Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Digo ST

Descontente Com O Grave

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e gostaria da opinião de vocês para realizar um projeto que tenho em mente pra colocar em um fiesta hatch.

Atualmente tenho um bravox bvx "mal alimentado" que está me deixando descontente com os graves do carro. Pensei em comprar um amplificador apenas para este sub, mas conversando com amigos aqui de Salvador, decidi mudar praticamente todo o som que tenho. Inclusive o Daniel que me apresentou este forum.

Portanto, atualmente tenho a seguinte configuração:

dvd JVC kw avx800

kit 2 vias quantum audio qp62

coaxial visteon vfr 165

sub bravox bvx 12"

e apenas o h-buster hbm 4200 empurrando esses alto falantes.

Quero montar a seguinte configuração:

dvd JVC kw avx800

kit 2 vias quantum audio qp62 (porta dianteira)

coaxial visteon vfr 165 (porta traseira)

2 kits duas vias bravox cs60d (mala)

estes empurrados pelo h-buster hbm 4200

para grave 2 mtx 9512 empurrados pelo soudigital sd3000 [¨]

Além de bateria auxiliar de 100ah, mega capacitor de 3 farad, fiação e etc...

Gostaria da opinião do pessoal e ajuda de um possivel layout para acomodar estes subs, amplificadores, bateria, megacapacitor e os kits duas vias na mala do fiesta hatch, além de ajuda para os acessórios (bateria, mega capacitor, cabos...)

Agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal,

Sou novo no fórum e gostaria da opinião de vocês para realizar um projeto que tenho em mente pra colocar em um fiesta hatch.

Atualmente tenho um bravox bvx "mal alimentado" que está me deixando descontente com os graves do carro. Pensei em comprar um amplificador apenas para este sub, mas conversando com amigos aqui de Salvador, decidi mudar praticamente todo o som que tenho. Inclusive o Daniel que me apresentou este forum.

dvd JVC kw avx800

coaxial visteon vfr 165

sub bravox bvx 12"

dvd JVC kw avx800

Gostaria da opinião do pessoal e ajuda de um possivel layout para acomodar estes subs, amplificadores, bateria, megacapacitor e os kits duas vias na mala do fiesta hatch, além de ajuda para os acessórios (bateria, mega capacitor, cabos...)

Agradeço a todos.

bom cara o projeto é bom, seu fiesta é que ano?

e sobre o mega capacitor talvez seja mehor usar um maior de 5f por ai.

gostaria de uma opniao sua sobre esse dvd ainda estou procurando um pro meu set etava olhando esse hj o que vc achou dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom..vamos la...

Rodrigo ta me infurnando..depois que ouvi o set de wendell ficou doido e vai montar um...

entao a sugestao que dei foi essa...2 mtx 9512 ( ñ sei se vai caber os 2...mas ele insistiu tanto)...de 1000rms cada....e tocando isso um Soundigital 3000...é ignorante...ele nao ta com medo de perder os timpanos!!!

ele ja tem um set bom...kit 2 vias quantum...coaxial visteon e assim vai..trocaria todo o cabeamento...cabos novos...rcas de boa qualidade (usa xingling ling ling)...mega-capacitor de no minimo 2 farads....e uma bateria de 150amp...

pois bem...estamo no pequeno desafio..como colocar tudo isso no porta-malas de um fiesta?

estamos aberto as sugestoes...quem tiver afim de ate desenhar um modelo...ficarei agradecido....e saber mais sobre as litragens dos subs....

se possivel..postaremos as fotos da instalação...abraços a todos!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom..vamos la...

Rodrigo ta me infurnando..depois que ouvi o set de wendell ficou doido e vai montar um...

entao a sugestao que dei foi essa...2 mtx 9512 ( ñ sei se vai caber os 2...mas ele insistiu tanto)...de 1000rms cada....e tocando isso um Soundigital 3000...é ignorante...ele nao ta com medo de perder os timpanos!!!

ele ja tem um set bom...kit 2 vias quantum...coaxial visteon e assim vai..trocaria todo o cabeamento...cabos novos...rcas de boa qualidade (usa xingling ling ling)...mega-capacitor de no minimo 2 farads....e uma bateria de 150amp...

pois bem...estamo no pequeno desafio..como colocar tudo isso no porta-malas de um fiesta?

estamos aberto as sugestoes...quem tiver afim de ate desenhar um modelo...ficarei agradecido....e saber mais sobre as litragens dos subs....

ai qual a litragen do porta malas e qual o modelo do fiesta e o mais importante nao ta pensando em usar a mala pra mais nada nao ne cara?

depois vou ver qual a litragen da caixa ai posto ai pra gente ver se cabe.

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara o projeto é bom, seu fiesta é que ano?

e sobre o mega capacitor talvez seja mehor usar um maior de 5f por ai.

gostaria de uma opniao sua sobre esse dvd ainda estou procurando um pro meu set etava olhando esse hj o que vc achou dele?

