Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alberton

.:~> X-bass <~:.

Recommended Posts

Postado em
É brincadeira pessoal... hehehe

É que da outra vez já falei que ele tava se achando por virar moderador! :P

Tenho que tomar cuidado agora, charles é moderador!  :vts

hauhau, só para de resenha né Samuel, que as vezes alguns users não entendem e levam a sério, e não posso deixar que degrinem minha imagem, pq não quero correr risco de perder o meu local de moderador da parte de Trio Elétrico do Autosom.net.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

hauhau, só para de resenha né Samuel, que as vezes alguns users não entendem e levam a sério, e não posso deixar que degriem minha imagem, pq não quero correr riso de perder o meu local de moderador da parte de Trio Elétrico do Autosom.net.

Abraços

Charles Rafael

acho q e empolgação de começo. heheheh

Postado em

O imã desse sub seria maior que o novo da protech?

será ki vai rolar uma briga boa agora entre os 2? :)

nao é querendo disvirtuar o topic, mas...

Teixeira Palio g3

Menbro da Moderação

Petrolina-PE

Postado em

hauhau, só para de resenha né Samuel, que as vezes alguns users não entendem e levam a sério, e não posso deixar que degriem minha imagem, pq não quero correr riso de perder o meu local de moderador da parte de Trio Elétrico do Autosom.net.

Abraços

Charles Rafael

acho q e empolgação de começo. heheheh

Como assim amigo?

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Teixeira Palio g3

Menbro da Moderação

Petrolina-PE

Pelas fotos parece ser maior mesmo viu, e com certeza a briga vai ser boa entre esses 2.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Teixeira Palio g3 

Menbro da Moderação

Petrolina-PE

Pelas fotos parece ser maior mesmo viu, e com certeza a briga vai ser boa entre esses 2.

Abraços

Charles Rafael

Esse imã do meu falantes de 350 rms é de 147/36, se naum me engano o do Rafael é 147/50.......ambos com bobina 51,60 ou 2"...........................

Porem ja encomendei 2 imãs para testes do meu falantes de aproximadamente 600 a 650 rms que usara um conjuto 169/40 com bobina de 3"..... mais novidades até o fim do mês.............

O.OO.OO.O

Postado em
nao entendo de medidas,

falando a minha lingua, qual é maior? uashduahsa só pra ter noção mesmo!

Tipo o meu imã tem 14,7 cm de largura por 3,6 de altura e do rafael 14,7 cm de largura e 5,0 cm de altura.....o do rafael émaior isso sendoque o dele é de 550 rms e o meu é de 350 rms

Postado em

Parecem estar parrudinhos mesmo...

Vou ficar no aguardo dos testes !! =D

E ja sabem, interior de Sampa e região, X-Bass é comigo mesmo...

PS-> Quanto ao logo, vou tentar fazer algo tb, vamos ver no que vai dar!! =D

Postado em
nao entendo de medidas,

Hands

O conjunto magnetico é menor do que o nosso novo sub, porem isto nada tem a ver com a potência máxima por exemplo.

Sem falar que quando falamos de diametro do magneto, temos que lembrar que tem o diametro do furo, pois o ferrite e em forma de anel, e quando maior o furo interno, temos menos massa, consequentemente um magneto mais barato.

Mas o tamanho do magneto nada influi na potência suportada por um alto-falante.

Além disso, o trabalho de maximização do fluxo magnetico no interior do GAP feito por FEA (elemento finitos) vale muito mais que por três ou quatro magnetos empilhados um sobre o outro!

Não adianta nada ter muito magneto, se a toda a carga dele não está dirigida pra a bobina. O estudo de elementos finitos que já mostrei por diversas vezes aqui no forum mostrou por exemplo, que um TMK Evolution com 2 magnetos de 225x25,4 (o maior disponivel no mercado nacional) é "fraco" devido a geometria ruim das peças polares.

Sem falar que até o tipo de aço utilizado na fabricação das arruelas e pinos contam, pois quanto mais baixo o teor de carbono do material, melhor o desempenho do alto-falante, a capacidade de saturação da imantadora que deu carga nos magnetos e muitas outras coisas influem no rendimento do falante.

Sabe como sabemos se a coisa é realmente boa? Parametros!

O BL mostra o poder do conjunto motor! O QTS tbm mostra o quanto é eficiente o conjunto, e por ai vai.....

Para ter uma noção, o Light (bobina 4+4 ohms) tem BL de 13 Tesla/metro, o Light II (bobina 4+4 ohms) nos primeiros testes esta com 19 Tesla/metro (o mesmo valor do BP800 3 magnetos), somente para efeito de comparação, o Bomber Comp Four (4 bobinas de 2ohms) tem 30 Tesla/metro e o MTX 9500 (bobina dupla 4+4ohms) tem 25 Tesla/metro.

Então, antes de dizermos que o simples fato de termos mais o menos ferrite no conjunto torna o falante superior ou inferior, temos que analizar a força q esse magneto faz para movimentar a bobina.

