Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FuckOff

Peguei Meu Som De Volta

Recommended Posts

fala galera, sou cadastrado a um bom tempo aki no forum porém não costumo postar!!!

o q acontece é q vendi meus dois uxp 500wrms + b52 4240 1400wrms e to montando 2 e2k 12" 700wrms!!!

já li e re-li milhões de topicos sobre o e2k e o 1200d

a pergunta é a seguinte

o 1200d tocaria bem os 2 e2k???

se tocar bem eu tenho uma bateria de 60ah, é realmente necessario uma outra bateria ou um mega capacitor já daria conta do recado???

é isso aí, quem puder me ajudar ficarei muito grato!!

PS: Alguém sabe onde o MTL CORP se meteu??? num acho esse cretino em lugar algum!!! se alguem tiver noticias dele me mande mp ou por aqui mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião de forista, acho que 1 RS1200D vai ficar fraco pra 2 E2K 700W RMS....

Se fosse apenas 1 E2K, ai tudo bem....mas 2 acho que ja é pedir demais....

Tipo, vai tocar ?! Sim vai...mais não vai tocar tudo que o E2K pede.

Se eu fosse você iria de SD1800 ou 2300 pra ficar legal mesmo, ou ainda T2500 !! =P

Quanto a alimentação, acho que é melhor você pensar numa outra bateria (de 100Ah ~ 150Ah) para colocar de auxiliar, ai depois sim você pensa num MC (Não se esqueça, um MC não faz o papel de uma Bateria, seja ela qual for, ele apenas acumula uma certa energia para os picos de grave).

Então é muito mais negocio colocar uma outra bateria juntamente com esse que você ja tem e alimentar bem o módulo que você vai colocar, afinal, não adianta nada ter 2 E2K + SD1800 e não ter coisa pra alimentar eles né ?! ;)

Flw, abraço!! Boa Sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha humilde opinião de forista, acho que 1 RS1200D vai ficar fraco pra 2 E2K 700W RMS....

Se fosse apenas 1 E2K, ai tudo bem....mas 2 acho que ja é pedir demais....

Tipo, vai tocar ?! Sim vai...mais não vai tocar tudo que o E2K pede.

Se eu fosse você iria de SD1800 ou 2300 pra ficar legal mesmo, ou ainda T2500 !! =P

Quanto a alimentação, acho que é melhor você pensar numa outra bateria (de 100Ah ~ 150Ah) para colocar de auxiliar, ai depois sim você pensa num MC (Não se esqueça, um MC não faz o papel de uma Bateria, seja ela qual for, ele apenas acumula uma certa energia para os picos de grave).

Então é muito mais negocio colocar uma outra bateria juntamente com esse que você ja tem e alimentar bem o módulo que você vai colocar, afinal, não adianta nada ter 2 E2K + SD1800 e não ter coisa pra alimentar eles né ?! ;)

Flw, abraço!! Boa Sorte :legal:

:+1

Concordo como disse nosso amigo Alvrinn, pra 2 E2K um 1200 D, não vai alimentar bem os subs.

Ideal seria mesmo um SD 1800 ou 2300 ou 3000, mas pra isso teria que ter boa alimentação para os mesmos.

Abraços

Douglas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Concordo como disse nosso amigo Alvrinn, pra 2 E2K um 1200 D, não vai alimentar bem os subs.

Ideal seria mesmo um SD 1800 ou 2300 ou 3000, mas pra isso teria que ter boa alimentação para os mesmos.

Abraços

Douglas :legal:

era melhor ter vendido o RS1200 e comprado um modulo mais parrudo....antes de trocar os UXP's....

mas como ja foi feita a troca......investe 1º em uma bateria.......depois faz um up....

iria de SD1800.1

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vc deveria ter mantido os dois UXP e trocado somente seu amp.

Trocar UXP por e2k na minhão opinião e trocar 6 por meia duzia, a na ser que vc tivesse pego dois e2k de 15".

