Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedroJosino

Sq Vectra Sedan 2008

Recommended Posts

Então, Os MB Tão 775 nos Classificados, se realmente faz questão de ter kits dianteiros igual aos trazeiros, vc pega 2, se for pegar 2 os desconto é quase obrigatório.ficaria por volta de 1500, tem que rolar pelo menos uns 100zin, então fica 1400 (100 a 200 pila a mais do que o proposto incialmente).

Bom, se quer um Grave forte e com qualidade, e de fácil acesso no BR, tem Fosgate e MTX que o pessoal pega lá nos paraguas.Pra 2 subs de 250Wrms, seria 500Wrms, mas eu recomendaria algo com 700Wrms pra cima.Em se tratando de fosgate cara, pode aplicar 400Wrms pra ter uma segurança e não abusar demais do subs.Então, no Paraguai vc deve conseguir um T500.2 ou um T600.1, ambos vão te fornecer mais do que 750Wrms reais, se não me engano o BirthSheet do T600.1 acusa geralmente em torno de 900Wrms a 1000Wrms reais em 14.4V.Se for muito caro, pq realmente não sei, Vê os P6001BD, que manda em torno de 700Wrms a 800Wrms.

Qual a Linha dos Stinger?Cabos, no nosso caso de SQ/SQL, são muito importantes, mas não a ponto de pagar 1000 a 2000 reais num cabo, a maioria dos Stinger, Monster, Street Wires, Phoenix Gold, etc, vai satisfazer.

Sub Fosgate eu Recomendaria de Olhos Fechados, São muito resistentes e dão um ótimo grave em geral.O Arthur tem um desse linha nova só que o P3.Opções nacionais tem os Bravox PXW, NAR, ou até mesmo os UXP(precisaria de masi potência ainda, logo partiria pra uma MTX ou RF usada em bom estado).O grande problema dos NAR é que eles são frescos, não suportam muito abuso.Os Bravox até que suportam bem.

Quanto ao Ampli pra os Kits, te Digo de ante-mão que os MB são esfomeados.Então, no mínimo um Fosgate P450.4, procure o user Markto, ele acabou de comprar um.Lembre-se, cotar os componentes em lugares diferente e essencial, você pode economizar e muito.E tem muita marca alternativa, pra amplis, tem uns amplis nacionais que não dão a qualidade Fosgate mas oferecem bastante potência como os Taramps/Soundigital.

Vê com o Galegorafa, ele mora próximo ao paraguas, que sabe vcs entram num acordo.

Quanto ao seu cabo de força, não vejo o porque trocar, mesmo sendo um TiaFlex(é isso) ou um Sintenax ou Eprotenax.Não passou ainda né?O problema maior dele realmente é a rigidez.

Edit:faltou nexo na última frase.

Não é obrigado o kit traseiro ser igual ao dianteiro, o traseiro quero apenas um kit de qualidade e com potência que permita os passageiros ouvirem a música quando bate o grave.. Pode ser de linha inferior ao kit dianteiro.. Como por exemplo um orçamento que fiz o cara recomendou um kit Fosgate Power T na frente e um kit Punch atrás.. A diferença de preço é de R$ 350,00..

Então, tenho ouvido falar bem dos subs da Fosgate, tenho lido e ouvido que eles dão grave forte e tem boa qualidade, então estou quase convencido de colocar 2 P2, sendo cada um deles de 12" e 250rms.. Nesse mesmo orçamento que citei anteriormente o vendedor tinha dito que ficaria bom colocar um amp Fosgate T6002 que daria 2x 300rms, dando 300rms pra cada sub.. Mas é algo a se pensar, se precisar de mais potência vamos atrás..

Se não estou enganado os Stinger eram de blindagem tripla, na caixa vinha escrito Level 3.. Tinha um código escrito abaixo, se não me engano era o SPI 4320..

Pro stereo o cara me disse que teria 2 amps Fosgate também, linha P e T, ambos de 4x100rms, diferença de preço entre um e outro é de R$ 100,00..

Quanto ao positivo, estou quase deixando ele lá mesmo.. hehe..

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tiver problema pra vc repassa pra agente ae o preço os preços que o cara te falou.Fica mais fácil de ajudar.

Esse T6002 na verdade manda bastante potência a mais do que a declarada pela fábrica, seria uma boa escolha, garanto que não precisará de mais potência pra esse subs, dá e sobra bastante.Eu não entendi a parte do teria 2 amps pro estéreo.Ele quis dizer de disponibilidade ou que colocaria no projeto?

Mas vamos começar pelo começo.Vc disse que ia montando o som por etapas, certo?

