Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alan

Chicote De Som Original - Vw

Recommended Posts

Opa,

 

procurei no forum e nao achei algo a respeito, entao decidi postar. Estou querendo saber quais fios (pela cor ou pela posiçao no conector) fazem que função no chicote original de alimentação do radio no gol GIII.

 

É que comprei um cd da LG modelo LAC 4710 (combina +/- com o painel do GIII), e ele nao esta quardando os dados na memoria, como estação volume, essas coisas, e alem disso a funçao que regula a luz do radio junto com o reostato do painel nao esta pegando (quando acendo o farol, o radio fica aceso direto mas nao muda a intensiade da luz quando regulo o reostato) e pra finalizar o radio so funciona se a chave estiver na ignição.

 

Estou querendo solucionar esses problemas, alguem poderia me ajudar?

 

Abraços

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo la,

 

como o tempo ta chuvoso e eu estou em casa de bobeira, peguei a chave do radio, o multimetro, o manual do radio com o esquema de ligação e fui ver o q estava errado.

 

Primeiro saquei o radio fui medindo os fios do chicote do carro e comparando com o esquema de ligação que esta no manual do radio. Basicamente os fios que tem no chicote do carro sao: terra, +Vcc (fio grosso), +Vcc (fio fino), Vcc ignição e iluminação do painel.

Bom agora vamos a ligação do radio, o que esta errado e que o fio que alimenta a memoria esta invertido com o fio do amplificador do radio (vermelho com amarelo), tenho que desinverter o fio e com isso o problema de perder a configuração acaba.

O fio que liga o radio ao reostato (iluminação do painel) esta ligado no lugar certo, porem acho que o radio mantem um nivel fixo na iluminação da frente, nao variando quando mexe no reostato, pois a tensao la no chicote muda.

 

No chicote tem ainda um fio fino +Vcc fino, que ainda nao identifiquei pra que serve, ou se ele esta relacionado ao alarme do carro ou algo assim, alguem sabe para que serve? Estou pensando em liga lo no lugar do fio vermelho, assim da pra ligar o radio sem necessidade da chave estar na ignição.

Nao estou querendo cortar o chicote do radio, apenas mudar os fios no conector, porem ainda nao sei como destravar os fios do conector, alguem sabe como destravar os terminais la do conector?

 

Por enaquanto e isso, se alguem puder ajudar dizendo pra que serve esse fio fino com +Vcc e como destravo os fios com os terminais la do conector do chicote original do carro, agradeço.

 

valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz esses testes hoje.

 

 

GOL G3 / GIII (2002) - Chicote - Instalacao - Instalar - Radio

 

Marrom (Grosso) = Terra

Vermelho/Azul (Grosso) = 12v constante

Vermelho/Azul (Fino) = 12v constante

Cinza(ou verde claro?) / Verde (listra) = 12v quando liga o farol

Preto/Azul = 12v quando roda o primeiro estágio da ignição*****

 

 

**** Obs: Depois que girou a ignicao a 1a vez (na posicao ACC - sem dar partida no carro), se desligar ela, a corrente continua em 12v.

Só pára de sair corrente se retirar completamente a chave da ignicao.

 

Obs2: Nao sei por que de ter 2 fios de 12v de espessuras diferentes. Por via das duvidas, sempre ligo no fio mais grosso, que provavelmente vai para uma alimentação de 10A da caixa de fusivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para não perder mais a memoria de estações e etc, ligue o vermelho e amarelo (do chicote do player) no "Vermelho/Azul (Grosso) = 12v constante".

 

sobre o controle de iluminação, sabe que eu nunca vi essa função funcionando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...