Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

XSound

Novo Setup - Equips Comprados

Recommended Posts

E ai pessoal,

Faz bastante tempo que não faço nenhum post aqui, mas sempre acompanho o fórum.

Troquei de carro a pouco e resolvi que não ia mais ficar no SPL, agora vai ser um set-up mais voltado para qualidade.

Bom, vamos aos equips:

Player: Pioneer 9880BT

Amplificadores: SD1000 / Blaupunkt GTA 480

Sub: Selenium Volcano 10"

Kit 2-Way: Pioneer TS-E176C (Kevlar 6")

Bom pessoal, estou aguardando a chegada do Blau e do kit 2-way, o restante já está aqui, este final de semana começo a cortar as madeiras e se possível montar a caixa para o selenium.

Este sub é muito gostoso de ouvir, muito interessante mesmo. Vou colocar ele para ser tocado pelo SD, mas vou ter q baixar bem o ganho para não acabar com ele.

O Blaupunkt vai tocar o kit, não sei se vou colocar no bridge ou se vou deixar dois canais sobrando para um futuro coaxial nas portas traseiras.

O carro é um Astra Hatch 2003, tesão de carro, nossa, quanta diferença do celtinha para o astra.

Assim que possível vou atualizando o tópico e postando fotos do trabalho que estarei fazendo e dos equips.

Bom era isso. Aceito críticas e sugestões pessoal, vamos lá!!!

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal o set..

esse sub eu não conheço.. quais os dados dele?

o ideal seria fazer um bi amp nesse kit e usar os 4 canais do gta só pro kit..

posta as fotos do andamento do serviço ..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Royo,

Dados do sub ????? isso é uma tarefa quase impossível. Nem com a Selenium eu consegui.

Tem um user aqui no fórum que trabalha por lá e parece que nem nos arquivos da selenium ele encontrou as specs.

Mas posso te garantir que o sub é muito bom, pede uma caixa pequena e toca muito bem.

Ele estava em uma caixa de 27 litros selada, estava muito bom, vou fazer uma caixa com este mesmo volume para colocá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
legal o set..

esse sub eu não conheço.. quais os dados dele?

o ideal seria fazer um bi amp nesse kit e usar os 4 canais do gta só pro kit..

posta as fotos do andamento do serviço ..

:legal:

Opa!

Parabéns pela compra. O Astra é uma bela carreta (meu irmão tem um 2005). Estava convencendo-o a montar um bom som pra ele, mas como ele mora em Brasília é dificil entrar em contato.

Pelo visto os componentes são de boa qualidade. Como tu vai usar 2 módulos, como o Royo aconselhou, o bi-amp seria uma excelente opção de qualidade. Como o seu HU é um player mais elaborado, certamente ele deve fazer 3-way.

Boa sorte na montagem do som!

Lunatico

Compartilhar este post

Link para o post

Lunático,

Obrigado ai pelos elogios.

Quanto ao player, é muito bom, excelente player, tem muitos recursos mas o 3-way não tah presente não, infelizmente a pioneer opta por colocar firulas e não recursos. Como na época eu tinha SPL, não dei muita bola para isso, mas estou de relacionamento com um PRS 880, talvez mais tarde saia o 9880 e entre o PRS 880 que faz 3-way direto no player.

Vamos ver como as coisas se encaminham.

Compartilhar este post

Link para o post
Lunático,

Quanto ao player, é muito bom, excelente player, tem muitos recursos mas o 3-way não tah presente não, infelizmente a pioneer opta por colocar firulas e não recursos. Como na época eu tinha SPL, não dei muita bola para isso, mas estou de relacionamento com um PRS 880, talvez mais tarde saia o 9880 e entre o PRS 880 que faz 3-way direto no player.

eu nao trocaria o 9880 por prs nao......

acho mais invocado o 9880, eu ja tive um, troquei por um dvd, mas se eu nao me engano ele tem sim 3way, um user uma vez explicou como ativa, nao lembro direito, mas é um botao em alguma parte do player, na parte de baixo parece.....

