Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

galegorafa

Progresso Do Set, Fotos De Equips E Montagens

Recommended Posts

Galera, vou começar a postar sobre meu set.. tá certo que já tá meio adiantado maaaaaaaas, sempre bom ver coisas novas...

Começando pelo GOL G3, depois vou partir pra algo mais básico com 2 subs de 8" na Spacefox ;)

Bom, vamos ao set, hj:

HU Kenwood X889

Kit frontal: Selenium 5” de quebra galho em pézinhos 4L aprox.

Amp: Pioneer PRS D4000F Class FD

Sub NAR 10SW2 em Selada de 26L

Cabeamento RCA: RGC DIY

Antes ao invés desse Amp eu estava usando o Blau GTA 480.

E tbem usava de HU um Pioneer 3950 que graças a Deus queimou kkkkkkkkk

Set que pretendo finalizar

HU Kenwood X889

Kit Fosgate T162s em pézinhos de 8 aprox. (em construção)

2 x Pioneer PRS D4000F Class FD

2 x Sub NAR 10SW2 em Selada de 26L cada camara

Cabeamento RCA: RGC KMP DIY + CAT6 Blindado Furukawa

Acredito que pouca gente deva conhecer esse amp, deve ser pq ele aqui no BR é vendido a quase R$1000,00 e pra um SQ normal as vezes é meio pesadinho... bom, peguei no Paraguai hehehe. O que posso dizer dele é que ele manda Muito mas MUITO bem... Antes eu estava com o GTA 480 mandando o set inteiro. Agora ele..

Quando instalei o PRS eu levei um susto, não sabia que o kit Selenium falava tão alto. O TW que pra mim antes era tranquilo, não muito estridente, agora ta bastante. Pq? Pq ele ta tocando o que não tocava antes com o GTA e subindo a frequencias que eu desconhecia antes no meu carro. O stereo tomou forma, sei que eh meio complicado falar da união de um amp tão bom com um kit tão “de entrada”... mas o PRS tá praticamente fazendo milagres no Kit... tocando muito mesmo...

Agudos subindo bem, medios encorpados e medio graves de peso.

O sub tá mto melhor controlado e a batida de pedal duplo que eu tanto queria agora é real. Curto mais heavy metal no carro que qqer outra coisa, mas fiz testes com jazz, classicas, rock, country e outras vertentes. Melhora em todos estilos.

O sub tem 180RMS e o PRS tá mandando seus 300RMS em bridge, nossa... não sabia que tocava tanto. Galera fica de cara quando ve que eh um sub de 10” tremendo ate o nariz como diz o Markto.

Enfim, junto com o X889, o PRS foi um dos melhores investimentos que fiz até hj pra som. Lembrando que não eh classe digital .. eh FullRange Digital ... um classe T como é usado em sets mais apurados.

Especs do PRS D4000F:

• Amplifier Class: Class FD

• ICEpower Technology

• Maximum Output: 1200W

• 4 Ohm Power: 75W x 4

• 2 Ohm Power: 150W x 4

• Bridged 4 Ohm: 300W x 2

• Built-in Crossovers: 40-120Hz (-12 dB) LPF/HPF

• ICE Digital Class D Circuit

• Speaker Level Inputs

• Speaker Line Input Turn-On Sensor

• RCA Through Outputs: Full Range

• Hi-Volt Input: 400 mV ~ 6.5V

• CEA-2006 Compliant

Segue algumas fotos dos equips.

Hj a noite vou postar mais fotos: Base dos pézinhos novos (praticamente umas galoxas kkkkkkk), Premier a noite.. que coisa linda, conectores no RGC e o que mais achar por lá ;)

X889 - TA, Cross, 4Bands, 24bits, 5.0v, SRS WOW, Sirius, ACdrive e etc...

cimg4082on9.jpg

Selada do NAR (pena que nao tirei fotos enquanto fazia... feita em 18mm, super rígida, camadas sobre postas pra estética e segurança na parte frontal, fixado com parafusos alien e roscas internas de agarre. ficou top essa caixinha.

cimg4083lj8.jpg

GTA480 e PRS: GTA eh pouco maior que o PRS e esquenta muuuuuuito menos. (com aba)

cimg4090vu1.jpg

PRS sem aba:

cimg4092ti1.jpg

Xodó... esse logo PREMIER fica mais forte com menos claridade.. azul mto bonito!!!

cimg4095wx0.jpg

Pra ter noção do tamanho:

cimg4079qf2.jpg

Agradecimentos até o momento: Beraldo, Markto, Kleber, NoiseSteel, Palamar, URSOBHZ, Cosme .. tem mais que vou lembrando hehehe

abraços e curtam ae.. SUGESTÕES MUITO BEM VINDAS!!![

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galegoo... Parabéns pelo set e outro parabens por ter saido da mesmissee !!

eu no começo do meu set iria por tb esse amplificador da pioneer, só q o 4100 (pela facilidade q temos de acesso ao PY, hehe), mas aí como vc mesmo disse, mta gente não conhecia e não tinhamos opiniões mais concretas, coisa q deverá mudar daqui pra frente hehe...

acho q nós devemos fazer um teste desse amplificador VS o clean ein !! pois foi pelo clean q eu dxei de pegá-lo...

se esqueceu q vc tbm usou o mp3 de improvisooo hhehehehehe

conseguiu o T 162s ? e o outro 10sw2 vem quando ?

o porquera..faz um vídeo ai pra nós !

