Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ugocavalcanti

Dicas De Som - So Tenho 2.500

Recommended Posts

o T1600 ta bem mal falado no forum..

eu nao compraria um, depois dos testes do Kleber.

MINHA opiniao! Se alguem discordar, so falar

bjs e abracos

benincá

Eu tb não arriscaria no T1600... se der, pega T2500.. senão... SD1800! PRA MIM, esse T1600 tá com um sério defeito na fonte (defeito na linha de produção, em TODOS os T1600).. e até que a taramps corrija isso, eu descarto a recomendação dele!

Se for pra trocar WPU x over 600... fica com WPU mesmo! Outra coisa... já ouvi WPU tocando até 1khz... e posso te garantir: NÃO FAZ FEIO!!!

Então, se fosse um som pra mim, eu montaria assim:

-SD1800 (ou algo superior)

-WPU 15 (o par, tocando até 1khz)

-um par de D250x

-um par de ST

e um SD200.2AB pelo menos (Ou 500.4AB se pretende um futuro upgrade).

Na verdade, eu colocaria logo um SD3000... pq mais pra frente, acrescentaria mais um par de WPU.... ficaria estúpido de forte! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ae oh...vai no q o bloom falou...

mas olha so....se vc decidir ou sd1800 ou sd3000....da uma olhada aqui no forum de quais as bitolas dos fios pra cada amp....depois vc faz orcamento..pra depois decidir!

e saiba q o sd3000 vai precisar de mais bateria!

entao volto a falar....so pegue um trem forte q nem sd3000 se vc estiver preparado pra colocar mais bateria depois....e mais outras coisas q vao encarecer tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia optar pela compra dos produtos no paraguay...?

Se sim...

2 WPU 12"

2 SELENIUM 10 PW3

2 DRIVER D200

2 STW ST200

1 RS1200D

1 RS 4510 AMP

1 BATERIA 90 A/H

E garanto que ainda sobre dinheiro pra caixa+instalação...

Compartilhar este post

Link para o post
ta ae oh...vai no q o bloom falou...

mas olha so....se vc decidir ou sd1800 ou sd3000....da uma olhada aqui no forum de quais as bitolas dos fios pra cada amp....depois vc faz orcamento..pra depois decidir!

e saiba q o sd3000 vai precisar de mais bateria!

entao volto a falar....so pegue um trem forte q nem sd3000 se vc estiver preparado pra colocar mais bateria depois....e mais outras coisas q vao encarecer tb!

Na verdade... se for SD3000 pra um par de WPU, o SD3000 vai mandar uns 1500wrms no máximo! Ou seja.. não precisa tantaa bateria! Vai precisar do mesmo q o SD1800 precisaria! Só que... pra botar 2 pares, fazer o SD3000 render tudo.... aí sim, vai precisar caprichar na bateria e fiação!

Mas se o som fosse MEU, eu faria isso! SD3000 com fiação caprichada.. e botava uns 200Ah de bateria... e mais pra frente, eu acrescentava outro par.. e mais 200Ah ;o)

Compartilhar este post

Link para o post

É, mas o cara tem 2500 reais.

Vou esperar o dono do tópico se pronunciar para alongarmos nossa conversa.

Abração

Benincá

Compartilhar este post

Link para o post

Abração

Benincá

Agradeço ao Rafa e ao tm2net! vo tentar juntar as idéias de vcs!

Agora.. o bloom ta doidao .. hehehe :P 2 bateira de 200Ah? huAHuHAUa Minha bateria AJAX de 60Ah foi 195 :o imagina uma de 200Ah.

Calma brother.. realmente só tenho 2500 conto =/ to fazendo o máximo pra nao sair fugir disso.

Gostei do set do blOom:

-um par de D250x

-um par de ST350

Mas no caso aqui.. ficou faltando os medio grave.. acho q mais 2 de 10'' seria o ideal neh isso? Um SD1800 aguentaria tudo isso?

No set que o Rafa-Abu falou.. tb esqueceu os médio grave num foi? Mas gostei tb! Tinha la uns kit 2 vias.. eh coisa interna neh?

