Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Royo

Nova Linha Infinity Kappa

Recommended Posts

A infinity lançou a nova linha de falantes da Linha Kappa.. é tido como uma linha pra up-grade do som original.. algo como os kits originais Bravox q tem por aqui.. olha como é parecido com os "brasucas"

Todos os falantes tem bobina de 02 ohms. q segundo a infinity.. qdo utilizado em conjunto com a fiação original de fabrica do carro.. faz o player "enchergar" como se fosse de 04 ohms.

Kit 2 vias 6 1/2"

Power Handling, RMS 90 Watts

Sensitivity 95dB

Frequency Response 45Hz - 25kHz

609csgroup.jpg

Mid

kappa_609cs_woofer.jpg

TW

kappa_tweets.jpg

Crossover

kappa_xover.jpg

kappa_xover_2.jpg

Coaxial 6"

Power Handling, RMS 75 Watts

Sensitivity 95dB

Frequency Response 45Hz - 25kHz

KAPPA62_9I.jpg

Detalhe do Caoxial.. ( tem atenuação do TW na tela do falante, vc gira o botão e o tw atenua em 3db)

kappa_tweeter_in_grille.jpg

Triaxial 6"

Power Handling, RMS 90 Watts

Sensitivity 95dB

Frequency Response 45Hz - 30kHz

KAPPA63_9I.jpg

Detalhe do Triaxial ( tb com atenuação de TW embutida na tela do falante. vc aperta o botão e tem atenuação do TW em 6db)

kappa_3way_tweeter_in_grille.jpg

Features:

Edge-driven UHF dome tweeter - These are not commonly used W-domes, but fully edge driven domes like those found in fine home audio loudspeakers. This much larger voice coil increases power handling and provides better sonic integration with the mid-woofer. This brand new Infinity tweeter delivers flawless output to 35kHz, ensuring reproduction of every last detail. Both three-way multielements use a UHF super tweeter.

Woven glass fiber woofer cone material is extremely stiff, minimizing cone flex which yeilds very low distortion and improved clarity, an Infinity trademark.

True Four Ohms— All Kappa speakers feature two ohm voice coils. Original factory-installed speaker wiring in many cars is 18-22 gauge. This wire, and heating in the voice coil when power is applied, increase the impedance “seen” by the amplifier or head unit. The impedance of Kappa Speakers has been adjusted to compensate for this increase and can be safely driven by any head unit.

Computer-optimized voice-matched crossovers - Each Kappa multielement and component system features a crossover that has been voice-matched using audiophile grade air core inductors and polypropylene capacitors. The result is flawless performance with incredible detail and accuracy.

Adjustable tweeter level - Each Kappa component system features a user adjustable tweeter level control on the passive corssover.

Plus One woofer cones - This patent pending technology deliver a cone with more surface area than competing models of the same size. The result is increased bass output and higher efficiency.

Adjustable tweeter level - Each Kappa multielement (coaxial) features a user adjustable tweeter level control. On the two-way models, simply rotate the tweeter to add or subtract 3dB output. On the three-way models, it is the simple push of a button right on the tweeter faceplate.

Pricing and Availability

The new advanced Kappa car audio loudspeakers will be available at Best Buy, Crutchfield, Car Toys, other quality retail outlets, and online starting in March 2008. Products range in price from $119.95 to $249.95.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outro nível né, show de bola...

:+1

Amigão, se esses Kits tocarem metade do que são bonitos... Vão passar por cima do meu focal...

ca**** Lindo emsmo o Kit, absurdamente bonito! to babando neles aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

O mid eh lindo mesmo... soh q o resto eu nao gostei nao =//

Mas deve tocar horrores ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Todos os falantes tem bobina de 02 ohms. q segundo a infinity.. qdo utilizado em conjunto com a fiação original de fabrica do carro.. faz o player "enchergar" como se fosse de 04 ohms.

Não posso concordar totalmente com essa afirmação aí; pode dar xabu, se o amp não for estável @2ohms, mas os falantes são bem bonitos mesmo; o tweeter do kit é engraçado, parece um ralo de pia.

Compartilhar este post

Link para o post
Todos os falantes tem bobina de 02 ohms.  q segundo a infinity.. qdo utilizado em conjunto com a fiação original de fabrica do carro.. faz o player "enchergar"  como se fosse de 04 ohms.

Não posso concordar totalmente com essa afirmação aí; pode dar xabu, se o amp não for estável @2ohms, mas os falantes são bem bonitos mesmo; o tweeter do kit é engraçado, parece um ralo de pia.

bom.. o q a Infinity diz é o seguinte:

True Four Ohms— All Kappa speakers feature two ohm voice coils. Original factory-installed speaker wiring in many cars is 18-22 gauge. This wire, and heating in the voice coil when power is applied, increase the impedance “seen” by the amplifier or head unit. The impedance of Kappa Speakers has been adjusted to compensate for this increase and can be safely driven by any head unit

agora se é verdade ou não.. ai ja não sei.

mas q os mid são bonitos.. isso são mesmo.. parece Kevlar Branco.

Compartilhar este post

Link para o post
Todos os falantes tem bobina de 02 ohms.  q segundo a infinity.. qdo utilizado em conjunto com a fiação original de fabrica do carro.. faz o player "enchergar"  como se fosse de 04 ohms.

bom.. o q a Infinity diz é o seguinte:

True Four Ohms— All Kappa speakers feature two ohm voice coils. Original factory-installed speaker wiring in many cars is 18-22 gauge. This wire, and heating in the voice coil when power is applied, increase the impedance “seen” by the amplifier or head unit. The impedance of Kappa Speakers has been adjusted to compensate for this increase and can be safely driven by any head unit

agora se é verdade ou não.. ai ja não sei.

mas q os mid são bonitos.. isso são mesmo.. parece Kevlar Branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Mto bonitos para uma "versão de entrada".

Tanto procurei sub da infinity de 10 para comprar aqui no Brasil mas nao encontrei, só consegui um aqui no forum uma vez e eu precisava de 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente são muito bonitos. Tomara que eles não tenham sacrificado a qualidade sonora pelo design. :D

Quem vai se arriscar a comprar para testar? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Putz eu já achei feio pra caramba ...... uns detalhes mal feitos e parecem aqueles radio relógio.

Gostei não ... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente são muito bonitos. Tomara que eles não tenham sacrificado a qualidade sonora pelo design. :D

Quem vai se arriscar a comprar para testar? :P

Estou feliz com o meu MB, nao me arrisco não.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto procurei sub da infinity de 10 para comprar aqui no Brasil mas nao encontrei, só consegui um aqui no forum uma vez e eu precisava de 2.

é.. eu lembro dessa "busca" pelos subs infinity o cara tinha o par ..mas só queria vender 01 né?

o pior é q depois de um tempo eu mandei mp pro cara pra ver se ele ainda tava com o sub.. e ele disse q estava.. mas q tinha guardado ele.. e q a esposa tinha colocado uma coisa pesada sobre o sub.. e q a borda do sub tinha sido danificada.. tinha ficado muito tempo com algo apoioado sobre o sub e a borda tinha feito um vinco..

por sorte eu acabei achando um outro infinity Kappa perfect só q de 12".. mas q nunca tinha sido usado.. ainda tinha as proteções na guarnição do sub.. valeu cada centavo q paguei nele..

mas ainda tenho curiosidade de ver um sub Kappa Perfect VQ tocando..

Compartilhar este post

Link para o post

é.. eu lembro dessa "busca" pelos subs infinity o cara tinha o par ..mas só queria vender 01 né?

o pior é q depois de um tempo eu mandei mp pro cara pra ver se ele ainda tava com o sub.. e ele disse q estava.. mas q tinha guardado ele.. e q a esposa tinha colocado uma coisa pesada sobre o sub.. e q a borda do sub tinha sido danificada.. tinha ficado muito tempo com algo apoioado sobre o sub e a borda tinha feito um vinco..

por sorte eu acabei achando um outro infinity Kappa perfect só q de 12".. mas q nunca tinha sido usado.. ainda tinha as proteções na guarnição do sub.. valeu cada centavo q paguei nele..

mas ainda tenho curiosidade de ver um sub Kappa Perfect VQ tocando..

O que vc acha deste seu sub? Eu queria saber como ele se sai ao lado do D1. Procurei bastante essses subs em SP e nao encontrei, só esse cara mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não ouvi um D1 pra poder comparar..

Mas o infinity tem um grave gostoso e com bom SPL.. mais ou menos o mesmo SPL de um UXP mas só q bem mais musical... não é um JL.. mas chega perto..

Compartilhar este post

Link para o post
ainda não ouvi um D1 pra poder comparar..

Mas o infinity tem um grave gostoso e com bom SPL.. mais ou menos o mesmo SPL de um UXP mas só q bem mais musical... não é um JL.. mas chega perto..

Mantenho as descricoes que vc fez do Infinity para o Diamond, porem ja escutei JL e não senti la grandes diferenças. Acho apenas que o JL desce mais. (dependendo da caixa, é lógiko)

Compartilhar este post

Link para o post

Da até pena de ter que esconder esses falantes e twwetes nas portas!!!

outro nivel a parada....qt será que cuta um kit 2 vias?

Compartilhar este post

Link para o post
Da até pena de ter que esconder esses falantes e twwetes nas portas!!!

outro nivel a parada....qt será que cuta um kit 2 vias?

Dá uma olhada na minha assinatura... [""] Ñ é um desses, mas tb é um Infinity, então dá p/instalar na porta sem pena. :rolleyes:[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...