Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nitrous_123

Ajuuuda Sub's =/

Recommended Posts

Bom cara, eu nunca vi nem um BVX nem um EDX batendo, então não posso classifica-los se são bons ou não, mas sempre vejo comentários que os graves deles não são dos melhores não, ou seja, pecam em algum quesito, maassss isso é muito gosto !! =D

Masss ja que tu quer espancar tudo mesmo ja pensou na possibilidade de um Kicker L5 ou até mesmo um Kicker L7 ?!?!

Mesmo assim, ainda não sai da minha cabeça a idéia de tu ter trocado seu Extreme praticamente novo por outro sub....se tinha um puta de um sub bom na mão, misto que toca bem pra dentro e relativamente bem pra fora e quer trocar ?!?! Sei lá neh...

Eu na sua situação com certeza faria sem dúvida nenhuma o seguinte: pegaria +1 Extreme igual e trocaria a SD1000 por uma SD1800 ou SD2300, com certeza não iria me arrepender....ja ouvi o grave do Extreme e curto bastante!!

Mais sei la, isso vai de você !!

É isso ae....boa sorte !!

é que injuei do grave do extreme... meio q acostumei

vi uns videos de 2 bvx eh o bixo eh mtooo forte...

ai qro espanca o polinho ;D

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esquece EDX! É um sub para campeonatos apenas,se vc ligar ele no dia-a-dia possa ser que ele nem suporte esses 1500Wrmws!

BVX eu já ouvi e posso opinar! É um sub de batidas secas seguidas de subgraves!!! Ou seja é um Endurance 2k de 1200Wrms eheheh, é o mesmo timbre do E2k o BVX.

Tá querendo muito SPL com boa musicalidade? Investe essa grana em 4 Bravox UXP Power de 12" ou de 10". :legal:

tbm tava pensano em 4 sub's

4 cara preta ou 4 uxp....

ou

2 bvx...

que vcs axam melhor para o T2500 2ohms?

e para acustica do polo...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

4 307d4 ( cara preta ) com caixa de 46L e duto de 4" por 24cm ( sintonia em 42hz) espanca...essa caixa eh a indicada pelo Rodrigo aki do forum...mto boa pra SPL..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai Brother... Nesse tópico poço deixar meu parecer, pois tenho 2 BVX e 2 1200d, em uma Silverado, atras dos bancos...

É o seguinte:

Eu tenho os meus em uma caixa dutada de 47,5l cada e dutos de 4 x 44cm. De acordo com os mais entendidos do forum, é uma caixa pequena para esse sub, porem o tamanho que coube atras do banco foi esse. Tenho uma bateria de 65 no cofre e outra de 150 na caçamba.

SAbe se que camihonetes não são boas para SPL, pelo fato de não ter tamanho e etc, ocasionando cancelamentos de ondas por não ter espaço.... Mesmo assim, eu tenho um SPL forte mesmo, que doi os ouvidos e dispara alarmes a uma boa distancia...

Só acho que essa alimentação (impact 90) é pouca.. Eu tenho as baterias citadas acima e ainda são poucas, as vezes o som ainda corta quando o grave tá muito nervoso...

Se quiser pegar o BVX, vai sem dó.. É bom mesmo...

Faça uma caixa com mais de 60 litros, ou melhor ainda, pede pra alguem aqui no forum, simular uma pra voce, que fique mais de acordo. Quando pedi, ninguem simulou, mas vai que voce da sorte e alguem faz uma simulação caprichada pra voce.. Tem uns cara bão pra ca***** aqui...Alguns disseram que era pequena a caixa que eu estava fazendo, mais eu não tinha solução... Falta de espaço é fo**..

Receita de bolo né, caixa bem feita, alimentação sobrando e fiação grossa...

Ja era...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ai Brother... Nesse tópico poço deixar meu parecer, pois tenho 2 BVX e 2 1200d, em uma Silverado, atras dos bancos...

É o seguinte:

Eu tenho os meus em uma caixa dutada de 47,5l cada e dutos de 4 x 44cm. De acordo com os mais entendidos do forum, é uma caixa pequena para esse sub, porem o tamanho que coube atras do banco foi esse. Tenho uma bateria de 65 no cofre e outra de 150 na caçamba.

SAbe se que camihonetes não são boas para SPL, pelo fato de não ter tamanho e etc, ocasionando cancelamentos de ondas por não ter espaço.... Mesmo assim, eu tenho um SPL forte mesmo, que doi os ouvidos e dispara alarmes a uma boa distancia...

Só acho que essa alimentação (impact 90) é pouca.. Eu tenho as baterias citadas acima e ainda são poucas, as vezes o som ainda corta quando o grave tá muito nervoso...

