Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dclobo

Som Em Uma Strada

Recommended Posts

estou querendo colocar som em uma strada. um som basico pra dentro.

a principio estava pensando em colocar um sub uxp de 12' e 1 par cs60d nas portas...

oq acham desse set?

qual amp eu posso usar?

me ajudem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto pode investir? que tipo de som vc ouve? já tem o Head?

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ia fica mto bom

o UXP nao eh um sub de QUALIDADE, eu acho ele uma mistura de SPL com uma qualidade boa, e forte, tem uma batida boa

o CS60D na frente em pickups fica mto bom, c der faz um tratamento nas portas com manta asfaltica (tem um topico meu com fotos e explicando como c aplica , qdo eu fiz isso na minha montana....

mais acho q a sequencia pra vc comprar, e de importancia, é HU (player) > Modulo > Falantes...

HU eh o mais "caro" do set (obvio q tem kit 2 vias de 2000 reais), o modulo tbm eh importante e caro, e os falantes sao os mais baratos de um item Custo X Beneficio

mais tudo depende de quanto vc quer gastar , se quer mesmo som de qualidade, se quer SPL, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda n tenho nd

escuto todo tipo de musica, mas tenho preferencia pra graves fotes mas com boa qualidade

to pensando em gastar no maximo 2000

acho q e uma grana suficiente pra fazer um bom trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Rajjax o seu set parece ser bem parecido com oq eu to pensando em motar

o seu ta dando um som legal?

a qualidade esta boa?

vlew pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

entao, tem uma qualidade boa sim (obvio q melhoraria com outro player e outro modulo) mais por enquanto ta tocando bem sim

mais vo pega outro modulo, q de mais potencia a 4ohms, q o meu soh da uns 50rms em 4ohms... e c toca a 2ohms (como ta tocando) distorce o kit pois o kit eh 4ohms...

mais tem uma boa qualidade sim

SE eu fosse vc, tentava pega um NAR SW3 10" ou 12", custa uns 299 reais no maximo e tem 300wrms

e pegava um modulo legal, eu to pensando em pega um Audiobank KA4100 q falam q tem uma boa qualidade e manda 4x100rms a 4ohms e bridge de 220wrms...

dependendo de quanto for paga no CS60D da pra tenta pega o CS60F ou CF

q sao de fibra de carbono e falam q eh mto bom...

falowss

Compartilhar este post

Link para o post

2 mil incluindo o cd player?

hum... kit 2 vias taum falando bem dakele pioneer kevlar q se naum me engano na som curitiba ta uns 350,00..

sub.. 10sw2 eh o mais recomendado ( comprei 1 pra montana, ainda naum instalei) ...dizem q tem otima qualidade... mas axo q nun vai ser taum forte... 10sw3...12sw3.. eh forte... dizem q mantem a qualidade... problema eh o modulo... modulo 3ohms nun tem... nun sei se a bridge de 4ohms toca legal o sub de 3ohms sem nenhum se danificar... tem uma galera q fala q com o blau gta 480 mandanu 210 a 4 ohms na bridge toca tranquilo o sw3 ( teoricos 285 rms)... mas nun posso confirma nada...

tem os fosgate P2 tbm... q me recomendaram...

amp.. ai vai depende doq vc pega... se for qualidade taum recomendando o blau gta 480... wharf flex.. agora, eu vi um modulo q me apaixonei... pioneer prs d4000... 300 rms na bridge... mas ta 900 na somcuritiba... só q no paraguai vc cata ele por 500 ~600 segundo o galegorafa me disse...

player se naum tiver, a moda do momento eh o prs 880 da pioneer... hehehe

...

qto ao UXP como sub..... eh forte...isso eu garanto... mas perde em qualidade, segundo o Royo me disse... eu axo q foi ele... hahahaha

se kiser um 2 vias mais em conta... tem o NAR e o beyma...

