Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nobrejrtn

Hbm2300 + Extreme 10"= Frustação

Recommended Posts

ai galera comprei um sub extreme de 500rms 2+2 10" ai comprei ontem um modulo hbm2300 liguei o sub em serie assim obtendo uma resultande de 4ohms e liguei no bridge de 700rms do hbm 2300 o som ficou horrivel o sub abriu o bico pois esse modul omanda muito sinal clipado tava usando o modulo com o crossover dele regulado em mai ou menos 60hz bass boster que vai de 0 a 12 estava em 6dcb ele estava ligado em mono com meia hora ligado dava p fritar um ovo em cima do modulo os coolers ligados direto nao aprovei nao acho um modulo muito maneiro pra da supostos 700rms

acho que vou pegar um power one e trocar meu sub por um uxp ou pioneer

eu tinha um bravox premium ligado a um corzus1004 mandando so 200rms p ele e acho que era melhor que essa porcaria que montei agora!!!!!!

eu era feliz e nao sabia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom mesmo para seu sub seria um amp Digital

assim nao esquentaria muito..

normalmente pra sub usa-se modulos desse tipo..

agora, tenta regular certinho, dexa o bass boost zerado e faz uns outros ajustes, nao creio que fique tao ruim assim.

Talvez tenha algum problema ai, talvez nao, nao sei.

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Montei um Extreme 12" em um HBM 2300 e tá arrasando quarteiroes, como tá a sua caixa?

-------------------

Thiago Moura

Compartilhar este post

Link para o post
ai galera comprei um sub extreme de 500rms 2+2 10" ai comprei ontem um modulo hbm2300 liguei o sub em serie assim obtendo uma resultande de 4ohms e liguei no bridge de 700rms do hbm 2300 o som ficou horrivel o sub abriu o bico pois esse modul omanda muito sinal clipado tava usando o modulo com o crossover dele regulado em mai ou menos 60hz bass boster que vai de 0 a 12 estava em 6dcb ele estava ligado em mono com meia hora ligado dava p fritar um ovo em cima do modulo os coolers ligados direto nao aprovei nao acho um modulo muito maneiro pra da supostos 700rms

acho que vou pegar um power one e trocar meu sub por um uxp ou pioneer

eu tinha um bravox premium ligado a um corzus1004 mandando so 200rms p ele e acho que era melhor que essa porcaria que montei agora!!!!!!

eu era feliz e nao sabia

Apresento-lhe o ponto . e a vírgula , kkkkkk

1º deve ta com a caixa errada pro extreme!Procure no manual, site da selenium ou no forum a caixa certa!

2º alimentação do h-buster deve estar sub-dimensionada e ainda vc esta usando bass-boost, zere todas as regulagens do player e amp e leia o artigo da autosom.net sobre regulagem de ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz, quanto a alimentação estou usando duas baterias de 70amp, que tinham sobrado do meu ultimo trio, hj pela manha devolvi, o hbm 2300 a loja, eles me devolveram a grana e comprei um power one usado, o som melhorou muito ,ainda to fazendo alguns ajustes p ve se melhorar mais um pouco ,mas ainda nao estou satisfeito! minha cx tem 19,5 litros internos com duto de 3" por 20cm, mdf de 15mm que se enquadra estre os projetos de volume max e min da selenium, p este sub.

sera que alguem poderia simular para min no winsd ou outro programa, qual seria a melhor cx p ele ou se devo aumentar ou diminuir o duto?

especificaçoes da cx atual:19,5l inter; medidas externas: A=40 L=26 P=26 duto 3"x20cm como nao sei mexer direito nesses progamas p simulaçao de cx gostaria que alguem simulasse a minha e tb a que melhor se encaixaria ai.

desde ja agradeço a todos que poderem ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

olha, na boa, a HBM-2300 pode não ser um módulo TOP entre os módulos, mas com certeza havia algo errado ai, ou caixa ou instalação...

Pois eu tinha uma HBM-2300 empurrado um E2K 12" (700W) e tocava demais, subgrave muito bom mesmo, ela fazia o sub trabalhar muito bem...

Que ela esquentava isso eh verdade, mais nunca desarmou nem entrou em proteção, e também nunca queimou meu sub nem nada....

Não tenho oq reclamar dela...

E tem bastante usuários aqui que utilizam o módulos, por sinal....

Na minha ideia ainda era algo errado com suas configurações....mas tudo bem !!

flw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

po o sub da fazendo um estralo feio acho que quimou uma das bobinas agora quero so ver como vou fazer p consertar ja que a selenium nen fabrica mais esse sub como faço p testar se queimou ou nao a bobina .

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera sera que ta errado to com uma cx de 19,5 l interno e duto de 3" por 20cm sera queta certo ou pode melhorar prefiro so mexer no duto pois na cx so fazendo outra

Compartilhar este post

Link para o post
ai galera sera que ta errado to com uma cx de 19,5 l interno e duto de 3" por 20cm sera queta certo ou pode melhorar prefiro so mexer no duto pois na cx so fazendo outra

devia ter pego logo uma RS1200D ou uma BA1500D....