Edit.: Nesse aí tem umas fotinhas...

http://forum.sounddomain.com/ubbthreads.ph...r/312025/page/1

Compartilhar este post

Link para o post

Passa mais ou menos uma idéia de quanto pode gastar nos kits e nos amps pra nós podermos te ajudar melhor.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Se não tiver problema pra vc repassa pra agente ae o preço os preços que o cara te falou.Fica mais fácil de ajudar.

Esse T6002 na verdade manda bastante potência a mais do que a declarada pela fábrica, seria uma boa escolha, garanto que não precisará de mais potência pra esse subs, dá e sobra bastante.Eu não entendi a parte do teria 2 amps pro estéreo.Ele quis dizer de disponibilidade ou que colocaria no projeto?

Mas vamos começar pelo começo.Vc disse que ia montando o som por etapas, certo?

Edit.: Nesse aí tem umas fotinhas...

http://forum.sounddomain.com/ubbthreads.ph...r/312025/page/1

..: Kit 2 Vias :..

Fosgate Power T162S 6" - R$ 749,00

Fosgate Punch P162S 6" - R$ 490,00

Fosgate Punch P152S 5" - R$ 399,00

..: Subwoofer :..

Fosgate Punch P2 12" 250rms - R$ 340,00

..: Amplificador :..

Fosgate Power T4004 - R$ 949,00

Fosgate Punch P4004 - R$ 849,00

Fosgate Power T6002 - R$ 1.149,00

Na verdade acho que seriam 2 amplificadores, sendo 1 pro stereo e 1 pro mono, devido a utilização de 2 kits 2 vias amplificados (kit traseiro teria ganho reduzido) e de 2 subwoofers.. A não ser que encontre algum amplificador que consiga empurrar tudo, por um custo que seja parecido ou menor que o valor dos dois amplificadores juntos..

Pretendo sim ir montando o som por etapas, inicialmente vou comprar as primeiras coisas conforme for vendendo o som externo que tenho, depois irei desembolsar do meu dinheiro para comprar o restante das coisas..

Compartilhar este post

Link para o post
Passa mais ou menos uma idéia de quanto pode gastar nos kits e nos amps pra nós podermos te ajudar melhor.

[]s

Não tenho um valor definido pra isso ou aquilo.. Sei que pretendia gastar algo em torno de R$ 500,00 a 600,00 em cada kit 2 vias.. Serão 2 kits, então espero que os 2 entre na faixa de 1.000,00 a 1.200,00 podendo o dianteiro ser mais caro que o traseiro..

Para os subwoofer eu pretendia gastar algo em torno de 600,00 mas se for pra obter um pouco mais de qualidade pode ultrapassar algo na casa dos 10%..

Amplificadores inicialmente queria gastar uns R$ 1.500,00 com os dois, mas pode aumentar um pouco também..

Dou a liberdade desses pequenos aumentos porque não vou comprar tudo de uma só vez, quero ir comprando aos poucos pra ir curtindo a montagem do sistema, os meus sistemas que montei rápido demais abusei rápido também.. E como dessa vez procuro algo mais de qualidade então vamos indo devagar..

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade acho que seriam 2 amplificadores, sendo 1 pro stereo e 1 pro mono, devido a utilização de 2 kits 2 vias amplificados (kit traseiro teria ganho reduzido) e de 2 subwoofers.. A não ser que encontre algum amplificador que consiga empurrar tudo, por um custo que seja parecido ou menor que o valor dos dois amplificadores juntos..

Pretendo sim ir montando o som por etapas, inicialmente vou comprar as primeiras coisas conforme for vendendo o som externo que tenho, depois irei desembolsar do meu dinheiro para comprar o restante das coisas..

Certo,

Acho que o seguinte, pelo preço dos kits eu Iria de MBQ, uma aposta mais certa e com certeza o reference faz o trabalho do Fosgate de igual pra melhor, não que esse kit seja ruim, mas sim pq o MBQ já é consagrado.Procura o "tatuonline", ele vai poder te dizer qual é o melhor entre os 2 pra seu propósito.Na parte de trás talvez um coaxial pra diminuir custos, também da MBQ ou Fosgate, qual vc escolher.

Hoje ainda vi um T10001BD se não me angano, com potência real de + de 1400Wrms, então ve qto custa um T5001BD que às vezes ele sai mais barato do que o T600.2, e é classe BD, ou seja, tem maior eficiência.

Os subs estão no preço normal, e o Módulo do estéreo, vá de de Power também, já que é a mesma linha do mono, e terá uma maior potência pra os kits, ainda mais se optar pelo MBQ.

1 ampli só pra empurrar tudo é complicado.Mas existem alguns, só que acho que no fim sairiam mais caros, já que teriam que vir dos EUA.

