Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bitarovec

Sub "arranhando"

Recommended Posts

Galera a um tempo eu ja percebia q um sub meu batia mais q o outro dae eu resolvi desmontar eles da caixa...

liguei so eles ( desliguei corneta tweeter ) com a musica bass i love you ae eu percebi q ele tipo arranha sei la... qdo vc preciona ele desligado ele arranha na bobina, ja no outro nao acontece isso.

uq pode ser ?

sera q a garantia cobre se for defeito?

ve o barulho q ta dano ae no video

http://br.youtube.com/watch?v=972i1rMXADE

( sub da direita )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera a um tempo eu ja percebia q um sub meu batia mais q o outro dae eu resolvi desmontar eles da caixa...

liguei so eles ( desliguei corneta tweeter ) com a musica bass i love you ae eu percebi q ele tipo arranha sei la... qdo vc preciona ele desligado ele arranha na bobina, ja no outro nao acontece isso.

uq pode ser ?

sera q a garantia cobre se for defeito?

ve o barulho q ta dano ae no video

http://br.youtube.com/watch?v=972i1rMXADE

( sub da direita )

Bobina desalinhada, ou algo do tipo.

Normalmente isso só acontece quando o módulo manda mais potência que o sub aguenta ou a impedância do módulo com o sub não está casando(Se bem que no seu acho difícel ser algo desse tipo...)

O mais provável é problema de fabricação... Que quando toca forte por loooooooongas horas o sub esquenta daí se não tiver tudo certinho é comum dar uma empenadinha na bobina ou algo do tipo...

O seu sub ainda está na garantia? Se tiver leva p/fazer um orçamentinho antes que piore...

O meu começou com esse barulho uma vez daí eu passei a impedânia que tava em 2ohms para 4ohms e o barulho sumiu. pasmafaute

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

axo q problema de impedancia nao e pq ta ligado 2 sub em bridge cada um 4 oms numa pyramid....

deve ser problema de fabricação mesmo quando eu ligo ele fora da caixa jesus paresse q vai estoura AHuaeh de tão alto q fica as pancada...

vou levar la pra ver uq é pq ainda ta na garantia.

valew [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Defeito de fabrica .pois se fosse algum erro ficaria nos dois ,pois a mais um teste pra vc fazer,enverta as ligaçoes dos subs no modulo e veja se nao foi ele que abriu o bico .se tiver tudo okey e continuar a fazer o barulho a bubina do falante desmontou :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...