Abraço t+ !

Compartilhar este post

Link para o post
Galegoo... Parabéns pelo set e outro parabens por ter saido da mesmissee !!

eu no começo do meu set iria por tb esse amplificador da pioneer, só q o 4100 (pela facilidade q temos de acesso ao PY, hehe), mas aí como vc mesmo disse, mta gente não conhecia e não tinhamos opiniões mais concretas, coisa q deverá mudar daqui pra frente hehe...

acho q nós devemos fazer um teste desse amplificador VS o clean ein !! pois foi pelo clean q eu dxei de pegá-lo...

se esqueceu q vc tbm usou o mp3 de improvisooo hhehehehehe

conseguiu o T 162s ? e o outro 10sw2 vem quando ?

o porquera..faz um vídeo ai pra nós !

Abraço t+ !

Eae Rafa, brigadão cara...

tava de saco cheio das mesmas indicações... arrisquei ser cobaia mas to mais feliz do que se tivesse ido na mesmisse mesmo hehe

Peguei o PRS D4000F pq nao tinha o 4100 lá... mas eh a mesma coisa. Acho o 4000 mais bonito ainda viu... eh mtoooo lindo.. =)

Rafa, quanto ao teste eh bem isso que to pensando. Assm que estiver com um Clean na mão quero ver qq dá.

Quem sabe vc nao vem pra eu e o Markto fazermos sua instalação neh... ja rolaria um teste ;)

---

kkkkkkkk

Nao me lembre desse passado obscuro.

Ficar com o mp3 player direto no GTA nao foi uma experiencia mto agradavel viu hUAhuHA

O T162s acredito que dia 25 agora eu pegue la.. soh posso ir pro PY a partir do dia 23 pra poder declarar tudo bonitinho... Vou ver se ja pego o kit por lá.

O outro NAR vou pegar mais pra frete... depois que estiver com mais um amp, kit, pezinho feito... Se nao, nao adianta =)

Ow pego algum e deixo guardado.. vamos ver qq dá =)

Video? Pode ser... Faço sim. Quando estiver com os pezinhos feitos eu faço entao blz?

vlw

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, quero ver esse ampli heim, o mais rápido possível!!

Tá ai um cara que mudou os conceitos!! Kenwood, Premier, tudo som top, mas pelo menos vem desbancar muita coisa que tem por aí!!!!

Vamos mexer na sonzera e postar as informações pro povo do fórum!!!

Show de equipos, Hu xique, qualidade invejáveis!!!

Vamo lá Galego

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, quero ver esse ampli heim, o mais rápido possível!!

Tá ai um cara que mudou os conceitos!! Kenwood, Premier, tudo som top, mas pelo menos vem desbancar muita coisa que tem por aí!!!!

Vamos mexer na sonzera e postar as informações pro povo do fórum!!!

Show de equipos, Hu xique, qualidade invejáveis!!!

Vamo lá Galego

Abraço

Foi mal Rogérião, ontem nao deu tempo mesmo de passar la pra te mostrar o amp... ja tava atrasado pro meu compromisso... ai ja viu neh ... As mulheres surtam quando eh vc quem demora... e tem que aguentar a demora delas.. mas tudo bem. ADORO kkkkkk

Vlw bro´, chega dos mesmos equipamentos neh ... a galera tem que abrir os olhos. Tá certo que tem receitinha que dá certo... mas tem coisa que é melhor e passar desapercebida...

Providenciar tampão e rack heim... deixar mais clean esse meu porta mala...

Vlw pelo help ate aqui

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Belo som hein cara??!!

Esse player seu tb vira a frente pra "camuflar"?

Me interessou hein...hehehe...

Aos poucos a gelara vai quebrando o preconceito de pseudo "hi-fistas" que ampli bom só se for classe A, agora além desses pioneers, tem os Eclipse Full D, Os Alpinos PDX, dentre outros...

Agora se puder vai colocando as fotos do processo do pezinho, kit novo, etc...to curioso pra ver o restante...

Tá baum de vc e o Markto abrir uma loja de instalação...shauashusahs...brinkdera...

Vlw!

Edit:Herro de Grafismo...opa...grafia...