Abraços

Rafael Oliveira

Postado em
Tipo o meu imã tem 14,7 cm de largura por 3,6 de altura e do rafael 14,7 cm de largura e 5,0 cm de altura.....o do rafael émaior isso sendoque o dele é de 550 rms e o meu é de 350 rms

Carlinhos

O tamanho do magneto nada tem a haver com a potência máxima de um alto-falante, pois veja o caso dos Selenium por exemplo:

Temos o WPU1507, Extreme, o Tornado 1100 e o Driver D-405, todos eles usam o mesmo magneto de 225x25,4 e eles declaram as seguintes potências: 450WRMS, 650WRMS, 1100WRMS e 100WRMS respectivamente.

Mostrando claramente que o magneto não influi na poténcia máxima.

E se quiser ir mais afundo ainda, temos o caso do Extreme x Matador.

O Extreme com o enorme magneto 225x25,4mm contra o Matador com magneto 169 x 19mm, e ambos declaram praticamente a mesma potência nominal (650WRMS x 600WRMS).

Abraços

Rafael

Postado em

E vamo que vamo XBASS ... mais um subao ai pra galera poder curtir na mala ... parrudinho!? ficou parrudasso gente tem 350wrms só! rs sinistro PARABENS a XBASS e a todos os que depositam a confiança na marca por mais uma conquista.!!!

Postado em

pqp, o rafael falo tanto termo "viajante" ali prum novato, que acho que ele e o carlinhos testam os subs em gravidade 0!!!!

boa sorte pros dois ai, e que a briga seja por produtos cada vez melhores!!!!

Postado em
nao entendo de medidas,

Hands

O conjunto magnetico é menor do que o nosso novo sub, porem isto nada tem a ver com a potência máxima por exemplo.

Sem falar que quando falamos de diametro do magneto, temos que lembrar que tem o diametro do furo, pois o ferrite e em forma de anel, e quando maior o furo interno, temos menos massa, consequentemente um magneto mais barato.

Mas o tamanho do magneto nada influi na potência suportada por um alto-falante.

Além disso, o trabalho de maximização do fluxo magnetico no interior do GAP feito por FEA (elemento finitos) vale muito mais que por três ou quatro magnetos empilhados um sobre o outro!

Não adianta nada ter muito magneto, se a toda a carga dele não está dirigida pra a bobina. O estudo de elementos finitos que já mostrei por diversas vezes aqui no forum mostrou por exemplo, que um TMK Evolution com 2 magnetos de 225x25,4 (o maior disponivel no mercado nacional) é "fraco" devido a geometria ruim das peças polares.

Sem falar que até o tipo de aço utilizado na fabricação das arruelas e pinos contam, pois quanto mais baixo o teor de carbono do material, melhor o desempenho do alto-falante, a capacidade de saturação da imantadora que deu carga nos magnetos e muitas outras coisas influem no rendimento do falante.

Sabe como sabemos se a coisa é realmente boa? Parametros!

O BL mostra o poder do conjunto motor! O QTS tbm mostra o quanto é eficiente o conjunto, e por ai vai.....

Para ter uma noção, o Light (bobina 4+4 ohms) tem BL de 13 Tesla/metro, o Light II (bobina 4+4 ohms) nos primeiros testes esta com 19 Tesla/metro (o mesmo valor do BP800 3 magnetos), somente para efeito de comparação, o Bomber Comp Four (4 bobinas de 2ohms) tem 30 Tesla/metro e o MTX 9500 (bobina dupla 4+4ohms) tem 25 Tesla/metro.

Então, antes de dizermos que o simples fato de termos mais o menos ferrite no conjunto torna o falante superior ou inferior, temos que analizar a força q esse magneto faz para movimentar a bobina.

Abraços

Rafael Oliveira

Rafael, eu tenho uma noção basica disso sim..

sei que não tem nada a ver o tamanho do imã, só queria saber por curiosidade mesmo.

mas foi bom você falar isso pois pode ter gente que não saiba, e lendo todo mundo falando "OIA O TAMANHU DU IMA" vai achar de fato que imã grande significa sub potente!

mas valeu a intenção rafa []-[]

Postado em

BOM GALERA NÃO ESTOU AQUI PRA CRITICAR MAS COMO RAFAEL FALOU VOU COLOCAR AQUI O QUE SIGNIFICA BL E QTS PQ ASSIM APRENDO A LER SOBRE ESSAS COISAS,

BL Força motor do falante:

Maior o valor de BL mais forte será seu conjunto magnético (motor); falantes com alto valor de BL, ao redor de 30, ou mais tem maior condição de controlar seus cones adequadamente; certamente terão conjuntos magnéticos massivos, pesados. Em geral apresentarão também baixos valores de Qts.

Falantes com BL baixo de 20 ou menos, terão menos condições de controle sobre o cone. Logo terão valores de qts maiores; Eles se darão melhor em caixas dutadas, band-pass, dando-nos uma resposta lenta e pesada, com não boa resposta a transientes;

Qts Valor de Q total;

Descreve a qualidade ou característica total do falante que pode ser elétrica e mecânica; Vai nos dizer quão forte os conjuntos dos sistemas de motor e magnético do falante são.