Edit.: Melhor, Ve quais amplificadores da RF Ele Consegue pra você.E por Quanto, to vendo aqui e pelo menos nos EUA o P10001BD é o mesmo preço do T600.2.Se acontecer o mesmo aqui por que deixar de pegar um P10001BD pra pegar uma T600.2?

Compartilhar este post

Link para o post
Certo,

Acho que o seguinte, pelo preço dos kits eu Iria de MBQ, uma aposta mais certa e com certeza o reference faz o trabalho do Fosgate de igual pra melhor, não que esse kit seja ruim, mas sim pq o MBQ já é consagrado.Procura o "tatuonline", ele vai poder te dizer qual é o melhor entre os 2 pra seu propósito.Na parte de trás talvez um coaxial pra diminuir custos, também da MBQ ou Fosgate, qual vc escolher.

Hoje ainda vi um T10001BD se não me angano, com potência real de + de 1400Wrms, então ve qto custa um T5001BD que às vezes ele sai mais barato do que o T600.2, e é classe BD, ou seja, tem maior eficiência.

Os subs estão no preço normal, e o Módulo do estéreo, vá de de Power também, já que é a mesma linha do mono, e terá uma maior potência pra os kits, ainda mais se optar pelo MBQ.

1 ampli só pra empurrar tudo é complicado.Mas existem alguns, só que acho que no fim sairiam mais caros, já que teriam que vir dos EUA.

Edit.: Melhor, Ve quais amplificadores da RF Ele Consegue pra você.E por Quanto, to vendo aqui e pelo menos nos EUA o P10001BD é o mesmo preço do T600.2.Se acontecer o mesmo aqui por que deixar de pegar um P10001BD pra pegar uma T600.2?

Vou dar uma olhada na questão dos MBQ.. Valores e tal, se ficar acima do meu planejado fico com os Fosgate mesmo.. Porque ir subindo sempre um pouco, sempre um pouco, já já eu quebro hehe..

T500-1BD: 250rms @ 4ohms, 400rms @ 2ohms, 500rms @ 1ohm.. (US$ 599,99)

P1000-1BD: 250rms @ 4ohms, 500rms @ 2ohms, 1000rms @ 1ohm.. (US$ 649,99)

T600-2: 2x 200rms @ 4ohms, 2x 300rms @ 2ohms, 1x 600rms @ 4ohms (US$ 649,99)

Vou ver a disponibilidade do T500-1 e P1000-1.. Se os valores forem esses mesmos acho vantagem partir pra eles.. Colocaria os subs se possível trabalhando a 1ohm..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal semana passada eu recebi a cotação completa dos produtos, mas por falta de tempo eu não postei aqui.. ai vai..

.: Kit 2 Vias :.

Fosgate T162S - R$ 749,00

Fosgate P162S - R$ 490,00

Fosgate P152S - R$ 399,00

.: Subwoofer :.

2 P2 na caixa Fosgate - R$ 989,00

1 P3 - R$ 500,00

.: Amplificador :.

P400.4 - R$ 849,00

T400.4 - R$ 949,00

T600.2 - R$ 1.149,00

P1000-1DB - R$ 1.259,00

.: Mega Capacitor :.

Fosgate 1Fd - R$ 389,00

Fosgate 2Fd - R$ 509,00

MTX 1Fd - R$ 299,00

Então, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal semana passada eu recebi a cotação completa dos produtos, mas por falta de tempo eu não postei aqui.. ai vai..

.: Kit 2 Vias :.

Fosgate T162S - R$ 749,00

Fosgate P162S - R$ 490,00

Fosgate P152S - R$ 399,00

.: Subwoofer :.

2 P2 na caixa Fosgate - R$ 989,00

1 P3 - R$ 500,00

.: Amplificador :.

P400.4 - R$ 849,00

T400.4 - R$ 949,00

T600.2 - R$ 1.149,00

P1000-1DB - R$ 1.259,00

.: Mega Capacitor :.

Fosgate 1Fd - R$ 389,00

Fosgate 2Fd - R$ 509,00

MTX 1Fd - R$ 299,00

Então, o que acham?

vixi man, otimo projeto esse seu usando fosgate.

mas assim cara eu ja ouvi os dois fosgates tanto o p3 quanto o p2, achei o p2 um pouco mais macil, o p3 é mais cavalo mesmo mas é muito bom tambem tano que eu comprei dois eles chegam essa segunda.

mas se você vai comprar um p3 só vai nos dois p2 você não vai se arrepender, e um p1000 ou t1000 é muito pra eles a não ser que voce tenha bastante grana, mas que um fosgate de 600 da conta isso concertesa e sai mais em conta.

desculpe não ajudar no resto mas eu conheço melhor os subs. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Hj, eu só usaria Fosgate p/amp p/sub...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...