Compartilhar este post

Link para o post
Belo som hein cara??!!

Esse player seu tb vira a frente pra "camuflar"?

Me interessou hein...hehehe...

Aos poucos a gelara vai quebrando o preconceito de pseudo "hi-fistas" que ampli bom só se for classe A, agora além desses pioneers, tem os Eclipse Full D, Os Alpinos PDX, dentre outros...

Agora se puder vai colocando as fotos do processo do pezinho, kit novo, etc...to curioso pra ver o restante...

Tá baum de vc e o Markto abrir uma loja de instalação...shauashusahs...brinkdera...

Vlw!

Edit:Herro de Grafismo...opa...grafia...

Fala Marco, blz?

Vlw brother... que bom que gostou. Quero ver o final hehehe

Nao, esse player nao eh MASK, ele eh motorizado porem sem essa função.

Quanto ao pezinho, soh nao vou postar o começo, a base.

Posicionamento, estruturas em mdf, aros, manta superior e acabamento vou postar sim.

Alem de rack acho que vou fazer um tampão novo...

Olha se por aqui fosse mais facil achar nego que curta isso.... ate pensaria viu, pq montar trio eu nao tenho "T"zão pra trabalhar nao ... hehehe

Vai acompanhando ai, qqer sugestão manda ve

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Rafa' date=' brigadão cara...

tava de saco cheio das mesmas indicações... arrisquei ser cobaia mas to mais feliz do que se tivesse ido na mesmisse mesmo hehe

Peguei o PRS D4000F pq nao tinha o 4100 lá... mas eh a mesma coisa. Acho o 4000 mais bonito ainda viu... eh mtoooo lindo.. =)

Rafa, quanto ao teste eh bem isso que to pensando. Assm que estiver com um Clean na mão quero ver qq dá.

Quem sabe vc nao vem pra eu e o Markto fazermos sua instalação neh... ja rolaria um teste ;)

---

kkkkkkkk

Ficar com o mp3 player direto no GTA nao foi uma experiencia mto agradavel viu hUAhuHA

O T162s acredito que dia 25 agora eu pegue la.. soh posso ir pro PY a partir do dia 23 pra poder declarar tudo bonitinho... Vou ver se ja pego o kit por lá.

O outro NAR vou pegar mais pra frete... depois que estiver com mais um amp, kit, pezinho feito... Se nao, nao adianta =)

Video? Pode ser... Faço sim. Quando estiver com os pezinhos feitos eu faço entao blz?

vlw

abraços [/quote']

Cara... vamo ve se rola mesmo fazer esse negócio da instalação e já emendamo uns testes hehehe... mas nada garantido =/..

é pelas fotos o amplificador é bonito e pelas especificações ele deve tocar bem...

to querendo pegar um desses ainda..tlvz o da sério 4200 qndo chegar no PY e colocar no carro do meu pai hehe, fazer uma moral com o véio.. dai ja coloco um sub... =D...

iii cara.. só dia 25.. ta esperando o 1 mês é ?!.. alguem aqui ta virando "importador" hehehe....

o GTA vai vender ? pega + um sub e poem os gta pra toca eles hehehe

mas diz aí..há muita diferença então qndo mudou do gta para o prs.. ?

abraço....

Compartilhar este post

Link para o post

Está me devendo a cerva !!!!!! []-[]

Demorou para colar com o Clean...

Ah, aproveita e coloca o fosgate do Markto na roda também úe ?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Rafa' date=' brigadão cara...

---

kkkkkkkk

vlw

abraços [/quote']

Cara... vamo ve se rola mesmo fazer esse negócio da instalação e já emendamo uns testes hehehe... mas nada garantido =/..

é pelas fotos o amplificador é bonito e pelas especificações ele deve tocar bem...

to querendo pegar um desses ainda..tlvz o da sério 4200 qndo chegar no PY e colocar no carro do meu pai hehe, fazer uma moral com o véio.. dai ja coloco um sub... =D...

iii cara.. só dia 25.. ta esperando o 1 mês é ?!.. alguem aqui ta virando "importador" hehehe....

o GTA vai vender ? pega + um sub e poem os gta pra toca eles hehehe

mas diz aí..há muita diferença então qndo mudou do gta para o prs.. ?

abraço....

Poxa seria o certo heim ... alem de ter menos gastos, teria beer, picanha, testes e mulher bonita de Londrina e região hUAhuHAuhA

o PRS 4200 parece que tem um sinal melhorado em db. acho que aumenta 10db... nao me lembro certinho.

Tô esperando os 30 dias sim hehehehe quero ir pra la pra buscar o Kit.. espero que tenha dessa vez... se nao acabo fazendo teste ou com o MTX 6.1 ou com algum Top Kicker... sei la.. vamos ver qq da...

