Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nitrous_123

Ajuuuda Sub's =/

Recommended Posts

ae pessoal...

tenho um extreme 15" ligado em um SD1.000d

Mas to qrendo MAIS SPL !! MAIS GRAVE =D

tava pensano em 2 pioneer 307 ( CARA PRETA ) (400rms)

OU

2 UXP POWER 12" (500rms)

qual vai dispara mais ALARMES e treme TDO ??

olha meu som ai pessoal (é oq qro mudar...)

http://br.youtube.com/watch?v=5gTt80nT9OE

VLW !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae pessoal...

OU

2 UXP POWER 12" (500rms)

VLW !

vc vai continuar com o extreme?

se for é melhor colocar mais 1 mas se for trocar num sei se vc vai ter a resposta q vc quer ja q ta saindo de um extreme mas nesse caso eu prefiro o uxp q é uma batida perfeita mas acho existem outros que podem te dar uma resposta ainda melhor depende de que tipo de som vc quer pra dentro ou pra fora a potecia e quanto vc quer investir? responde ai que fica + facil de ajudar vc.

Compartilhar este post

Link para o post

O UXP dizem que não rende bem pra fora... mas eu jaouvi um par de UXP tocando mto numa F250..... O Pionner eu tenho 1 e pra apenas 1 SUB eu não tenho doq reclamar, é um sub bem misto, de mala fechada o som sai mto do carro, tipo do lado do carro não parece ta tocando tanto, mas se vc for alguns metros a frente do carro vai ver q o danado toca pra k, eu acho que 2 pionner desbanca facinho 1 extreme, sei disso pois meu primo tem 1 extreme 15 e eu chego pouco mais da metade do som dele... depois que eu bota o outro o som dele cai haehaehea...

Em questão de qualidade, o Pionner tbm tem uma qualidade show

Compartilhar este post

Link para o post

Trocando o Extreme por cara-preta ou UXP vai perder SPL, mas como se tratando de 2 subs o SPL vai aumentar, mas se for dois Extreme aí o bicho pega!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eh como os brothers falaram ai ....acho que seu fosse vc, colocava + um Extreme e uma SD2300 e ja era!!

Pelo vídeo, seu som ta dando um grave lega, imagino 2 Extreme....acho que vai ficar muito "batidão", nervoso mesmo.

Tem um colega meu aki na minha city que tem 2 Extreme de 15", com uma 9.8 pra cada numa Dakota, e vo te fala que toca demais os 2 viu....

Tudo bem que como é camionete o som sai bem mais...mas mesmo assim, quando ele passa mais perto, é batidão no peito mesmo, SPL fodão !! =D

Acho que se você pegasse mais um Extreme não iria se arrepender não viu...

Mais entre UXP e Pioneer, acho que vou de Pioneer, pois pelo que li e talz, os Pioneer além de ter muita qualidade são subs mistos, rendem bem pra fora e pra dentro e tem um grave muito bom....não é atoa que vou pegar 2 pro meu Goleta!! =D

Masss, dizem que os novos UXP estão muito bons tb, infelizmente ainda nao tive a oportunidade de escutar 1 batendo.

Bom, é isso ae !!

Boa sorte ae !! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

cara,eu tinha um bomber new edge do meu astra,que é sedan,ligado em bridge na pyramid e tava um grave muito bom pra dentro...

dai empolguei e vou colocar 2 cara preta e uma roadstar 1200 d....ou seja o spl vai triplicar no meu carro

tou vendo q o seu é um polo hatch pelo video....entao este set up vai ficar melhor ainda

2 307 e uma road.1200D

espero ter ajudado []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
cara,eu tinha um bomber new edge do meu astra,que é sedan,ligado em bridge na pyramid e tava um grave muito bom pra dentro...

dai empolguei e vou colocar 2 cara preta e uma roadstar 1200 d....ou seja o spl vai triplicar no meu carro

tou vendo q o seu é um polo hatch pelo video....entao este set up vai ficar melhor ainda

2 307 e uma road.1200D

espero ter ajudado []-[]

Fica legal mesmo !!

Mais eu ainda sou mais 2 307 numa SD1000

Acho que fica com mais qualidade e ela desce mais !! =D

Flw!

PS: O que vc ta tocando no seu esterio ?? Kit 2 Vias ?? Se for, qual ??

Compartilhar este post

Link para o post
ae pessoal...

OU

2 UXP POWER 12" (500rms)

VLW !

Cara o Extreme toca muito, ainda mais o seu de 15", hoje eu tenho 2 Pioneers num 1200D mal alimentado, toca muito tbm, mas nem tanto a mais quanto um extreme de 15", não to falando que a diferença é minima, mas vc quer um UP com certeza vai querer mais que isso...

