Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirellesead

2 Eros 818 Sds + 2 Pw3 Mg / 4 Eros Gds 12"1000rms

Recommended Posts

Postado em

BEM PESSOAL.. É O SEGUINTE......

JÁ POSSUI VÁRIOS SETS.. "TRIO".. DAÍ TOU MONTANDO OUTRO AQUI. P/ UM PRIMO, ELE ESTÁ COM A SEGUINTE DUVIDA:

1º SET..

* 4 EROS GDS 12" - 1000 RMS CADA

* 4 DRIVERS D 405

* 2 STW

* CROSSOVER

.....MÓDULOS DE ACORDO ETC

2º SET

* 2 EROS 818 SDS - 800 RMS CADA (GRAVE)

* 2 SELENIUM PW3 12" (MÉDIO/GRAVE)

* 2 DRIVERS D 405

* 2 STW

* CROSSOVER

EDIT.......

* 4 DE 15" SDS.....PARECE Q TÁ ME SAINDO A MELHOR OPÇÃO.. JÁ Q ESTAMOS COM UMA PARATI AGORA HEHE

NA VERDADE A DÚVIA É QUANTO A QUANTIDADE DE WOOFERS.. QUAL VAI TER MAIS VOLUME/QUALIDADE...P/ ONDE CHEGAR ABAFAR TUDO MESMO....... SE 4 DE 12" OU 2 DE 18" + MÉDIOS....TEM TBM A POSSIBILIDADE DE 4 815 SDS.. MAIS DAÍ TEM Q VER SE CABE TUDO NA MALA DE UM GOL GIII HEHE...

CONTO COM A AJUDA DE TODOS... E SE TIVEREM OUTRAS OPINIÕES DE SETS.. SERÃO BEM VINDAS.....

ABRAÇÃO :legal:

Postado em

eu ficaria com o segundo... eh mais equilibrado...

o grave fica bem mais presente com falantes de 18", pricncipalmente a alguma distancia do carro...

os mg ficam massa aqui tbm... se faltar espaço poderia ser até os de 10"... bem cortados eles tocam pra caramba...

e 4 D405??? que exagero cara... hehehe 2 tah de bom tamanho já... é só usar os cones maiores, aqueles bem abertos... que da conta tranquilo...

acho que é isso... vai também de uma série de outros fatores...

- módulo...

- litragem e tipo de caixa...

- alimentação...

- player...

mas acho que 2 de 18" jah é o começo... hehehe

Postado em

JÁ POSSUI VÁRIOS SETS.. "TRIO".. DAÍ TOU MONTANDO OUTRO AQUI. P/ UM PRIMO, ELE ESTÁ COM A SEGUINTE DUVIDA:

1º SET..

* 4 DRIVERS D 405

* 2 STW

* CROSSOVER

2º SET

* 2 DRIVERS D 405

* 2 STW

* CROSSOVER

NA VERDADE A DÚVIA É QUANTO A QUANTIDADE DE WOOFERS.. QUAL VAI TER MAIS VOLUME/QUALIDADE...P/ ONDE CHEGAR ABAFAR TUDO MESMO....... SE 4 DE 12" OU 2 DE 18" + MÉDIOS....TEM TBM A POSSIBILIDADE DE 4 815 SDS.. MAIS DAÍ TEM Q VER SE CABE TUDO NA MALA DE UM GOL GIII HEHE...

CONTO COM A AJUDA DE TODOS... E SE TIVEREM OUTRAS OPINIÕES DE SETS.. SERÃO BEM VINDAS.....

ok.. vlws parceiro pela dica....sinseramente eu tbm acho q fica melhor mesmo... vou esperar mais opiniões.. afinal é p/ meu primo.. vamo ver o q ele decide....

abração :legal:

Postado em

Vai ser dificil conseguir os dois objetivos. Se quer qualidade 2x18+2x10. Abafar 4x12. Agora com essas 4x405 vai cobrir o grave em qq set.

Isso depende da musica que quer tocar com qualidade tambem. O instrumento quando é tocado, numa certa nota (frequencia) ele tem varias harmonicas de frequencias diferentes que determinam o timbre. Se vc faz 4x12 com pico em 70Hz, o que bater nessa frequencia vai dar pico pico máximo, abafando os outros, em compensação as outras frequencias do som vao tem menos amplitude e nao fideliza o som original. Quanto maior o pico, mais db e mais "torta" fica a onda. Ex: se quer tocar olodum, com aquelas batidas graves que duram algum tempo vibrando, se vc der um pico nelas, o grave vai ficar diferente e mais rapido e não vai tocar as frequencias mais baixas (se perceber, quando bate no bumbo ele vibra mais rapido no inicio com mais volume e depois vao ficando as frequencias mais graves que fazem a batida durar). Agora se quer tocar musica eletronica, que tem graves feitos no computador (com harmonicas finitas) vai ser ideal, pq a qualidade do grave já e ruim na fonte e vc vai conseguir com o pico da caixa, reproduzir com db máximo.