Compartilhar este post

Link para o post
Lunático,

Hehehe! Eu entendo a tua dor. Comprei recentemente um player da Panasonic, que é "bonitinho mas ordinário". Após um defeito de mal contato no encaixe do meu antigo Sony entre a frente e o aparelho (Sony F7717X), em 1 ano e 2 meses de uso normal, a assistência técnica autorizada não aceitou a garantia e quis me cobrar 350 reais pra consertar o aparelho.

Pelo menos consegui comprar numa promoção por 399 em 4x praticamente o valor do "conserto" do Sony, e tem 3 pares de RCA pra eu poder montar um bom set. Aprendi depois dessa, que HU Sony, nunca mais.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Lunático,

acho mais invocado o 9880, eu ja tive um, troquei por um dvd, mas se eu nao me engano ele tem sim 3way, um user uma vez explicou como ativa, nao lembro direito, mas é um botao em alguma parte do player, na parte de baixo parece.....

Troco fácil o 9880 por um 880PRS.

Compartilhar este post

Link para o post

Já procurei em tudo que é parte na net e olhei todo o manual, definitivamente não achei nenhum meio de ativar 3-way neste player. Gosto muito dele, não tenho a necessidade de troca imediata, vamos ver como as coisas vão se comportar.

Mas também tenho ciência de que o PRS é mais player no quesito qualidade que o 9880, mas isso é coisa mais para frente, agora o negócio é colocar para tocar, ainda mais com o pouco tempo que vou ter, praticamente somente no sábado.

Vamos ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post
Lunático,

Troco fácil o 9880 por um 880PRS.

:+1

E rindo e ainda recebendo uns dinheiros na troca! :rolleyes::vts hehehe!

Primeiro, áudio. Depois, o áudio de novo... e, em seguida, novamente o áudio. Ai, p/ñ esquecer, áudio, só mais um pouco. Lá no finalzinho, beleza. E como o 880PRS ñ é tão feio assim (gostei da cara do bicho), qual o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Po... mandou bem em alves... e quanto a blz.. acho o P880 muito show d bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Po... mandou bem em alves... e quanto a blz.. acho o P880 muito show d bola.

Gostei dele c/a iluminação branca. ;) Fica show.

Compartilhar este post

Link para o post

o 3 way do prs vc ativa numa chave seletora na lateral do player.

no 9880 até onde eu sei.. não faz 3 way mesmo não.

Compartilhar este post

Link para o post
o 3 way do prs vc ativa numa chave seletora na lateral do player.

no 9880 até onde eu sei.. não faz 3 way mesmo não.

pessoal...

mal a pergunta mas.....

OQ É 3-WAY????

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso que estamos falando, de um crossover interno do player, o 3-way seria um sistema de 3 vias, onde teríamos:

Resumidamente:

Passa baixa, cortando de uma determinada frequencia para cima, deixando passar apenas as frequencias abaixo do corte

Passa banda, cortando duas faixas, abaixo de uma frequencia determinada e acima ed uma outra frequencia determinada.

Passa alta, cortando de um afrequencia para baixo, permitindo apenas tocar as frequencias acima dela.

Por exemplo:

Corte para o Sub: 63Hz

Corte para o mid: 63Hz até 3KHz

Corte para tweeter: 3Khz

Mais ou menos isso.

Daqui a pouco aparece alguém que tenha um conhecimento maior sobre isso para te explicar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo..

só q apenas alguns players tem essa função( só os Top de Linha) .. a maioria faz apenas 2 way ( HP e LP ) .. não tem BP

e mesmo assim o HP geralmente fica um valor baixo.. nao dá pra fazer o corte do TW num player com 2way.

Compartilhar este post

Link para o post

ah entendi..

um cross dentro do player.. da pra ajustar melhor..

blzz... valeu aii!

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou hoje o kit pioneer TS-E176C, muito bonito este kit, gostei bastante, agora falta somente chegar o blau GTA 480 para a montagem do kit. Seguem as fotos de todos os equipamentos que já está em mãos para a montagem, só não tirei foto do player, fica para a próxima atualização, quando chegar o GTA.

