Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

§§§ Perua Spl Da " G A " §§§

Recommended Posts

FAAAAAAAAAALA gente ...

estou aqui de ressaca ainda (bebi bomberinhu pra caraca hehehe) ...

O campeonato foi bem legal ... tava vazio , então não tinha barulho hehehe.

Encontrei uns companheiros do Autosom lá =) ... foi bem legal ver a galera lá poxa ... legal mesmo !

Emprestei cd de FREQ. pra galera alinhar os carros e competir ... dei umas dicas pra galera hehehe

Bom ... Conseguimos aumentar 1,5 DB em relação a última medição na 101% (que era o esperado) . Mas queriamos mais hehehe

Levamos 2 primeiros lugares ...

Categoria Perua - 145,2 (eu acho)

Categoria Street - 145,5 (acho que foi isso tb hehehe)

Lembrando que só trocamos só os falantes hehehe

Tem uns vídeos que gravamos , depois vou upar eles pra vcs verem hehehe !

valew galera , e valew Rafa ...

Meus parabéns Guto...

Pra tu ver como falante faz diferença. Agora tenta aplicar algumas das dicas q te falei.

Abração :legal:

Josias Bauer

estou LOUCO pra aplicar ... vc num faz idéia ... Mas o dono do carro é CABEÇA DURA ... e mora em Mogi das Cruzes , e eu aqui em São Paulo (dá unas 100 km quase) ...

Mas no meu monzinha vai ser diferente hehehe , pode apostar hehehe !

Eu já tenho algumas idéias em mente para subir-mos ainda mais o SPL desse carro!

Esses últimos 1,5dbs só subiram com alterações no falante, mas temos mais pontos a acertar no carro.

O acerto fino da caixa é um deles, esse carro ressona mais baixo, portanto é preciso maior pressão numa freqüência mais baixa, não é como trabalhar com carro Hatch onde a ressonância passa fácil dos 60hz.

O volume dessas caixas tbm não pode ser muito reduzido devido a essa freqüência mais baixa, mas acredito que ainda temos uns 2 dbs a mais pra tirar desse projeto sem alterar os esquipamentos.....

Abraços

Rafael

Rafa blz!

Sabe me dizer qual a frequencia de ressonância da parati GIII???

Assim ja estudo uma caixa com um "picão" nela...

Haaa, eu sempre tento tirar tudo q posso nos equipamentos antes de mexer no carro, alimentação conta como equipamento pra mim...

Abraço :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bauer.. vou participar de uns campeonatinhos por aqui.. e quero ajuda também hein...

kkkkkkkkk

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Bauer.. vou participar de uns campeonatinhos por aqui.. e quero ajuda também hein...

kkkkkkkkk

:vts

Opa! É só pedir, ñ me encolho, pois é ajundando q cada vez aprendo mais...

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

renato123 , fala bichão ... Poxa , precisar , estamos ae cara =) ! Acho que vc competiu com agente , por causa do nº de competidores mesmo viu =( ... Mas poxa ... voltou com troféuzinnn hehehe !

helry , opá ... tô esperando pra competir de frente com agente em !!!

ricardotec05 , ae que mora o segredo hahaha ... desculpa ... mas num dá pra falar :legal:

JHBauer , o FS da parati tá engraçado hehehe ... Pois na 101% , agente competiu acho que com 59 ou 61 HZ ... Ai trocamos o falante , e caiu pra coisa de 50Hz se não em engano ... Agora vamos trocar DENOVO o falante (na verdade , fazer melhoras) e não sabemos como vai ser hahaha !

Compartilhar este post

Link para o post

Umas fotos do campeonato ... (depois vou postar uns vídeos !)

Chegada no campeonato :

1002980ha5.jpg

1002987og5.jpg

1002988od1.jpg

Premiação !

