Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alxeng2002

Sub 180wrms 4ohms

Recommended Posts

Olá ,

Tenho um sub 180wrms 4ohms bobina simples..., procuro um módulo para o mesmo, só que fico com uma dúvida:

- é necessário o modulo ter a mesma potencia do sub ?, pois um vendedor aconselhou que uns 120wrms seriam o suficiente .... ou até que valor, minimo, posso considerar o módulo ?

- procuro um modulo com entrada RCA, pois não queria utilizar o "boog", adaptador rca para fio..., pois meu rádio tem saida rca para o sub...

o que indicariam de modulos?, só iria amplificar o sub...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a potencia ideal de um falante vai de 70% a 300% de sua potencia nominal.

no caso de um sub de 180W .. a faixa iria de 126w até 720W.

mas pra potencia maiores o sinal precisar ser isento de distorções.

eu considero q um amp de potencia entre 250w e 300W seria o ideal pra tocar esse sub.

Compartilhar este post

Link para o post
a potencia ideal de um falante vai de 70% a 300% de sua potencia nominal.

no caso de um sub de 180W .. a faixa iria de 126w até 720W.

mas pra potencia maiores o sinal precisar ser isento de distorções.

eu considero q um amp de potencia entre 250w e 300W seria o ideal pra tocar esse sub.

Concordo, mas desde q tenha bom-senso, claro. hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub seria o NAR de 180w? se for ouvi um dia desse um numa dutada com um RF 200.2 e gostei.

Escolha um ampli que forneça uma potencia entre 300 e 400 e com uma boa qualidade, esse RF acha-se para compra por uns 400 reais,

Ate 500 reais vc tem algumas boas opções.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse sub seria o NAR de 180w? se for ouvi um dia desse um numa dutada com um RF 200.2 e gostei.

Escolha um ampli que forneça uma potencia entre 300 e 400 e com uma boa qualidade, esse RF acha-se para compra por uns 400 reais,

Ate 500 reais vc tem algumas boas opções.

Já a minha dica se for procurar amp RF é o 250m. [¨] hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Este sub é o NAR, 12", com caixa dutada...realmente, nos testes realizados na loja onde comprei, gostei muito...

Compartilhar este post

Link para o post

no minimo... bem minimo.... um audioBank 4100..... mas um RF P400.4 ia fica perfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...