Kit Pioneer, recém chegado:

img2344zy6.th.jpg

Visão geral do conteúdo do kit:

img2348rn5.th.jpg

Mids Kevlar:

img2350cy6.th.jpgimg2358aa5.th.jpgimg2359jb3.th.jpgimg2360us0.th.jpg

Tweeters:

img2353vu5.th.jpgimg2354um5.th.jpg

Crossover:

img2363cd2.th.jpgimg2364eg0.th.jpg

Amplificador SD1000:

img2368ym9.th.jpgimg2375db6.th.jpg

Sub Selenium Volcano 10":

img2380ch5.th.jpgimg2382jx7.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Chegou hoje o kit pioneer TS-E176C, muito bonito este kit, gostei bastante, agora falta somente chegar o blau GTA 480 para a montagem do kit. Seguem as fotos de todos os equipamentos que já está em mãos para a montagem, só não tirei foto do player, fica para a próxima atualização, quando chegar o GTA.

Kit Pioneer, recém chegado:

img2344zy6.th.jpg

Visão geral do conteúdo do kit:

img2348rn5.th.jpg

Mids Kevlar:

img2350cy6.th.jpgimg2358aa5.th.jpgimg2359jb3.th.jpgimg2360us0.th.jpg

Tweeters:

img2353vu5.th.jpgimg2354um5.th.jpg

Crossover:

img2363cd2.th.jpgimg2364eg0.th.jpg

Amplificador SD1000:

img2368ym9.th.jpgimg2375db6.th.jpg

Sub Selenium Volcano 10":

img2380ch5.th.jpgimg2382jx7.th.jpg

p Xsound, qdo vc montar esse kit 2vias vc me conta o que achou dos tweeters dele...

Cara eu tenho Medo de tweeter, gosto de tweeters de Seda, mas os preços são proibitivos... (principalmente os Neodimio)

estou interessado num kit igual ao seu pelo custo beneficio!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esse sub... nunca havia visto mas parece ser bem pesado (baixa sensibilidade).

Put* conjunto magnético ;)

Compartilhar este post

Link para o post

darlancs: a montagem té prevista para o próximo sábado e acredito que vai ficar muito bom, a porta do astra está se mostrando excelente, pelo menos com os falantes originais, espero não me descepcionar.

galegorafa: Cara, este sub é fantástico, este conjunto ao vivo é muito bonito mesmo, somente preciso passar algum produto para deixar ele mais limpo, ficou um tempo parado e o cromado dele tah marcado, mas isso vou resolver ainda.

O porta malas já está em andamento pessoal, logo que possível vou postar fotos do trabalho que estou fazendo aqui. Vai ficar bem interessante.

Hoje chegou o amp q tava faltando, mas ainda não peguei ele pois não estou em casa. Essa semana ainda vou em busca do cabeamento para instalação, tenho cabo apenas para alimentação dos amps, faltam os RCAs e os cabos para o kit.

Infelizmente os RCAs serão xing ling por enquanto... não tem nada de muito bom aqui na cidade para comprar e se eu não conseguir fechar bons cabos para entrega até sexta, vai ficar para depois um up nesta parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Xsound..

se precisar de RCA dá um toque ai..

tem uma loja aqui na cidade vendendo os Stinger Pro 3 mais barato q Stetsom.

se quiser eu compro e te envio via sedex.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, chegou em boa hora este seu post. veja pra mim qto ficam 3 pares. To precisando de 2 para o kit e já vou trocar o do sub tbm. Colocar uma coisa descente, e me manda o valor do sedex para ver qto fica tudo.

Meu CEP: 96745-000 é RS / Interior

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui os cabos da Stetsom por aqui, vou pegar os 3 pares na sexta-feira, sábado vai ser a montagem final, quero ver se posto as fotos do processo para vocês assim que estiver pronto.

Agora tá quase lá, falta só comprar os materiais para acabamento (corrugado, conectores e carpete), os fios para o kit 2 vias e mais um porta fusível... acho que o sábado vai ser curto para fazer tudo isso... ainda mais com o frio que tem feito por aqui, fica bem mais difícil de trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...