Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vmj

Dúvida Kit 2 Vias/ Amplificador

Recommended Posts

Postado em

Ola pessoal, andei pesquisando na internet e por várias vezes achei posts desse fórum logo percebi que o pessoal está sempre disposto a ajudar. Sou meio leigo nesse assunto então gostária que se possível vcs me dessem algumas dicas de como montar o meu SOM.

Já tenho um Amplificador BANDA 5.0 480w rms com 1 canal para o sub e + 4 com 60w rms.

Como andei lendo em vários posts aqui vcs sempre aconselham a colocar KIT 2 vias ao invés dos famosos 6x9, o problema que eu estou tento é quanto a potência desses falantes, andei olhando e notei que o modelo da selenium que é de 60w rms ou bravox que é 70w rms ( acredito que esses meu módulo toque) vi também o bicho papão que tem um belo apelo visual porém nos anúncios os vendedores dizem que ele tem 80w rms tanto para o mid quanto para os tweeters sendo um total de 320w rms no kit completo. Minha dúvida entra agora tenho que ter um módulo com saida de 160w rms ou apenas 80w rms.(Penso que aja um equivoco no anúncio ou não).

Ps.: Ficaria bom se eu colocasse 2 kits duas vias um na porta e outro no mala.

Desde de já agradeço a possíveis ajudas e desculpem pelo primeiro post já ser um pedido...

Postado em

O ideal é você ter apenas um kit 2 vias, na frente.

Vamos dizer que você quer enviar 100w para seu kit 2 vias, você só precisa de um amplificador 2 canais (2x100w) e usar o crossover passivo do kit.

Postado em

fala VMJ

primeiramente, bem vindo ao fórum. a galera aqui e bem prestativa e vai poder te ajudar basante.

o amp Banda 5.0 tem na verdade 4 canais de 60W e 1 canal de 240W.

se vc procura um sistema voltado pra qualidade de audio.. eu ficaria com os kits da Bravox ou NAR.. os bomber não são os mais indicados pra quem busca qualidade não..

o Selenium 62V2A tb é bom.. pelo preço dele, tem uma boa relação custo x beneficio.. mas se puder investir um pouco mais... eu ficaria com os NAR.

pois como vc ja tem o amp da banda.. acho q ele não casaria bem com os kits da bravox.. pois os amps da Banda ja tem um excesso de agudos.. e os TW dos kits da Bravox são bem estridentes.. ai juntar amp com excesso de agudos e tw estridente vai dar uma boa "gritaria" dentro do carro.

os TW da NAR ja são mais suaves..

se vc for seguir os conceitos de SQ ( Som de Qualidade) o recomendado é não ter falantes na parte traseira do carro.. apenas o kit 2 vias na porta ou pezinhos e o sub no malas..

isso pq pra SQ a itenção é simular um show ao vivo dentro do carro... e qdo vc vai a um show vc não fica de costas pro palco né.. então o som tem q vir todo da parte da frente do carro..

o q é feito as vezes qdo se costuma levar passageiros no banco traseiro é usar um coaxial ou um midrange nas portas traseiras ou no tampão.. mas sem ligar no amplificador.. ligado direto no player mesmo.. pois ai a potencia aplicada nele vai ser menor.. o motorista não chega a ouvir o som .. mas quem vai atras tem uma fonte de som mais proxima...

mas em alguns casos nem precisa dos falantes traseiros.. só com os dianteiros ja dá um som legal mesmo pra quem vai atrás.

a receita básica pra um SQ é um bom player.. um amp de 4 canais.. um kit 02 vias e um sub.

isso é suficiente pra ter um bom som dentro do carro e com boa qualidade.

Postado em
O ideal é você ter apenas um kit 2 vias, na frente.

Vamos dizer que você quer enviar 100w para seu kit 2 vias, você só precisa de um amplificador 2 canais (2x100w) e usar o crossover passivo do kit.

OK Ianaconi valew pela dica. Anotado...

fala VMJ

primeiramente, bem vindo ao fórum. a galera aqui e bem prestativa e vai poder te ajudar basante.

o amp Banda 5.0 tem na verdade 4 canais de 60W e 1 canal de 240W.

se vc procura um sistema voltado pra qualidade de audio.. eu ficaria com os kits da Bravox ou NAR.. os bomber não são os mais indicados pra quem busca qualidade não..

o Selenium 62V2A tb é bom.. pelo preço dele, tem uma boa relação custo x beneficio.. mas se puder investir um pouco mais... eu ficaria com os NAR.

pois como vc ja tem o amp da banda.. acho q ele não casaria bem com os kits da bravox.. pois os amps da Banda ja tem um excesso de agudos.. e os TW dos kits da Bravox são bem estridentes.. ai juntar amp com excesso de agudos e tw estridente vai dar uma boa "gritaria" dentro do carro.

os TW da NAR ja são mais suaves..

se vc for seguir os conceitos de SQ ( Som de Qualidade) o recomendado é não ter falantes na parte traseira do carro.. apenas o kit 2 vias na porta ou pezinhos e o sub no malas..

isso pq pra SQ a itenção é simular um show ao vivo dentro do carro... e qdo vc vai a um show vc não fica de costas pro palco né.. então o som tem q vir todo da parte da frente do carro..

o q é feito as vezes qdo se costuma levar passageiros no banco traseiro é usar um coaxial ou um midrange nas portas traseiras ou no tampão.. mas sem ligar no amplificador.. ligado direto no player mesmo.. pois ai a potencia aplicada nele vai ser menor.. o motorista não chega a ouvir o som .. mas quem vai atras tem uma fonte de som mais proxima...

mas em alguns casos nem precisa dos falantes traseiros.. só com os dianteiros ja dá um som legal mesmo pra quem vai atrás.

a receita básica pra um SQ é um bom player.. um amp de 4 canais.. um kit 02 vias e um sub.

isso é suficiente pra ter um bom som dentro do carro e com boa qualidade.

Primeiramente muito obrigado pelo help!!!

Esclareceu todas as minhas dúvidas...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...