Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ugocavalcanti

Dicas De Som - So Tenho 2.500

Recommended Posts

Ae galera....

Sou novo nessa área de som ae e tal... ai queria saber de vcs o seguinte. TOu com uma grana pra montar um som ae...nao eh muito, mas eh só oq tenho. Entao queria a opinião de vcs ae pra saber oq eu posso fazer com 2.500 conto.

Queria um som com enfase nos grave, com qualidade claro, mas tb um bom agudo! Os graves com certeza serao mais exigios.... NADA DE ROCK! Som q vai rolar: Pagodao, Axe, FUNK, forro... e por ai vai!

Objetivo: Nao quero competir, nem disputar som com ninugem. Quero um som alto, de qualidade pra fazer minhas festas, nas minhas área, ta ligado?!

Pessoal q tem mais experiencia ae.. pode me ajudar a distribuir melhor essa grana!!

Valeu galera!!

Obs: Peço desculpas a todos por está quase replicação de topico.. mas tive problemas no outro, principalmente com questao de numero minimo de caracteres =///

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera....

Sou novo nessa área de som ae e tal... ai queria saber de vcs o seguinte. TOu com uma grana pra montar um som ae...nao eh muito, mas eh só oq tenho. Entao queria a opinião de vcs ae pra saber oq eu posso fazer com 2.500 conto.

Queria um som com enfase nos grave, com qualidade claro, mas tb um bom agudo! Os graves com certeza serao mais exigios.... NADA DE ROCK! Som q vai rolar: Pagodao, Axe, FUNK, forro... e por ai vai!

Objetivo: Nao quero competir, nem disputar som com ninugem. Quero um som alto, de qualidade pra fazer minhas festas, nas minhas área, ta ligado?!

Pessoal q tem mais experiencia ae.. pode me ajudar a distribuir melhor essa grana!!

Valeu galera!!

Obs: Peço desculpas a todos por está quase replicação de topico.. mas tive problemas no outro, principalmente com questao de numero minimo de caracteres =///

cara vc ta querendo som pra fora?

depende de que tipo de som vc ta querendo porradão ou com graves de qualidade...

eu to acabando de monta o meu e gastei uns 1500 +/- mas to bem satisfeito com o som pra fora .. pra dentro do carro.. ta indecente ... ate mais do q eu queria e do q minha cabeça aguenta...

rsrsrs

da uma especificada melhor no que vc quer ai...

pra fora pra dentro e tal..

vc vai compra o player tbm com esse dinheiro ou ja tem?

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera....

Valeu galera!!

cara vc ta querendo som pra fora?

depende de que tipo de som vc ta querendo porradão ou com graves de qualidade...

eu to acabando de monta o meu e gastei uns 1500 +/- mas to bem satisfeito com o som pra fora .. pra dentro do carro.. ta indecente ... ate mais do q eu queria e do q minha cabeça aguenta...

rsrsrs

da uma especificada melhor no que vc quer ai...

pra fora pra dentro e tal..

vc vai compra o player tbm com esse dinheiro ou ja tem?

t+

Rapaz... na verdade vo querer tanto pra dentro como pra fora.. os 2 bons. Mas inicialmente.. quero saber do som pra fora...abrir a mala e soltar o som.

Mas vo repetir: quero um som alto, com qualidade, bons graves.. mas nada pra disputar, competir, colocar na frente de um show e disputar com mais 200 carros.. nada disso!! Quero um som pra minhas festa.. onde eu chegar, fazer minha festa. SOM BOM!

Se vc ja tiver a idéia ae de um som interno.. pode falar tb! Mas tou priorizando o externo!

Iae... oq eu faço com R$2.500? da pra fazer um nego4o bom? :P

Valeu cara

Compartilhar este post

Link para o post

Entao vamos la começando de pouco a pouco para ver se o pessoal ajuda

para um grave bom para fora tipo trio pode ser o Selenium Street Bass 12W1A ou pionner 307, colocaria um kit 2 vias ai no caso tbm podeia colocar driver e tw mas vamos esperam mais um pouco,

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lah!

