Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dagonias

Duvidas Na Instalação - Set Sony

Recommended Posts

Postado em

Senhores,

Mais ums vez estou aqui para tirar duvidas com vcs.

Primeiramente, eu antes de conhecer o forum, achava que conhecia de som, mas na verdade vi que nao conheço nada!!!!

Com essa minha curiosidade e um amigo meu com vontade e na epoca $$$ montamos um sonzinho para o Fiesta Hatch dele.

Os aparelhos ficaram assim:

Aparelho Sony CDX-GT427UX

Kit 2 vias Sony Xplod XS-BG170S

Triaxiais XS-BF 170

Modulo Sony XM-504Z

Subwoofer Sony Xplod XS-LB1200

RCA Generico

A ligação dos aparelhos estao assim:

Saindo do cd 2 x rca para o modulo;

Os 2 kits estao na saida 1 do modulo em paralelo;

Os 2 triaxiais estao na saida 2 do modulo em paralelo;

O sub esta em bridge nos canais 3/4.

Resultado, o som nao eh ruim mas nao se pode almentar demais porque os falantes distorcem e o sub toma conta do lugar. O grave toma conta mesmo.

Particularmente gosto do som do kit da sony, mas os triaxiais gritam demais e rapidamente distorcem.

Entao venho recorrer aos senhores para que me deem uma ideia de ligação descente, ja pensando em trocar os RCA que sao aqueles de 25R$ 5mts...

Ele nao tem a intenção de trocar os aparelhos.

Pensei na saguinte ligação:

Saindo do player 2 cabos rca;

ligados em cada saida do modulo (1 e 2) os kits 2 vias;

ligados nas saidas traseiras do player os triaxiais;

ligado nos canais 3/4 do modulo o sub.

Ajustaria o ganho um pouco mais baixo e deixaria o modulo zerado. Faria os ajustes pelo player, ja que ele, segundo o manual, trata a saida de subwoffer dentre outras configurações.

Oque acham???

Mais uma vez, obrigado pela ajuda de todos.

Obrigado.

Postado em

Ajustaria o ganho um pouco mais baixo e deixaria o modulo zerado. Faria os ajustes pelo player, ja que ele, segundo o manual, trata a saida de subwoffer dentre outras configurações.

Oque acham???

Obrigado.

É isso mesmo, ligue os triaxiais (aiii) diretamente no player, o kit 2 vias vc liga nos canais 1/2 do modulo , regule o ganho para ambos igualmente... , e o sub nos canais 3/4 ....

quanto ao ganho dos canais do sub, vc nao pode deixar zerado, esse controle de subwoofer do player , nada mais é doq um Volume soh para o sub, e ganho do modulo nao é um volume...

pra regular o ganho, faça mais ou menos assim, zere todos os ganhos, regule o player pra ficar totalmente flat 0 bass , 0 mid , 0 treble, desliga o BBM (loudness) e deixe o volume a 70% do total(soh multiplicar o volume maximo por 0,7 comece a subir o ganho do sub, até ele começar a distorcer, qdo distorcer vc para o ganho, e abaixa ele um pouquinho pra dar uma folga, faça a mesma coisa com os canais do kit 2 vias...

eh uma regulagem na "raça" pra quem nao tem osciloscopio ou nada do tipo, ou nao conhece a voltagem de saida do player, entrada do modulo...

falowss

Postado em

Oque acham???

Obrigado.

É isso mesmo, ligue os triaxiais (aiii) diretamente no player, o kit 2 vias vc liga nos canais 1/2 do modulo , regule o ganho para ambos igualmente... , e o sub nos canais 3/4 ....

quanto ao ganho dos canais do sub, vc nao pode deixar zerado, esse controle de subwoofer do player , nada mais é doq um Volume soh para o sub, e ganho do modulo nao é um volume...

pra regular o ganho, faça mais ou menos assim, zere todos os ganhos, regule o player pra ficar totalmente flat 0 bass , 0 mid , 0 treble, desliga o BBM (loudness) e deixe o volume a 70% do total(soh multiplicar o volume maximo por 0,7 comece a subir o ganho do sub, até ele começar a distorcer, qdo distorcer vc para o ganho, e abaixa ele um pouquinho pra dar uma folga, faça a mesma coisa com os canais do kit 2 vias...

eh uma regulagem na "raça" pra quem nao tem osciloscopio ou nada do tipo, ou nao conhece a voltagem de saida do player, entrada do modulo...

falowss

Opa!!! valeu mesmo pelas dicas!!!

No sabado vou efetuar as mudanças, acho que o dono do som e eu mesmo vamos ter uma surpresa.

Pelo que andei pesquisando, vamos perder um pouco da pontencia (gritaria???) e ganhar bastante em qualidade.

Santo forum!!!!!

Abração

Postado em

Olá a todos!

Tenho uma configuração quase igual a essa só o mp3 player que é sony modelo CDX-GT617UX, os auto-falantes sub amplificador são idênticos.

A minha dúvida é: esse aparelho da sony possui duas saídas rca para sub (mono) com LPF mais duas saídas rca frente e duas saídas rca traseira. Eu poderia ligar essas saídas rca sub do player diretamente no amplificador xm-504z da sony?

Ex.:

Ligação dos cabos rca

Ligar 2 saídas rca front do player nas entradas rca front do amplificador.

Ligar 2 saídas rca sub (mono) do player nas entradas rca rear do amplificador.

Ligação dos auto-falantes

Kit 2 vias nas saídas front do amplificador.

Triaxiais XS-BF170 ligar direto nas saídas rear do player.

Subwoofer utilizando as saídas rear do amplificador (sendo fio + no L e - no R).

É possivel isso? O som fica com qualidade?

A caixa é dutada com 61 litros com duto de 3"

Obs.: esse player da sony possui controle individual para sub se utilizar as saídas sub.

Outra coisa: posso utilizar fio de 6mm² para alimentar o amplificador, 2,5mm² para o sub e 1,5mm² para o kit e os triaxiais? Seria suficiente?

Desde ja muito obrigado a todos!

Abraço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...