Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alkima

Novo No Forum, Duvidas C/ Projeto (Fontes)

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, blz?

A 4 meses atras eu vim aqui e pedi ajuda sobre o trio q eu queria montar no meu carro, a galera ajudou bastante e cheguei a um projeto perfeito pra mim. Juntei a grana necessária e quando eu ia entrar de cabeça no projeto apareceu alguns problemas pessoais e no trabalho, fiquei totalmente sem tempo pra nada, muito menos mexer com o som do carro.

Foram 2 meses assim, e hj como as coisas voltaram ao normal tenho tempo de sobra :)

Mas seguinte, desanimei de montar o trio... policia, multa, roubo, "reclamação vizinho" sao fatores q influenciaram esse desanimo...

Entao, caso eu desista do trio de vez, eu tava pensando eu fazer algo menor, dar uma encorpada no grave interno do carro, ja tenho um par de 6" triaxial da selenium na frente e par 6x9 atras.

agora eu pergunto, existe alguma "receita de bolo" pra som interno? Algum subwoofer bom com grave encorpado?

Vlw, abraços!

Rafael

Postado em
vc ainda tem o sd3000?

tem um user aki do rj tambem o igor ( rogi som ) ele tem sd3k e 2 extreme de 15" da selenium

vo te falar que é muito bom mesmo

Fala Marcelo!

cara, ainda nao comprei o sd3000, antes de comprar eu queria analizar um outro projeto menor, tipo som interno com um grave legal..

mas 2 extreme tb nao seriam nada mal...

vlw pela dica!

abraços!

Postado em

Bem se sua idéia é um grave interno bacana cara, eu partiria pra algo com ótimo custo-benefício e que tocará muito bem, ou SD1000 e 2 Protech Light de 12", ou então 2 Pioneer 307, pra tocar pra fora os pioneer parecem que saem melhor.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Bem se sua idéia é um grave interno bacana cara, eu partiria pra algo com ótimo custo-benefício e que tocará muito bem, ou SD1000 e 2 Protech Light de 12", ou então 2 Pioneer 307, pra tocar pra fora os pioneer parecem que saem melhor.

Abraços

Charles Rafael

Fala Charles!

Cara, eu ja tinha pensado no sub da pioneer, é uma boa opção!

ja li aqui no forum q 2 deles tocam bem com o rs 1200... isso msmo neh?

vou decidir isso tudo semana q vem!

vlw pela dica!

Abraços,

Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Fala Charles!

Cara, eu ja tinha pensado no sub da pioneer, é uma boa opção!

ja li aqui no forum q 2 deles tocam bem com o rs 1200... isso msmo neh?

vou decidir isso tudo semana q vem!

vlw pela dica!

Abraços,

Rafael

Um 1 RS1200D ficaria muito bom empurrando 2 pioneer's, mais se for pra pegar algo com melhor custo x benefício parta para o coastar 2000d que você acha com preço mais em conta do que o rs1200 além do que ele irá tocar mais.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Fala ae Galera!

Finalmente terminei meu som, o set esta pronto e montado!

Desde Maio trabalhando a idéia, cheguei a desanimar, quase desisti de montar o Trio. Mas hj ele ta ai, firme e FORTE! Hahaha

Equipamentos:

- 2 Tornados

- 2 D-405

- 2 Trinyum

- 1 SD3000.1D

- 1 PowerOne

- 1 Cross stx-84

Gostei muito do som, mas sinto falta dos MGs, e como podem ver, não tenho muito espaço pra eles, to pensando em fazer uma caixa separada com 2 10pw3, ligando soh quando eu achar necessário. Mas isso eh mais pra frente, próximo up-grade.

Quanto aos Tornados (chamados por muitos aki de “tornadinhos” não entendo como podem falar isso) estou sem palavras, adorei o grave, redondinho, exatamente como eu queria.

Concluindo, sou mais uma maluco por Trio feliz da vida!

Aproveitando para agradecer ao amigo Charles Rafael q me ajudou, tirou bastante duvidas, e a todos ou outros q deram sugestões e tiveram paciência pra responder perguntas bem idiotas! (levem em consideração, ainda sou novato nesse ramo de Trio-Elétrico) Hahaha

Vou ficar devendo o vídeo, mas no próximo fds gravo um. Seguem as fotos:

dsc00429jh1.th.jpg

dsc00432eq0.th.jpg

Só falta agora aprender a regular o cross direitinho, fazer os cortes certos, vou aproveitar pra fazer uma pergunta aki, os drives é bom deixar o corte em 900hz certo?

vlw, abraços.

Rafael

hand26

Postado em

parabéns por ter realizado seu som kra... ficou mto bom o acabamento e tá usando só equip top hein...

esses tornados realmente são mto bem falados aki...

tá usando oq pra alimentação???

falows <<<Lucio>>> :legal:

Postado em
parabéns por ter realizado seu som kra... ficou mto bom o acabamento e tá usando só equip top hein...

esses tornados realmente são mto bem falados aki...

tá usando oq pra alimentação???

falows <<<Lucio>>> :legal:

Fala ae nojeeento!

Obrigado cara!

to usando uma de 60ah no cofre e uma de 180ah atras do banco do motorista.

vlw, Abraços!

Rafael

Postado em

Fala cara, blz.

Parabénz pelo som, realmente ficou mto bonito, e quanto a qualidade não tenho dúvida...

Se conseguir encaixar os falantes de médio no seu som não irá se arrepender, pq realmente fica mto bom. E se for de PW3 pode liga-los no Pone mesmo, nem precisará de outro amp.