Nesse caso, chego a dizer que trocando a HBM pela Pone se trocou 6 por meia duzia !!

Mais tudo bem neh, gosto eh gosto e isso nao se discute !!!

aff.... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
devia ter pego logo uma RS1200D ou uma BA1500D....

Nesse caso, chego a dizer que trocando a HBM pela Pone se trocou 6 por meia duzia !!

Mais tudo bem neh, gosto eh gosto e isso nao se discute !!!

aff.... pasmafaute

A culpa naum foi da caixa e sim do BassBoost em 50% mata qualquer sub

Quando vc envia distorção para o Extreme ele da um estalo dai vc ve o q aconteceu

Flw

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Dados da sua caixa para o sub Extreme de 10"

Vb = 16,5 liters

Fb = 56,9 Hz

F3 = 49,39 Hz

No. of Vents = 1

Dv = 76, mm

Lv = 200, mm

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada não mas...

No meu carro estava montado um Hbuster 2100 em um Pioneer 305 (famoso de 800) e estava tocando muito!

O ernany mesmo viu tocando.

Eu acho um amplificador bastante honesto pelo preço e o que toca.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro estava montado um Hbuster 2100 em um Pioneer 305 (famoso de 800) e estava tocando muito!

mas sou sincero em lhe dizer ta tocando com muito mais qualidade no pówer one

quero sabe agora se devo aumentar o diminir o comprimento do duto?

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade eh diferente de Potência...

É a mesma coisa de eu colocar uma Banda 4.8 pra toca um kit 2 Vias e depois colocar uma Wharf Clean....

A Wharf vai dar de 10x0 na Banda em qualidade, mas em potência não...

e antes você tava falando de potência e não qualidade....!! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma coisa de eu colocar uma Banda 4.8 pra toca um kit 2 Vias e depois colocar uma Wharf Clean....

certamente, qualquer clean toca mais alto e com mais qualidade que o 4.8, sendo assim, trocando banda por warf, o cara vai ter mais volume e qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

to com um problema agora o som ta dando uma interferencia monstruosa mesmo com o carro desligado meus cabos rca sao passado pelo lado direito do carro e os da alimentação pelo esquerdo e ta dando um zunido muito grande no som menos no coaxial que e ligado direto no player o modulo ta parafuzado direto atras do banco tem gente que fala que isso pode interferir mas ja tive uns 5 modulos diferentes nesse carro com a mesma instalaçao e nos outros nao fizeram isso nao !!! oque sera que esta acontecendo a unica coisa que mudei foi colocar os cabos rca unidos por fitaisolante so pra fiaçao ficar mais arrumadinha

Compartilhar este post

Link para o post

to com um problema agora o som ta dando uma interferencia monstruosa mesmo com o carro desligado meus cabos rca sao passado pelo lado direito do carro e os da alimentação pelo esquerdo e ta dando um zunido muito grande no som menos no coaxial que e ligado direto no player o modulo ta parafuzado direto atras do banco tem gente que fala que isso pode interferir mas ja tive uns 5 modulos diferentes nesse carro com a mesma instalaçao e nos outros nao fizeram isso nao !!! oque sera que esta acontecendo a unica coisa que mudei foi colocar os cabos rca unidos por fitaisolante so pra fiaçao ficar mais arrumadinha

Pode ser que o terra do RCA tenha queimado... existe um "fuse" que fica dentro do player e ele abre quando o rca é colocado e/ou tirado com player ligado.. ou falta de terra no amp... tambem pode causar a queima deste fuse...

quanto à sua caixa..

bom.. eu andei vendo no site da selenium e ela está de acordo com o manual do sub.. dai fica complicado...

mas uma caixa maior resolve a questão de melhorar a resposta em baixas frequencias..

Compartilhar este post

Link para o post

nobre...

fiz uma caixa que fica praticamente no limite de resposta do seu sub....

vc pode optar tambem por uma caixa menor com sintonia mais alta (algo entre 25 e 30L).. mas como vc não está aplicando muita potencia nele.. essa caixa maior terá uma reposta mais agradavel que a sua atual..

grafico comparativo..

vermelho=caixa sugerida

amarelo= caixa atual

xtreme10gj2.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
nobre...

vc pode optar tambem por uma caixa menor com sintonia mais alta (algo entre 25 e 30L).. mas como vc não está aplicando muita potencia nele.. essa caixa maior terá uma reposta mais agradavel que a sua atual..

grafico comparativo..

vermelho=caixa sugerida

amarelo= caixa atual

xtreme10gj2.th.jpg

blz, ernany! so nao consigo visualizar o tamanho dos duto e nen as especificaçoes da cx ,dava p vc passar os dados digitando de como seria as medidas dessa outra cx que vc simulou outra coisa meu som ta fazendo um ruido como se fosse um elicoptero mas quando mudo p o radio o ruido para; acho que provem do leitor, do cd player como resolver? aparelho pioneer 680 premier