Faça uma caixa com mais de 60 litros, ou melhor ainda, pede pra alguem aqui no forum, simular uma pra voce, que fique mais de acordo. Quando pedi, ninguem simulou, mas vai que voce da sorte e alguem faz uma simulação caprichada pra voce.. Tem uns cara bão pra ca***** aqui...Alguns disseram que era pequena a caixa que eu estava fazendo, mais eu não tinha solução... Falta de espaço é fo**..

Ja era...

eu acho q vo fazer 50L para cada nos BVX... pq se não num vai caber a bateria... porta mala do polo eh pekeno kra =/

mas vc axa melhor intao eu coloca 2BVX ligados no meu T2500 ???

vai fica bom ?? pelo oq vc tem dispara alarmes pakas ?? qro coisa forte... extreme me decepcionou

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte:

Ja era...

eu acho q vo fazer 50L para cada nos BVX... pq se não num vai caber a bateria... porta mala do polo eh pekeno kra =/

mas vc axa melhor intao eu coloca 2BVX ligados no meu T2500 ???

vai fica bom ?? pelo oq vc tem dispara alarmes pakas ?? qro coisa forte... extreme me decepcionou

Antes a galera pagava maior pal pra Taramps, mas de uns tempos pra, a marca ficou meio queimada. To falando isso em relação aos comentarios aqui no forum, resaltando que nunca tive e nunca ouvi ele tocando nem um sub... Isso vou deixar pra alguem que tenha, ou ja ouviu tocando...

Aquilo que falei, caixa ( tenta fazer maior que 50 l, +- 60 l), alimentação e fiação... Certeza de um puta Spl....

Compartilhar este post

Link para o post
minha opinião!! eu nao gosto nem do edx nem do bvx..

tem opções melhores!!

mas isso vai muito de gosto..

edx eu vi 1 só até hj... musicalidade 0!!! parece q todas batidas são iguais!! é forte... mas nao é do meu agrado..!!

o bvx eu vi um astra com 2 desses... fiko forte.. mas eh uma batida seca.. nao sei se é por instalação e caixa mal feita.. mas nao trocaria meu 9500 nem por 2 edx... nem por 2 bvx!!

abraço!

rsrsrrsrs sei la q milagre fizeram mais bvx seco meu deus em rsrsrrsrs nunca vi isso bvx da um brave forte e gostozo edx é pra quem gosta de senti falta de ar e garganta parecendo explodi rsrs eu iria de dois bvx numa caixa bem feita pra naum fica (seco) rsrsrsrsrrsrsrsrrssrrsrsrsrrsrsrsrsr resumindo dia dia bvx competiçao dois edx senao fica com os bvx mesmo hehe

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal eu tive tanto bvx quanto edx no meu carro e olha vo conta pra vcs preçao em spl sao os melhores q ja vi edx grave mais baixo q ja vi dece no chao por isso tem pouca musicalidade agora bvx musicas de grave naum adianta por pagodao q num fica lindo mais tambem naum da tanto nojo assim hehehe olha eu iria de dois bvx dia dia e se fosse pra competi dois edx e entuba muita gnt valewwwwwwwwwwww []-[]

obs: instalei num carro de um amigo um bvx com uma caixa de 65 litros naum tem pra ninguem o manual pede 60 litros no maximo mais naum contao pra discontar o falante ai pode por 65 cada caixa q vai ver oque é musicalidade e preçao sonora lagrimas descendo dos olhos isso sao bvx e edx

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal

sou eu denovo =D

agora to com outra duvida...

TENHO UM T2500 MAS NUM SEI OQ COLOCAR :(

2 BVX 1.200rms

ou

2 Kicker L7 750rms

oq vcs me aconselham ?? qro espanca de SPL !!

som antigo http://br.youtube.com/watch?v=5gTt80nT9OE

( q jah acostumei e to vendendo :( )

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
ae pessoal

sou eu denovo =D

agora to com outra duvida...

TENHO UM T2500 MAS NUM SEI OQ COLOCAR :(

2 BVX 1.200rms

ou

2 Kicker L7 750rms

oq vcs me aconselham ?? qro espanca de SPL !!

som antigo http://br.youtube.com/watch?v=5gTt80nT9OE

( q jah acostumei e to vendendo :( )

abraços

eu nunca vi kicker pessoalmente mais pelo q conheço bvx vai dormino teu modulo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ... L7 é dos falantes que mais dominam em SPL no planeta Terra. Como temos PY aí do lado, ele sai por um preço bem saudável.