Assim um falante com valor de Qts ao redor de 0,2 vai ter um conjunto magnético grande, sendo capaz de mover o cone com enorme força; é o que os nossos irmãos do norte chamam de tight driver (firme, com alto controle do movimento do cone); quando esse Qts sobe para 0,45 o falante terá um conjunto magnético menor, pelo que exercerá menor controle no movimento do cone;

Assim valores menores de Qts são indicativos de som firme e com pancada , com menor peso e graves profundos; Qts maiores nos darão um grave mais pesado e mais lento respondendo a freqüência bem baixas;

Quando nos depararmos com falantes de Qts de 0,6 ou acima vamos estar diante de falantes que necessitam caixas enormes para ter uma resposta adequada, enquanto que em caixas menores não teremos resposta de subgraves baixos; Seriam melhor usados tipo num carro 3 volumes, quando o porta-malas funcionaria como Vb.

Postado em
Parece ser bruto, tem cara que desce legal, e toca com bom ataque, quero ver lgo é vídeos e testes do mesmo.

Abraços

Charles Rafael

caramba charles , vc consegui imaginar isso só VENDO o Sub ??? hahahaha

então , esse Logo seria a primeira coisa que ia tirar quando comprasse , não passa uma imagem séria , como o baboo disse !

huahua, advinha com quem aprendi? hauhauha, só retiro a parte que falei sobre ele ter bom ataque, pq olhando melhor, le tem a suspensão um pouco grande para isso, mas deve ter mais ataque que o cruzader, ah deve ter viu.

O logo num é tão feio assim Gutão, vamos concordar né.

Abraços

Charles Rafael

Feio não, tá terrivel esse logo...

Mas eu quero saber é como toca! [-]

--------------------

Thiago Moura

Postado em

Bom, com essas explicação de QTS e BL, conclui-se:

- quanto maior o BL melhor o alto-falante?

- quanto menor o QTS melhor o alto-falante?

quando comparamos dois produtos.

Postado em
BOM GALERA NÃO ESTOU AQUI PRA CRITICAR MAS COMO RAFAEL FALOU VOU COLOCAR AQUI O QUE SIGNIFICA BL E QTS PQ ASSIM APRENDO A LER SOBRE ESSAS COISAS,

Maior o valor de BL mais forte será seu conjunto magnético (motor); falantes com alto valor de BL, ao redor de 30, ou mais tem maior condição de controlar seus cones adequadamente; certamente terão conjuntos magnéticos massivos, pesados. Em geral apresentarão também baixos valores de Qts.

Falantes com BL baixo de 20 ou menos, terão menos condições de controle sobre o cone. Logo terão valores de qts maiores; Eles se darão melhor em caixas dutadas, band-pass, dando-nos uma resposta lenta e pesada, com não boa resposta a transientes;

Qts Valor de Q total;

Descreve a qualidade ou característica total do falante que pode ser elétrica e mecânica; Vai nos dizer quão forte os conjuntos dos sistemas de motor e magnético do falante são.

Assim um falante com valor de Qts ao redor de 0,2 vai ter um conjunto magnético grande, sendo capaz de mover o cone com enorme força; é o que os nossos irmãos do norte chamam de tight driver (firme, com alto controle do movimento do cone); quando esse Qts sobe para 0,45 o falante terá um conjunto magnético menor, pelo que exercerá menor controle no movimento do cone;

Assim valores menores de Qts são indicativos de som firme e com pancada , com menor peso e graves profundos; Qts maiores nos darão um grave mais pesado e mais lento respondendo a freqüência bem baixas;

Quando nos depararmos com falantes de Qts de 0,6 ou acima vamos estar diante de falantes que necessitam caixas enormes para ter uma resposta adequada, enquanto que em caixas menores não teremos resposta de subgraves baixos; Seriam melhor usados tipo num carro 3 volumes, quando o porta-malas funcionaria como Vb.

Boa Lunano!!! Quando vc mudar aqui pra sampa vou te encher o saco direto...

:legal:

Postado em
O tamanho do magneto nada tem a haver com a potência máxima de um alto-falante, pois veja o caso dos Selenium por exemplo:

PU1507, Extreme, o Tornado 1100 e o Driver D-405, todos eles usam o mesmo magneto de 225x25,4 e eles declaram as seguintes potências: 450WRMS, 650WRMS, 1100WRMS e 100WRMS respectivamente.

Mostrando claramente que o magneto não influi na poténcia máxima.

E se quiser ir mais afundo ainda, temos o caso do Extreme x Matador.

O Extreme com o enorme magneto 225x25,4mm contra o Matador com magneto 169 x 19mm, e ambos declaram praticamente a mesma potência nominal (650WRMS x 600WRMS).

Ótima explicação Rafael!!!!

Este é um dos caras que eu admiro aqui no fórum!!!!

:rever1:

Só pra constar: O Spyder Nitro 700 modelo 2005 usava imã simples de 169x25mm e tem potência máxima de 700rms...

Postado em

Qts Valor de Q total;

Boa Lunano!!! Quando vc mudar aqui pra sampa vou te encher o saco direto...

:legal:

Fonte:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=62508

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...