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade ainda não comprei nenhum equipamento!!!

o que vcs me recomendariam???

tenho em média uns 1300 reais pra montar caixa + ampli

estava dando uma olhada e achei o e2k por 339 cada, o 1200d achei por 600 e algumas coisas!!!

tem algum outro equipamento que seja compativel com esse meu orçamento???

inclusive to vendo na net agora, achei um modulo b52 de 1600wrms, bridge de 4ohms x 800wrms por 689,00!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se for 1 E2K 2+2 na rs-1200D.. vai ficar tesão.. se for um par.. vai ficar broxante..

eu já tive 1 par na 1200d e não gostei.. não recomendo..

1 par de Bravox UXP 4+4 com 1200D fica muito bom.. e cabe no orçamento.. e fica melhor que somente 1 E2K +1200d

eu não compraria o B52.. fiz teste de potencia em um modelo deles.. e não rendeu nem a metade do esperado...

Compartilhar este post

Link para o post
se for 1 E2K 2+2 na rs-1200D.. vai ficar tesão.. se for um par.. vai ficar broxante..

1 par de Bravox UXP 4+4 com 1200D fica muito bom.. e cabe no orçamento.. e fica melhor que somente 1 E2K +1200d

eu não compraria o B52.. fiz teste de potencia em um modelo deles.. e não rendeu nem a metade do esperado...

entendi!!!

de acordo com o q vc falou o b52 não toca nem metade do esperado certo???

como eu disse, tinha 2 uxp 500wrms e um zl4240 q seria de 1400wrms teoricamente!!!

por acaso foi esse q vc testou??? se foi qual a potencia rela medida???

outra coisa, um rs1200d + 2 e2k 12" tocaria melhor q o meu setup antigo com os 2 uxp???

pq se vc falar q toca melhor eu vou de 1200d mesmo por enquanto, pois os meus uxp tocavam mto com o b52!!!

mais uma vez vlw pelas dicas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

entendi!!!

como eu disse, tinha 2 uxp 500wrms e um zl4240 q seria de 1400wrms teoricamente!!!

outra coisa, um rs1200d + 2 e2k 12" tocaria melhor q o meu setup antigo com os 2 uxp???

pq se vc falar q toca melhor eu vou de 1200d mesmo por enquanto, pois os meus uxp tocavam mto com o b52!!!

Acho que tocaria a mesma coisa ou até menos, sei não hein !!! =P

Seria interessante algo como uma RS1200D ou uma BA1500D e 2 UXP Power, acho que fica tesão hein ?!?!

FLw!

Compartilhar este post

Link para o post

entendi!!!

Vc ainda está com os UXP!?!?!?! se tiver liga eles no RS1200D e veja o som que da... te garanto que vai toca forte pra kct... Cara sem chance 2 E2k no 1200D... vc vai estar querendo suprir 1400 rms com um módulo que fornece "teóricos" 1200 rms!!!! Sem chance.... se quizer 2 E2k esquece o RS1200D, mas se for com os UXP e forem 4+4 vai fundo que não vai se arrepender, vai tocar mto forteee... porém não esqueça de fazer uma caixa bem litrada pros danado, caixa conta em muito no som

:legal:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.. é muito importante rever outros detalhes além de amp e sub! Bateria, fiação, etc.... mas como já foi citado, o B52 mal fornece 80% do q promete (pouco acima de 50%).. então vai de (pelo menos) rs1200D!! QUanto ao falante.. um e2k ou 2uxp tocariam bem no 1200D... mas seria interessante se conseguisse um SD2300 por ex.. (usado tu consegue por 800,0) e aí sim, colocar um par de e2k ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo.. é muito importante rever outros detalhes além de amp e sub! Bateria, fiação, etc.... mas como já foi citado, o B52 mal fornece 80% do q promete (pouco acima de 50%).. então vai de (pelo menos) rs1200D!! QUanto ao falante.. um e2k ou 2uxp tocariam bem no 1200D... mas seria interessante se conseguisse um SD2300 por ex.. (usado tu consegue por 800,0) e aí sim, colocar um par de e2k ;)

Ééééé, ai a conversa ja muda, uma SD2300 ou até mesmo uma SD1800, que dizem estar rendendo muito bem...

