Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Cruz Nas Choppers E Customs...

Recommended Posts

Alguém sabe me dizer o oporque do uso das cruzes (normalmente Cruz de malta e Cruz Pátea) nas motos Chopper, hot rods, e nos carros Customs, inclusive em algumas picapes Low?

Porque não consegui associar o significado real delas com qualquer outro simbolismo relacionado aos carros...

Cruz Pátea (que ficou conhecida como de malta no Brasil por causa do Vasco)

100pxcrosspatteeheraldrzj3.png

Cruz de malta

100pxmaltesecrossheraldow0.png

Significadops das cruzes na Wikipédia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cruz_(s%C3%ADmbolo)

Fotos:

motochopperoq9.jpg

lanternana8.jpg

hotxb7.jpg

motomaltaal7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm sou curioso em relação a isso, nos hood rides tbm é usado.

Como era usado pelos navegadores e descobridores antigamente, talvez exista uma associação com a liberdade e coragem de "pegar o carro e sair por ai, sem destino certo...", alguma coisa nesse sentido, pois ai se encaixa na história (osnavegadores pegavam seus navios e saima pora ai... heheheh), e tbm com a utlização em motos custons e carros.... que "tericamente" serviriam ao mesmo propósito.

Edit:

Achei algo que pode ser...

A Cruz de Malta é o símbolo principal de Saint Germain, ela simboliza a união das energias cósmicas e telúricas, a sintonia da Terra e do Céu. O homem de braços abertos se entregando ao Universo e à Vida com Fé e Determinação. A Cruz de Malta tem o poder de ampliar e manifestar novas irradiações ao seu redor onde é utilizada, já que carrega o estigma da Chama Violeta que tem o poder de transmutar, acelerar e manifestar. É o símbolo da Liberdade dos limites e das manifestação de nossos ideais na Luz.

É mais ou menos a idéia que tinha falado antes.... se lá...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que é por pura falta do que fazer!

Compartilhar este post

Link para o post
A Cruz de Malta é o símbolo principal de Saint Germain, ela simboliza a união das energias cósmicas e telúricas, a sintonia da Terra e do Céu.

Pô meu professor de física da faculdade mentiu para mim ele falou que só existiam a energia cinética e potencial..... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Pô meu professor de física da faculdade mentiu para mim ele falou que só existiam a energia cinética e potencial..... <_<

abre um processo contra ele :vts

kkkkkk

axo q o marcelo explicou corretamente, deu muitas voltas, mas acredito q seja realmente essa versao, simbolo da liberdade e das manifestaçoes das nossas ideias, dai relacionada a esse tipo de personalisaçao, por ser um modo de se expressar, q surgiu a alguns anos atras, no caso hot rods, choppers e tals, era uma forma do jovem se expressar e se manifestar um ao outro !!

EU AXO NE [-]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...