Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo.enm

Ajuda Na Escolha De Sub E Módulo Pra Estéreo.

Recommended Posts

Tudo bom, galera?

To montando meu som aos poucos, e queria saber a opinião de vocês.

Já tem tempo que tô com o Corzus 1002. Ele tá ligado em um par de 6x9 Pioneer e em mais 4 originais de 4".

Agora, finalmente vou comprar o Sub. To na dúvida entre o UXP e o Pioneer 307 mas acho que vou de Pioneer. Sou fã do meu par de 6x9 (eles tocam muito bem).

Já que o 1002 vai pro sub, qual módulo vocês me aconselham? Hoje só tenho quatro alto-falantes fraquinhos de 4", mas meu projeto é um kit 2 vias na frente e triaxiais atrás, além do par de 6x9.

Então meu plano é o seguinte:

Corzus PWR 1002:

-Pioneer 307D4

Módulo a ser escolhido:

-2 x 6x9 Pioneer

-2 Triaxiais

-Kit 2 Vias da frente

Me indicaram o Pyramid de 800, mas ele é bom? R$300 tá caro nele? Qual vocês acham melhor?

Obrigado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to pra comprar já!

Vi no mercado livre um Hurricane 4.120 por R$330,00. Hurricane é marca boa? Ele toca bem agudo?

Quais são as melhores marcas pra módulo nessa faixa de potência pra tocar médios e agudos? (E nessa faixa de preço também, que não ultrapasse muito R$300,00)

Obrigado, e to esperando ajuda!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi no mercado livre um Hurricane 4.120 por R$330,00. Hurricane é marca boa? Ele toca bem agudo?

Quais são as melhores marcas pra módulo nessa faixa de potência pra tocar médios e agudos? (E nessa faixa de preço também, que não ultrapasse muito R$300,00)

Abraço.

Que tal deixar o PWR1002 pro estereo....tocando os 6X9 e futuros kits....

e utilizar um T400 pro Pioneer 307???

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=898

vai tocar bem...e consumir menos bateria....

acho q vai ficar melhor...mais barata e simples a instalação....

ah...o consumo tb vai ser melhor.....por ser digital.....

acho um excelente custo beneficio

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

Obrigado pela resposta, Rafa-Abu.

Mas será que esse T400 não vai ser fraco pro 307? Eu sei que o 1002 não dá 600W, mas ainda tem uma margem acima dos 400W do sub. E sempre ouvi falar que o 1002 era um bom módulo pra sub, por isso já o comprei com essa intenção.

E o pior, que o 1002 só tem 2 canais. Queria montar pra dentro um som bem distribuído com os 4 canais separados.

Até agora já estou com o Pyramid 800 Gold Series e o Hurricane 4.120 em mente.

Ah, e mais tarde, se eu for colocar mais um 307, quero pegar um Roadstar 1200D.

Obrigado.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

Mas será que esse T400 não vai ser fraco pro 307? Eu sei que o 1002 não dá 600W, mas ainda tem uma margem acima dos 400W do sub. E sempre ouvi falar que o 1002 era um bom módulo pra sub, por isso já o comprei com essa intenção.

E o pior, que o 1002 só tem 2 canais. Queria montar pra dentro um som bem distribuído com os 4 canais separados.

Obrigado.

Abraço!

cara.. se vc pretende, mesmo q num futuro distante, fazer um upgrade.. pega logo um SD1000 ou RS1200D! O corzus q vc citou foi testado aqui no fórum e mandou algo em torno de 400wrms (bem longe dos 600wrms prometidos!).. então, vai de SD1000 ou RS1200D q é melhor pra vc! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sua dúvida é em relação ao amplificador estéreo??? Ou na dúvida do sub???

Compartilhar este post

Link para o post
Sua dúvida é em relação ao amplificador estéreo??? Ou na dúvida do sub???

Bloom, valeu pela resposta. Realmente, pensei em pegar um RS1200D logo, mas meu orçamento agora não tá dando. Um Rs1200D tá na casa dos R$600 né? E acho que vai sair na mesma eu trocar de módulo agora ou depois porque o alto-falante vai ser o mesmo.

Baboo, minha dúvida é nos dois! Sobre o sub, tô ouvindo falar que os 307 estão quiemando. E outro dia um instalador me recomendou ficar com o UXP mas disse que ele de vez em quando racha o cone. Fora isso, é que o UXP toca bem pra dentro e tem mais musicalidade, enquanto o 307 é misto.

O que eu quero é ter um grave forte e com musicalidade dentro, mas que dê uma pressão fora também. Não toco nunca de mala aberta.

Ah, já ia me esquecendo. Tenho uma caixa que ganhei de uma migo meu que tem 49 litros. Posso usar essa caixa, mesmo não tendo as medidas indicadas ou vale a pena fazer uma nova certinha pro sub?

Ah, li hoje no forum um cara falando que o UXP dele tava tocando até uns 30 m fora do carro. To pendendo a ficar com o UXP, o que vocês acham?

Um abraço e obrigado pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Bloom, valeu pela resposta. Realmente, pensei em pegar um RS1200D logo, mas meu orçamento agora não tá dando. Um Rs1200D tá na casa dos R$600 né? E acho que vai sair na mesma eu trocar de módulo agora ou depois porque o alto-falante vai ser o mesmo.

Baboo, minha dúvida é nos dois! Sobre o sub, tô ouvindo falar que os 307 estão quiemando. E outro dia um instalador me recomendou ficar com o UXP mas disse que ele de vez em quando racha o cone. Fora isso, é que o UXP toca bem pra dentro e tem mais musicalidade, enquanto o 307 é misto.

O que eu quero é ter um grave forte e com musicalidade dentro, mas que dê uma pressão fora também. Não toco nunca de mala aberta.

Ah, já ia me esquecendo. Tenho uma caixa que ganhei de uma migo meu que tem 49 litros. Posso usar essa caixa, mesmo não tendo as medidas indicadas ou vale a pena fazer uma nova certinha pro sub?

Ah, li hoje no forum um cara falando que o UXP dele tava tocando até uns 30 m fora do carro. To pendendo a ficar com o UXP, o que vocês acham?

Um abraço e obrigado pelas respostas.

Bom, vou comprar amanhã.

Vou de:

UXP Power 12" 500W

e

Pyramid 800 Gold Series

Vou colocar a caixa de 49 litros que tenho aqui, mas vou colocar um duto maior e com curva.

Pro UXP é melhor ter uma curva, né? Eles recomendam 50cm de duto, mas não é muito não? Me ajuda aí pessoal, por favor.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço.

Obrigado.

Abraço!

cara.. se vc pretende, mesmo q num futuro distante, fazer um upgrade.. pega logo um SD1000 ou RS1200D! O corzus q vc citou foi testado aqui no fórum e mandou algo em torno de 400wrms (bem longe dos 600wrms prometidos!).. então, vai de SD1000 ou RS1200D q é melhor pra vc! :)

:+1

O RS1200D é um excelente custo benefício

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...