Bom.. vamo lah, podem ser realistas: De boa, 2500 eh pouco pra montar um som moderado cara??? Pelo q vcs tao falando ae.. parece que eh =/// Faço sempre questão de lembrar que não quero um SOM GIGANTE nao. Eh um som grande, BOM e que dê pra ligar numa festinha a parte, animar, fazer uma zuada BOA.. eh isso!

Otra coisa.. deixar eu fixar esse módulo, pra ver oq vcs dizem. Com apenas um SD1800, SÓ ELE, dá pra fazer oq? Nada?! Me digam ae um exemplo de projeto só e, somente só, com um SD1800(sei q vou desanimar hehehe).

Vamos lah!

Agradeço geral ao pessoal q ta ajudando ae.. e ja adianto q esse tópico com certeza vai servir pra muita gente q ta começando. Ah.. no fds eu tinha mais tempo pra interegir rapidamente.. mas agora no trampo. complica. Mas vo sempre responder!

Abraço galera do mal! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Abração

Benincá

Agradeço ao Rafa e ao tm2net! vo tentar juntar as idéias de vcs!

Agora.. o bloom ta doidao .. hehehe :P 2 bateira de 200Ah? huAHuHAUa Minha bateria AJAX de 60Ah foi 195 :o imagina uma de 200Ah.

Calma brother.. realmente só tenho 2500 conto =/ to fazendo o máximo pra nao sair fugir disso.

Gostei do set do blOom:

-um par de D250x

-um par de ST350

Mas no caso aqui.. ficou faltando os medio grave.. acho q mais 2 de 10'' seria o ideal neh isso? Um SD1800 aguentaria tudo isso?

No set que o Rafa-Abu falou.. tb esqueceu os médio grave num foi? Mas gostei tb! Tinha la uns kit 2 vias.. eh coisa interna neh?

Bom.. vamo lah, podem ser realistas: De boa, 2500 eh pouco pra montar um som moderado cara??? Pelo q vcs tao falando ae.. parece que eh =/// Faço sempre questão de lembrar que não quero um SOM GIGANTE nao. Eh um som grande, BOM e que dê pra ligar numa festinha a parte, animar, fazer uma zuada BOA.. eh isso!

Otra coisa.. deixar eu fixar esse módulo, pra ver oq vcs dizem. Com apenas um SD1800, SÓ ELE, dá pra fazer oq? Nada?! Me digam ae um exemplo de projeto só e, somente só, com um SD1800(sei q vou desanimar hehehe).

Vamos lah!

Agradeço geral ao pessoal q ta ajudando ae.. e ja adianto q esse tópico com certeza vai servir pra muita gente q ta começando. Ah.. no fds eu tinha mais tempo pra interegir rapidamente.. mas agora no trampo. complica. Mas vo sempre responder!

Abraço galera do mal! :D

Os WPU cobrem a faixa até 1Kz, ou seja eles vão cobrir o grave e médio grave.

Depois dos 1K entram os drives em ação.

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro, so com o SD1800 nao da pra fazer nada praticamente. Vc vai ter só grave.

Tp, 2500 reais eh algo consideravel(principalmente se comprar as coisas usadas). Já da pra fazer um estrago.

-SD1800 + 2 WPU

-MODULO BARATO(ha4.120, stetsom4.120, hbm2300.....outros similares) + 2d250x + 2stw

-crossover stx84

-instalacao

e pronto, vc ta com um som muito bom!

acho q melhor do q vc espera!

Abraco

obs: acho q o set q falei ultrapassou o valor....fiz rapido

Compartilhar este post

Link para o post
Parceiro, so com o SD1800 nao da pra fazer nada praticamente. Vc vai ter só grave.

Tp, 2500 reais eh algo consideravel(principalmente se comprar as coisas usadas). Já da pra fazer um estrago.

