Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RFantini

Modulo Na Caixa.

Recommended Posts

realmente! apenas um cooler de um lado outro do outro complica! soca ao menos uns 4 coolers em cada espaço daquele! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lunatico,

Então, como postei algumas respostas anteriores foi exatamente isso:

"A tampa em cima dos modulos ainda nao cortei pois nao tinha ferramenta para o mesmo. Depois de tudo prontinho posto mais fotos."

Em cima dos modulos serão cortados e eles ficaram aparecendo ! So que nao cortei ainda como citado acima pois nao tinha ferramenta adequada.

Vou deixar eles fechados la nao oc e :pirou: ? kkkk so vou tampar eles quando for precisar do porta mala e nao for usar o som !

A em falar em "Tomates" kkkkk eu acho que vou deixar so um tomate ligado nos drivers e nos Tweeter e vou comprar outro modulo para os alto falantes, pensando em um Roadstar Power One.

Obrigado.

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom,

Também como havia falado anteriormente, acho que nao entendeu:

"Esses buracos ai na frente vai ter duas ventoinhas soprando ar para dentro e mais duas soprando para fora, tipo para o ar circular sacou ?"

Serao 4 ventoinhas no total entendeu ? duas soprando o ar em dois buracos e nos outros dois duas soprando o ar para fora tirando o calor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ih.. tambem me passei nesse detalhe! Eh que vi o tópico no trabalho e lá não abrem figuras.. aí quando vi em casa, esqueci que vc tinha comentado isso mesmo (olhei de casa apenas pra conferir as figuras).

Mas num custa nada dar uma conferida no amp de vez em quando... pq à depender do cooler, pode ser q ainda esquente um bocado! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Ih.. tambem me passei nesse detalhe! Eh que vi o tópico no trabalho e lá não abrem figuras.. aí quando vi em casa, esqueci que vc tinha comentado isso mesmo (olhei de casa apenas pra conferir as figuras).

Mas num custa nada dar uma conferida no amp de vez em quando... pq à depender do cooler, pode ser q ainda esquente um bocado! =)

Blz esquenta nao acontece.

Aqui ... a com certeza vou ficar de olho, mais aqui: eles vao ficar literalmente abertos com mais as ventoinhas acho que nao vou ter problemas.

Tem gente que sapeca os modulos em cada lugar, ate mesmo atras do banco entre a caixa, ali nao pega ventilação nenhuma, maioria coloca modulo atras do banco.

Pensa direitinho ai. o que acha ? vou ter problemas nao. Sou vou fechar os modulos quando nao for usar o som e precisar carregar algo no porta mala sacou ? fora isso vai ficar aberto !

Vamos dizer que ficaria mais ou menos assim olha:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ML...69_2619.jpg&v=P

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh.. então assim é tranquilidade pura! O problema seria usar 100% do tempo com ela fechada! Mas.. qd tiver num churras ou numa balada.. e for rolar o som no talo por mt tempo, deixa sem a tampa mesmo, q vai render mais q mto amp 'atrás do banco'!!! (Se bem q tem gente q bota atras do banco.. mas tb abre qd vai rolar sonzera!) :legal:

Entao, se for assim, compensava colocar a ventoinha NO AMP ao inves de colocar naquela entradinha! Pq colocando ela no amp propriamente dito (soprando as aletas) ela vai ajudar tanto com a tampa aberta quanto fechada.. sohq com a tampa aberta, vai ventilar MTO! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Ahhh.. então assim é tranquilidade pura! O problema seria usar 100% do tempo com ela fechada! Mas.. qd tiver num churras ou numa balada.. e for rolar o som no talo por mt tempo, deixa sem a tampa mesmo, q vai render mais q mto amp 'atrás do banco'!!! (Se bem q tem gente q bota atras do banco.. mas tb abre qd vai rolar sonzera!) :legal:

Entao, se for assim, compensava colocar a ventoinha NO AMP ao inves de colocar naquela entradinha! Pq colocando ela no amp propriamente dito (soprando as aletas) ela vai ajudar tanto com a tampa aberta quanto fechada.. sohq com a tampa aberta, vai ventilar MTO! =)

Ahhh tá, aí sim!!!

Eu até que li o tópico todo, mas também passei batido na parte de fazer os furos.

Pô, vai ficar bonito então o esquema.

Boto fé no projeto... e enquanto isso, estamos acompanhando, rs!

Abração!! Continuo desejando boa sorte no teu projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai, ate postei em outro topico so para aproveitar mais vou colocar aqui tb pois pessoal que esta acompanhando meu projeto pode me dar dicas.

Ai gente, so aproveitando o topico, me ajudem ai minha cabeça ta fritando ja !

Preciso de um modulo para empurra dois Selenium Quatro 12" 300 rms.

qual usar ? quero o mais custo x beneficio possivel. R$ ta curta. =]

+ Roadstar RS 4510 AMP Power One 720 RMS

+ Blaupunkt Amp GTA 480 Black 640W RMS

+ Audiobank Amp KA 4100 560W RMS

+ Amplificador HBuster HBM2300 2 canais 700WRMS

Na verdade eu ia comprar uma Pyramid mais me tiraram de cabeça entao estou querendo saber qual modulo comprar para meus alto falantes, agora para meus drivers e tweeters vou continuar com a pyramid !!!

Aguardo ajuda de todos. Agradeço desde-já !

Compartilhar este post

Link para o post
Ahhh tá, aí sim!!!

Eu até que li o tópico todo, mas também passei batido na parte de fazer os furos.

Pô, vai ficar bonito então o esquema.

Boto fé no projeto... e enquanto isso, estamos acompanhando, rs!

Abração!! Continuo desejando boa sorte no teu projeto!

Vlw. =]

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera ja decidi,

Vou pegar um Pone 4510 mesmo.

As medidas vao da certinho onde fiz o projeto dos modulos. =]

Sera que vi ficar bom ? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera.

A caixa ja dei acabamento com Corvim preto. Ficou show de mais da conta. Agora esta escuro, amanha tiro foto e posto pra galera ver.

Estou esperando forra as laterais pois estou a procura de alça, para carregar a caixa. Facilita de mais.

Alguem conhece essa ? Estou querendo comprar dessas ai.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-677...-500-10-pcs-_JM

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a se fosse eu era 100% pyramid kkk 250 conto fazeno a alegria da garotada :vts

Compartilhar este post

Link para o post
a se fosse eu era 100% pyramid kkk 250 conto fazeno a alegria da garotada :vts

Pois é. De tanto o povo falar mal dela cabei mudando de ideia.

Eu acho que com a PONE eu vou ter mais ganho. =]

Compartilhar este post

Link para o post

Ai gente o que vocês acham para eu coloca na minha caixa de vez aqueles plugs plasticos.

É melhor usar esses bornes ai ?

http://www.feratelin.com.br/produtos.asp?produto=250

A outra coisa, o espaço e meio curto tb onde vai ficar os modulos, compensa colocar esse Plug adaptador Jack RCA x RCA 90º dourado ?

http://www.feratelin.com.br/produtos.asp?produto=256

Aguardo repostas.

Tanks.

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz, voce sabe que eu ja pensei em colocar no teto ? mais vai dar do de cabeça de mais kkkk.

Pior, eu tive um amp JBL que no manual citava "jamais instale o modulo dessa maneira".... hehehehe

Tinha até um ""Warning"" em letra maiúscula.

Acho que pela posição do dissipador e tal...

Compartilhar este post

Link para o post
Pior, eu tive um amp JBL que no manual citava "jamais instale o modulo dessa maneira".... hehehehe

Tinha até um ""Warning"" em letra maiúscula.

Acho que pela posição do dissipador e tal...

kkkkk que isso cara. nunca vi falando isso no manual nao. kkkk mo viagem.

Ainda bem que nao instalei no teto kkkk. Mais que eu olhei para os parafuros no teto o espaço e pensei acho que vai ser aqui mesmo... kkkk mais depois pensei melhor a mao de obra que ia dar, o tanto de cabo que ia gastar kkkkk deixei isso pra la. Ai bolei o projeto que estou dano sequencia. =] Foi a melhor soluçao que achei pra mim. Agora e logico que se eu nao fosse usar porta mala e talz eu deixava uma coisa mais Fixa e mais bem acabada sacou ?

No mais e isso ai.

Estou ancioso para terminar meu projeto. Digamos que estou a 90%, falta agora meu outro modulo e a fiação.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade brother. Era um JBL 80.4 . E eu comprei "achando" que iria instalar embaixo do painel.... :rolleyes:

Mal li o manual e lá estava a info...

Mas, nem gosto de comentar sobre ele pois a cada dia que passa, mais me arrependo de tê-lo vendido.... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

FOTOS do acabamento da caixa:

Como postado anteriormente falta as laterais, pois vou colocar alça para carregar a caixa entao estou esperando para poder corta-la.

img177hz0.th.jpg

img178vh6.th.jpg

img179xc0.th.jpg

CORVIM Preto Rajado. Tem um nome certo la mais esqueci kkkkk.

Gastei uma lata de cola de sapateiro (cola de contato).

Obs.: Eu queria tudo pretao mesmo nada de detalhes em outra cor nao.

Opinem ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma etapa.

Acabei de fazer o acabamento na parte onde vai ficar os modulos.

Mesmo esquema da caixa, como acabei a noite amanha posto fotos.

Acabamento com corvim e spray preto fosco.

Ta ficando file viu.

Nao vejo a hora de colocar essa @#!%$#$ para funcionar kkkkkk

Porque ninguem ta opinando aqui no meu topico hein ?

Cheio de perguntas e ninguem se manifesta. :(

Ate a proxima etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

RFantini, se eu fosse você, colocaria os 4 ventiladores soprando ar para dentro da caixa. Com aumento da pressão dentro da caixa, o ar quente sairá naturalmente do outro lado.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
RFantini, se eu fosse você, colocaria os 4 ventiladores soprando ar para dentro da caixa. Com aumento da pressão dentro da caixa, o ar quente sairá naturalmente do outro lado.

[]'s

Crawling Chaos

Vou ver qual fica melhor.

Acho que como vai ter uma tampa em cima dos modulos, colando os 4 soprando para dentro fica melhor mesmo ai o calor sai por cima.

=]

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Acabamento lateral da caixa mais fundo PM onde serao colocado os modulos.

img184az6.th.jpg

img185dz5.th.jpg

img180nm2.th.jpg

Essa ultima foto ai na frente o acabamento e de corvim igual da caixa, mais ai pintei com spray preto fosco por dentro para depois que colocar a tampa dar um acabamento melhor e nao ficar aparecendo a cor da madeira dos lados do modulo.

Ai depois de tudo montado da outra visão. Logo logo posto fotos novamente.

To loko pra colocar esse SETUP para funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

TEM ALGUEM acompanhando o topico ? Tem alguma alma viva ? kkkkk

Dúvidas:

Alguem sabe me falar quais capacitores eu devo usar nos drives e nos st ?

Pois vou terminar de montar minha caixa essa semana, ai ja quero deixar os esquipamentos ligados na caixa, esperando so meu outro modulo para terminar de instalar o som.

vlw ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Aio ....

Agora so falta a fiação e colocar pra tocar.

Opinem ai gente: Ficou ruim, ficou bom, sei la.

img186za2.th.jpg

img188ec9.th.jpg

Agora as proximas fotos so depois de montado no carro !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
TEM ALGUEM acompanhando o topico ? Tem alguma alma viva ? kkkkk

Eu estou acompanhando, mas não consigo ver as fotos do imageshack aqui no serviço. Quando chegar em casa e olho as fotos e comento.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...