Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maviael

Bateria Automotiva + Nobreak

Recommended Posts

Bom dia galera, estou com o seguinte problema:

Tenho um nobreak com as baterias internas sem funcionar, ele tem um local para ligar uma bateria externa, lá tá escrito Max.: 24v

Peguei uma bateria de carro que tá sobrando aqui e liguei a danada lá, medi com o voltímetro fica 18v, aí a danada começou a feder e o nobreak a fazer todo tipo de ruído, desconectei a bateria e agora tá normal, mas a bateria tá fedendo pra danado e bem quente.

Gostaria de uma dica dos experts na área.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um nobreak com as baterias internas sem funcionar, ele tem um local para ligar uma bateria externa, lá tá escrito Max.: 24v

Peguei uma bateria de carro que tá sobrando aqui e liguei a danada lá, medi com o voltímetro fica 18v, aí a danada começou a feder e o nobreak a fazer todo tipo de ruído, desconectei a bateria e agora tá normal, mas a bateria tá fedendo pra danado e bem quente.

Qual é seu nobreak, qual é a tensão dele 12 ou 24V?

Compartilhar este post

Link para o post

Ferrou a bateria kara.

Seu nobrek é alimentado por 24V, e consequentemente ele carrega 24V. Vc ligou uma bateria de 12V, quando deveria ter ligado duas em serie resultando em 24V.

Dependendo do tempo que VC deixou a bateria ligada no nobreak jaera bateria. Pois ela recebeu aproximadamente uns 26V como voltagem de carga, por isso ela fedeu, pois o maximo para uma batria 12V é 13,8v.

Compartilhar este post

Link para o post
Ferrou a bateria kara.

Seu nobrek é alimentado por 24V, e consequentemente ele carrega 24V. Vc ligou uma bateria de 12V, quando deveria ter ligado duas em serie resultando em 24V.

Dependendo do tempo que VC deixou a bateria ligada no nobreak jaera bateria. Pois ela recebeu aproximadamente uns 26V como voltagem de carga, por isso ela fedeu, pois o maximo para uma batria 12V é 13,8v.

Mas lá atrás tá dizendo MAX.: Logo pensei que poderia ligar normalmente uma bateria de até, no máximo 24v. Bem, ela está passando corrente ainda, só não sei se está com carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é seu nobreak, qual é a tensão dele 12 ou 24V?

Agora vc me pegou.

Compartilhar este post

Link para o post
Ferrou a bateria kara.

Mas lá atrás tá dizendo MAX.: Logo pensei que poderia ligar normalmente uma bateria de até, no máximo 24v. Bem, ela está passando corrente ainda, só não sei se está com carga.

É 24V é o maximo de voltagem que VC pode usar de auxiliar e é a nominal dele.

Se diz Max24V o seu Nobreak é alimentado por 24V.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tenho que utilizar duas baterias em série para não haver problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
Então tenho que utilizar duas baterias em série para não haver problemas?

isso

Compartilhar este post

Link para o post
pois o maximo para uma batria 12V é 13,8v.

na verdade é um pouquinho mais, até 14.5v ainda é aceitavel, acima disso digamos que vai ser problema.

o Recomendavel seria efetuar carga em 13.8v..

Compartilhar este post

Link para o post

A danada tá funcionando legal.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...