-SD1800 + 2 WPU

-MODULO BARATO(ha4.120, stetsom4.120, hbm2300.....outros similares) + 2d250x + 2stw

-crossover stx84

-instalacao

Abraco

Vinícius Benincá

ahh .. saquei anjonegro! WPU cobre o grave e o medio grave! Sabia nao... mas mesmo assim fico bolado!! Sai bom mesmo o som veio? Galera fala tanto em separar os sons e tal... agudo no agudo, grave no grave e medio no medio! Bom.. mas se vcs tao dizendo.. entao eh (Y)

Se rolar mesmo desse WPU sair com som de grave e medio grave fileh... entao o set do Benincá ja eh ! :D o dinheiro q seria pra pegar mais 2 de 10'' pro medio.. vai servir pra comprar o outro modulo... positivo?

E ae... nova bateria neh? Ja tenho uma de 60Ah. Precisaria de quanto mais?

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, primeiro vc deve decidir entre um sistema 3 ou 4 vias.

Optando por um sistema 3 vias(falante/driver/tweeter)

vc nao gastaria demais com equipamentos e nao precisaria de muitas baterias.

Num sistema 4 vias muito provavelmente vc ultrapassaria seu orçamento.

Nao tenho duvidas q com o set q indiquei,

vc teria mais qualidade, mais grave, mais satisfaçao.

Por outro lado gastaria mais q num sistema WPU + "Cornetinhas".

Se optar por um set simples, pode ir de WPU(ou Hinor HPL),

mais dois drivers fenolicos e dois tweeters, q nao farao feio.

Se optar por um set 4 vias procure um bom sub profissional(Over, Eros, Snake...),

medio grave(de pelo menos 10"), drivers, tweeters e boas baterias.

Boa sorte, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

-SD1800 + 2 WPU

-crossover stx84

-instalacao

Abraco

Vinícius Benincá

ahh .. saquei anjonegro! WPU cobre o grave e o medio grave! Sabia nao... mas mesmo assim fico bolado!! Sai bom mesmo o som veio? Galera fala tanto em separar os sons e tal... agudo no agudo, grave no grave e medio no medio! Bom.. mas se vcs tao dizendo.. entao eh (Y)

Se rolar mesmo desse WPU sair com som de grave e medio grave fileh... entao o set do Benincá ja eh ! :D o dinheiro q seria pra pegar mais 2 de 10'' pro medio.. vai servir pra comprar o outro modulo... positivo?

E ae... nova bateria neh? Ja tenho uma de 60Ah. Precisaria de quanto mais?

flw

SIm... deixa eu aproveitar logo e mandar um set aqui pra ver se vcs aprovam, usando as idéias de todos:

- 1 modulo SD2300 ou 1800(que até no ML eh dificil achar. Acho q aqui em jampa mais ainda) pro graves

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710...1d-2300wrms-_JM

R$1.050 (do sd2300)

- 1 modulo stetsom 4120 pro medios e agudos. Esse dá?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723...-e-triaxial-_JM

R$363,90

- 2 st350 selenium

R$170,00

- 4 D250x

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717...2-capacitor-_JM

R$300,00

- 2 WPU de 15''

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725...450w-rms-nf-_JM

R$1000,00 (novos)

- Caixas e fiacao

R$400,00

TOTAL: R$3.283 (sem o cross =////)

fo**! Caro dimai! Tirando por ae.. da pra economizar mais nos 2 fone WPU.. acho q um usado eh bem mais barato. E economizar tb no modulo SD. Podia pegar um de 1800 ao inves de 2300. Segurava os gravaes do mesmo jeito, confere? E até mesmo o resto.. eu acho

1800wrms -> 450(wpu) + 450(wpu) + 200(2 st) + 400(4 d250x)

Daria 1500 rms... q teoricamente o sd1800 sustentaria... eh facil assim mesmo a conta? duvido! :P

Se isso fosse real.. eu fechava nos 2.500 .. 2.600 estourando! :D

Iae.. oq vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

putz!! R$1000,00 em dois WPU, ainda mais WPU 09...

axo q a decada de 90 ja passou nao?! :(

no mais, troca esse Stetsom 4120 por um HBM 4300.

Melhor, mais potente e mais barato...

Compartilhar este post

Link para o post

axo q a decada de 90 ja passou nao?!  :(

tb achei caro veio... da vontade de trocar por 2 over 15''.. mas teria q pegar 2 de 10'' pro medio.. ia gastar muito de todo jeito!!