1003004ph3.jpg

1003005om8.jpg

1003007ct8.jpg

Hora de ir pra casa:

1003011wu4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Será que nessas fotos não ficou dificil demais ver a placa da parati não?

ooo peste, edita e tira a placa né, amador! hauhauhauahauhauh

alias, que se faça constar, pela cara do geraldinho de almeida na antipenultima foto, a encaibrada que o namorado deu nele foi sem dó! huahuahauhauahuaauhuah

Compartilhar este post

Link para o post

já editei lá ...

tô esperando sua resposta pra compra o do novo TARAMP'S viu seu inrolão

te chamei 2 vezes hoje no MSN e nada

Compartilhar este post

Link para o post

aeee olha eu ali na 2° foto filmando kkkk

iae guto, meu som ta ruim msm?

lembrando q tem 1 T1600 ! !

Compartilhar este post

Link para o post

ahauahuahau.. Sera q eu vou ter q pegar uma parati empestada pra tirar o FS dela o-o- ...

50hz ñ pode, 57hz talvez... ela ñ mutio maior q o gol pra tocar em 50hz...

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

gardenal , fala mano =) !!!

Não é que tá RUIM , é que pode ser melhor ... depois me manda por MP as medidas da sua caixa ... vou tentar ajudar vc pra tocar mais forte o sonzinhu ...

Achei que tá clipando muito fácil antes de tocar o que deve ...

Talvez seja até melhor arrancar fora aquele BOSS viu , pois o cross que tem no Tara já dá conta do recado pro seu sistema ... Eu particularmente deixaria o Corte dos Woofers em FULL mesmo , e me preocuparia mais com o Subsonico , que é o que importa de verdade !

JHBauer , poxa ... a freq. que usamos pra competir foi 51hz sim viu ... sério ... Tem até uma foto do dia da afinação do carro !

p1040014on0.th.jpg

Se é a Freq. FS do carro mesmo , eu já não sei , mas foi essa FREQ. que tocou mais na parati ! usamos de uma em uma até 70hz !

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é ta li na foto...

Mas mesmo assim vo dar um jeito de descobrir por aki...

Vo tentar axar uma parati pra testar.

Obs.: Sera q a caixa ñ enfluenciou no resultado? Eu sempre testo a frequencia de ressonância com alguma caixa selada, onde ñ se tem a influencia do duto e ela tende ser mais plana...

Abraço Guto :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

era o que eu queria fazer mesmo ...

pegar um subzinhu , tipo NAR , que vai PLANO na selada e passar varredura !

Compartilhar este post

Link para o post
era o que eu queria fazer mesmo ...

pegar um subzinhu , tipo NAR , que vai PLANO na selada e passar varredura !

Guto tenta achar a ressonancia do carro usando a caixa selada e tente jogar potencia em cima do sub, pra vc descobrir a ressonancia do carro vc teria que fazer essa caixa selada tocar acima de 140 dbs, a estrutura do carro tem que "mecher" ou "vibrar", de picos de 1 ou 2 segundos no máximo.

Ao invés de varredura, pegue o CD de Teste e vai passando frequencia por frequencia.

Abraços

Douglas

Compartilhar este post

Link para o post

doug , pra eu descobrir a freq. FS da cabine , não preciso tacar pot~encia assim não hahaha ...

Por isso eu disse que um NAR seria show de bola ... Poderia aplicar 100 RMS , passar a varredura , e ver no RTA onde foi o PICO de freq. !

Compartilhar este post

Link para o post

SEM QUERER DAR UMA DE PROFESSOR AKI, MAS VENDO A PERGUNTA DE MEU AMIGO DOUGLAS, DOU TODA A RAZÃO A ELE, MESMO PORQUE EM EXPERIENCIA PRÓPRIA, TENTEI TIRAR A RESSONANCIA DE MEU CARRO COM 1 CAIXA SELADA, 1 HINOR CRUZADER, 1 TARAMPS 700 RMS, E A RESSONANCIA FICOU EM 70 HZ NUM CORSA 4 PORTAS, TOCANDO EM 129.0, 130.0DBS, MAS ASSIM VC NAO CONSEGUE ACHAR A RESSONANCIA, TEM KE SE APLICAR MAIS PRESSÃO INTERNA PRA CABINE VER COMO REAGE, VOU REFAZER AGORA O TESTE COM MAIS PRESSÃO, BREVE CONTO PRA VCS, FLW................

