Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hot Fusca

Volkswagen Anuncia Recall Para Fox

Recommended Posts

Apesar dos acidentes, eu acho que a VW não foi culpada. Podem até me criticar, mas os acidentes ocorreram em virtude de uso indevido do equipamento, apesar do alerta fixado próximo ao banco e no manual, se não me engano.

Tudo bem que poderia ter sido dispensado um cuidado maior à peça em questão por parte de Volkswagen, mas que os usuários tiveram culpa, isso com certeza.

Se você estiver mexendo no cofre do motor e a ventoinha ligar de repente (o que pode acontecer) e machucar a sua mão, seria culpa do fabricante?

Você pode se ferir seriamente trocando um pneu, por exemplo. Se você não apoiar bem o macaco e o carro cair em cima de você, seria culpa do fabricante?

No caso do Fox existe aviso instruindo quanto ao uso correto do mecanismo de rebatimento do banco, mas as pessoas não prestam atenção nisso. Nem lêem o manual do veículo.

Por outro lado fico feliz que eles revejam o sistema, pois prevenir acidentes é dever de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Apesar dos acidentes, eu acho que a VW não foi culpada. Podem até me criticar, mas os acidentes ocorreram em virtude de uso indevido do equipamento, apesar do alerta fixado próximo ao banco e no manual, se não me engano.

Tudo bem que poderia ter sido dispensado um cuidado maior à peça em questão por parte de Volkswagen, mas que os usuários tiveram culpa, isso com certeza.

Se você estiver mexendo no cofre do motor e a ventoinha ligar de repente (o que pode acontecer) e machucar a sua mão, seria culpa do fabricante?

Você pode se ferir seriamente trocando um pneu, por exemplo. Se você não apoiar bem o macaco e o carro cair em cima de você, seria culpa do fabricante?

No caso do Fox existe aviso instruindo quanto ao uso correto do mecanismo de rebatimento do banco, mas as pessoas não prestam atenção nisso. Nem lêem o manual do veículo.

Por outro lado fico feliz que eles revejam o sistema, pois prevenir acidentes é dever de todos.

concordo 100% contigo, o problema que vejo é porque o dos europeus é diferentes?

mas usuario é tudo fdp mesmo :P querem colocar a culpa sempre no lojista ou no fabricante hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

concordo 100% contigo, o problema que vejo é porque o dos europeus é diferentes?

mas usuario é tudo fdp mesmo :P querem colocar a culpa sempre no lojista ou no fabricante hehehe

:+1 que concorda plenamente com isso...

Desde o começo falei a mesma coisa, tudo bem que a VWB poderia ter colocado um outro tipo de peça sei lá, mas os consumidores tem que colocar na cabeça que não sabem de tudo e perder uns 10 minutinhos do seu tempo para ler manual ou instruções que seja para evitar acidentes...

Já o caso de o Fox europeu ser diferente do nosso é simples, CULPA DOS CONSUMIDORES, que não brigam, não correm atrás de leis que exijam itens de segurança de série como air-bags e abs por exemplo, não tem nada haver com a fabricante e sim com o governo e consumidores como já disse... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
A culpa é do consumidor!

Assim como a culpa foi da menina Isabela...

:banghead[^]

com certeza devia ser uma mala a garota :P

uahauhauaha

não resiste a brincadeira sorry :P

Compartilhar este post

Link para o post
A culpa é do consumidor!

Assim como a culpa foi da menina Isabela...

:banghead[^]

A culpa dos consumidores que eu quis dizer foi acerca da qualidade do nosso Fox, do Fox vendido aqui no Brasil, em relação com o Fox vendido na Europa.

E em relação ao "corte de dedo", tem uma parcela de culpa também...

O problema é que todo mundo pensa que o consumidor é sempre coitado em qualquer situação e não é bem assim, não estou negando que a VW não tenho que tomar nenhuma atitude, muito pelo contrário, tem mais é que pagar indenização sim para os que tiveram alguma lesão, mas o pessoal tem que tomar ciência antes de querer fazer uma coisa que nunca fez ou que não sabe, justamente para não acabar dando merd*s...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como Fox com aveia no café da manhã ... pelamordedeus que carrinho mais tosco e caro!

Compartilhar este post

Link para o post

minha mae tem um crossfox..axo q e o mesmo sistema...e nunca aconteceu..nd...

concordo que o erro e do consumidor...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...