=/

E o stetsom.. eu troco de boa. Se hbm foi melhor mesmo.. sem problema!

Compartilhar este post

Link para o post

axo q a decada de 90 ja passou nao?!  :(

tb achei caro veio... da vontade de trocar por 2 over 15''.. mas teria q pegar 2 de 10'' pro medio.. ia gastar muito de todo jeito!!

=/

E o stetsom.. eu troco de boa. Se hbm foi melhor mesmo.. sem problema!

Caro nao, muito caro meu brother.

Com pouco mais de R$1000,00, vc compraria dois Eros 15 SDS,

q sao sonho de consumo de 99% do forum.

...e outra se qr WPU, procure pelo 1505.

Esse sim, vale o q custa.

Cara, conselho e dicas vc vai receber aos milhares,

hj eu nao gastaria meu $$ num set sem medio-grave.

Vc vai ficar de queixo caido qnd escutar um sistema bem equilibrado

com MG e comparar com o seu WPU mais drivers e tweeters.

...qnt ao HBM, pode ir traquilo, nem se compara.

flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, nao faça com pressa.

To revendo algumas coisas aqui, e acredito que de pra fazer um 4 vias com 2500 reais. Mas acho que vai faltar pra bateria.

Tem que procurar bastante!WPU nao é o único.

Pensa sobre 2 subs + 2 mg + 2driver + 2stw denovo...

Num to gostando do 3 vias nao. To achando que vai ficar meio esburacado, mas eu nao sou o dono da razão.

Amanha a noite eu volto aqui pragente conversar melhor.

Abraco

Benincá

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que esse eh o preço que tem mo ML nhe.. .WPU a 499,00 conto. Fazer oq!

Mas realmente.. eu sempre ouvi falar q 4 vias era a melhor escolha. Separar os som e tal.. cada um na sua. Mas ai ja tem outra galera q fala que o WPU eh o "pica", que faz grave e medio grave bem e tal... ai vola a historia do 3 vias.

Complicado!

Antes queria um som assim(deixando de lado as marcas):

a)

4 de 12'' pro grave

2 de 10'' pro medio grave

2 corneta e 2 tweet pro agudo

Mas conversando com uma galera, vi questão de tamanho de mala(Uno) pra caber 6 fone e tal.. a galera foi me convencendo a colocar 2 de 15''. Ai passei a pensar assim:

b)

2 de 15'' pro grave

Pronto.. esse era o projeto q eu tinha em mente... 4 vias e tal.. massa. Ai os cara vem e diz: "Pra q esses 2 de 10''.. o WPU15 faz isso ae. Tirar esses fone de 10'' e coloca mais 2 corneta..pronto". Voltando pro 3 vias... ai fica:

c)

2 de 15'' WPU pro grave e medio grave

4 corneta e 2 tweet pro agudo

Sinceramente, como toda minha ignorância em som, acho melhor o set b), exatamente por separar bem os sons e tal. Ai vem as principais questões:

1) Quais fabricantes(marcas) escolher para os fones? WPU ou Over? (são os q eu ouço mais falar)

*tweet e driver acho q eh unânime - SELENIUM, st350 e d250x.

2) MODULO - Qual o melhor pra esse projeto? E quantos serão necessário?

Queria um projeto q usasse só 1. Mas ter 1 só e ficar ruim.. num rola! Poderia comprar 2, mas o orçamento quebra!

3) Quanto mais pau os fone, mais requer modulo e mais requer bateria. Blz! Mas quanto de bateria seria necessario para o projeto simples como esse b)?

4) Uma nova: Viajo geral nessas parada de ohms.. pqp! Sei nada! :P

É importante mesmo saber disso?

No mais... eu tou realmente louco pra comprar o som saca. DOIDO MERMO!!! Meus fones das portas ja tao tudo estourado.. tem musica q nao rola nem o volume 10.. hehehehehe Ja tou louco! Mas tou tentando fazer as coisas com calma.. procurando conhecer mesmo e tal.. tanto q ja tou enchendo vcs a 4 dias... sem contar meus parceiro das área. Mas quero fazer uma coisa certa.. pra nao me arrepender depois!

