Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_fabinho_

Peças De Alto Falantes

Recommended Posts

Galera, alguem sabe algum site que venda pecas de reposição para alto falantes??

Vi um sub de 8" residencial na loja de um cliente aqui do escritorio, e vou comprar dele, pra montar novamente, pois esta sem suspensao...

Ele é PARRUDO, bem PARRUDO, por ser de 8", e por isso, queria ver como ele se comporta em uma caixa legal...hehehe []-[]

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc é de onde???

Compartilhar este post

Link para o post

uaheuahe

tbm moro longe da sta efigenia, uma vez colocaram um topico aqui com peças pra construção do sub..

to de olho nesse topico!

Compartilhar este post

Link para o post
uaheuahe

tbm moro longe da sta efigenia, uma vez colocaram um topico aqui com peças pra construção do sub..

to de olho nesse topico!

pois é..

justamente eu tava cantando esse topicoe n achei nada....

no aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, alguem sabe algum site que venda pecas de reposição para alto falantes??

Vi um sub de 8" residencial na loja de um cliente aqui do escritorio, e vou comprar dele, pra montar novamente, pois esta sem suspensao...

Ele é PARRUDO, bem PARRUDO, por ser de 8", e por isso, queria ver como ele se comporta em uma caixa legal...hehehe []-[]

Abraço

Defina o que significa "Parrudo".

Se isso significa que o imã dele é grande, lembre-se que tamanho não significa NADA o-o-[¨]

Se você pegar um ferrite de bário de classe C1 de 20cm (diâmetro), ele terá o mesmo campo magnético de um C11 com 12cm de diâmetro.

O mesmo ocorre com o neodímio... Uma mísera pastilha de neodímio tem um campo magnético violentíssimo :-)

Lembre-se tamanho não significa NADA.

Sem contar o tamanho do GAP.

Já que você não terá condições nenhuma de medir os parâmetros T-S desse alto falante, você também não terá condições de projetar uma caixa decente para ele.

Você só estará montando 2 franksteins... Um é o alto falante e o outro é a caixa dele.

Quanto a compra de cone/suspensão, tente ligar na ConeSul (que fica na Alberto Bins em Porto Alegre), mas eu já lhe adianto que não vale a pena tentar recuperar um alto falante que você nem conseguirá saber quais serão os parâmetros TS dele.

Boa sorte.

Att,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Defina o que significa "Parrudo".

Se isso significa que o imã dele é grande, lembre-se que tamanho não significa NADA o-o-[¨]

Se você pegar um ferrite de bário de classe C1 de 20cm (diâmetro), ele terá o mesmo campo magnético de um C11 com 12cm de diâmetro.

O mesmo ocorre com o neodímio... Uma mísera pastilha de neodímio tem um campo magnético violentíssimo :-)

Lembre-se tamanho não significa NADA.

Sem contar o tamanho do GAP.

Já que você não terá condições nenhuma de medir os parâmetros T-S desse alto falante, você também não terá condições de projetar uma caixa decente para ele.

Você só estará montando 2 franksteins... Um é o alto falante e o outro é a caixa dele.

Quanto a compra de cone/suspensão, tente ligar na ConeSul (que fica na Alberto Bins em Porto Alegre), mas eu já lhe adianto que não vale a pena tentar recuperar um alto falante que você nem conseguirá saber quais serão os parâmetros TS dele.

Boa sorte.

Att,

Renato

:rever1:

Pra quem não sabe... este é o cara que manja muito mesmo!!!!

Da velha Guarda do fórum!!!!

Entrei aqui só pra ver se era vc mesmo... fico feliz por ter voltado a participar e enriquecer nosso fórum com suas explicações!!!!

Yamane []-[]

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw yamane..

parrudo emme referia ao conjunto todo dele...nao só o imã...

mas..vamos ver como me saio...quem sabe nao rola de tentar "extrair "alguns parametros...tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar ajudar,conheço poucos

KOIMAS

CASADOALTOFALANTE

GOIAS CONES

MAGTEK

Compartilhar este post

Link para o post

tem a centec em POA

ou se nao compra na www.voxsound.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

sobre parametros eu tenho aki como tirar me add no msn que te passo..

Compartilhar este post

Link para o post

Ei beto como vc faz pra tirar os parâmetros???? Me add no seu msn... o meu está no meu perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa betolong não rola um tuto de como se faz ou é muito complicado?

Compartilhar este post

Link para o post

corseirocapixaba,tem até um tuto mas se for o que eu to pensando é o mesmo que passei pro carlinhos da X-BASS ai é software e uma aparelhinho que coloca no sub,tenho ele aqui tudo explicado foi um professor de uma faculdade que me passou e eu passei pro carlinhos da X-BASS

adicionem que eu passo nanolopes@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, seria interessante vocês abrirem essa "panelinha" e informar aqui o processo de medição, pois há pessoas que conhecem a fundo esse sistema e podem contribuir com esse assunto.