2 hinor hpl de 15 = R$ 960

1 modulo SD1000= R$ 750

2 Keybass Mid Bass

115FR 10" 200wRMS=R$ 140

2 drive selenium D200=R$ 100

2 super selenim st200=R$ 70

1 modulo hurricane 4.120= R$ 320

Total = R$ 2340

Falto uma bateria de uns 100A + caixa e fiacao.

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

já tem player???

esse dinheiro inclui instalacao?(caixas, fios, conectores, porta fusiveis, fusiveis......mao de obra)

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para o trio.

Compartilhar este post

Link para o post
Movido para o trio.

Blz.. tou sacando a idéia de vcs... agora xo falar minha idéia pra vcs fazerem algumas críticas:

Grave:

2 fone de 15'' WPU 600 rms (Ou 2 de 15'' Oversound)

Agudo:

2 tweet super selenium

2 driver

Médio grave

2 fone 12'' oversound 250 rms

Modulo:

1 banda ice 1.800 wrms

Obs: 2 caixas + toda fiação + instalação(por aqui deu uns 400 conto).

O som ja tenho... pioneer 4980.

Iae... esse som, pra fora, dá pra brincar.. ou fica ruim? algo a melhorar, levando em consideração meus objetivos?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

kra pode botar esses wpu

2x st350

2x hdi400

over 12" 250wrms ta bom

sd1800 ou sd2300 no lugar do ice

agora ta faltando o modulo do stereo se der pega um pone

agora precisa de bateria extra acho q isso vai passar heim

Compartilhar este post

Link para o post
kra pode botar esses wpu

2x st350

2x hdi400

over 12" 250wrms ta bom

sd1800 ou sd2300 no lugar do ice

agora ta faltando o modulo do stereo se der pega um pone

agora precisa de bateria extra acho q isso vai passar heim

SD eh melhor do q o banda?

Compartilhar este post

Link para o post

É sim!

Pode confiar...

sobre os auto falantes pra grave.. eu iria de 4 Protech 12" ao inves de 2 de 15".

Compartilhar este post

Link para o post
Blz.. tou sacando a idéia de vcs... agora xo falar minha idéia pra vcs fazerem algumas críticas:

Grave:

Agudo:

2 tweet super selenium

2 driver

Médio grave

Modulo:

1 banda ice 1.800 wrms

Iae... esse som, pra fora, dá pra brincar.. ou fica ruim? algo a melhorar, levando em consideração meus objetivos?

Valeu

isso tudo vai custar menos de R$2.500? O.O Só o banda já leva uns "mil e pouco" :P

Compartilhar este post

Link para o post

Grave:

Agudo:

2 tweet super selenium

2 driver

Médio grave

Modulo:

1 banda ice 1.800 wrms

Valeu

isso tudo vai custar menos de R$2.500? O.O Só o banda já leva uns "mil e pouco" :P

Vamos lah:

1 banda ice = 1000,00 (ML)

2 WPU 15'' = 550,00 (usado...no precinho)

2 oversound 12'' = 300,00 (novo)

2 st350 = 160,00 (ML)

2 driver(talvez hdi400) = 120,00 (ML)

2 caixas + fiacao = 400 (estourando)

TOTAL: 2.530,00

:D nem tinha calcula.. deu certin. Um trocadinho a mais ou manos com frente e tal... mas eh quase isso.

Saca ae... tb pensei ate no esquema de 4 de 12'' ao inves de 2 de 15''.... Mas eh mala de um UNO cara. Complicado! Ficaria entao 4 de 12'' nos graves, mais 2 de 10'' pra medio e as corneta e tweet.... sei se dava nao!