Compartilhar este post

Link para o post

VENDO AS FOTOS AE, PERCEBI KE VC PODE FAZER MAI 1 ALTERAÇÃO NA CAIXA, NA VERDADE NOS DUTOS, SÃO DE 4' ENTÃO VC FAZ O SEGUINTE, ABRE AS 2 PONTAS DELE DE DENTRO DA CAIXA E O DE FORA DE 4' PRA 6 ' COM UM SOPRADOR TÉRMICO E UM BOCAL DE CORNETA, FAZ O TESTE E TOCA DEPOIS CONTA AE PRA GENTE SE SUBIU, FLW............

Compartilhar este post

Link para o post

COMO SÃO 2 SUBS, VC VAI TER UM MELHOR RENDIMENTO VIRANDO A CAIXA PRA CIMA E ENCOSTADO DO PORTA MALAS, FAZ ESSE TESTE TAMBEM AE E CONTA PRA GENTE, VAMOS FAZER ESSA PARATI PASSAR DOS 150.0DBS KER APOSTAR?

Compartilhar este post

Link para o post

poxa ... estranho DEMAIS esse papo de ter que aplicar MUITA porrada ... mas se for pensar BEM mesmo , está certo ...

Pois com a lata vibrando , se cancela fase , e se perde em algumas coisas ... Agora consegui entender perfeitamente Doug ... Entendi direitinhu !

Bom ... Uma alternativa então , é fazer uma selada pra o falante que vai ser usado pra competir , e fazer os testes de freq. com a mesma potência que seria em um campeonato !

Pra ter mais segurança e perder menos tempo , pode-se fazer uma varredura Simples , com potência média e ver mais ou menos ONDE é ... e depois passar as freq. mais detalhadas , uma por uma , até chegar na CERTA !

Show de bola !

e Juliano , brigadão pela dica cara ... Vou testar Sim os dutos ... pode deixar ...

OBS: Tem uns sites gringos que vendem esse duto pronto hehehe e super bem feito ... Só num lembro onde foi que eu vi !

Compartilhar este post

Link para o post

SE PUDER, ME PASSA UM RELATO AE MESMO DO KE VC TEM DE BATERIA, CABEAMENTO DE SUB E AMP, E OKE VC MECHEU NO CARRO....

Compartilhar este post

Link para o post
COMO SÃO 2 SUBS, VC VAI TER UM MELHOR RENDIMENTO VIRANDO A CAIXA PRA CIMA E ENCOSTADO DO PORTA MALAS, FAZ ESSE TESTE TAMBEM AE E CONTA PRA GENTE, VAMOS FAZER ESSA PARATI PASSAR DOS 150.0DBS KER APOSTAR?

Juliano ... agente chegou a fazer esse teste ... Mas não encostamos lá no fundo da mala ... Só viramos pra cima encostado no banco ... e o resultado foi de -1 DB em comparação a caixa da forma que está agora !

Agora uma coisa que foi interessante e inesperada , foi na primeira competição!

Pois a configuração que afinamos o carro foi com a caixa com os bancos Deitados (banco traseiro) , e conseguimos bater 143 DB ... ai na categoria perua , não pode ser assim , tivemos que levantar os bancos e mexer na posição dos dutos e tudo mais ... Resultado ??? 144 DB hahaha . Ficamos sem entender nada ...

Ai pra ir pra MTM , que foi ESSE FDS que passou , fizemos uma sintonia MUITO doida ...