O GTA ja ta vendido... e deu uma diferença boa sim.. O stereo eh outro e o controle nos graves eh melhor e mais forte claro.. 300RMS.. ;)

Tá se passando por sub mais "parrudo" viu =)

O som eh totalmente melhor em todas as faixas e amplitude de frequencias maior tbem. Tá fera

Compartilhar este post

Link para o post

Adoraria mas ta faltando o Clean pra testes aqui =/

Ah tenho impressao que leva coro viu kkkkkkkkkkk vo ficar queto.. achismo d+ agora hehe

Vo falar com o Markto, por mim testo sim

Chega ae que te pago umas beers... pode ser Budweiser? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Fala man.

Parabens pelo som!!

Me diz uma coisa. O que voce achou desse kenwood??

Eu tive um x979, linha excelon também, e tinha um esquema de equalização em 3D. O som ganhava muita profundidade. Era fantástico!! Só por essa função estou pensando em adquirir outro novamente.. rsss O seu player também tem essa função?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo premier!!!!

cara, eu tive pensando em botar um premier D2000-T para empurra meu P3 e deixar o mtx somente para o stereo.

ele tem 1x600W @4ohms

é bom mesmo esse premier??

acompanha controle do grave já né?

abraços

http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer...600w-p-335.html

Compartilhar este post

Link para o post
Fala man.

Parabens pelo som!!

Me diz uma coisa. O que voce achou desse kenwood??

Eu tive um x979, linha excelon também, e tinha um esquema de equalização em 3D. O som ganhava muita profundidade. Era fantástico!! Só por essa função estou pensando em adquirir outro novamente.. rsss O seu player também tem essa função?

Abraços.

Fala rapah blz ?

Tem sim, andei mexendo nisso hj.. impressionante e agora soh que to pegando moral com o TA dele....

Subi o palco dele tbem, cada vez melhor ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Galego, vc viu que os modelos PRS já mudaram no Eua ?!?!?

Link

Babei mais ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
parabens pelo premier!!!!

cara, eu tive pensando em botar um premier D2000-T para empurra meu P3 e deixar o mtx somente para o stereo.

ele tem 1x600W @4ohms

é bom mesmo esse premier??

acompanha controle do grave já né?

abraços

http://www.somcuritiba.com.br/loja/pioneer...600w-p-335.html

Eae Arthur, eh bom sim.. mais do que eu esperava...

O meu nao acompanha o controle, mas nem sinto falta pq o level do sub eu ajusto com apenas um "click" no volume do X889 , aumento ou abaixo..

Acho que ficaria bom heim, forte o bixinho

Compartilhar este post

Link para o post
Galego, vc viu que os modelos PRS já mudaram no Eua ?!?!?

Link

Babei mais ainda...

Eu vi cara... show de bola neh...

Quem sabe mais pra frente hehehehee

Espirito Consumista MODE - [X] ON | [ ] OFF

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.

Parabéns pela "nova criança".... Esse amp, realmente, é tentador.

De forma indireta participei do "nascimento" dele, pois o Clean que acabei pegando ajudou esse PRS atravesar a ponte!

O set está ficando de primeira viu? quando o T162S chegar ai, mais um sub e o "irmão gêmeo" desse PRS, somando ao X889... credo! coisa fina! MESMO.

Parabéns, bela escolha a sua!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, queria testar esse danado aí .... mas vc tinha que morar no final do mapa !!!

o-o-

Zoeira... a mulherada daí são incríveis !!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa.

Parabéns pela "nova criança".... Esse amp, realmente, é tentador.

De forma indireta participei do "nascimento" dele, pois o Clean que acabei pegando ajudou esse PRS atravesar a ponte!

O set está ficando de primeira viu? quando o T162S chegar ai, mais um sub e o "irmão gêmeo" desse PRS, somando ao X889... credo! coisa fina! MESMO.

Parabéns, bela escolha a sua!

HAuHUAhuHAU por isso mesmo que eu agradeci..

Imagina que coisa fina que nao vai ficar..

Vlw Ursão, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, queria testar esse danado aí .... mas vc tinha que morar no final do mapa !!!

o-o-

Zoeira... a mulherada daí são incríveis !!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkk

Eu to em vantagem, aqui tem mulherada mais bonita, chega ae pra testar []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tenho impressao que leva coro viu kkkkkkkkkkk vo ficar queto.. achismo d+ agora hehe

Vamos botar o fosgate na roda aêêê!!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Markto

Bora testar entao... quero um Clean aqui.

Teriamos um comparativo entre o Fosgate, Clean, GTA, D4000F...

Compartilhar este post

Link para o post

Markto

Bora testar entao... quero um Clean aqui.

Teriamos um comparativo entre o Fosgate, Clean, GTA, D4000F...

Providencia o churras que um Clean aparece, e uns cabos RCA diferentes tbém!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...