Compartilhar este post

Link para o post
nobre...

grafico comparativo..

vermelho=caixa sugerida

amarelo= caixa atual

xtreme10gj2.th.jpg

blz, ernany! so nao consigo visualizar o tamanho dos duto e nen as especificaçoes da cx ,dava p vc passar os dados digitando de como seria as medidas dessa outra cx que vc simulou outra coisa meu som ta fazendo um ruido como se fosse um elicoptero mas quando mudo p o radio o ruido para; acho que provem do leitor, do cd player como resolver? aparelho pioneer 680 premier

opa quanto a cx ja consegui vizulalizar direito brg!

so mais uma coisa quando um duto ta fazendo barulho pra melhoar deve-se aumentar ou diminuir o seu comprimento

Compartilhar este post

Link para o post
nobre...

grafico comparativo..

vermelho=caixa sugerida

amarelo= caixa atual

xtreme10gj2.th.jpg

so mais uma coisa quando um duto ta fazendo barulho pra melhoar deve-se aumentar ou diminuir o seu comprimento

tem casos que aumentando ele diminui o ruido.. mas isso mexe na sintonia da caixa...

o correto é aumentar o numero de dutos e recalcular a sintonia..

Compartilhar este post

Link para o post
nobre...

grafico comparativo..

vermelho=caixa sugerida

amarelo= caixa atual

xtreme10gj2.th.jpg

tem casos que aumentando ele diminui o ruido.. mas isso mexe na sintonia da caixa...

o correto é aumentar o numero de dutos e recalcular a sintonia..

to lascado minha cx e bem pequena o duto dela ja fica na parte superior nao sei como vou por outro ali nao. vou tentar aumentar para 30cm o comp dele e ve no que da. ai vai uma foto dela depois tiro uma melhor eu sei que e feia mas ja comprei assim

5f2f8c6e40cfe615beb2480qz3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
to lascado minha cx e bem pequena o duto dela ja fica na parte superior nao sei como vou por outro ali nao. vou tentar aumentar para 30cm o comp dele e ve no que da. ai vai uma foto dela depois tiro uma melhor eu sei que e feia mas ja comprei assim

aumentar o duto simplesmente.. nao vai resolver o problema nao..

o negócio é fazer outra caixa, maior, com dois dutos de 3"..

Compartilhar este post

Link para o post
to lascado minha cx e bem pequena o duto dela ja fica na parte superior nao sei como vou por outro ali nao. vou tentar aumentar para 30cm o comp dele e ve no que da. ai vai uma foto dela depois tiro uma melhor  eu sei que e feia mas ja comprei assim

aumentar o duto simplesmente.. nao vai resolver o problema nao..

o negócio é fazer outra caixa, maior, com dois dutos de 3"..

blz vou ver oque faço e porque talves eu devolva o sub ao antigo dono, pois ele ta fazendo um estralo e quando boto ele pra tocar forte aquele nome extreme fica como se quisesse sair do fone vira pelo o avesso mas, e mais do lado esquerdo onde começa o nome extreme, ocho que deve ter soltado a centragem ou alguma coisa da bobina esquerda ,e olhando bem vi que tem cola escorrida ali no centro. acho que ja foi rescondicionado ou no minimo ja abriram pra ver alguma coisa ali tenho medo dele ter botado uma bobina de qualidade inferior p concertar o lado esquerdo agora tem algo que me deixa de orelha em pe quando eu fecho o duto com a mao para todos os barulhos e ele bate legal e escurciona mais o problema e que nao sou muito chegado a grave de cx selada nao! senao ja tinha selado ela e pronto sera que e a cx que ta fazendo isso com o sub? so que pelo que vi, ela esta dentro das especificaçoes da selenium.

Compartilhar este post

Link para o post
blz vou ver oque faço e porque talves eu devolva o sub ao antigo dono, pois ele ta fazendo um estralo e quando boto ele pra tocar forte aquele nome extreme fica como se quisesse sair do fone vira pelo o avesso mas, e mais do lado esquerdo onde começa o nome extreme, ocho que deve ter soltado a centragem ou alguma coisa da bobina esquerda ,e olhando bem vi que tem cola escorrida ali no centro. acho que ja foi rescondicionado ou no minimo ja abriram pra ver alguma coisa ali tenho medo dele ter botado uma bobina de qualidade inferior p concertar o lado esquerdo agora tem algo que me deixa de orelha em pe quando eu fecho o duto com a mao para todos os barulhos e ele bate legal e escurciona mais o problema e que nao sou muito chegado a grave de cx selada nao! senao ja tinha selado ela e pronto sera que e a cx que ta fazendo isso com o sub? so que pelo que vi, ela esta dentro das especificaçoes da selenium.

pode ser a caixa sim... teria que colocar o sub em outra caixa pra ver o comportamento dele... essa caixa esta com uma sintonia de 57hz.. deve estar muito ruim o grave interno.. "seco" de mais..

se tiver como vc devolver o sub.. melhor ainda.. pq ai vc compra um que vá responder melhor ao seu gosto..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...