Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelbitti

Como Ligar Meu Som?

Recommended Posts

Postado em

Galera.. eu tem um som no meu Gol G4.. esta instalado em dual tri-mode!

um Sub em briged + um 6x9 e uma corneta ligado simples no primeiro canal de cada lado!

Porém,

Quando coloco volume msm q tenha capacitor e tal ainda assim passa um pouco de baixa frequencia e fica ruindo o som da corneta! (num sei se to certo, mas o som dela fik meio q grosso)

quero mudar isso.. liga separado!! me de uma dica ai gente!

Tenho um amp Boss Riot GT1480 4ch 1200W RMS

tenho 300 cada canal a 2ohms

e tenho 600 em briged a 4ohms cada lado

ai tenho

2 super blue 12' 300w 4omhs cada

2 corneta selenium 100w 8omhs cada

2 6x9 booster sextaxial 160w a 4omhs cada

ligar os 2 super blue junto em briged de um lado!

e o resto do outro lado..

mas num sei se posso fazer isso..

tenho até um crossover pionner para se caso eu puder fazer essa ligação usa-lo para ter uma regulagem melhor e mais segura para as cornetas!!!

Espero ajuda da galera.. sei q aqui tem verdadeiras feras do som.. e muitos profissionais!!

Desde já,

GRATO!

Postado em
up.. galera da um apoio ai!! vlwzzzz

Não entendi o q vc quer..... :huh:

mas se o problema é sair grave nas cornetas....

ultilize o Crossover e va ajustando o corte passa alta.....até achar um q te agrade......

abraços :legal:

Postado em

Meu som ta ligado desta forma

ch1 + (1)(2)(3)

- (2)(3)

ch2 + ----------

- (1)

ch3 + (1)(2)(3)

- (2)(3)

ch4 + ----------

- (1)

Eu to meio q preso por esta ligação em relação a volume, ai quero modificar.

Separar eles.. posso até ligar os 6x9 junto com as cornetas, melhor doq esta.

pensei em fazer assim, mas num sei se posso:

ch1 + (1)²

- ---------

ch2 + ----------

- (1)²

ch3 + (2)²

- (2)²

ch2 + (3)²

- (3)²

obs: "²" significa o par!

dessa forma poderia modificar minha regulagem pra low nos super blue, medio nos 6x9 e high nas cornetas.. mas num sei se pode! se casaria esse tipo de ligação.. se tem risco de queimar algo com isso!

(1)superblue12"300W4ohms

(2)cornetaselenium100W8ohms

(3)6x9booster160W4ohms

Ajuda aeeee... vlw

Postado em

um Sub em briged + um 6x9 e uma corneta ligado simples no primeiro canal de cada lado!

Porém,

Quando coloco volume msm q tenha capacitor e tal ainda assim passa um pouco de baixa frequencia e fica ruindo o som da corneta! (num sei se to certo, mas o som dela fik meio q grosso)

ai tenho

tenho até um crossover pionner para se caso eu puder fazer essa ligação usa-lo para ter uma regulagem melhor e mais segura para as cornetas!!!

Espero ajuda da galera.. sei q aqui tem verdadeiras feras do som.. e muitos profissionais!!

Desde já,

GRATO!

Amigo, eu entendi como está ligado seu som e o que vc quer, só que é meio complicado pelo seguinte motivo:

Para deixar os falantes trabalhando de forma independente e até mesmo poder usar o cross vc teria q ligar os dois 12" em paralelo num bridge do amp, e os drivers, tw e falantes nos dois canais restantes (dividindo a metade para cada canal).

Porem, ligando os dois falantes em paralelo resultarão na impedância de 2 ohms, e seu amp, conforme as especificações que vc mesmo colocou, aceita impedância mínima de 4 ohms em bridge. Alguns amps pedem mínimo de 4 ohms no bridge mas na prática (comprovado por vários users aqui do forum, como eu por exemplo) suportam 2 ohms no bridge sem nenhum problema, mas não sei se acontece o mesmo com o modelo do seu amp, neste caso não aconselho vc efetuar a ligação deste bridge sem antes ter certeza que não terá problemas.

Sugiro, infelizmente, que vc adiquira um outro amp apenas para os super blue, um amp que tenha 1 canal de 600 Wrms (ou pouco mais) em 2 ohms.

Caso eu tenha alguma outra idéia te falo.

Abraços.

Fábio

Postado em

Porém,

ai tenho

Desde já,

GRATO!

Amigo, eu entendi como está ligado seu som e o que vc quer, só que é meio complicado pelo seguinte motivo:

Para deixar os falantes trabalhando de forma independente e até mesmo poder usar o cross vc teria q ligar os dois 12" em paralelo num bridge do amp, e os drivers, tw e falantes nos dois canais restantes (dividindo a metade para cada canal).

Porem, ligando os dois falantes em paralelo resultarão na impedância de 2 ohms, e seu amp, conforme as especificações que vc mesmo colocou, aceita impedância mínima de 4 ohms em bridge. Alguns amps pedem mínimo de 4 ohms no bridge mas na prática (comprovado por vários users aqui do forum, como eu por exemplo) suportam 2 ohms no bridge sem nenhum problema, mas não sei se acontece o mesmo com o modelo do seu amp, neste caso não aconselho vc efetuar a ligação deste bridge sem antes ter certeza que não terá problemas.

Sugiro, infelizmente, que vc adiquira um outro amp apenas para os super blue, um amp que tenha 1 canal de 600 Wrms (ou pouco mais) em 2 ohms.

Caso eu tenha alguma outra idéia te falo.

Abraços.

Fábio

Valeu ajuda parcero..

Grande Fabio.. se tiver uma boa ideia me fala sim. por favor!!!

Estou agora precisando de mais um ajuda galera

Eu posso ligar em briged nesse modulo a 2ohms??

quem puder ajudar por favor.. ajuda ae galeraaaaaaaa!!!

GRATO

Postado em
Up.. galera alguem sabe ai se o amp Boss Riot GT1480 pode se usar briged a 2ohms??

Por favor ajudem ae minha gente..

ABRAÇO!!!

Galera esperta da um help pro companheiro aki..

aguardo uma mente abençoada pra me dar uma luz..rsrs

GRATO

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...