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal eu tive tanto bvx quanto edx no meu carro e olha vo conta pra vcs preçao em spl sao os melhores q ja vi edx grave mais baixo q ja vi dece no chao por isso tem pouca musicalidade agora bvx musicas de grave naum adianta por pagodao q num fica lindo mais tambem naum da tanto nojo assim hehehe olha eu iria de dois bvx dia dia e se fosse pra competi dois edx e entuba muita gnt valewwwwwwwwwwww []-[]

obs: instalei num carro de um amigo um bvx com uma caixa de 65 litros naum tem pra ninguem o manual pede 60 litros no maximo mais naum contao pra discontar o falante ai pode por 65 cada caixa q vai ver oque é musicalidade e preçao sonora lagrimas descendo dos olhos isso sao bvx e edx

up

ai alguem tem alguma opiniao desse topico aki ninguem me respondeu kkkkk isso naum é normal kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal eu tive  tanto bvx quanto edx no meu carro e olha vo conta pra vcs preçao em spl sao os melhores q ja vi  edx grave mais baixo q ja vi dece no chao por isso tem pouca musicalidade agora bvx musicas de grave naum adianta por pagodao q num fica lindo mais tambem naum da tanto nojo assim hehehe olha eu iria de dois bvx dia dia e se fosse pra competi dois edx e entuba muita gnt valewwwwwwwwwwww []-[]

up

ai alguem tem alguma opiniao desse topico aki ninguem me respondeu kkkkk isso naum é normal kkkk

godtaria de ver mais opinioes desse topico naum é meu mais me interesso muit por ele opinem ai galera :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal

tenho um T2500

mas ateh agora num sei oq coloco =/

qual eh melhor ?

2 Extreme 650RMS

ou

2 e2k 15" 800RMS

qual da PANCADA mais forte ??

se for por preço e RMS o e2k ta na frente neh

da uma opnião ae pessoal

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
ae pessoal

tenho um T2500

qual eh melhor ?

2 Extreme 650RMS

ou

2 e2k 15" 800RMS

da uma opnião ae pessoal

Abraço

hehehe como em outro topico ja disse um endurence de 15 solto as borrachas do vidro do carro do meu amigo tive q segurar no braço o vidro kkkkkk mais em competiçao extreme leva vantagem mais dia dia fico com os endurence

Compartilhar este post

Link para o post
ae pessoal

tenho um T2500

qual eh melhor ?

2 Extreme 650RMS

ou

2 e2k 15" 800RMS

da uma opnião ae pessoal

Abraço

cara já tive e2k

to com 2 extremes de 15" numa booster 1500d

o e2k dá um grave mais macio.. desce mais..

porém o extreme é panacada pura

mt forte mesmo...

vou até tira-los do carro pq senao vai desmontar o coitado logo logo!! rs

foi uma troca que fiz sem arrependimento algum

creio que uma t2500 vai tocá-los mt bem

eles necessitam de um módulo que jogue no mínimo o dobro de potencia..

se quiser podemos até negociar os mesmos! rs

agora vai do gosto de cada um

e2k desce mt

porem eu sou mt mais os extremes

eles tocam forte demais

o povo fica passa mal qd vê...

pra vc ter idéia eu passo de um lado da rua ele toca alarme de carro do outro lado da rua!! rs

porem eu lhe digo

a caixa tem de ser mt bem feita viu...

Compartilhar este post

Link para o post
ae pessoal

tenho um T2500

qual eh melhor ?

2 Extreme 650RMS

ou

2 e2k 15" 800RMS

da uma opnião ae pessoal

Abraço

cara já tive e2k

mt forte mesmo...

e2k desce mt

eles tocam forte demais

pra vc ter idéia eu passo de um lado da rua ele toca alarme de carro do outro lado da rua!! rs

porem eu lhe digo

kra ve ai

http://br.youtube.com/watch?v=5gTt80nT9OE

esse eh meu som...

eh q to axando mto fraco

ai to qrendo saber se 2 e2k fica mais forte

ou coloco + 1 extreme...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
ae pessoal

tenho um T2500

qual eh melhor ?

2 Extreme 650RMS

ou

2 e2k 15" 800RMS

da uma opnião ae pessoal

Abraço

cara já tive e2k

mt forte mesmo...

e2k desce mt

eles tocam forte demais

porem eu lhe digo

kra ve ai

http://br.youtube.com/watch?v=5gTt80nT9OE

esse eh meu som...

eh q to axando mto fraco

ai to qrendo saber se 2 e2k fica mais forte

ou coloco + 1 extreme...

Vlw

cara no seu caso como e um t 2500 ele manda bem acima dos 50Hz eu ia sem duvidas nos extremes pois são mistos, já o 2k manda bem abaixo da frequencia citada acima vc não conseguir o rendimendo desejado que os 2k podem dar agora se vc sd 1.8 ou 2.3 ou até mesmo rs 6800 ai sim os 2k ia muito mais muito bem.....

extremes perfeito

2k vai faltar os subgraves treme treme......

Compartilhar este post

Link para o post

Manooooo, se ta na dúvida ainda cara ?!?!

Velho, eu tenho um E2K e vou te falar o bicho é valente mesmo, sem dúvida nenhuma, desce muito messsmo....e ele tem subgrave sim meu, é um ótimo sub....