Opa,

O fiesta eh 2006/2007

Quanto ao dvd, achei muito bom, a qualidade de imagem eh boa, e tem acho q 7 faixas de equalização, alem dos recusos de usb, bluetooth e cartão de memória.

Acreditas que 5 farad seria melhor?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal,

dvd JVC kw avx800

coaxial visteon vfr 165

sub bravox bvx 12"

dvd JVC kw avx800

Agradeço a todos.

ai cara to no trampo aqui nao da pra pegar os dados do sub entao se puder postar eles ai fica mais facil.

Compartilhar este post

Link para o post

estarei acompanhando o topico, afinal depois desse doido escutar meu som, que ele enlouqueceu de vez kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Bom..vamos la...

ai qual a litragen do porta malas e qual o modelo do fiesta e o mais importante nao ta pensando em usar a mala pra mais nada nao ne cara?

Não, o portamalas será só pra isso, qq coisa tem o banco traseiro pra levar as coisas.

O portamalas do fiesta deve ter em torno de 300 litros...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom..vamos la...

Não, o portamalas será só pra isso, qq coisa tem o banco traseiro pra levar as coisas.

O portamalas do fiesta deve ter em torno de 300 litros...

deve dar pra colocar td sim so faltam os parametros entao.

Compartilhar este post

Link para o post
estarei acompanhando o topico, afinal depois desse doido escutar meu som, que ele enlouqueceu de vez kkk

uhaihaiiahuiauiha verdade wendell, depois da um saque aí nos preços do mtx...

Compartilhar este post

Link para o post

1 mtx igual ao de wendell já não basta ? Se você colocar 2 daquele, vc além de ficar surdo pela pressão, poderá ser indiciado por danos a patrimonio público, particular, pq vai causar um terremoto dos grandes aqui em salvador, quebrando vidro dos carros, derrubando casas, prédios ... o-o-[]-[]

Brincadeiras a parte ... vai desmontar seu carro todo em menos de 3 meses!

:D

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

owwwwwww..

é igual ao de wendell...só que de 12"...

eu avisei a ele...mas ele nao me ouve...fazer o que....

fiestinha vai ficar só o pacote depois de uns meses ;p

manda prender tudo com super bonder!!!

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
powwwwwwwwwwwwwwww.... :huh:

tb não ajudo mais.... pasmafaute

[^]

Hahahahah tava falando do pessoal do fórum! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
powwwwwwwwwwwwwwww....  :huh:

tb não ajudo mais....  pasmafaute

[^]

Hahahahah tava falando do pessoal do fórum! :legal:

ai cara to querendo te ajudar mas nao consegui as especificaçoes do sub se vc postar elas ai posso caucular a caixa e ver se vai ficar bom a parte da montagem ja pensei em algumas coisas e essa parte é ate facil se der pra colocar td na mala fala ai o ano do carro pra gente ter uma ideia da mala tb.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.somcuritiba.com.br/loja/audio-s...facturers_id=15

ta ai o sub..as especificações dele...

o ano do fiesta ja foi dito...é 2006/2007...fiesta hatch!!

conversei com wendell...a cx ficara na media de 56 a 60 litros..e os dutos ele vai calcular...vo passar tudo pra Tripa...e ver qt vai sair...se bobear...vai ser feito tudo por tripa...

no mais!

;]

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, com o preço destes 2, eu iria de 4 de 12 mais comuns..

Compartilhar este post

Link para o post
http://www.somcuritiba.com.br/loja/audio-s...facturers_id=15

ta ai o sub..as especificações dele...

o ano do fiesta ja foi dito...é 2006/2007...fiesta hatch!!

conversei com wendell...a cx ficara na media de 56 a 60 litros..e os dutos ele vai calcular...vo passar tudo pra Tripa...e ver qt vai sair...se bobear...vai ser feito tudo por tripa...

no mais!

;]

Poxa.. ficou descontente com o grave, e resolveu comprar um MTX 9512??

se voce instalar esse MTX 9512 e ficar descontente, saia do mundo SPL e venda todas as coisas...

hahahah!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estive em uma loja de som aki em Salvador, a Pollysom para discutir o projeto para a mala do fiestinha. Após avaliar os componentes e o que busco para o carro como um todo, o projeto ficou bem mais simples, sem precisar dos mtx. Apenas vou colocar um amplificador para o bvx para alimentá-lo da forma correta que segundo o cara lá o grave já vai ser muito bom. Além de construir um novo layout na mala com uso de fibra para diminuir o peso.

Isto pois se fosse colocar os mtxs, bateria, etc na mala do carro o peso ia ser enorme, teria que retrabalhar os amortecedores.

Fora que vou turbinar o carro e com o peso o resultado não seria tão bom.

Agradeço a ajuda de todos, e se possível gostaria de tirar uma dúvida:

pro bvx posso usar um sd1800 ou o sd1000 é o ideal? Será necessário megacapacitor?

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...