Postado em

1º SET..

* 4 DRIVERS D 405

* 2 STW

* CROSSOVER

2º SET

* 2 DRIVERS D 405

* 2 STW

* CROSSOVER

ok.. vlws parceiro pela dica....sinseramente eu tbm acho q fica melhor mesmo... vou esperar mais opiniões.. afinal é p/ meu primo.. vamo ver o q ele decide....

e se fossem 4 de 15 tbm SDS????

vlws..abração :legal:

Postado em
Resposta anterior editada. 4x15 fica em meio termo, mas fica um pouco sem medio grave (que toca na virada da bateria).

resumindo.. o melhor é com os de 18 + medios??? tem os 818 SDS (800 rms cada) e os E 2018 (1000 rms cada) dizem q mesmo com menos rms os SDS são melhores... é verdade???

valeu pelos toques parceiro....

Postado em

E ae amigo,

seguinte conforme eu disse, se vc puder vai de 2 Eros 2018gds que é um pouco superior ao 818, e pra médio nao porque eu tenho e estou vendendo, mas os 1200mb dao um medio de qualidade absurda e qdo requeridos um grave excelente....

entao eu iria de 2 de 18 + 2 de 12. Se for acima de 4 falantes ai vc pode ate pensar em usar apenas de 12, mas misto desta forme pro seu set ficaria melhor!!

Ve se nao exagera nos drivers que senao fica mto desproporcional!! ;)

Se interessar nos meus 1200mb tenho a venda nos classificados!!

Ficaria um pouco mais fraco mas legal tbem com os pw3!!

Abçx e boa sorte!!

Postado em
E ae amigo,

seguinte conforme eu disse, se vc puder vai de 2 Eros 2018gds que é um pouco superior ao 818, e pra médio nao porque eu tenho e estou vendendo, mas os 1200mb dao um medio de qualidade absurda e qdo requeridos um grave excelente....

entao eu iria de 2 de 18 + 2 de 12. Se for acima de 4 falantes ai vc pode ate pensar em usar apenas de 12, mas misto desta forme pro seu set ficaria melhor!!

Abçx e boa sorte!!

Agora achoe dificil caber 2x18 + 2x12 em um gol. Acho que tem que fazer medio grave com 10". Agora acho que cabem 6x12, ia ficar uma pancada legal.

Postado em
E ae amigo,

Abçx e boa sorte!!

vlws parceiro.....

vou ver com ele aqui... se realmente cabe 2 de 18" + 2 de 12".. daí vou falar p/ ele pegar c/ vc..

Postado em

Tai uma coisa que me deixa p*** da vida...

O cara diz:"Nao precisa de 4xd405" :pirou:

Precisa sim viu meu fi...

Ja pensou...

Vc gasta um dinheirao no seu som pra vir outro e baixar???

Bota as 4 d405 e baixa o ganho delas, qdo chegar um querendo baixar é soh aumentar... []-[]

Postado em
E ae amigo,

Abçx e boa sorte!!

Agora achoe dificil caber 2x18 + 2x12 em um gol. Acho que tem que fazer medio grave com 10". Agora acho que cabem 6x12, ia ficar uma pancada legal.

sera q cabem 4 de 15 sem mexer no banco traseiro.... e 6 de 12" vai ficar caro demais hehe....

Postado em
E ae amigo,

Abçx e boa sorte!!

sera q cabem 4 de 15 sem mexer no banco traseiro.... e 6 de 12" vai ficar caro demais hehe....

Acho muito difícil os 4 de 15" sem mexer no banco, na verdade impossível.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Rapaz, se você pudesse colocar 4 eros sds 15" + 2 d405 cortadas em 600Hz ficaria mto bom. Mas se nao, 2 eros sds 818 + 2 eros 312lc

valeu

é parceiro.. parece q 4 x 15"..... tem melhor saida... hehe.. é o meio termo dos 2 sets..

mais daí o problema.... será q cabem na mala do GOL GIII?/

Postado em
Tai uma coisa que me deixa p*** da vida...

O cara diz:"Nao precisa de 4xd405" :pirou:

Precisa sim viu meu fi...

Ja pensou...

Vc gasta um dinheirao no seu som pra vir outro e baixar???

Bota as 4 d405 e baixa o ganho delas, qdo chegar um querendo baixar é soh aumentar... []-[]

é parceiro... parece q vc é como eu hehe.. num pode ver um cara querendo bater meu som naum...

esse set aqui é p/ meu primo...

mais eu sou doente hehe... se tiver ouvindo meu som e chegar outro cara e bater ele.. baixo a tampa vou p/ casa.. e fico matutando de onde vou tirar din din p/ bater o prego... isso já aconteceu 2 vezes.. e as 2 vezes aumentei o som.. e consegui bater quem me bateu hehe.... num pode dar mole naum... tem q botar p/ abafar logo

vou falar p/ ele meter as 4 405 mesmo..

flws abração :legal:

Postado em
E ae amigo,

Abçx e boa sorte!!