Eu trocaria tudo, o SD1000.1D por SD1800.1D ou SD2300.1D e o Extreme por 3 Pioneer, e tudo muito bem alimentado, ai sim vc tera um ganho se SPL que irá te impressionar...

Toquerendo dizer que se vc colocar só 2, é capaz que daqui 2 meses vc ja queira mais, hehehe, entende, pra quem tem um Extreme de 15" e quer mais, rapidinho vc vai querer mais ainda...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

olha..

no seu caso eu não sairia do extreme não.. pois vc já tem 1 tocando e o grave está bom...

O ideal é colocar mais 1 Extreme e comprar um modulo mais forte para tocar o par...

vai ficar beeemm mais forte que 1 par de 307 ou UXP

Compartilhar este post

Link para o post
olha..

no seu caso eu não sairia do extreme não.. pois vc já tem 1 tocando e o grave está bom...

O ideal é colocar mais 1 Extreme e comprar um modulo mais forte para tocar o par...

:+1

Como disse acima...

Acho que sair do Extreme pra pegar 2 UXP ou 2 307, é besteira....mesmo sendo bons subs, acho que extreme nao fica devendo nada e como se ja tem 1, eh só trocar o módulo e colocar +1....

Vai ficar show de bola!!

Compartilhar este post

Link para o post
olha..

Como disse acima...

Acho que sair do Extreme pra pegar 2 UXP ou 2 307, é besteira....mesmo sendo bons subs, acho que extreme nao fica devendo nada e como se ja tem 1, eh só trocar o módulo e colocar +1....

Vai ficar show de bola!!

É cara, mas falar é fácil, vendo o video dele vc viu como ta a mala? a caixa de 1 extreme ja ocupa toda a mala, como ele vai coloca mais um Extreme de 15" ali??

Eu tbm acharia melhor por mais um extreme mas como nao vi espaço nem recomendei, melhor 3 cara preta que com um caixa de 45L pra cada um toca bem legal....

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
olha..

Como disse acima...

Vai ficar show de bola!!

É cara, mas falar é fácil, vendo o video dele vc viu como ta a mala? a caixa de 1 extreme ja ocupa toda a mala, como ele vai coloca mais um Extreme de 15" ali??

Eu tbm acharia melhor por mais um extreme mas como nao vi espaço nem recomendei, melhor 3 cara preta que com um caixa de 45L pra cada um toca bem legal....

Abraço

Aproveitando que a nosso amigo acima falo da mala... acho que aquela caixa ali deve ta mto grande pro extreme.... meu amigo tinha um extreme numa caixa bem LITRADA que rendia mto, e a caixa devia ocupar nem a metade da mala de um palio!!!! Outra, depende do gosto musical do cara, se vc quer som de mala aberta, troque o extreme, se quizer de mala fechada continue mas mande fazer uma caixa.... Os 307 são bem mistos, tocam mto beeem de mala fechada e não fazem feio de mala aberta desde que esteja numa caixa legal.

Vai de vc brother, se quer um som mais misto vai de pionner que além de ter um custo bem menor toca legal.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso a mala dele deva caber uma caixa com 170L... é uma caixa bem grande mesmo.. porém ele pode optar por uma caixa um pouco menor tipo 160L, sendo 80L pra cada extreme.. e com isso ter otimos resultados no quesito SPL..

Agora.. se ele quiser um resposta mais baixa (subgraves) pode optar pelos UXP ou 307... 3 307 irá ficar muito bom sim.. se couber os 3 em paralelo fechou..

Compartilhar este post

Link para o post

2 307 e uma road.1200D

espero ter ajudado []-[]

Fica legal mesmo !!

Mais eu ainda sou mais 2 307 numa SD1000

Acho que fica com mais qualidade e ela desce mais !! =D

Flw!

PS: O que vc ta tocando no seu esterio ?? Kit 2 Vias ?? Se for, qual ??

meu kit de stereo ainda vai continuar o que tava antes..4 selenium triaxial de 60 rms cada,sendo um em cada porta,ligado direto no player,quando sobrar mais grana,tou pensando em trocá-los por um kit bravox cs 60d e um modulo pra stereo que nao sei qual..

espero q o grave nao engula os medios...hehhhheeheheh :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal

tinha um extreme 15" + sd1000.d

to qrendo algo mais fooooorte ! =)

tava pensano em um EDX ligado no T2500

ai coloca mais uma bateria auxiliar !!

q vcs axam ??

qro uma coisa bem ignorante...

nunca vi edx tocando

mas falam que com 2 passa mal dentro do car =D

MEU ANTIGO SOM

Vcs axam q um EDX da mtaaaaa diferença q o meu extreme ?

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa

como ele eh de competição ficaria ruim se eu colocasse um outro tipo de musica tipo um pagode sei lah?

sei q eh meio estranho essa pergunta mas eh q nunca tive =D

Compartilhar este post

Link para o post
outra coisa

como ele eh de competição ficaria ruim se eu colocasse um outro tipo de musica tipo um pagode sei lah?

Bom, voce pode ter o hi-fi mais fodido do mundo, que quando coloca um pagode, vai estraga tudo.... hshahahhahahahahahahhahah....

Primeiro, acho um t 2500 pouquissimo pa um edx. Poe um t 4000 ou sd 3000 ou rs spl 3300rms... E coloca uns 300 amperes de bateria...

se voce curte um Spl forte mesmo, pode comprar sem medo..

Compartilhar este post

Link para o post
outra coisa

Bom, voce pode ter o hi-fi mais fodido do mundo, que quando coloca um pagode, vai estraga tudo.... hshahahhahahahahahahhahah....

Primeiro, acho um t 2500 pouquissimo pa um edx. Poe um t 4000 ou sd 3000 ou rs spl 3300rms... E coloca uns 300 amperes de bateria...

mas com um edx + t2500 jah faz um estrago amigo ?

Compartilhar este post

Link para o post
outra coisa

mas com um edx + t2500 jah faz um estrago amigo ?

Com certeza vai bate forte, porém o bichinho vai fica com fome sabe.. Um camarada meu tem 2 edx e 2 rs spl e é o capeta aquilo....

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal to com uma duvida...

eu tinha 1 extreme de 15" com sd1.000d

agora to mudando meu projeto e qria um opnião

vo pega um T2500 !

mas to em duvida no sub...

qro espanca tdo SPL !!

oq vcs axam q compensa mais ??

2 BVX 1.200rms ??

ou

1 edx 1.500rms pico de 3.000rms em 10s

qlq um dos 2 projetos iria joga uma IMPACT 90A na mala... + capacitor da boss de 3.2 q jah possuo...

oq vcs me indicam

a diferença eh mto grande ??

vlw

antigo som - http://br.youtube.com/watch?v=5gTt80nT9OE

Compartilhar este post

Link para o post

minha opinião!! eu nao gosto nem do edx nem do bvx..

tem opções melhores!!

mas isso vai muito de gosto..

edx eu vi 1 só até hj... musicalidade 0!!! parece q todas batidas são iguais!! é forte... mas nao é do meu agrado..!!

o bvx eu vi um astra com 2 desses... fiko forte.. mas eh uma batida seca.. nao sei se é por instalação e caixa mal feita.. mas nao trocaria meu 9500 nem por 2 edx... nem por 2 bvx!!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, eu nunca vi nem um BVX nem um EDX batendo, então não posso classifica-los se são bons ou não, mas sempre vejo comentários que os graves deles não são dos melhores não, ou seja, pecam em algum quesito, maassss isso é muito gosto !! =D

Masss ja que tu quer espancar tudo mesmo ja pensou na possibilidade de um Kicker L5 ou até mesmo um Kicker L7 ?!?!

Mesmo assim, ainda não sai da minha cabeça a idéia de tu ter trocado seu Extreme praticamente novo por outro sub....se tinha um puta de um sub bom na mão, misto que toca bem pra dentro e relativamente bem pra fora e quer trocar ?!?! Sei lá neh...

Eu na sua situação com certeza faria sem dúvida nenhuma o seguinte: pegaria +1 Extreme igual e trocaria a SD1000 por uma SD1800 ou SD2300, com certeza não iria me arrepender....ja ouvi o grave do Extreme e curto bastante!!

Mais sei la, isso vai de você !!

É isso ae....boa sorte !!

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece EDX! É um sub para campeonatos apenas,se vc ligar ele no dia-a-dia possa ser que ele nem suporte esses 1500Wrmws!

BVX eu já ouvi e posso opinar! É um sub de batidas secas seguidas de subgraves!!! Ou seja é um Endurance 2k de 1200Wrms eheheh, é o mesmo timbre do E2k o BVX.

Tá querendo muito SPL com boa musicalidade? Investe essa grana em 4 Bravox UXP Power de 12" ou de 10". :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que é pra espancar, eu ia de Kicker L7 ou MTX-9515, pq já que teve Extreme, acho que ficou mal-acostumado com o grave, e não é qualquer um outro por aí que vai render o que o bixo fazia não.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...