandar algumas fotos dele por e-mail ( já que aqui não tá dando pra postar ). Quanto à qualidade, sou sincero em dizer que é excelente para tocar médio e agudo apenas.....se pensar em tocar sub nele....esquece.....não tem potência pra isso.

Bom...caso haja interesse, deixe aqui seu endereço de e-mail que te mando umas fotos. Só estou vendendo porque ele se tornou obsoleto no meu som.....troquei ele por um Power One e um 1200D.....e no momento só serviria para incrementar o visual mesmo, já que tenho potência sobrando nos módulos.

Qualquer coisa dá um toque.

Abraço!

junior_zxc20@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
cara muito lindo.

Quantos watts RMS e cuanto se que $$$$$$$$$$.

Cara eu coloquei no meu carro kkk .

O circuito é esse:

http://i180.photobucket.com/albums/x162/ke...SP_A0005fgh.jpg

http://i180.photobucket.com/albums/x162/ke...SP_A0005fgh.jpg

http://i180.photobucket.com/albums/x162/ke...P_A0004dsfg.jpg

Fica bhttp://i180.photobucket.com/albums/x162/kelvisson/SP_A0009.jpg

fica bem legal, agora é preciso faser (escrevi com S pois meu teclado tá ruim kkkk) um circuito pra ele funcionar.

Se eu achar o esquema eu posto [¨]

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

cara !!! Meu VU é igual ao seu.....

Muito show...Consegui um circuito para fazer ele funcionar. Estou instalando eles no carro !!!! Quando ficar pronto posto as fotos...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

dsc06129yz5.jpg

esse aki serve? tenho ele parado aki mo tempão mais funciona..

escala dele vai de -3 até 12 e ta escrito embaixo x100 ºC

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...