Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Amplificador Para 100w Rms

Recommended Posts

Alguém ae que "manja" de eletronica,pode me dar umas dicas.

Seguinte,estou querendo montar um amplificador pro meu PC para alimentar um Subwoofer de 8" 100W RMS 4 Ohms,quero um amplificador que seja ligado na tomada,e claro não tenha problemas de má alimentação,não precisa nem ter corte de frequencia,o corte já vem da placa de som,só preciso que alimente por volta dos 100W 4Ohms.

Andei pesquisando e vi alguns CIs que podem atender minha necessidade,o TDA7294 e o LM12CLK,ambos conseguem tocar nos seus 100W.

O TDA7294 chega nos 100W RMS e opera na voltagem de 100V.

O LM12CLK,chega nos 150W RMS a 2 Ohms e 100W a 4Ohms,e opera nos 25V.

Então queria saber de vcs,o que me recomendam fazer?Esses CIs acima,são bons?Faceis de montar?São baratos,qual sai mais em conta?Quantos deve custar um trafo para um deles?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém ae que "manja" de eletronica,pode me dar umas dicas.

Seguinte,estou querendo montar um amplificador pro meu PC para alimentar um Subwoofer de 8" 100W RMS 4 Ohms,quero um amplificador que seja ligado na tomada,e claro não tenha problemas de má alimentação,não precisa nem ter corte de frequencia,o corte já vem da placa de som,só preciso que alimente por volta dos 100W 4Ohms.

Andei pesquisando e vi alguns CIs que podem atender minha necessidade,o TDA7294 e o LM12CLK,ambos conseguem tocar nos seus 100W.

O TDA7294 chega nos 100W RMS e opera na voltagem de 100V.

O LM12CLK,chega nos 150W RMS a 2 Ohms e 100W a 4Ohms,e opera nos 25V.

Então queria saber de vcs,o que me recomendam fazer?Esses CIs acima,são bons?Faceis de montar?São baratos,qual sai mais em conta?Quantos deve custar um trafo para um deles?

Caro Diego o ci LM eu nunca vi em funcionamento, não sei se é barato e ele é alimentado com fonte simetrica de +30- 30V, já o TDA já vi amplificador com ele tem uma poptencia muito boa também funciona com fonte simétrica que vai depender da impedancia do seu alto falante, varia de +10-10V a +40-40V é facil de encontrar, pode ser montado em BRIDGE totalizando em torno de 170W, custa em torno de R$ 12,00.

Compartilhar este post

Link para o post

tem varios ci's, desde os arcaicos stk, ate os modernos tda's e os otimos LM.

Para 100W, vai num TDA7294, ou até um STK, se vai ser so para graves. Se tiver mais $$, finca 2 LM3886 e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto fica o custo total para um amp desse?

Se eu mandar algum técnico eletrônico fazer o trafo sai mais caro, ou eu precisaria de poucos equipamento e seguinto um Tutorial conseguiria fazer também?

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto fica o custo total para um amp desse?

Se eu mandar algum técnico eletrônico fazer o trafo sai mais caro, ou eu precisaria de poucos equipamento e seguinto um Tutorial conseguiria fazer também?

O meu eu gastei cerca de R$350, até to meio afim de vender, vou me mudar para um apartamento, ai fica fo** ter um transformador de 6kg em um amp de 4 canais de 60RMS (ou 2 de 120).

o trafo nao é qualquer tecnico de eletronica que faz. ali o buraco é bem mais embaixo.

Mas a fonte é a parte mais cara da coisa, transformador+capacitores encarece bastante o projeto.

Minha sugestão é que começe pelo transformador. Se conseguir alguem que faça ele sob medida, vai adiante e procura um CI. QUando eum montei meu amp, levei mais tempo tentando arrumar alguem que fizesse o trafo do que no resto do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

To com uma lista pronta de uns compontes pra montar um TDA7294,porém não consegui encontrar o Trafo para ele,qual trafo que eu peço nas eletronicas?

Compartilhar este post

Link para o post
To com uma lista pronta de uns compontes pra montar um TDA7294,porém não consegui encontrar o Trafo para ele,qual trafo que eu peço nas eletronicas?

Um trafo de 30+30V por uns 4A é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...