Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorpiedade

Fusivel Queimou...

Recommended Posts

Pessoal,

antes de mais nada.. desculpa o dezenho de criança, mas queria demonstrar o esquema de instalação para vocês..

O que acontece é o seguinte. Sabado fiz a instalação dos meus amplis. Com o CD-Player funcionou tudo ok... estava super feliz.. minha primeira instalação DIY.

Domingo, tirei o CD-Player e coloquei meu projeto de CarPC.

A principio funcionou tudo certinho, mas dai em certa hora percebi que estava sem grave. Fui olhar e o SUB não estava tocando. Olhei e o Led do Taramps estava apagado. Fiquei cabreiro. Desliguei o CarPC e fui olhar o porta-fusivel/distribuidor e o Fusi dele tinha queimado. Fiquei cabrei de ter feito algo errado e tirei o fuse o CarPC assim ele ñ liga e nem dá remote no Banda que permaneceu funcionando. Eu acho que o Fusivel do taramps queimou na hora que dei a partida do carro. A fonte M1-ATX de 12v do CarPC ( ela que dá remote no ampli ), não desliga na partida. Portando o CarPC permanece ligado e os amplis com o Remote em ON. Não sei o que aconteceu... Será quem tem algo errado?

vai ai a representação da minha instalação.

Agora estou cabrei de ligar o CarPC de novo... tenho receio de dar zebra em alguma coisa no carro.. que é um corolla...

image4.jpg

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se deve dar partida no carro com qualquer instrumento elétrico estando ligado, seja farol ou sonorização, muito menos teu carpc hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Não se deve dar partida no carro com qualquer instrumento elétrico estando ligado, seja farol ou sonorização, muito menos teu carpc hehe

então.. mas será que foi isso?

porque só queimo esse fusivel..

tipo.. eu nunca liguei muito para esse esquema de dar a partida porque nunca havia tido problemas..

dou a partida com o xenon ligado.... som .. as vezes até ar-condicionado....

será que foi esse meu problema?

tipo... vc chegou a olhar o esquema de ligação?

será que não fiz alguma ligação errada?

Compartilhar este post

Link para o post

tipo.. eu nunca liguei muito para esse esquema de dar a partida porque nunca havia tido problemas..

agora sim consegui colocar a imagem.. :-D

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim consegui colocar a imagem.. :-D

:(

Ninguem mais com sugestões de possiveis problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

é aki no meu caso se dar partida com o som ligado ele apaga e liga depois....

pode ter sido isso tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc ficou com o som ligado um bom tempo, quando VC deu a partida a voltagem da bateria ja estava baixa, e com a partiva foi la embaixo mesmo, e se o som tava ligado pode ter dado uma conhecidencia de o pico baixo da tensão ter sido exatamente no momento que o ampli tava pedindo corrente com um pico de consumo e ai adeus fusivel mesmo. Troca o fusivel e acompanha pra ver se vai queimar novamente.

Como ja disseram. Evite dar a partida com Som ou outro dispositivo ligadfo. Em casos em que o som desliga durante a partida e depoi liga novamente, pode ter certeza que seu módulo entrou em proteção devido a voltagem baixa e depois retornou ao estado normal, se um dia a proteção falhar o fusivel ou ainda o modulo pode queimar.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc ficou com o som ligado um bom tempo, quando VC deu a partida a voltagem da bateria ja estava baixa, e com a partiva foi la embaixo mesmo, e se o som tava ligado pode ter dado uma conhecidencia de o pico baixo da tensão ter sido exatamente no momento que o ampli tava pedindo corrente com um pico de consumo e ai adeus fusivel mesmo. Troca o fusivel e acompanha pra ver se vai queimar novamente.

Como ja disseram. Evite dar a partida com Som ou outro dispositivo ligadfo. Em casos em que o som desliga durante a partida e depoi liga novamente, pode ter certeza que seu módulo entrou em proteção devido a voltagem baixa e depois retornou ao estado normal, se um dia a proteção falhar o fusivel ou ainda o modulo pode queimar.

ENTÃO....

má noticia..

O Taramps está em curto.

Tentei trocar o fusivel e ele queima na hora que encosto nos terminais. Não dá tempo nem de encaixar. Fui todo confiante achando que se tivesse com problema no ampli ia abrir só depois de ligar o sistema.. nada... tudo desligado e já queimou o fusivel. Tirei o taramps dos cabos e tentei encaixar o fusivel para ver se não era o positivo encostando na lata e fico turdo certo.

É o taramps mesmo.

Para ter certeza, fiz um teste ainda do cabo positivo e da lataria com multimetro para ver se o positivo estava aterrando e não tem nada.

só restou mesmo o ampli.

Alias!!

Se alguem souber quem esteja vendendo um Fosgate Punch 4004 me dá um toque no PVT. Agora fiquei cabreiro com esse Taramps. Vou troca-lo na garantia, vender e pegar o Punch.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...