Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shamali

Usando Saida Subdrive Direto Para O Sub

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

sou novo no forum e só de ler as discussões neste forum já tenho aprendido bastante porém ainda tenho muitas duvidas e gostaria de uma ajuda em algumas delas.

Estou para pegar um logan esta semana e estou quebrando a cabeça tentando montar um som de qualidade com a restrição de grana que eu tenho no momento, a idéia é comprar um minimo de equipamentos para depois ir melhorando.

Primeira Etapa

Um Player com 3 saidas RCA (p.exe. DEH-P4080UB )

Um Kit 2 vias CSD50 Bravox

Eu cheguei a estas opções após garimpar no forum...gostaria da opinião de vocês;;

Segunda Etapa

Um amplificador , um Blaupunkt GTA480 850W

Teceira etapa

Um Sub a escolher, estava pensando no FLTBox10D4 pois ele ocupa menos espaço (gostaria de outras opções ).

Gostaria de na segunda etapa em vez de comprar o GTA colocar um SUB 'empurrado' pelo CD Player (no DEH-P4080UB tem um direct Sub) , ou seja sem o amplificador e deixar o amplificador para a tereira etapa.

Alguém já fez algo parecido e poderia me falar se funciona, um outra dúvida é se as saidas do CD player seriam suficientes para os kits 2 vias e também o Sub.

Outra dúvida , alguém sabe se no Logan teria espaço para um kit de 6' ou só para o de 5' ?

desde já agradeço pelo espaço e oportunidade de participar deste forum...

:rever1:

abraços,

Postado em

opa blz??

1° fala qnt pretende gastar, isso ajuda bastante para o pessoal poder auxiliar vc...

um set custo x beneficio

player : DEH-P4080UB ( vc ja tem ele?? caso n tenha alguem vai indicar um bom..)

kit 2 vias : selenium 62V2A ( tem de 5" e 6" mas n sei qual pega no logan )

amplif. : hurricane hA4.120

sub : NAR 10sw2

da um total de + ou - R$ 650 tirando o player q n sei se vc tem...

depois de um tempo vc faz um UP no set!!

espero ter ajudado e logo logo alguem tbm vai opinar!!

:legal:

Postado em
Pessoal,

sou novo no forum e só de ler as discussões neste forum já tenho aprendido bastante porém ainda tenho muitas duvidas e gostaria de uma ajuda em algumas delas.

Estou para pegar um logan esta semana e estou quebrando a cabeça tentando montar um som de qualidade com a restrição de grana que eu tenho no momento, a idéia é comprar um minimo de equipamentos para depois ir melhorando.

Primeira Etapa

Um Player com 3 saidas RCA (p.exe. DEH-P4080UB )

Um Kit 2 vias CSD50 Bravox

Eu cheguei a estas opções após garimpar no forum...gostaria da opinião de vocês;;

Segunda Etapa

Um amplificador , um Blaupunkt GTA480 850W

Teceira etapa

Um Sub a escolher, estava pensando no FLTBox10D4 pois ele ocupa menos espaço (gostaria de outras opções ).

Gostaria de na segunda etapa em vez de comprar o GTA colocar um SUB 'empurrado' pelo CD Player (no DEH-P4080UB tem um direct Sub) , ou seja sem o amplificador e deixar o amplificador para a tereira etapa.

Alguém já fez algo parecido e poderia me falar se funciona, um outra dúvida é se as saidas do CD player seriam suficientes para os kits 2 vias e também o Sub.

Outra dúvida , alguém sabe se no Logan teria espaço para um kit de 6' ou só para o de 5' ?

desde já agradeço pelo espaço e oportunidade de participar deste forum...

:rever1:

abraços,

Valeu pela ajuda...

no momento eu consigo gastar uns 700,00 por isso que eu quero fazer em etapas mas sempre pensando no próximo upgrade, a idéia é comprar um Cd player bom com saidas RCA e falantes dianteiros..depois com mais grana vou colocar o resto do conjunto...

Ainda não comprei nenhum equipamento...achei melhor postar aqui no forum antes de ir para as compras...

abraços,

:legal:

Postado em

Galera, tô montando um som pro meu pug 206 e tava pensando em usar o recurso do sub-drive direto, tava pensado em montar assim.

Player: Pioneer 5980

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1592

Frente: Kit CS60D Bravox

http://www.leosound.com.br/loja/advanced_s...?keywords=cs60d

Sub: Audiobank Subwoofer 10" 2x4ohms SW-10D 120WRMS

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=254

Será que vai ficar um som agradável?

Se puderem me ajudar, gostaria tb que vcs me indicacem o restante do material necessário para a instação, como cabos, fusível, porta-fusível e etc.

Tô fazendo isso, pq quero chegar com o projeto pronto para o "estalador". rs

Não tô querendo colocar módulo, pois vou ficar no máximo mais um ano com o carro.

Aguardo sugestões.

Postado em
Galera, tô montando um som pro meu pug 206 e tava pensando em usar o recurso do sub-drive direto, tava pensado em montar assim.

Player: Pioneer 5980

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1592

Frente: Kit CS60D Bravox

http://www.leosound.com.br/loja/advanced_s...?keywords=cs60d

Sub: Audiobank Subwoofer 10" 2x4ohms SW-10D 120WRMS

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=254

Será que vai ficar um som agradável?

Se puderem me ajudar, gostaria tb que vcs me indicacem o restante do material necessário para a instação, como cabos, fusível, porta-fusível e etc.

Tô fazendo isso, pq quero chegar com o projeto pronto para o "estalador". rs

Não tô querendo colocar módulo, pois vou ficar no máximo mais um ano com o carro.

Aguardo sugestões.

Vc não precisa do Subdrive não... liga uma bobina em cada saída traseira do player e pronto. Nas da frente, o kit, e fechou.

Postado em

com relação a qualidade... que foi o que vc perguntou la no começo... eu já ouvi assim, desde que vc não aumente muito o volume fica legal... da um grave interno legal, como se fosse um desses sons de casa ou HT sofisticadod e computador), mas nao me aumente o volume que caga tudo, só chega distorção... pega um SUb de 100 a 150W rms de alta sensibilidade!!!

o sub infelizmente não sou gabaritado para lhe recomendar algo do tipo...

abraços

Postado em

O logal usa falantes de 5 polegadas, não tem como usar de 6.

O sub vc pode usa-lo no sub direct do player temporariamente enquanto vc nao pega o ampli, porem eu preferiria pegar primeiro o ampli do que o sub.

Ligue o sub em sub-direct, que é uma funcao do player, e nao uma saida em cada bobina, pois quando vc coloca o sub-direct vc regula no player como se o sub estivesse ligado em um rca e um ampli. Realmente em volume baixo quebra um galho, mas não toca bem se aumentar um pouco.

Postado em

Achei esse topico e vou aproveitar pra tirar uma duvida!!

Ja q estao falando sobre esse Sub-Driver direto, como é que isso funciona? Como é a ligação? Se botar um sub muito forte, mesmo deixando o volume smpre baixo tem problema de danificar o sub ou o player??

Se alguem puder tirar essa duvida ai seria muito bom.. hehehe

Vlw!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...