Os drivers pode deixar cortados em 900 Hz sim.

Abraços!

Postado em
fiko fera o projeto!

so faria a forração em outra cor pra destacar!

hehehe

fiko show!

Vlw marreta195!!

Outra cor eu sei q ia ficar legal, ia dar um destake manero, tipo acompanhando a cor do carro, soh pensei nisso depois...

mas ta blz, valeu pela sugestão!

Fala cara, blz.

Parabénz pelo som, realmente ficou mto bonito, e quanto a qualidade não tenho dúvida...

Se conseguir encaixar os falantes de médio no seu som não irá se arrepender, pq realmente fica mto bom. E se for de PW3 pode liga-los no Pone mesmo, nem precisará de outro amp.

Os drivers pode deixar cortados em 900 Hz sim.

Abraços!

e ae fabillrp!!

vlw cara, e bem q vcs falaram, 2 d-405 com trinyum é mais q suficiente! Gostei muito da voz!

e aproveitar o PowerOne para os 10Pw3 eh bom, assim nao preciso mais gastar dinheiro em amplis.

E vlw pela resposta, corte em 900hz!

Abraços e obrigado.

Rafael

Postado em

Antes de tudo dinada amigo, e que bom que deu tudo certo e você está gostando do resultado.

Sobre o MG já passou pela sua cabeça a idéia de fazer uma caixa com madeira e fibra de vidro feita na tampa do porta-malas, dá ali pra fazer uma coissinha bem legal na estética e você poderá deixa-la lá, claro que uma toda feita na madeira com litragem certinha é ótimo, mais fica complicado de ficar carregando montando, etc, fica aí a idéia pra você.

Há meus parabpens pela força do som, no vídeo já dá pra saber que os tornados tão espancando legal.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Antes de tudo dinada amigo, e que bom que deu tudo certo e você está gostando do resultado.

Sobre o MG já passou pela sua cabeça a idéia de fazer uma caixa com madeira e fibra de vidro feita na tampa do porta-malas, dá ali pra fazer uma coissinha bem legal na estética e você poderá deixa-la lá, claro que uma toda feita na madeira com litragem certinha é ótimo, mais fica complicado de ficar carregando montando, etc, fica aí a idéia pra você.

Há meus parabpens pela força do som, no vídeo já dá pra saber que os tornados tão espancando legal.

Abraços

Charles Rafael

Fala Charles!

Vlw pela dica cara, vou trabalhar essa ideia dos falantes na tampa do porta-mala... gostei msmo, boa ideia!

E quanto ao som cara, ta legal graças ao autosom.net, senao fosse pelo forum hj eu seria mais um "pamonheiro".. rsrsrs

Vlw, Abraços,

Rafael

hand26

Postado em
Fala Charles!

Vlw pela dica cara, vou trabalhar essa ideia dos falantes na tampa do porta-mala... gostei msmo, boa ideia!

E quanto ao som cara, ta legal graças ao autosom.net, senao fosse pelo forum hj eu seria mais um "pamonheiro".. rsrsrs

Vlw, Abraços,

Rafael

hand26

Dinada cara, espero que fique algo legal e te agrade na prática, ela.

Não só você amigo mais a maioria né.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Fala brother, parabénz pelo som, parece mesmo estar mto limpo e forte.

thumb.gif

Abraços!!

Vlw fabillrp, obrigadao cara!

caramba brother..

muito bonito ficou

e realmente, eu nao sei como falam mal dos tornados.. eu acho o grave deles muito bonito! :D

parabens cara!

Opa Miranda!

Vindo de vc q é um dos reliquias do forum, vejo q estou indo pelo cominho certo!

vlw msmo cara!

Dinada cara, espero que fique algo legal e te agrade na prática, ela.

Não só você amigo mais a maioria né.

Abraços

Charles Rafael

Vlw Charles, sabe q uma ideia sua eh sempre bem vinda e arquivada para um futuro up-grade!! rsrs

muito obrigado!

Abraços a todos!

Rafael

Postado em

fala ae Galera!

Ressuscitando meu topico pra tira mais uma dúvida... hehe

Seguinte, me convidaram pra levar meu carro pra tocar numa festa, e ateh hj nao tive problemas com a bateria, soh quando eu quero socar mais grave, entao o SD3000 pede mais bateria e eu nao tenho... tirando isso, o som sempre tocou numa boa nos churras lah em casa e na rua, mas nunca por muito tempo, entao eu gostaria de saber oq eu devo fazer pra deixar meu som tocando sem me procupar, alguma coisa q ligasse ele na tomada e que tb ajudasse a carregar a bateria, o ideal seria uma fonte certo? mas existe alguma fonte assim?

ou eh mais em conta comprar outra bateria de 180ah?

dê a opiniao de vcs, se puder indicar alguma marca de fonte boa, tb agradeço!

Aproveitando pra deixar um video novo... troquei o player, deu uma boa diferença na equalizaçao!

Abraços, hand26

Rafael

Postado em
tem a fonte da SD segura o seu som, mas ta dificil de conseguir uma por ser um lançamento ainda.

abraços

ahnn essa fonte SD muito me interessa! vou procurar saber mais sobre ela!

obrigado cara, abraços!

Rafael

Postado em

Rafael parabéns pelo som.

A fonte da SD não teve lançamento oficial ainda, mas foi liberado um lote de 100 peças, (me parece), para testes e no próximo lote que vai ser o lançamento oficial.

Por isso está sendo difícil de achar. Mas acho que vale a pena esperar pelo custo x benefício e pelo tamanho.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...