Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

davys

Quero Dicas Para Dar Um Up No Som

Recommended Posts

Ola pessoal, tenho:

Peugeot 206

1 - E2k 15 2ohms na dutada - Não sei se a litragem esta correta e nem se o duto esta correto :/

1 - Aquarius Pile Driver de 1100 rms

1 - kit 2 vias Selenium de 6 na frente(na porta)

1 - kit 2 vias Selenium de 5 atras(na porta)

Bateria de 60amp, a unica que serviu no local da bateria original(não lembro a marca)

Player é um Pioneer 980BT PREMIER

queria dar um UP nos graves, pois estou achando fraco, não sei se acostumei com o som ou se esta fraco mesmo, este é meu primeiro som e estou aprendendo agora algumas coisas

Estou usando 2 Canais em Bridge para o sub(em relação as bobinas não sei como esta ligada).

E os outros 2 canais para os 2 vias.

Com esses equipamentos eu consigo melhorar a instalação e consequentemente melhorar os graves e até mesmo o estério?

Esse meu canal em Bridge esta suprindo bem o sub ou sera q esta faltando potencia para ele dar o maximo dele(sem forçar)?

Reparei que quando eu aumento o volume do som o grave cobre o esterio, isso é normal o esterio fica bem la no fundo ouço so os bass praticamente, ou por ser o mesmo modulo para o esterio e grave o sub esta roubando potencia do esterio?

Sera que eu teria um grave melhor com 2 e2k de 12 ao invez de 1 só de 15?

O meu Player é bom ou é só nome, pois ja ouvi dizer isso?

Pessoal desculpe se fiz perguntas imbecis é que sou iniciante :'(

Ah se não tiver como eu melhorar meu som qual modulo e quais subs me recomendaum para melhorar o Peugeotzaum hehe

Obrigado Galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola pessoal, tenho:

Peugeot 206

1 - E2k 15 2ohms na dutada - Não sei se a litragem esta correta e nem se o duto esta correto :/

1 - Aquarius Pile Driver de 1100 rms

1 - kit 2 vias Selenium de 6 na frente(na porta)

1 - kit 2 vias Selenium de 5 atras(na porta)

Bateria de 60amp, a unica que serviu no local da bateria original(não lembro a marca)

Player é um Pioneer 980BT PREMIER

queria dar um UP nos graves, pois estou achando fraco, não sei se acostumei com o som ou se esta fraco mesmo, este é meu primeiro som e estou aprendendo agora algumas coisas

Estou usando 2 Canais em Bridge para o sub(em relação as bobinas não sei como esta ligada).

E os outros 2 canais para os 2 vias.

Com esses equipamentos eu consigo melhorar a instalação e consequentemente melhorar os graves e até mesmo o estério?

Esse meu canal em Bridge esta suprindo bem o sub ou sera q esta faltando potencia para ele dar o maximo dele(sem forçar)?

Reparei que quando eu aumento o volume do som o grave cobre o esterio, isso é normal o esterio fica bem la no fundo ouço so os bass praticamente, ou por ser o mesmo modulo para o esterio e grave o sub esta roubando potencia do esterio?

Sera que eu teria um grave melhor com 2 e2k de 12 ao invez de 1 só de 15?

O meu Player é bom ou é só nome, pois ja ouvi dizer isso?

Pessoal desculpe se fiz perguntas imbecis é que sou iniciante :'(

Ah se não tiver como eu melhorar meu som qual modulo e quais subs me recomendaum para melhorar o Peugeotzaum hehe

Obrigado Galera

bom pra começar acredito que esteja faltando alimentaçao tanto pro modulo quanto pro sub tb nao tenho conhecimento da inpedancia do seu modulo para te indicar a melhor ligaçao mas se vc tiver o manual passa ai q talves de pra ajudar melhor mas em relaçao ao ''ao roubo de potencia" nao acontece deve ser q seus kits nao consegue acompanhar o sub ou estao com uma ligaçao q nao é a ideal, com certeza 2 de 12 seram melhores q 1 de 15 claro q vai gastar mais alimentaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser rápido pois estou saindo pra ir pra academia de depois posto mais...

O sub tá passando muita fome, teoricamente só está recebendo 550rms (só que vem bem menos), o idela seria só o pile pra tocar ele.

Passa os dados da sua caixa tbm... litros e duto, ok!

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, o sub deve ta passando uma fome danada...ainda mais se tratando de um sub pesado como o E2K!

Você precisaria do módulo todo, dos 1.100w pra tocar somente o E2K, aí sim iria ter um treme terra da po*** ehehehe.E compra um módulo pequeno pros Kits.

No ML você entontra um de 4 canais por uns 250 mangos.

E diz a litragem da caixa e duto pra saber se a caixa ta bem feita e bem sintonizada, pq caixa de E2K ruim, é roça, o sub jão não tem muito SPL e com caixa ruim fica pior, fica só o treme treme.

Compartilhar este post

Link para o post

Poutz pessoal a caixa vou tirar as medidas hj anoite, e posto mais tarde, mas em relação ao Modulo só o Pile Driver vai dar conta mesmo do sub para eu o maximo de rendimento.

achei os dados do modulo

MÓDULO DE POTÊNCIA PILE DRIVE 4.1N

Potência por canal:

4 ohms 92w rms

2 ohms 155w rms

1 ohms 275w rms

Potencia por Bridge

4 ohms 386w rms

2 ohms 550w rms

1.100 Watts RMS

Potência por canal : 275W RMS - 14,4Vdc - 01 Ohm

Ou me sera q compensa vender esse modulo e comprar 1 modulo melhor.

Outro detalhe, o farol do meu carro e o painel enfraquecem quando o sub bate, isso é normal ou significa falta de alimentação para o sub, ou falta de um capacitor?

Compartilhar este post

Link para o post
Poutz pessoal a caixa vou tirar as medidas hj anoite, e posto mais tarde, mas em relação ao Modulo só o Pile Driver vai dar conta mesmo do sub para eu o maximo de rendimento.

achei os dados do modulo

MÓDULO DE POTÊNCIA PILE DRIVE 4.1N

Potência por canal:

4 ohms 92w rms

2 ohms 155w rms

1 ohms 275w rms

Potencia por Bridge

4 ohms 386w rms

2 ohms 550w rms

1.100 Watts RMS

Potência por canal : 275W RMS - 14,4Vdc - 01 Ohm

Ou me sera q compensa vender esse modulo e comprar 1 modulo melhor.

Outro detalhe, o farol do meu carro e o painel enfraquecem quando o sub bate, isso é normal ou significa falta de alimentação para o sub, ou falta de um capacitor?

no caso dos farois pode ser um pouco qulquer um o mais provavel é a falta de alimentaçao pois essa sua bateria num da conta nao mas acho q nao seja o caso de trocr o modulo e sim adicionar um para os kits e esse tocar somente o sub acho q é um ampl muito bom nao vale a pena trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...