Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RFantini

Modulo Na Caixa.

Recommended Posts

AI galera estou com uma duvida cruel, pois estou meio com falta de espaço.

Tenho dois modulos.

Eu gostaria de saber se tem problema os modulos ficaram fixados no fundo (parte de tras) da caixa. Tem algum problema por causa dos graves etc ?

No meu projeto eu estava pensando em colocar eles no fundo do porta mala vou explicar:

Colocar um compensado no fundo todo tamanho 1.17x80 cm ai vem os modulos fixados nele e com umas colunas de sustentação ne uma altura de 7cm e outra parte do mesmo tamanho do fundo 1.17x80 cm como se fosse uma tampa e no lugar que os modulos ficarem ia abrir umas tampas no tamanho dele pra quando for usar o som e so tirar a tampa para que o modulo ventilasse, deu pra enteder ?

Resumindo ia ficar tipo um PALETE. colocar fotos para enteder melhor. tem as legendas do lado mais por causa do tamanho da imagem eu tirei, ta ai mais pra enteder mesmo.

post-29-1209042408.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara to com o mesmo problema e o meu e mais sério acho ( pyramid ) eu ja tenho uma 1 ja vem mais outra no meu carro nao cabe tbm ( fiesta 98 ) eu ando com ela pregada no banco e com o banco abaixado....

:angry:

Compartilhar este post

Link para o post
cara to com o mesmo problema e o meu e mais sério acho ( pyramid ) eu ja tenho uma 1 ja vem mais outra no meu carro nao cabe tbm ( fiesta 98 ) eu ando com ela pregada no banco e com o banco abaixado....

:angry:

entao, espaço eu ate tenho mais nao posso usa-lo. kkk

as minhas sao pyramids tb, se meu banco desse para fixa-los tava ate bom mais meu banco a parte de traz dele e mole nao tem como. Segundo eu trabalho com o carro entao eu tenho que tirar a caixa quando precisar para carregar mercadoria e nao posso deixa mais nada no porta mala sacou ?

Meu carro e um Renalt Kangoo 1.6 Completo. Tipo uma doblo da vida eu ate ia pegar uma doblo mais e muito caro e nao tem o que o Kangoo me oferece, ta bom ta bom ta bom nao precisa falar eu sei que ele nao e tao bonito kkkkk.

Mais eu quero saber mesmo se tem problema deixa os modulos na caixa. sera que estraga ?

Compartilhar este post

Link para o post

se a caixa for bem feita e bem travada, evitando grandes vibrações, nao tem nenhum problema.

o unico problema que eu vejo é que vc disse que tem que retirar a caixa bastante vezes, consequentemente, tem que retirar os módulos, e como ficam os cabos de energia (e o remote) ??

seria bem mais facil vc fazer um suporte em MDF e fixar esse suporte atraz do banco (uma chapa que segue o desenho do banco), depois vc prende os módulos nela e pronto. Ai basta colocar um conector no fio que vai dos módulos pros falantes. É como 99% das pessoas fazem.

Compartilhar este post

Link para o post
se a caixa for bem feita e bem travada, evitando grandes vibrações, nao tem nenhum problema.

o unico problema que eu vejo é que vc disse que tem que retirar a caixa bastante vezes, consequentemente, tem que retirar os módulos, e como ficam os cabos de energia (e o remote) ??

seria bem mais facil vc fazer um suporte em MDF e fixar esse suporte atraz do banco (uma chapa que segue o desenho do banco), depois vc prende os módulos nela e pronto. Ai basta colocar um conector no fio que vai dos módulos pros falantes. É como 99% das pessoas fazem.

entendi.

os cabos de energia rola de fazer tipo uma tomada mais da trabalho mesmo.

Estou indo agora na AudioPlan uma empresa que é especializada em acabamentos em som automotivo aqui. Ela que presta serviços para empresas de loja de som na regiao.

Vou la ver o que eles podem fazer por mim. Com certeza devem ter alguma solução.

Depois posto no que que deu.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi.

Estou indo agora na AudioPlan uma empresa que é especializada em acabamentos em som automotivo aqui. Ela que presta serviços para empresas de loja de som na regiao.

Vou la ver o que eles podem fazer por mim. Com certeza devem ter alguma solução.

Obrigado.

Entao ...

Acabei de chegar la da AudioPlan e eles me falaram o seguinte:

Melhor saida e colocar os modulos atras da caixa mesmo desde que, nao deixe o fundo do modulo encostado na caixa fazendo tipo um sarrafo (calço) para colocar o modulo assim nao tem problema quanto a vibracao da caixa ate mesmo porque precisar tirar a caixa tira tudo.