BOA! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

UXP e CS60D fica um som legal.. só q mais voltado pra SPL.. perde um pouco em qualidade.

se puder usar um sub e kit da NAR ganharia em qualidade.

o ALves tá com um kit Infinity por R$300,00 .. tb é uma boa pedida.

o amp Pioneer PRS D4000F eu tb acho q seja uma boa pedida.. o galegorafa tinha um GTA 480 e trocou pelo pioneer e disse q teve uma boa melhora no som.. troca um idéia melhor com ele .. ele pode te dar mais detalhes sobre o amp.

tem um cara nos classificados q traz ele por R$580,00

HU. se achar o P880prs é uma boa opção, mas parece q tá meio dificil de achar ele no PY.. pois ele saiu de linha. .. e ele é um bom player pra quem vai fazer 3 way.. pelo q vi vc vai usar só um amp.. ai não dá pra fazer 3 way.. precisaria de 02 amps.

se quiser um boa dica de player.. da um olhada na minha assinatura.. hehehe.. o 707dx tem todas as funçõoes do p880prs ( TA, EQ, 24 bit) exceto o 3 way. .. ja comparei os dois no meu carro e não vi diferença significativa de som.

ai ficaria o seguinte o set-up:

HU: Sony 707dx - R$ 400,00

Kit: Infinity 600 - R$ 300,00

Amp: PRS D4000F - R$ 580,00

Sub: NAR 10SW2 - R$ 180,00

Caixa: R$ 100,00

Total: 1560,00 ai o restante fica pra fiação, revestimento da porta e mão de obra da instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

galera valeu pelas dicas

eu vou ficar mesmo com o uxp de 12' e um par de cs60d

mas ainda nao sei se coloco 2 amps ou so 1

tambem n sei qual hu colocar

Compartilhar este post

Link para o post

pra usar o UXP .. necessáriamente vc vai precisar de 02 amps.. pq vc não vai achar amp de 04 canias q tenha bridge de 500Wrms..

e o ideal pro UXP é um amp de uns 1000Wrms pra ele tocar tudo o q pode..

não sabe q HU usar???

é só olhar aqui ó:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=106905

Compartilhar este post

Link para o post

estou pensando em colocar um hurricane 4120 pra futuramente poder colocar mais um par e para o sub talvez um soundigital 1000d

Compartilhar este post

Link para o post

colocar mais um par doque ????

pro sub o SD fica legal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

talvez um par de mid

tem algum outro q vc indica no lugar do sd q seja mais barato mas q n perca qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

vc pretende por um kit 2 vias + um par de mids numa Strada???

não acho q tenha necessidade de tudo isso não... onde vc instalaria os mids??

acho q a SD seja um bom amp pro set.. dá pra achar outros amps com 1000W , mas ai teria q partir pros amps gringos... MTX, Fosgate, Alpine.. teriam qualidade superior , mas tb custariam bem mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha minha sugestão:

ampli:

SD 1000.1 4 ohms

Blau GTA 480

ou

Db Drive Spa 120.4 - 4x120 wrms 2x500 wrms , R$600

Sub:

NAR Subwoofer 12SW3D6 300WRMS 12" R$269.00

Kit:

Compra separado um par de mid e um par de tw para fazer bi ampli

NAR Par MidBass 6" Kevlar KW65.01 R$169.00

NAR Tweeter NEO EP-51 TITANIUM R$149.00

Player:

Pioneer 880prs R$: 650,00

Compartilhar este post

Link para o post

o set tá bem legal.. mas se for pra pagar 149,00 no tw da NAR .. eu pegaria o Selenium 1TW1

Compartilhar este post

Link para o post
o set tá bem legal.. mas se for pra pagar 149,00 no tw da NAR .. eu pegaria o Selenium 1TW1

:+1

O 1tw1 é um twt muito honesto pelo que custa... vale bem a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

vou colocar msm o uxp de 12' e um kit 2 vias cs60d

amp vai ser o sd1000.1d e um hurricane 4120

o hu acho q vai ser msm o 880prs

Compartilhar este post

Link para o post

vc vai usar a função 3 way do p880prs?

se for, não esqueça de alterar as conexões do mid do CS60D pra tirar o cross q ja vem "embutido" no mid.

senão vc não vai conseguir mudar o corte LP do mid... ou deixa esse corte em "full" no player.

Compartilhar este post

Link para o post

eu to pretendendo sim usar a opçao 3 way

mas pra ser sincero eu conheço muito pouco sobre regulagem de som

entao n sei a melhora total q sera usando essa opçao

vlew pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis