Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaspl

Revestimento Interno

Recommended Posts

To fazendo uma caixa para 2 uxp ela vai ter 110 L em camaras de 55 L e um duto de 4pol X 33 cm sintonizada em + ou - 35 Hz

Ela eh trapezoidal

Eu queria a ajuda de vcs para saber qual revestimento eu poderia usar para melhorar o rendimento em SPL e subgrave

Desculpem se existir algum topic parecido, mais eu procurei na busca e naum achei

VALEW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
To fazendo uma caixa para 2 uxp ela vai ter 110 L em camaras de 55 L e um duto de 4pol X 33 cm sintonizada em + ou - 35 Hz

Eu queria a ajuda de vcs para saber qual revestimento eu poderia usar para melhorar o rendimento em SPL e subgrave

Desculpem se existir algum topic parecido, mais eu procurei na busca e naum achei

VALEW

blz rafa..

usando revestimento interno tende a deixar a resposta mais plana.. ou seja.. matando alguns picos... neste caso vc terá melhor rendimento nos subgraves...

qual modelo do UXP?? 500 ou 400? se for o 400w tente fazer a caixa com 120L

Compartilhar este post

Link para o post

Também queria fazer um revestimento interno na minha caixa. Afinal ela é retangular quase quadrada, ou seja, cria-se ondas estacionárias malditas!! Não sei se um revestimento interno acabaria ou amenizaria este problema, mas Acho que sim.

Vou usar espuma, mas pelo que andei pesquisando não pode ser muito denso pois absorveria demais as ondas. Perderia spl mas em compensação melhoraria o timbre e definição do grave. Talvez no caso do Rafa seria ideal o uso de manta para dar rigidez interna.

No trampos do Guto eu vi que ele aplicou uma espuma toda ondulada no fundo de uma caixa.

Então eu aplico espuma apenas no fundo da caixa ou em todas as laterais??

Compartilhar este post

Link para o post

o Uxp eh o de 500w, ernany q material eu poderia usar para revestimento, eu to usando mdf de 20mm para confecção da caixa, e hoje pretendo finaliza-la.

E colocar lã de vidro solta na caixa ajuda a ter um ganho de spl???

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
o Uxp eh o de 500w, ernany q material eu poderia usar para revestimento, eu to usando mdf de 20mm para confecção da caixa, e hoje pretendo finaliza-la.

Valew

Cara lá de vidro é meio complicado de se trabalhar com ela! Solta fuligens e se vc não estiver usando roupas grossas com máscara e luvas, vc vai ficar com a pele irritada e se entrar no olho essa fuligem um abraço!!!!! Eu costumava usar espuma de colchão dentro das minhas caixas. A espuma serve para amortecer o impacto das ondas geradas pela parte de trás do cone, assim deixando a onda mais plana e evitando aquele grave ressonante.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew

Cara lá de vidro é meio complicado de se trabalhar com ela! Solta fuligens e se vc não estiver usando roupas grossas com máscara e luvas, vc vai ficar com a pele irritada e se entrar no olho essa fuligem um abraço!!!!! Eu costumava usar espuma de colchão dentro das minhas caixas. A espuma serve para amortecer o impacto das ondas geradas pela parte de trás do cone, assim deixando a onda mais plana e evitando aquele grave ressonante.

Eu jah to meio acostumado com a lã de fibra de vidro quando entra entre os dedos eh imbassado, eu perguntei pois um amigo meu colocou dentro da caixa e disse q melhorou, mas eu soh vi ela com a lã dentro entaum naum sei direito,por q aqui onde eu moro os caras, idolatram bicho papão, eh o melhor sub do mundo falam q BANDA eh o melhor do BRasil e por ai vai, por isso eu naum confio no q eles dizem.

Mas eu posso fazer um teste com ou sem neh??

Tem algum outro material q poderia usar

????

VAlew

Compartilhar este post

Link para o post

Forração interna:

Tem como objetivo minimizar reflexões internas do som e ressonâncias, pois estes aumentam o fator de amortecimento da caixa, ela deve ser totalmente revestida em seu interior com lã de vidro de baixa densidade ou espuma de poliéster ou lã de poliéster.

A função do revestimento interno é aumentar o fator de amortecimento da caixa, para que não sejam introduzidas colorações e distorções provocadas por ondas estacionárias. O revestimento interno melhora muito a condição de filtro da caixa acústica, para algumas frequências, mas cada sistema acústico possui as suas peculiaridades, quanto ao tipo e quantidade de material fono-absorvente. O revestimento interno também contribui para graves mais perfeitos e timbres mais suaves, mas introduzem perdas de energia acústica.

Compartilhar este post

Link para o post
Forração interna:

Tem como objetivo minimizar reflexões internas do som e ressonâncias, pois estes aumentam o fator de amortecimento da caixa, ela deve ser totalmente revestida em seu interior com lã de vidro de baixa densidade ou espuma de poliéster ou lã de poliéster.

A função do revestimento interno é aumentar o fator de amortecimento da caixa, para que não sejam introduzidas colorações e distorções provocadas por ondas estacionárias. O revestimento interno melhora muito a condição de filtro da caixa acústica, para algumas frequências, mas cada sistema acústico possui as suas peculiaridades, quanto ao tipo e quantidade de material fono-absorvente. O revestimento interno também contribui para graves mais perfeitos e timbres mais suaves, mas introduzem perdas de energia acústica.

ou seja.. perde-se SPL.. em função da melhor qualidade do grave...

ps: so faltou deixar a referência bibliografica..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...