Ai sim pode-se pensar na idéia de 2 E2K !!! =P

Flw!!

Abraço !! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Ééééé, ai a conversa ja muda, uma SD2300 ou até mesmo uma SD1800, que dizem estar rendendo muito bem...

Ai sim pode-se pensar na idéia de 2 E2K !!! =P

Flw!!

Abraço !! =D

opa, ja decidi galera, vou de sd1800 mesmo, teve um fela q me ajudou pra caramba, tinha 2 e2k com uma rs1200d e falou q num ficou legal não, então colocou o 1800 e ficou show de bola!!!

é isso q vou fazer!!!

meus uxp já estão tocando em um outro carro ja faz 1 mes!!! sinto falta deles.......aehaejaiejaijeaheuaheuahea!!!

mas é isso aí!!!

todos que postaram aqui me ajudaram muito, assim q montar eu posto fotos e impressões aki pra vcs!!!

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

entendi!!!

Vc ainda está com os UXP!?!?!?! se tiver liga eles no RS1200D e veja o som que da... te garanto que vai toca forte pra kct... Cara sem chance 2 E2k no 1200D... vc vai estar querendo suprir 1400 rms com um módulo que fornece "teóricos" 1200 rms!!!! Sem chance.... se quizer 2 E2k esquece o RS1200D, mas se for com os UXP e forem 4+4 vai fundo que não vai se arrepender, vai tocar mto forteee... porém não esqueça de fazer uma caixa bem litrada pros danado, caixa conta em muito no som

:legal:

Abraço

Fiação pode ficar tranquilo, tenho um + de 21mm e um - de 16mm, cabos rca não me lembro a marca, mas são ótimos!!!

bateria tenho uma de 60ah, mas conforme conselhos, vou pegar no minimo uma de 75ah ou pegar uma outra de 60ah e deixar junto com a original!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, depois de muito pesquisar acabei pegando meus UXP e meu b52 de volta!!!

vou colocar uma bateria auxiliar e ver como vai ficar, ele toca mto forte, se melhorar fico com o b52, se não vou colocar o rs1200d mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pra vcs terem uma ideia de como o som ta tocando...

lembrando q o som está sem regulagem nenhuma, o carro estava ligado e o ganho do modulo esta por volta de 75%

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando q o som está sem regulagem nenhuma, o carro estava ligado e o ganho do modulo esta por volta de 75%

cara sinseramente eu ja tive dos 2k de 12 e de 15 ligados em um rs1200 meu na boa agora estou com par de uxp power.................sem comentarios muito melhor spl muito forte com subgrave que treme a alma não tem comparação.......

bom o 2k e um sub mononota so subgrave mais nada mesmo e um sub muito pesado tem que dar o dobro de potencia para ficar bom o ataque muito lendo.....

para ficar realmente bom para um par de 2k tem que ser 3000rms na cabeça deles mas não ser muito diferente dos uxps...........

se vai pegar o sd1800 liga nos uxp's te garanto vai se surpreender vai tocar o dobro do que esta tocando...........

Compartilhar este post

Link para o post

cara sinseramente eu ja tive dos 2k de 12 e de 15 ligados em um rs1200 meu na boa agora estou com par de uxp power.................sem comentarios muito melhor spl muito forte com subgrave que treme a alma não tem comparação.......

bom o 2k e um sub mononota so subgrave mais nada mesmo e um sub muito pesado tem que dar o dobro de potencia para ficar bom o ataque muito lendo.....

para ficar realmente bom para um par de 2k tem que ser 3000rms na cabeça deles mas não ser muito diferente dos uxps...........

se vai pegar o sd1800 liga nos uxp's te garanto vai se surpreender vai tocar o dobro do que esta tocando...........

foi exatamente isso q senti, vi 2 e2k tocando e num era mto diferente dos meus uxp não!!!

essa semana vou colocar mais uma bateria pro b52 ser melhor alimentado!!!

vamos ver!!!

tem o video deles tocando aí num topico anterior, da uma olhada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...