Abraços

Charles Rafael

vlws charles...

é parece q esta possibilidade está sendo descartada.. naum cabe mesmo naum...

haaaaa.. votei em vc p/ moderador hehe... é meu conterrâneo.. [-]

Postado em
E ae amigo,

Abçx e boa sorte!!

Abraços

Charles Rafael

vlws charles...

é parece q esta possibilidade está sendo descartada.. naum cabe mesmo naum...

haaaaa.. votei em vc p/ moderador hehe... é meu conterrâneo.. [-]

:legal: Meirelles, quando montar esse som, vê se dá pra dar upra rever o povo, e mostrar os Eros bombando, coisa que ningiém nunca viu por aqui, por enquanto é claro.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Eu to trocando de carro,vou pegar uma cabine dupla e tbm to numa duvida danada,se uso 4 de 15" sub com 2 MG ou 8 de 12"...

Meirelles, tem uns eros com parametros parecidos com esse de 1000W mas com potencia menor e mais baratos. As vezes o cara compra pela potencia, paga caro e outro rende igual ou melhor para o q vc quer, tem que procurar. Se vc colocar 6x1000W, vai ter que mandar uns 10kw pro som, praticamente impossivel de fazer com um gol, só cabe no máximo 2 baterias de 150Ah e não ia conseguir alimentar isso tudo. Se botar um módulo de uns 4/5kW (ja é um exagero), da pra colocar falantes de 500W e são mais baratos;

Postado em

Amigo, eu particularmente ficaria com 2 EROS GDS 12" + 10PW3 + 4 D405+ 2 STW, 1 SD 3000.1D, 1 SD1000.4

Acho que ficaria um meio termo entre os que vc citou, ou podes trocar por AF de 15" no lugar dos 12".

Postado em

Amigo meu tinha 4 Tornado de 15 na mala de um gol bolinha. Ele fez da traseira da caixa o encosto do banco traseiro!

Sobrou espaço na frente da caixa ainda pra ele colocar em baixo uma T6200 e três baterias de 100 se nao me engano no cofre! Ficou massa!!

Lembro-me que ele disse q cada camara estava com 65lts pros tornados! Esta litragem é mais ou menos próxima de alguns modelos de 15 da Eros como o 315L.

Acho perfeitamente bem projetada que dê pra caber desta forma dois de 18 + dois de 12.

Ainda fico com o 2018gds (axo bem mais forte que o 818) e 1200mb ou até mesmo talvez dois 312LC cairia legal com menor potência claro!

Postado em

aew galera!!

proveitar o topico aki do amigo..hauahauhau

é o segunte: eu tenho o segint set:

2- sds815>T2500

2-d45 e 2- st350

tou qerendo botar pra mg um par de 10pw3.

minha caixa pra os sds ta com 90l totais(nao estou muito satisfeito nao)pois ela os sds estao fazendo um som estranho,tipo trelo(nao sei se vcs vao mi entender).

1-Sera que é por causa da caixa?

2-qual a litagem pra os 10pw3?

3-vai ficar bom botando os pw3?ou vcs mi indicam outro woofer:?

vlw

ai

amigo descula por usar teu topico

abraços

Postado em
Meirelles, tem uns eros com parametros parecidos com esse de 1000W mas com potencia menor e mais baratos. As vezes o cara compra pela potencia, paga caro e outro rende igual ou melhor para o q vc quer, tem que procurar. Se vc colocar 6x1000W, vai ter que mandar uns 10kw pro som, praticamente impossivel de fazer com um gol, só cabe no máximo 2 baterias de 150Ah e não ia conseguir alimentar isso tudo. Se botar um módulo de uns 4/5kW (ja é um exagero), da pra colocar falantes de 500W e são mais baratos;

Fernando.....

a possibilidade de 6 x 12" está descartada....fica caro

e 4 x 15".. naum cabe.... tbm está descartada..

tou na dúvida mesmo entre....

2 x 18" + 2 10" (mg)

ou

4 x 12"

dos woofers eros... tava pensando em..

SDS... 800 rms cada (18" e 15")

GDS... 1000 rms cada (18"; 15" e 12")

1200mg....600 rms cada (15" e 12")..

entre outras opções de woofers....sendo q tem q ser EROS....

estamos abertos a opiniões hehe....

e tipow... se tiber outro set melhor.. q dê resultado e q cabe no Gol GIII... sem mexer no banco traseiro... aceito sujestões....

desde já agradecemos a todos..

abração.. :legal:

Postado em
Amigo, eu particularmente ficaria com 2 EROS GDS 12" + 10PW3 + 4 D405+ 2 STW, 1 SD 3000.1D, 1 SD1000.4

Acho que ficaria um meio termo entre os que vc citou, ou podes trocar por AF de 15" no lugar dos 12".

ok.. vlws....

vamo ver aqui. é uma boa dica sim.. o de 15" com o médio grave..é exatamente o set q tenho já montado hoje..

flws

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...