R$2.500 pra muito nego eh pouco.. mas pra mim.. eh dinheiro paca! E nao tou afim de jogar fora!

Agradeço a paciencia da galera e a força!!

Vlw Benincá e Anilson!

Compartilhar este post

Link para o post
Pior que esse eh o preço que tem mo ML nhe.. .WPU a 499,00 conto. Fazer oq!

Mas realmente.. eu sempre ouvi falar q 4 vias era a melhor escolha. Separar os som e tal.. cada um na sua. Mas ai ja tem outra galera q fala que o WPU eh o "pica", que faz grave e medio grave bem e tal... ai vola a historia do 3 vias.

Complicado!

Antes queria um som assim(deixando de lado as marcas):

a)

4 de 12'' pro grave

Mas conversando com uma galera, vi questão de tamanho de mala(Uno) pra caber 6 fone e tal.. a galera foi me convencendo a colocar 2 de 15''. Ai passei a pensar assim:

b)

2 de 15'' pro grave

Pronto.. esse era o projeto q eu tinha em mente... 4 vias e tal.. massa. Ai os cara vem e diz: "Pra q esses 2 de 10''.. o WPU15 faz isso ae. Tirar esses fone de 10'' e coloca mais 2 corneta..pronto". Voltando pro 3 vias... ai fica:

c)

2 de 15'' WPU pro grave e medio grave

4 corneta e 2 tweet pro agudo

Sinceramente, como toda minha ignorância em som, acho melhor o set b), exatamente por separar bem os sons e tal. Ai vem as principais questões:

1) Quais fabricantes(marcas) escolher para os fones? WPU ou Over? (são os q eu ouço mais falar)

*tweet e driver acho q eh unânime - SELENIUM, st350 e d250x.

2) MODULO - Qual o melhor pra esse projeto? E quantos serão necessário?

Queria um projeto q usasse só 1. Mas ter 1 só e ficar ruim.. num rola! Poderia comprar 2, mas o orçamento quebra!

3) Quanto mais pau os fone, mais requer modulo e mais requer bateria. Blz! Mas quanto de bateria seria necessario para o projeto simples como esse b)?

4) Uma nova: Viajo geral nessas parada de ohms.. pqp! Sei nada! :P

É importante mesmo saber disso?

No mais... eu tou realmente louco pra comprar o som saca. DOIDO MERMO!!! Meus fones das portas ja tao tudo estourado.. tem musica q nao rola nem o volume 10.. hehehehehe Ja tou louco! Mas tou tentando fazer as coisas com calma.. procurando conhecer mesmo e tal.. tanto q ja tou enchendo vcs a 4 dias... sem contar meus parceiro das área. Mas quero fazer uma coisa certa.. pra nao me arrepender depois!

R$2.500 pra muito nego eh pouco.. mas pra mim.. eh dinheiro paca! E nao tou afim de jogar fora!

Agradeço a paciencia da galera e a força!!

Vlw Benincá e Anilson!

Com 2500 dá pra monmtar o seguinte set, que não é tão bom, mas que por esse preço, ao meu ver é o melhor a se montar.

1 Bateria de 100amp. = 250

1 Amplificador SD1000 = 750

2 Woofers Oversound Bruthus 15" 1200w = 700

1 Hurricane H4.120 = 350

2 Drivers Hinor HDI400 = 150

2 ST Hinor Trynium = 200

Total = 2400

Aí se rolar uma grana, depois mete mais 2 drivers e 1 crossover 04 vias.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Ai parceiro, vou dar uma de intrometido aqui e sei que nao tenho o minimo conhecimento pra discordar do pessoal aqui do forum, afinal tenho o ouvido muito pouco apurado e conheço quase nada de som automotivo. Mas modestia a parte de festa e cachaça meu cohecimento não é pequeno [¨] . Pelo que eu ja ouvi de som de amigos meus tocando um set que nem esse aqui nao faz feio em nenhum lugar que voce va, toca bem tanto pra fora quanto pra dentro alem de ter um excelente custo/beneficio. O pessoal pode ate disocrdar quanto à parte tecnica, mas pro ouvido de todo mundo que conheço ele está mais do que suficiente