A outra solução e colocar cada modulo na lateral do porta mala ficando a vista de quem ta do lado de fora ex: ladrao ia adorar. Mais ai ia ser um trabalho personalizado e ia ficar o olho da cara nao compensa. Ai prefiro comprar uma chapa de compensado e terminar meu projeto como figura acima.

Ja nao sei o que eu faço. faço meu projeto ou coloco atras da caixa ?

Sobre a chapa de madeira atras do banco tb nao tem como pois como vou parafurar ela no banco ? nao tem a onde entrar parafuro e tudo mole !!!

Espero opniao de voces. se fosse voce o que faria ?

Compartilhar este post

Link para o post

entendi.

Obrigado.

Entao ...

Melhor saida e colocar os modulos atras da caixa mesmo desde que, nao deixe o fundo do modulo encostado na caixa fazendo tipo um sarrafo (calço) para colocar o modulo assim nao tem problema quanto a vibracao da caixa ate mesmo porque precisar tirar a caixa tira tudo.

A outra solução e colocar cada modulo na lateral do porta mala ficando a vista de quem ta do lado de fora ex: ladrao ia adorar. Mais ai ia ser um trabalho personalizado e ia ficar o olho da cara nao compensa. Ai prefiro comprar uma chapa de compensado e terminar meu projeto como figura acima.

Sobre a chapa de madeira atras do banco tb nao tem como pois como vou parafurar ela no banco ? nao tem a onde entrar parafuro e tudo mole !!!

Rfantini blz?

Sua caixa é bem fixada naum é??? então...faça desse jeito q vc queria msm, desd q vc compre uma madeira + rigida (por segurança) e prenda bem em sua caixa...vai ficar blz e ainda deixará o modulo 'escondido' como vc quer (apesar d q eu não vejo problema do modulo aparecer, afinal a maioria dos sets q vejo são assim). Com certeza ficara bom. Faça e seja feliz!!

é minha humilde opinião. vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, que módulos são os seus??

No kangoo, um bom espaço a ser usado é a lateral traseira esquerda,

logo atrás da porta do motorista...

vc tira akele acabamento plástico dali e tem um espaço razoável pra se colocar

até mais de um módulo ali.

Eu já instalei stetsom 2720 e gs800 naquele espaço e em ambos os casos sobrou

espaço..se quebrar a cabeça acho que dá pra colocar 2 módulos.

(sem contar que fica ultra-escondido hehe)

E pode tb usar uma ventilação forçada, com coolers e tal...

(os kangoos aki da empresa todos instalaram assim, e eram

carro de venda/propaganda, imagina o tanto que ficava ligado né...)

Agora uma idéia:

Se vc num tiver muita preguiça, dá pra bolar algo pra colocar no teto do kangoo tb,

que é bem alto, tipo akele porta trecos acima do banco traseiro com a rede...

Rodrigodofusca

Compartilhar este post

Link para o post

Agora uma idéia:

Se vc num tiver muita preguiça, dá pra bolar algo pra colocar no teto do kangoo tb,

Rodrigodofusca

meus modulos sao duas pyramid PB780 1000w

aquela que pessoal gosta de turbina vermelhinha

rapaz, voce sabe que eu ja pensei em colocar no teto ? mais vai dar do de cabeça de mais kkkk.

o problema que atras do banco do motorista quem andar atraz vai sentir um calor danado kkkk e quanto eu precisar abaixar o banco nao vai ter como.

vo pensar ai que que eu faço e depois dou noticias.

=]

Compartilhar este post

Link para o post

entendi.

Obrigado.

Entao ...

Rfantini blz?

Sua caixa é bem fixada naum é??? então...faça desse jeito q vc queria msm, desd q vc compre uma madeira + rigida (por segurança) e prenda bem em sua caixa...vai ficar blz e ainda deixará o modulo 'escondido' como vc quer (apesar d q eu não vejo problema do modulo aparecer, afinal a maioria dos sets q vejo são assim). Com certeza ficara bom. Faça e seja feliz!!

é minha humilde opinião. vlw.

minha caixa é dura que nem côco.

igual tava falando com Rodrigo vou pensar aqui que que faço e depois posto ate fotos para ver se o trampo ficou bakana.

entao, mais aqui pode dar mole com som nao ainda mais que meu carro fica muito na rua sacou ? gandaieiro e fo** ne ? kkkkkk

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Agora uma idéia:

Rodrigodofusca

rapaz, voce sabe que eu ja pensei em colocar no teto ? mais vai dar do de cabeça de mais kkkk.

o problema que atras do banco do motorista quem andar atraz vai sentir um calor danado kkkk e quanto eu precisar abaixar o banco nao vai ter como.