Bom ... a principio meu projeto ta bom neh??? Agora... qual a GRAAANDE diferença entre 4 de 12'' e 2 de 15'' no grave?? E pela experiencia de vcs ae... cabe na mala do UNO 6 alto falantes??

flw

Compartilhar este post

Link para o post

banda ice nao vai tocar isso tudo ae nao..

vc tem q ter um amp pro grave (wpu), eu recomendo o SD1800

e mais um outro para o resto do som, eu recomendo o Roadstar 4510 PowerOne

ficaria muito bom!mas vai extrapolar um pouco seu orcamento, se der pra fazer...faça tranquilo!

obs: vc vai ter q comprar uma bateria extra

obs: por serem 2 amplificadores, a instalação vai ficar mais cara!!de uma procurada no forum que voce acha as bitolas necessárias para cada amplificador

Espero ter ajudado

Vinícius Benincá

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera....

Valeu galera!!

02 - Over Sub15-C 600W 8ohms - R$670,00

02 - Over 450w10 150W 8ohms - R$150,00

01 - Taramps T1600 4ohms - R$795,00

01 - HBM 4300 - R$355,00

02 - Drivers Hdi 400 - R$130,00

02 - Tweeter ST350 - R$170,00

01 - Cross STX 84 - R$240,00

Total: R$2510,00

Adicionando uma bateria de 150Ah, esse set seria pra destruir... ;)

Fica minha sugestao, Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

o T1600 ta bem mal falado no forum..

eu nao compraria um, depois dos testes do Kleber.

MINHA opiniao! Se alguem discordar, so falar

bjs e abracos

benincá

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera....

Valeu galera!!

01 - HBM 4300 - R$355,00

:+1

ultrapassaria um pouco o orçamento dele,mas se puder ficaria muito forte mesmo.

quanto ao t1600=polemica. eu queria puder comprar um,heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

01 - HBM 4300 - R$355,00

Blz.. olha só.. eu vou tentar progredir com as discussões e ir chegando num denomidor comum:

- 02 - Drivers Hdi 400 - R$130,00

- 02 - Tweeter ST350 - R$170,00

Esses 2 itens acima realmente nao tem oq discutir. Entao vamos as seguitnes duvidas:

1) Gostei dos fone do Roberto..jogo de Over e tal. Blz! A galera diz ainda q o WPU bate o Over. =/ Ja o Protech, pelo q li, eh novo neh... nao sei se ja ta bem aceito pelo mercado. COmo disse, nao sou tao bom conhecer das causas.

Mas iae... 2 de 15'' ou 4 de 12''??

2) So nesse topico a galera falou de 5 modulos diferentes: Taramps, H-buster, RoadStar, Banda e SD... hehehe.. Ai complica o mei de campo! :P Tem um denominador comum?!

No projeto do Roberto, vi q o H-buster + Taramps sairia pelo mesmo preço de um Banda Ice.. ai tudo bem. Mas um SD1800 e um Roadsatr como Benincá falou ja sai por 1500.

Pergunto: 2 modulos sempre vai pedir uma outra bateria? comprei uma de 60Ah agora veio. Desenrolar uma de 150Ah eh fo**... deve ser uns 400 pau!

3) Cross eh novo pra mim! Tentei ler pra q servia.. acho q nao saquei muito bem. Alguem por explicar de forma mais prática pra q serve? E se realmente eh necessário?

Lembrem-se galera: Não quero um SUPER SOM nao. Quero um som grande e de qualidade! Mas vcs tao me ajudando pra caramba.. a discussão eh boa!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara módulo é gosto x resultado, também gosto da banda, porque na minha região são os mais conhecidos e os mais usados, mas vamos lá:

Banda ice, bom módulo apesar de ñ ouvir falar muito bem dele q queima fácil e tal, mas tenho certeza q se bem instalado e alimentado funciona perfeitamente, mas ele promete a potencia a 14,4 v se ñ me engano enquanto o Soundigital e taramps entregam a potencia a 12,6 v o q já é uma vantagem, outra diferença o Taramps e o Soundigital tem led de clip ( distorção por excesso de ganho ), e com isso vc previne a queima dos seus falantes, outro aspecto eles consomem menos q o ice e aquecem menos também por ter ventilação forçada.