Deixamos 2 dutos com 10 cm mais pra fora que os outros 2 ... conseguimos melhor resultado ASSIM ... eu não consegui entender PQ deu melhor resultado , só sei que Deu hahaha .

Como o Rafa diz : - tem coisas que a teoria não explica hahaha !

Compartilhar este post

Link para o post
SE PUDER, ME PASSA UM RELATO AE MESMO DO KE VC TEM DE BATERIA, CABEAMENTO DE SUB E AMP, E OKE VC MECHEU NO CARRO....

Juliano , a configuração do carro está a seguinte :

T2.5 (de linha) com cabeamento de 35mm Residencial

Bateria de caminhão de 150A MAX (esse é o nome da marca)

Bateria original de 60A (não sei a marca dessa)

2 Protech Light II 15"

Cabos pra falante de 2x4mm .

Compartilhar este post

Link para o post
Juliano ... agente chegou a fazer esse teste ... Mas não encostamos lá no fundo da mala ... Só viramos pra cima encostado no banco ... e o resultado foi de -1 DB em comparação a caixa da forma que está agora !

Agora uma coisa que foi interessante e inesperada , foi na primeira competição!

Pois a configuração que afinamos o carro foi com a caixa com os bancos Deitados (banco traseiro) , e conseguimos bater 143 DB ... ai na categoria perua , não pode ser assim , tivemos que levantar os bancos e mexer na posição dos dutos e tudo mais ... Resultado ??? 144 DB hahaha . Ficamos sem entender nada ...

Ai pra ir pra MTM , que foi ESSE FDS que passou , fizemos uma sintonia MUITO doida ...

Deixamos 2 dutos com 10 cm mais pra fora que os outros 2 ... conseguimos melhor resultado ASSIM ... eu não consegui entender PQ deu melhor resultado , só sei que Deu hahaha .

Como o Rafa diz : - tem coisas que a teoria não explica hahaha !

SABE PORQUE KE FICOU MELHOR ASSIM GUTO, PORKE KEM SABE ASSIM VC CONSEGUIU JOGAR QUASE A MESMA PRESSÃO DOS 2 SUBS NO MICROFONE, MAS ASSIM PRA VC TER ESTES 2 SUB VOLTADO PRA O TETO VC PRECISA TRAVAR ELE COM MANTA ASFÁLTICA, IR COLOCANDO E VENDO, DEIXA A CAIXA NA POSIÇÃO NORMAL E VAI TESTANDO, COM MANTA NO TETO, AE DEPOIS EXPERIMENTA VIRAR ELA, AS VEZES VC VAI PRECISAR DE UMA CAIXA INTERIA PRA 2 DE 15' COM UM ANGULAÇÃO DE UNS 45 A 50? NA CHAPA KE ESTA O SUB, E VIRAR O SUB TIPO PRA DENTRO DO CARRO, TIPO ASSIM !_ PORTA MALAS, \ CAIXA, ENTENDE?

Compartilhar este post

Link para o post
Juliano , a configuração do carro está a seguinte :

T2.5 (de linha) com cabeamento de 35mm Residencial

Bateria de caminhão de 150A MAX (esse é o nome da marca)

Bateria original de 60A (não sei a marca dessa)

2 Protech Light II 15"

Cabos pra falante de 2x4mm .

CERTO, O IDEAL SERIA MAIS POTENCIA 1 AMP PRA CADA SUB, O AMP MAIS FORTE KE VC CONSEGUIR, E MAIS BATERIAS, DE PREFERENCIA TODAS =, TEM AS MAXPOWER KE SÃO SHOW, SE VC KISER EU VEJO PRA CONSEGUIR PREÇO DE COMPETIDOR PRA VC, VC COLOCANDO 3 NO STEP E 1 NO LOCAL ORIGINAL JÁ VAI FICA CANHÃO, AE 2 T6200, OU 8500, DAE SIM.......

Compartilhar este post

Link para o post

Pode colocar um cabo pros falantes de bitola maior tipo 6 mm ou mais......

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...