=]

Naum fih, vc num "tendeu"... <_<

Eu falei dentro da LATERAL traseira do kangoo, do lado do motorista!!!

ali, onde tem um revestimento de plástico, saca??(logo atrás da porta...)

Vc tira akele "forro" lateral(diga-se de passagem, que acabamento tosco...) que vc

vai ver o espaço que eu tô falando...

Ninguém que vai atrás vai sentir calor algum... :rolleyes:

Continuo achando que no teto seria uma boa idéia... :vts

(quase dá pra andar em pé dentro desse carro hehe)

Rodrigodofusca

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não conheço o carro por dentro, então não sei se é possivel fazer a idéia que vou te dar...

Seguinte, pelo que Eu entendi, ela é tipo um furgãozinho certo ?!?!Então tu deve ter bastante espaço no porta malas, não tem?!

Pq você não bola uma caixa específica pros módulos, tipo, seria o mesmo principio da ideia de colocar uma placa de MDF atrás do banco e prender os módulos nela, mas como você mesmo disse, não da pra prender no banco, por ser tudo mole.

Então pensei em algo tipo uma caixa bem fina (da altura dos módulos) ai tu coloca um do mado do outro (pode ser na vertical mesmo) e eles nessa caixa...e ai tu prende ela de alguma forma (velcro no carpete) ou mesmo com algum gancho e uma cordinha só pra ela ficar bem fixa.

Ai ficaria tipo assim: BANCO - Caixa dos Módulos - Caixa com o subs.

Tipo e ela seria bem fina, afinal, essa caixa vai fazer o mesmo "serviço" que a chapa de MDF presa no banco faria, a unica coisa eh que tu nao vai utilizar o banco, então faz uma caixa separada.

Bom, eh isso, espero ter ajudado....

Qq coisa bota uma foto do PM do carro ai pra eu ter uma noção melhor...

Tenho cada idéia mirabolante que seis nem imagina !! UAHUAhAUhA

Flw !! Abraço!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora uma idéia:

Rodrigodofusca

=]

Naum fih, vc num "tendeu"... <_<

Eu falei dentro da LATERAL traseira do kangoo, do lado do motorista!!!

ali, onde tem um revestimento de plástico, saca??(logo atrás da porta...)

Vc tira akele "forro" lateral(diga-se de passagem, que acabamento tosco...) que vc

vai ver o espaço que eu tô falando...

Ninguém que vai atrás vai sentir calor algum... :rolleyes:

Continuo achando que no teto seria uma boa idéia... :vts

(quase dá pra andar em pé dentro desse carro hehe)

Rodrigodofusca

a tá ...... agora entendi kkkk to ressaqueiado tomei golo de mais ontem da um desconto ai kkkkkk

vou da uma olhada depois nesse espaço.

entao no teto alem de tudo ia ficar bem ventilado ne ? compensaçao vou gastar o dobro de cabo ne ? kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu não conheço o carro por dentro, então não sei se é possivel fazer a idéia que vou te dar...

Seguinte, pelo que Eu entendi, ela é tipo um furgãozinho certo ?!?!Então tu deve ter bastante espaço no porta malas, não tem?!

Pq você não bola uma caixa específica pros módulos, tipo, seria o mesmo principio da ideia de colocar uma placa de MDF atrás do banco e prender os módulos nela, mas como você mesmo disse, não da pra prender no banco, por ser tudo mole.

Então pensei em algo tipo uma caixa bem fina (da altura dos módulos) ai tu coloca um do mado do outro (pode ser na vertical mesmo) e eles nessa caixa...e ai tu prende ela de alguma forma (velcro no carpete) ou mesmo com algum gancho e uma cordinha só pra ela ficar bem fixa.

Ai ficaria tipo assim: BANCO - Caixa dos Módulos - Caixa com o subs.

Tipo e ela seria bem fina, afinal, essa caixa vai fazer o mesmo "serviço" que a chapa de MDF presa no banco faria, a unica coisa eh que tu nao vai utilizar o banco, então faz uma caixa separada.

Bom, eh isso, espero ter ajudado....

Qq coisa bota uma foto do PM do carro ai pra eu ter uma noção melhor...

