Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rdallasen

## Teste Basico Hurricane E Stetsom ##

Recommended Posts

Eu vou mandar lá pra fabrica, pior que está nao fica, creio eu.

E eu tb nao caio mais nesses contos, comprei um kicker, pra nao ficar me esquentando a cabeça em arir o amp e ter q mudar um motne de coisas para deixar aceitavel.

Nem vou mexer muito no stetsom, so trocar os operacionais a principio, quando voltar da fabrica. Vamos mexer bastante no Hurricane, trocar os opamps, tentar deixar a fonte mais parruda (ponto fraco dele), e quem sabe, trocar os transistores de saida por uns melhores.

Em breve, vou testao o kicker que comprei do bramer, esse sim promete.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é fo** ver esses testes.. cada dia as empresas nacionais se queimam mais..

de qualquer forma, como todo mundo vem falando bem dos HBuster, e eu tenho um e gosto dele.. queria muito fazer uns testes de potencia..

boa sorte ai no teste do kicker.. esse sim eu quero ver se dá o que promete mesmo, e se até passa nos valores..

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu vi na net, esse kicker vem com um relatorio dos testes realizados no amp, assim como já vi nos fosgates e mtx.

mesmo que nao chegue em 500W no kicker, eu já vou estar feliz, ele nao deve mentir tanto quanto o hurri e o stetsom. E também deve tem uma sonoridade legau, diferente do fosco hurricane e do agudo de batata frita do stetsom.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quisermos 200W RMS temos q comprar 400W....Aff , qdo chega na parte de comprar o ampli, até me desanima... [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Se quisermos 200W RMS temos q comprar 400W....Aff , qdo chega na parte de comprar o ampli, até me desanima... [^]

O headroom tá cada vez mais longe... haeuh

Compartilhar este post

Link para o post
O headroom tá cada vez mais longe... haeuh

viu pia, eu to meio malito, to com dor de cabeça, febre dor no corpo, fiquei meio de cama hj, so fui pagar o kicker (fiz um esorço do ca*****).

assim, amanha eu tenho quase certeza que vou ir pra ai, ai já vamos empacotar o stetsom e mandar ele para a fabrica, e mexer no teu são.

abraço []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O negocio é comprar Pyramid mesmo, pelo menos ele deu a potencia declarada!

hahahahahahahahaha

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nussss daki algum tempo tambem vamos pedir melhorias aos modulos da roadstar boss piramyd e estre outras, ate pq a fabrica da roadstar ja esta ali no py

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao dono do tópico pela iniciativa...

Exatamente pelo que vem ocorrendo que eu estou meio disanimado de postar algo no forum.

Ajudar ? Ok blz...

Mas indicar o que ? Tem como indicar algo hoje em dia baseado no custo/benefício aqui no BraZil ?

Montar um set decente hoje em dia não tem outro jeito senão gastar. Não tem outro jeito infelizmente. Ou gasta os tufos ou parte para equipos old school gringos renomados.

Equipos novos medianos custo/benefício, ou tem balela na potência declarada ou tem qualidade medíocre. Isso quando não os dois !!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

o negócio é ir testando e repassando pro povo oq presta, e o que não presta mesmo...

Vai demorar mto pra termos amplis de qualidade à preços "pagáveis".

Até lá, vamos atrás dos fosgates de dez anos atrás do pessoal que tem e tá dando um upgrade no som...

Compartilhar este post

Link para o post

depois de ler todo o topico, nem passo mais perto de um stetsom.. por mais que outros modelos possam dar a potencia declarada, eu nao quero pagar pra ver.

valeu pelo topico ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, e ai rapaz

que fim deu o Stetsom?

Voltou Sarado da viagem?

:blink:

depois de ler todo o topico, nem passo mais perto de um stetsom.. por mais que outros modelos possam dar a potencia declarada, eu nao quero pagar pra ver.

valeu pelo topico ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei nao mandando, fiquei um tempo ocupado, e nao pude correr atraz disso.

Ele tá lá jogado num canto, vou ver o que fazer com ele, agora com a atuacao da stetsom no forum, quem sabe nao rola alguma coisa

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelo topico ai!

Quer pior ? Um colega passou um link de um forum europeu. Acredite se quiser, o "fornecedor" pede de 300 euros Up um stetsom....e a propaganda é " após dominar o mercado americano, chega a Europa a marca... bla bla bla ".

o-o-[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Olôco!! Não tô acreditando que li isso.... Passa o link pra gente aí Beraldo!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Markto ! Hehehehe.... 337 ! :rolleyes:

Forum gringo

E olhe o banner lá no topo daquele forum .. " Após conquistar os Estados Unidos ..."