2 Bicho Papao 550rms

1 RoadStar 1200 Digital

4 Cornetas d250x

2 tweeter Selenium

1 Modulo pros agudos (pode ser Falcon, Pyramid, qualquer um que quebre um galho)

Com esse set voce gasta no maximo 2000 sobrando assim 500 pra um player razoavel e pra instalação. Vai exigir pouca bateria e os reparos, cabos e outros tipos de coisas que voce tem que manter sempre dando manutenção sao baratos.

Mais uma vez peço desculpa aos usuarios mais experientes do forum porque tenho quase certeza que falei besteira, e que ninguem vai concordar comigo, mas pros meus ouvidos ele esta mais do que bom e so não coloco um desses porque felizmente to com uma graninha sobrando. e outra, quanto mais voce entender mais voce entrar nesse mundo mais voce vai querer gastar, minha ideia inicial era 3000, agora ja aceito ate 5000 e acho que vai acabar custando uns 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao conheço o alto falantes da Bomber.. vi agora e são até baratos! Só nao sei se são bons =/

A galera ta morgando.. entao me digam só uma coisa:

1 SD2300 sustenta

2 fone de 15'' 550wrms (1100)

2 fone de 12'' Over 250wrms (500)

2 st3500 100wrms (200)

2 d250x 100wrms (200)

?? sustenta?

Tudo dá 2000 wrms ae... entao o SD2300 teoricamente segura, ok? Se der... vai ser essa! To aguniado ja!! quero meu soooooooooom mermao!

Compartilhar este post

Link para o post
Nao conheço o alto falantes da Bomber.. vi agora e são até baratos! Só nao sei se são bons =/

1 SD2300 sustenta

2 st3500 100wrms (200)

2 d250x 100wrms (200)

?? sustenta?

Tudo dá 2000 wrms ae... entao o SD2300 teoricamente segura, ok? Se der... vai ser essa! To aguniado ja!! quero meu soooooooooom mermao!

Parceiro, voce tem que entender que esse SD2300 é digital, ou seja, ele so toca os graves entendeu?? Pros drivers e pra tweeter vc vai precisar de outro modulo. Esse ai que eu te falei, e seu gosto parece que nao é muito diferente do meu esse set ta mais do que bom

Compartilhar este post

Link para o post

1 SD2300 sustenta

2 st3500 100wrms (200)

2 d250x 100wrms (200)

?? sustenta?

E tem outra coisa que esqueci de falar, os graves so fazem om Bum, Bum. A zoada e a gritaria fica por conta das cornetas e com duas voce nao zoa quase nada, eu colocaria quatro (mais uma vez eu pisando na bola) porque nao faço muita questão de um som equilibrado. Meu ouvido quer apenas uma musica alta que de pra eu tomar umas ate de manha.

mais um coisa, a diferença dos falates bomber pros outros que o pessoal vinha falando é que ele é subwoofer enquanto os outros sao woofer. Ele toca melhor pra dentro do que pra fora, enquanto os woofer sao ao contrario. Mas entre os subwoofers pelo que vejo falar os bicho papao sao so que tocam melhor entre os subs pois tocam muito bem tanto pra dentro quanto pre fora alem de terem um excelente preço.

Compartilhar este post

Link para o post
E tem outra coisa que esqueci de falar, os graves so fazem om Bum, Bum. A zoada e a gritaria fica por conta das cornetas e com duas voce nao zoa quase nada, eu colocaria quatro (mais uma vez eu pisando na bola) porque nao faço muita questão de um som equilibrado. Meu ouvido quer apenas uma musica alta que de pra eu tomar umas ate de manha.

mais um coisa, a diferença dos falates bomber pros outros que o pessoal vinha falando é que ele é subwoofer enquanto os outros sao woofer. Ele toca melhor pra dentro do que pra fora, enquanto os woofer sao ao contrario. Mas entre os subwoofers pelo que vejo falar os bicho papao sao so que tocam melhor entre os subs pois tocam muito bem tanto pra dentro quanto pre fora alem de terem um excelente preço.