Tenho cada idéia mirabolante que seis nem imagina !! UAHUAhAUhA

Flw !! Abraço!! :legal:

entao segue uma foto ai que achei na net so para ter ideia.

http://z.about.com/d/travelwithkids/1/0/F/.../kangoorear.JPG

vou pensar nessa sua ideia tb.

vlw

gente nao repara minhas respostas nao mais nao estou legal para escrever nao kkkk cabeça ta bombando kkkk vai cachaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o carro é esse aki:

imagem2hj7.jpg

Teve uma coisa que eu esqueci de perguntar...o seu tem porta traseira dos dois lados??

Esse é o modelo mais novo, o que eu me referi é ano 2004(os da empresa), mas

dá pra ver que a lateral é do mesmo tamanho, só muda o acabamento que

neste modelo é diferente e nesse aí tem porta traseira dos 2 lados.

(no outro era de plástico e liso, feio que só <_< )

Dentro dessa lateral aí tem um bom espaço...(pelo menos no antigo tem :rolleyes: )

Olha o porta-mala do danado aí:

imagem3od6.png

Rodrigodofusca

Compartilhar este post

Link para o post

Essa opção de esconder o modulo dentro da lataria é a melhor mesmo......

dentro da lata do carro....do lado do banco de traz.......no mesmo lado q o motorista......

eu fiz isso no meu corsa 2001 2 portas...e coloquei um falcon dentro da lata.....era muito bom....pois o calor era dissipado com a lata do carro....

agora naum da pq o meu é 4 portas..... :(

se esse espaço do corsa ja era grande...imagine a de um Kangoo....

ve ai q vai ficar show de bola....

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, o carro é esse aki:

imagem2hj7.jpg

Teve uma coisa que eu esqueci de perguntar...o seu tem porta traseira dos dois lados??

(no outro era de plástico e liso, feio que só <_< )

Dentro dessa lateral aí tem um bom espaço...(pelo menos no antigo tem :rolleyes: )

imagem3od6.png

Rodrigodofusca

Rodrigao,

voce tirou foto do meu carro ? kkkk igualzim so que o meu ta com film nos vidros. =]

Entao eu fui la no carro ver o espaço. e acabei decidindo que vou seguir meu projeto mesmo .... meu carro e uma porta so.

sabe quando voce tem a imagem montada dentro da sua cabeça e nada tira ?

pois entao vo fazer o que tenho em mente mesmo e depois posto fotos. vai ficar show voce vai ver...

mais muito obrigado pelas dicas e ideias. vlw mesmo.

assim que pronto posto fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, o carro é esse aki:

(no outro era de plástico e liso, feio que só )

Dentro dessa lateral aí tem um bom espaço...(pelo menos no antigo tem  )

Rodrigodofusca

Rodrigao,

voce tirou foto do meu carro ? kkkk igualzim so que o meu ta com film nos vidros. =]

Entao eu fui la no carro ver o espaço. e acabei decidindo que vou seguir meu projeto mesmo .... meu carro e uma porta so.

pois entao vo fazer o que tenho em mente mesmo e depois posto fotos. vai ficar show voce vai ver...

É fih, fiquei tão determinado a ajudar que até foto do seu carro eu consegui... :vts

Mas, faça seu projeto de boa.

Eu tb só assim, qdo enfio uma coisa na cabeça... [^]

Sorte no projeto aí!!! :legal:

Rodrigodofusca

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, o carro é esse aki:

(no outro era de plástico e liso, feio que só )

Dentro dessa lateral aí tem um bom espaço...(pelo menos no antigo tem   )

Rodrigodofusca

Rodrigao,

É fih, fiquei tão determinado a ajudar que até foto do seu carro eu consegui... :vts

Mas, faça seu projeto de boa.

Eu tb só assim, qdo enfio uma coisa na cabeça... [^]

Sorte no projeto aí!!! :legal:

Rodrigodofusca

Eu vi sua disposiçao para me ajudar sim, eu fico muito grato por isso.

Eu coloco na cabeça e faço, as vezes da errado mais faço so pra ver kkkk

Amanha ja vou comprar a madeira para fazer, se conseguir acabar amanha posto fotos.

Obrigado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera as fotos do que tava em mente de fazer sobre os modulos.

Agora vai da pra galera ter ideia do que eu tava falando.

Claro, falta acabamento.

Esses buracos ai na frente vai ter duas ventoinhas soprando ar para dentro e mais duas soprando para fora, tipo para o ar circular sacou ?

A tampa em cima dos modulos ainda nao cortei pois nao tinha ferramenta para o mesmo. Depois de tudo prontinho posto mais fotos.

img172yr2.th.jpg

img169gd0.th.jpg

img173en7.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz furgãozinho ta nervoso eim!

vi q vc e de contagem.... vc vai no espaço vip? antigo yes/no? eu to la direto kkk

e viva as vermelhinhas! ( são turbo? ) [-]

Compartilhar este post

Link para o post
rapaiz furgãozinho ta nervoso eim!

vi q vc e de contagem.... vc vai no espaço vip? antigo yes/no? eu to la direto kkk

e viva as vermelhinhas! ( são turbo? ) [-]

ta ficando ne ?