Diz ele que chegou a tudo aquilo de potência ... o user "" Team Stetsom Portugal"".

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ai é dos novos. O meu é dos antigos, reparem na diferenca dos capacitores da fonte, um tem 3 "grandes", e o outro tem 6 pequenos.

Mas comentando sobre o novo, continua usando um punhado de TIP na saida, continua usando opamps mediocres, e vai continuar tendo o mesmo desempenho.

O meu medido a 1KHz, chegou aos quase 180W, mas em 60Hz... Esse teste está meio sem metodologia, nao confio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu li, basicamente o resultado foi:

Hurricane: Um pouco mais potente.

Stetsom: Qualidade do som um pouco melhor em algumas frequências.

Segundo os testes, o Hurricane libera somente 125 Wrms. Não há grandes variações? Posso ligar um Woofer de 150W nele tranquilo?

Os preçoes do hurricane e do stetsom são muito proóximos. Estou propenso a comprar um hurricane desses. Apesar dos resultados, acho que ainda tem uma boa relação custo benefício. Ou será que o projeto novo do stetsom faz dele melhor que o hurricane?

De qualquer maneira, para qualquer um desses módulos, alguém pode me ajudar a decidir entre um New Edge de 150W ou 225W? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que portuga safado !

"Bem, chego a conclusão que a marca foi modesta a anunciar as potências de saída"

Me pergunto às vezes se a gente não fez o mesmo com alguns equipos gringos. Tipo trazer coisas de fora "idolatrando" enquanto o pessoal que mora onde ele foi fabricado tem desdém pelo produto. Será que estamos fazendo valer aquele ditado ?

A grama do vizinho é sempre mais verde

Detalhe: Já vi muito fórum gringo (inclusive na FR e mesmo com meu francês pré-básico) metendo o pau em alguns focais, principalmente nos de entrada e nesses mais vendidos em exportação. Os tops ninguém discute, mas os de entrada tem gente que fala que só "usam" a grife e mais nada. Nessa época de vacas magras e dólares gordos, prefiro investir nos usados mesmo e arriscar em outras alternativas.

Mas é um belo exemplo, adorei. Mais uma vez o Beraldo contribuindo ... rsss

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que eu li, basicamente o resultado foi:

Hurricane: Um pouco mais potente.

Stetsom: Qualidade do som um pouco melhor em algumas frequências.

Segundo os testes, o Hurricane libera somente 125 Wrms. Não há grandes variações? Posso ligar um Woofer de 150W nele tranquilo?

Os preçoes do hurricane e do stetsom são muito proóximos. Estou propenso a comprar um hurricane desses. Apesar dos resultados, acho que ainda tem uma boa relação custo benefício. Ou será que o projeto novo do stetsom faz dele melhor que o hurricane?

De qualquer maneira, para qualquer um desses módulos, alguém pode me ajudar a decidir entre um New Edge de 150W ou 225W? Obrigado.

em 1KHz o stetsom deu bastante potencia, ficaria bem para tocar tw e drivers.

Mas as versoes mais novas do 4120 creio que sao mais potentes que essa do teste.

Eu iria num amp usado, um blau se nao preza pela sonoridade, um fosgate se tiver mais $$

O paladinox usava o hurricane dele em 2 woofers bravox de baixa potencia, acho que sao de 125 ou 150 rms, e tocava bem bunito.

O stetsom fica tri se trocares os opamps, ai dá pra tirar todo potencial de sonoridade dele. Os opamps originais amarram demais a sonoridade, dá uma diferenca absurda.

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post
Mas é um belo exemplo, adorei. Mais uma vez o Beraldo contribuindo ... rsss

Opa, não foi contribuição minha não. Foi o Edu que me passou esse link. Daí eu não aguentei né....hehehehe... postei no forum.

Esse lance que vc citou sobre o focal não é raro acontecer não. Existem muitas marcas que a linha top, é muito superior ao mediano/entrada. Tem um penhasco mesmo. Não segue a hierarquia mas nem a paulada. O fabricante filho de uma senhora distinta, aproveita da fama e deita na cama.

O soda que aqui no Brasil é muito difícil ter contato com certas marcas. Mas acontece muito disso. E como acontece.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma novidade? estive acompanhando o tópico e parece que ainda não resolvido.

Também tenho um th4120 e 170W rms na bridge é brincadeira, uma tremenda falta de respeito.

Conseguiu mandar o ampli pra stetsom? Te mandaram de volta? Dá uma luz aí. Pq não vou aceitar esse tipo de coisa.Se for o caso também vou reclamar e pedir para que façam as alterações necessárias.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...