Eu ainda tou priorizando tb uma qualidade boa saca cara... Entao eu nao teria problema nenhum em colocar o Bomber.. se for bom mesmo, logico.

Mas eu iria colocar os medio grave... 2 de 12'' da Over(pois ja tenho aqui em mãos). Ai ficaria so com 2 corneta e 2 tweeters, além dos 2 de 15''

Eu quero eh jogar som pra fora mesmo cara. Tanto q só depois eh q eu vou tentar adpatar a esse som um projeto interno fileh. Mas agora.. a prioridade eh pra fora

Esse preço do bomber eh realmente muito bom! :)

E outra.. nao sabia q modulos digitais só tocam grave!! q onda eh essa? :S

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda tou priorizando tb uma qualidade boa saca cara... Entao eu nao teria problema nenhum em colocar o Bomber.. se for bom mesmo, logico.

Mas eu iria colocar os medio grave... 2 de 12'' da Over(pois ja tenho aqui em mãos). Ai ficaria so com 2 corneta e 2 tweeters, além dos 2 de 15''

Eu quero eh jogar som pra fora mesmo cara. Tanto q só depois eh q eu vou tentar adpatar a esse som um projeto interno fileh. Mas agora.. a prioridade eh pra fora

Esse preço do bomber eh realmente muito bom! :)

Cara melhor ainda que voce ja tem os MG. Voce na verdade precisa ver um som desse tocando, se juntar o set que eu falei com seus MG e mais uns ajustes de alguem que entenda o som fica excelente. Pra quem nao quer chegar em um lugar entupindo o som dos outros e quer apenas fazer uma zueira eu acho que fica mais que suficiente e com um preço bem razoavel. E lembre é ilusão voce gastar agora achando que é um gasto e acabou, quando mais caros forem os equipamentos mais cara sera a sua manutençao, e todos esses equipamentos que eu citei voce tanto faz uma manutençao barata quanto vende na hora que quiser sem perder muita grana pois sempre tem gente querendo. As vezes voce seguindo a opniao de um profissional voce acaba se decepcionando pois nao tem a sensibilidade dele e acaba gastando dinheiro com uma coisa que voce nunca vai notar a diferença pra algo bem mais barato.

E outra, mete mais duas 2d250x e bota o muleque pra se acabar de gritar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor deixar só 2 d250x mermo.. e pegar o resto da grana e comprar uma bateria. Principalmente se eu tiver q usar 2 modulos mesmo.

Essa de SD2300 ser EXCLUSIVAMENTE pra graves.. eh nova pra mim =/

Se for mesmo assim.. vo pegar um Roadstar 1200 e um Falcon 980 =/

Mas eu queria muito confirmar essa informação!! Achei q os modulos digitais eram pra tudo...grave, agudo, medio.... portanto q caiba dentro dos rms do modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

02 - Over Sub15-C 600W 8ohms - R$670,00

02 - Over 450w10 150W 8ohms - R$150,00

01 - Taramps T1600 4ohms - R$795,00

01 - HBM 4300 - R$355,00

02 - Drivers Hdi 400 - R$130,00

02 - Tweeter ST350 - R$170,00

01 - Cross STX 84 - R$240,00

Total: R$2510,00

Adicionando uma bateria de 150Ah, esse set seria pra destruir... ;)

Fica minha sugestao, Boa Sorte!

Colega, o q eu poderia fazer, eu fiz.

Te indiquei um set visando "extremamente" custoXbeneficio.

Vc nao conseguira algo "melhor e mais forte" com essa grana.

Mas, como vivemos uma democracia,

todos podem dar suas opinioes(e nao foram poucas).

Cabe a vc agora analisar e decidir.

obs.: Bomber, BP, sao conhecidos como falantes "fracos".

Umas caninhas a mais, umas regulagens a menos e eles vao para o espaço.

Mas, como falei, vale a sugestao de todos...

flw brother, precisando pode contar cmg, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...