Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

W32

Agora Vai Decidido Mtx 9515+sd 2300

Recommended Posts

Bom agora decidi de vez que quero um 9515 pra colocar na minha sd 2300 queria saber de quantos é a caixa selada, irei fazer selada pelo fato da caixa ser menor e assim poderia colocar uma bateria auxiliar, mega capacitor, e instalar os modulos na lateral do carro ou seja tudo bem organizadinho ah quem vender ou quer vender ou sabe quem vende MTX me dá um toque que eu to atrás de um.

Referente ao grave hj eu tenho dois UXP será que vai mudar muito o que vcs acham vai ficar bom esse set de graves

(desculpe mas nomeu computador ñ tem o interrogação)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom agora decidi de vez que quero um 9515 pra colocar na minha sd 2300 queria saber de quantos é a caixa selada, irei fazer selada pelo fato da caixa ser menor e assim poderia colocar uma bateria auxiliar, mega capacitor, e instalar os modulos na lateral do carro ou seja tudo bem organizadinho ah quem vender ou quer vender ou sabe quem vende MTX me dá um toque que eu to atrás de um.

Referente ao grave hj eu tenho dois UXP será que vai mudar muito o que vcs acham vai ficar bom esse set de graves

www.somcuritiba.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

www.somcuritiba.com.br

Se tiver acesso ao PAraguai facilmente, vai la.. A grana que voce vai paga em um 9515 no somcuritiba, voce compra 2 na pioneerinter e sobra grana....

Compartilhar este post

Link para o post

ai brother esse set vai fica fera mas ai a caixa selada pra ele tambem não é das menores, da uma olhada com o pessoal do forum que ja fes mas eu acho que é mais de 60L.

mas ai sorte no projeto: e qualque coisa tamo ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive esse sub em selada e dutada .... se busca resposta mais ou menos plana com esse falante, vá de selada. Só que não espere uma caixa de pequeno volume ... a minha selada ficou com uns 75L. Dá pra fazer menor, mas prejudicando pricipalmente as baixas freqüências, o que é um sacrilégio pra esse falante.

Ou seja, se quer um SPL absurdo com picos "desejáveis" e boa resposta, faça uma dutada bem correta (eu sempre indico a caixa do Wendell, por acreditar que ele conseguiu uma caixa mais perto da perfeição), ou então uma selada grandinha. Qualquer coisa fora disso vai fazer esse puta falante ficar amarrado demais.

Edit: Saca só o que o Sepacheco havia simulado pra mim há um bom tempo atrás ... Esse cara manja muito de projeto de caixas, portanto se ele chegou naquele volume de selada, pode ser uma boa.

Caixas sugeridas

Tipo: Bass Reflex

Material: MDF 25mm

Volume interno total: 82,5 Litros

Volume interno liquido: 73,24 L

Duto recomendado: dois dutos de 3 polegadas por 43 cm de comprimento

Comentário: caixa mais estensa sem predujucar o falante com sobre excursão

Tipo: Suspensão acustica

Volume interno total: 53 Litros

Volume interno liquido: 48 L

Comentário: caixa pouco amortecida para graves mais macios, perdendo um pouco da agressividade da caixa atual. Forrar a parede oposta ao sub e a superior com 15 mm de acrilon Essa caixa requer um pouco de bom senso do usuário.

Comentario final: EITA Falante mal educado sô !!

Esse falante se comporta melhor em caixas seladas, pois é dificil conseguir controlar o group delay em caixas bass reflex de tamanho razoável.

Compartilhar este post

Link para o post
Já tive esse sub em selada e dutada .... se busca resposta mais ou menos plana com esse falante, vá de selada. Só que não espere uma caixa de pequeno volume ... a minha selada ficou com uns 75L. Dá pra fazer menor, mas prejudicando pricipalmente as baixas freqüências, o que é um sacrilégio pra esse falante.

Ou seja, se quer um SPL absurdo com picos "desejáveis" e boa resposta, faça uma dutada bem correta (eu sempre indico a caixa do Wendell, por acreditar que ele conseguiu uma caixa mais perto da perfeição), ou então uma selada grandinha. Qualquer coisa fora disso vai fazer esse puta falante ficar amarrado demais.

Edit: Saca só o que o Sepacheco havia simulado pra mim há um bom tempo atrás ... Esse cara manja muito de projeto de caixas, portanto se ele chegou naquele volume de selada, pode ser uma boa.

Caixas sugeridas

Tipo: Bass Reflex

Volume interno total: 82,5 Litros

Volume interno liquido: 73,24 L

Duto recomendado: dois dutos de 3 polegadas por 43 cm de comprimento

Comentário: caixa mais estensa sem predujucar o falante com sobre excursão

Tipo: Suspensão acustica

Volume interno total: 53 Litros

Volume interno liquido: 48 L

Comentário: caixa pouco amortecida para graves mais macios, perdendo um pouco da agressividade da caixa atual. Forrar a parede oposta ao sub e a superior com 15 mm de acrilon Essa caixa requer um pouco de bom senso do usuário.

Comentario final: EITA Falante mal educado sô !!

Esse falante se comporta melhor em caixas seladas, pois é dificil conseguir controlar o group delay em caixas bass reflex de tamanho razoável.

o grande problema deste sub é:

ele realmente é mal-educado, com um simples pico de resposta, por menor que seja no grafico, vc perceberá a brutalidade dele, chegando a ficar dificil para ficar no interior do carro.

quanto eu simulei minha caixa, tive tempo habil para analizar a resposta dele em 3 caixas, antes da definitiva, isto porque, eu tinha caixas com os volumes de 60L, 70L e tambem uma de 90L, que fui testando sempre com sintonia na Fs do SUB (32Hz), a que realmente, demostrou o que tinha nos graficos foi a de 90L livres, falo livres porque eu coloquei alem do sub invertido para fora, tambem os dutos por fora, para facilitar toda a analise.

agora, em Selada, a coisa muda de conversa:

somente escutei a do carro de ROMU, e falo que realmente o sub fica indescutivelmente mais musical, e perde, na minha opinião, 50% do SPL que ele é capaz.

minha opinião em relação a este sub:

>> para terem ideia de como é complicado uma caixa para ele, e a minha ainda considero errada por não ter uma resposta totalmente plana, eu a pouco tempo, tinha aberto um topico descrevendo a nova caixa, utilizando em uma das faces dela, uma placa de policarbonato, devido ao tamanho desta placa, somente consegui uma litragem bruta de 90L (minha caixa anterior tem 98L brutos) e estes 8L deu bastante diferença, mas muita mesmo, como um ganho de 4db entre 40hz a 60hz, o que eu não queria, tentei me acostumar com essa resposta, mas o resultado foi:

estou retornando para a caixa do 1º projeto :vts

espero ter ajudado,

Wendell

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...