Vamos ver come que vai ficar esse SET ai.

Não nao nunca fui la nao !!! mais depois podemos marcar.

Entao as vermelhinhas esta turbinadas nao. Mais pretendo turbinar, isso se eu nao trocar minha pyramid ne um Roadstar power one.

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho minhas dúvidas quanto à isso! Esse fim de semana tive mais uma prova de que, por mais bem feita que esteja a caixa (e presa ao veículo), sempre gera vibrações!

Vi um colega com um celta, onde o carro não tinha bancos traseiros.. e os amps eram presos na caixa. Ele já tinha perdido, devido à vibração, um taramps 2500, um SD3000, uma fonte 210A fora outras peças mais simples! A caixa era de MDF bem reforçada, cheia de travamentos.. e parafusada ao veículo! Massss... até as peças do próprio veículo vibravam conforme as batidas... então, inevitavelmente, a caixa tb vibrava! Não vibrava a peça (sinal de caixa mal feita) mas a caixa toda, junto com boa parte do carro! Então.. nesse caso, quanto mais afastado da caixa o amp estivesse, melhor (foi uq sugeri à ele). Inclusive, minha sugestão foi, já que ele não tem banco traseiro, que ele parafusasse o amp no banco no carona dianteiro (que ele nunca 'rebatia') :legal:

Dependendo do caso, por melhor q esteja a caixa.. acaba sempre vibrando e aos poucos vai danificando o amp! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho minhas dúvidas quanto à isso! Esse fim de semana tive mais uma prova de que, por mais bem feita que esteja a caixa (e presa ao veículo), sempre gera vibrações!

Vi um colega com um celta, onde o carro não tinha bancos traseiros.. e os amps eram presos na caixa. Ele já tinha perdido, devido à vibração, um taramps 2500, um SD3000, uma fonte 210A fora outras peças mais simples! A caixa era de MDF bem reforçada, cheia de travamentos.. e parafusada ao veículo! Massss... até as peças do próprio veículo vibravam conforme as batidas... então, inevitavelmente, a caixa tb vibrava! Não vibrava a peça (sinal de caixa mal feita) mas a caixa toda, junto com boa parte do carro! Então.. nesse caso, quanto mais afastado da caixa o amp estivesse, melhor (foi uq sugeri à ele). Inclusive, minha sugestão foi, já que ele não tem banco traseiro, que ele parafusasse o amp no banco no carona dianteiro (que ele nunca 'rebatia') :legal:

Dependendo do caso, por melhor q esteja a caixa.. acaba sempre vibrando e aos poucos vai danificando o amp! :(

Concordo com voce.

Mais eu segui meu projeto e nao coloquei ela na caixa voce viu ? E nem atras do banco.

Até postei fotos ai. Foi melhor soluçao que achei para o meu projeto.

=]

Compartilhar este post

Link para o post
Ai galera as fotos do que tava em mente de fazer sobre os modulos.

Agora vai da pra galera ter ideia do que eu tava falando.

Claro, falta acabamento.

Esses buracos ai na frente vai ter duas ventoinhas soprando ar para dentro e mais duas soprando para fora, tipo para o ar circular sacou ?

A tampa em cima dos modulos ainda nao cortei pois nao tinha ferramenta para o mesmo. Depois de tudo prontinho posto mais fotos.

img172yr2.th.jpg

img169gd0.th.jpg

img173en7.th.jpg

Bicho... posso estar errado, mas eu acredito que vá fazer um belo calor ali onde os módulos vão ficar instalados, mesmo com ventoinhas.

Se o módulo ficar sobreaquecido, certamente irá influenciar na vida util e na qualidade do som...

Porque você não faz um corte no tamanho dos dois módulos naquela chapa horizontal que está sobrando em frente ao espaço dos falantes, e não embute o módulo ali, ficando na altura da chapa de madeira ??

Vai ficar bonito, porque vai exibir os "tomates" que estão sendo usados, e não vai ficar dentro de uma caixa de madeira causando algum aquecimento extra. De quebra, você ainda poderá, se quiser, instalar as ventoinhas pra jogar ar frio em cima deles, pra ver se melhora o resfriamento.

Acho que ficaria melhor, mas é minha modesta opinião! ;)

Abração, e boa sorte no projeto!

Lunatico

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...