Bom aí tem bastantes vantagens para vc optar por um deles ao invés do ice, mas se vc gosta e já teve boas experiências com banda vai fundo.

E uma opinião se vc for usar 4 x 12" aconselharia a utilizar 4 subs ao invés de 4 woofer, pois colocando 4 subs iguais vc geraria acoplamento o q faria o grave ir longe e por serem subs o grave teria peso e profundidade, e ñ seria aquele grave "seco" só de woofers.

Boa sorte ai na escolha.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc quer um misto moderado...

Acho que este setup ficará bom para vc...

Interno

1 Kit 2 vias Bravox CS60D

1 Uxp Power 10" D4

1 Taramp T170.2

1 Taramp T400

Externo

2 Woofer PW3 12

2 Driver D250x

2 Super Tweeter ST350

2 Crossovers de 3 vias

2 Taramp T400

Por ser separado vc pode deixar um botão no painel para ligar ou desligar o trio elétrico...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao conheco a mala do UNO.

Pega uma trena, vai lá e mede. Fiz isso no meu primeiro som.

So pra vc ter uma idéia de quantos litros da pra usar.

Dá uma lida nos artigos do site:

http://www.autosom.net/artigos.asp

Módulos: eu nao acho que banda valha o que se paga. Modulo extremamente caro. Prefiro os Soundigital ou até mesmo, se a grana estiver curta, aqueles roadstars e outros..

Nunca ouvi o HBM 4300 entao nao posso falar. Use o campo de pesquisa que vai achar alguma coisa sobre ele.

Respondendo às dúvidas:

1) 4 de 12'' vai ser mais forte que 2 x 15'', com a mesma potencia aplicada (generalizando!!nao eh verdade absoluta).

2) Vai depender do que voce quer no som. Quanto mais equipamentos voce colocar, vai gastar mais com modulos, mais com fiação, mais com bateria.....

Bateria: ter outra é muito importante! Mas me lembro de ter lido aqui alguem que usava um som forte, com a bateria do cofre. Com pouca bateria os amplificadores rendem menos, o que faz seu som em si render menos.

Crossover: Nos artigos tem a explicação, mas vo falar aqui também: Cada altofalante reproduz melhor uma certa faixa de frequência. De forma bem básica:

Subwoofer: subgrave

Woofer: grave e medio grave

Driver: médio

Tweeter: agudo

Se voce ligar tudo direto, sem fazer os cortes de frequencias necessários para que cada falante toque apenas sua faixa determinada, existe grande probabilidade de queima do equipamento. Uma vez que voce estará exigindo dele uma coisa que ele nao foi feito para fazer.

O crossover faz essa divisao. Do player ao crossover e do crossover aos amplificadores.

Num vo dar minha opiniao de set nao. Num to conseguindo encaixar as coisas.

Espero ter ajudado

Vinícius Benincá

Obs: se eu disse alguma bobeira, so falar pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vi que é um uno...

Para o meu setup tem que ter 65 litros para cada woofer e 21 litros para o uxp...

Mede lá direitinho para ver o que cabe nele...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q da pra montar um trio bem feito...

q tal essa configuração:

Falantes -

- 2 Selenium PW5 15 " (R$470,00)

- 2 Selenium Drive D-220 Ti + Cornetas (R$310,00 )

- Kit 2 vias Selenium de 6" (R$109,00)

Modulos -

- Sd1000.1 (R$749,00)

- Hurricane HA 4.120 (R$319,00)

TOTAL: R$ 1957,00

FONTE: www.leosound.com.br

com os R$543,00 você pode comprar :

- Caixa+Instalação (R$400,00)

- Bateria 60 amp (R$200,00)

FINAL R$2543,00

acho q vai ficar bem legal :D

abraços :legal: