Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

karrylho

Divisor Passivo Para Sub De 8'

Recommended Posts

Postado em

Estou querendo montar um divisor passivo de 80 á 150 Hz para um sub de 8’ uso em som residencial .Vou montar duas caixas com um sub Arlen bobina dupla 4+4 ligação em serie resultado final de 8 ohms em cada caixa .

Tenho vários indutores de divisores antigos so não sei qual escala do multímetro eu coloca para saber quantos "miliHenry" valor da bobina.

Essa seria a tabela de um Crossover passa-baixa de 2a ordem (12dB/oitava)

http://autosom.net/artigos.asp

Opinem porque vai servir para muita gente que tem a mesma idéia com sub de 10’, 12’ e ate de 15’ o restante dos componentes que tenho são :

Mid bass Arlen de 6” 80 W rms

Drive Gambin DG80 de 80 Wrms

Tweeter: dois leson , Dois bravox Neo ,Dois Novix vou ver qual fica melhor.

[]-[] karrylho

Postado em

Multimetros nao medem indutancia.

Axo que o ideal, é ir colocando e ouvindo, ou pegar um divisor de 2 ordem, fixar um capacitor, e trocando de indutor, e ir ouvindo.

Postado em
Multimetros nao medem indutancia.

Axo que o ideal, é ir colocando e ouvindo, ou pegar um divisor de 2 ordem, fixar um capacitor, e trocando de indutor, e ir ouvindo.

O multímetro mede Ohms como se trata de uma bobina deve ter uma medida que pode ser em homs “miliHenry sei lá se não como fazer o camarada vai enrolando fio de cobre formando a bobina ate chegar ao ajuste adequado no ouvido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk daqui a pouco aparece algun expert no assunto vamos aguardar pra ver o que da”.

Postado em

eu to te dizendo que multimetro nao mede impedancia.

o melhor que tu pode fazer, é colocar uma bobina, e ir trocando de capacitor, ou ao contrario.

O multimetro mede RESISTENCIA e nao IMPEDANCIA. Bobinas e capacitores possuem impedancia, que é uma resistenciq que varia com a frequuencia.

faz assim como eu te disse que dá certo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...