Como disse o amigo acima, para tocar os E2K você precisaria de um amp que trabalhsse melhor em frequencias menores, oq iria fazer o E2K ir la no inferno!! uHAuHAuAHA

Só que poxa vida velho, tu ja tem 1 Extreme (que é um baita SUB) e uma T2500 na mão....

É muuuuito mais negocio tu pegar mais 1 Extreme e colocar com esse que você ja tem velho....

Não tem como ficar fraco mano, na moral...

Ou então tem algo muito errado ai (oq eu acho meio difícil), pq pelos videos (que na maioria são meio dificultosos pra se ouvir o grave) o seu ta batendo pacas mano....

Eu, mesmo tendo o E2K e talz...nesse caso que você quer iria com certeza de Extreme mano...

Colocava mais um Extreme ai no Polinho e colocava pra FUDE....ai se vai ve não vai ficar forte...

Não tem nem noke ter dúvida...

Agoraaaa...por outro lado se você vai ficar SÓ com a mala FECHADA assim e talz ou pelo menos uns 90% do tempo com ela assim, ai sim você pode começar a pensar nos E2K...

Pq como dito, o Extreme é um sub mais misto, ja o E2K é quase que exclusivamente pra som interno.

Bom é isso...

Mas ainda insisto que vc devia pegar mais um Extreme que com certeza tu vai ficar feliz!!

Flw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae vai mais do seu gosto.... o E2K tem um subgrave animal... treme tudo e é um sub mto bom, se vc conseguir o modelo antigo é melhor ainda, aguenta mais porrada.... O Extreme eu era fascinado por eles mas ja perdi o tesão... visto q eu tinha um JBL 1000 de 18 q deixava o extreme do meu primo no chinelo, detalhe que o meu JBL não casava no módulo e tava recebendo meros 700 rms... ta certo que tem a pequena diferença do cone e tals, mas a diferença no som era notavel principalmente de mala aberta... e olhe... Paguei R$350,00 no JBL!! Bom né.... busca que tu acha um sub melhor cm um preço mais acessível.... Pq sinceramente, oq estraga no Extreme é o preço.

E outra... vc ta cm um baita módulo... oq acha de aproveitar ele!!!?? cm 2 extremes vc vai deixar mta potência sobrando... ja que quer gastar ja pega um sub mais forte.... eu agora sou fã incondicional do hinor batstaka... toca mto forte tanto de mala fechada qnto de mala aberta

Compartilhar este post

Link para o post
Manooooo, se ta na dúvida ainda cara ?!?!

Velho, eu tenho um E2K e vou te falar o bicho é valente mesmo, sem dúvida nenhuma, desce muito messsmo....e ele tem subgrave sim meu, é um ótimo sub....

Como disse o amigo acima, para tocar os E2K você precisaria de um amp que trabalhsse melhor em frequencias menores, oq iria fazer o E2K ir la no inferno!! uHAuHAuAHA

Só que poxa vida velho, tu ja tem 1 Extreme (que é um baita SUB) e uma T2500 na mão....

É muuuuito mais negocio tu pegar mais 1 Extreme e colocar com esse que você ja tem velho....

Não tem como ficar fraco mano, na moral...

Ou então tem algo muito errado ai (oq eu acho meio difícil), pq pelos videos (que na maioria são meio dificultosos pra se ouvir o grave) o seu ta batendo pacas mano....

Eu, mesmo tendo o E2K e talz...nesse caso que você quer iria com certeza de Extreme mano...

Colocava mais um Extreme ai no Polinho e colocava pra FUDE....ai se vai ve não vai ficar forte...

Não tem nem noke ter dúvida...

Agoraaaa...por outro lado se você vai ficar SÓ com a mala FECHADA assim e talz ou pelo menos uns 90% do tempo com ela assim, ai sim você pode começar a pensar nos E2K...

Pq como dito, o Extreme é um sub mais misto, ja o E2K é quase que exclusivamente pra som interno.

Bom é isso...

Mas ainda insisto que vc devia pegar mais um Extreme que com certeza tu vai ficar feliz!!

Flw, abraço!

ta fogo kra =/

num sei oq coloco aki aushhsuahua

acho q vo coloca 4 Nitro 12" 700rms

tem um belo custo beneficio...

q vcs axam ?

Compartilhar este post

Link para o post
Que tal 4 uxp de 12" ?

Apenas uma humilde opinião, acho que fica bem fortinho..

:rolleyes:

:+1 rtinho é apelido vai esculacha geral kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

2 extreme ou 4 uxp.. ficarão bons! Agora e2k.. n curto mesmo! sub lento, embolado... chatinho de se ouvir (enjoativo). Se fosse pra botar e2k, botava logo TMK! :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...