Att,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, seria interessante vocês abrirem essa "panelinha" e informar aqui o processo de medição, pois há pessoas que conhecem a fundo esse sistema e podem contribuir com esse assunto.

Att,

Renato

Era o que eu quis dizer... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

YAMANE A SEU PEDIDO VAI AI

QUADRO 6 - EQUIPAMENTOS UTILIZADOS

Fabricante Descrição Circuito Custo

Brüel & Kjaer

Transdutor de Velocidade

a LASER mod. 8323, trabalhando

em conjunto com

o Analisador de Áudio

mod. 2012.

Fonte de tensão constante

com 1 V associada em

série com um resistor de 1

ohm. US $ 30,000.00

LinearX - LMS

LMS - placa de hardware

para aquisição de dados e

software de processamento,

para computador

padrão IBM PC.

com 4,36 V associada em

série com um resistor de

500 ohms. US $ 1,200.00

PEAK

INSTRUMENT

WOOFER TESTER -

equipamento para conexão

a computador padrão

IBM PC via porta serial.

Pequenas dimensões e

baixo custo. Distribuído

pela PARTS EXPRESS.

Fonte de corrente constante

com 5 mA.

US $ 150.00

RB ELETRÔNICA

ATTACK

ATS - equipamento de

bancada, para uso manual,

acompanhado de

software auxiliar.

com 50 mA. US $ 600.00

Compartilhar este post

Link para o post

comentarios do woffer tester 3 que ja saiu

Ola pessoal do Fórum!

Acabei de receber um Woofer Tester 3 da Parts express e já testei o bicho. Me pareceu bem preciso.

Realmente não me assunta as medições darem muito diferentes das oferecidas pelas fábricas...

Para começar eles colocam uma margem de +ou- 15%. Isso quer dizer que um falante para o outro pode ter até 30 % de diferença. Sem falar que forçam a barra em sensibilidade de subwoofers...

Mas ai tirei a dúvida com um Sub importado da Fosgate que tinha guardado aqui. Deu muito próximo a medição...Então tire suas próprias conclusões...rss

Realmente as diferenças entre valores publicados e medidos podem ser acima de 25% dependendo do fabricante. Não seria surpresa encontrar valores acima de 50% para unidades provenientes de "certos fabricantes otimistas".

Concordo também com o exagero em relação a sensibilidade. Fabricantes de falantes para uso profissional (Faital Pro) tem a tendencia de serem pouco mais "realistas", mas não posso explicar a razão.

Tanto como hobby (usando o WT-II da PE) bem como instrumentos de referencia em meu trabalho, as diferenças citadas acima se confirmam.

Baseado em minha experiencia própria quando comparando medições usando ambos instrumentos, a margem de erro do WTII é inferior a 5%.

Não sei em relação ao WT-III visto que não tenho um e que o mesmo não é produzido pela mesma firma que o WT-II mas me surpreenderia se fosse acima de 10% (+-5%).

site

http://www.woofertester.com/

Compartilhar este post

Link para o post

yamane,corseirocapixaba, não é panelinha é que as vezes já pedi varias informações aqui no forum e muita gente diz que não quer passar medo de concorrencia e isso não é meu intuito,o que eu puder passar eu passo,e gostaria de fizessem o mesmo acho que é isso,tenho outras coisas sobre esses aparelhos que um professor me passou se quiserem esta em pdf

Compartilhar este post

Link para o post

O B&K 8323 está obsoleto a uns 10 anos. O modelo atual é o 8338 se não me engano, e não vale a pena adquiri-lo para usa-lo como "hobby" :-)

O WooferTester disponível ATUALMENTE na PartsExpress é um modelo clonado! O correto é o disponível em www.woofertester.com (a última versão é a 2.0 - A versão 3.0 é da versão clonada disponível na PartsExpress). A taxa de erro dele está na faixa de uns 22%.

O ATS1 do Rosalfonso foi descontinuado. É um bom equipamento porém é pouco prático.

Resta o WooferTester (o original disponível em www.woofertester.com) e o LMS.

Eu prefiro o LMS devido a ele ser mais robusto e confiável.

Att,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post
YAMANE A SEU PEDIDO VAI AI

QUADRO 6 - EQUIPAMENTOS UTILIZADOS

Fabricante Descrição Circuito Custo

Brüel & Kjaer

Transdutor de Velocidade

a LASER mod. 8323, trabalhando

em conjunto com

o Analisador de Áudio

mod. 2012.

com 1 V associada em

série com um resistor de 1

ohm. US $ 30,000.00

LinearX - LMS

LMS - placa de hardware

para aquisição de dados e

software de processamento,

para computador

padrão IBM PC.

com 4,36 V associada em

série com um resistor de

500 ohms. US $ 1,200.00

PEAK

INSTRUMENT

WOOFER TESTER -

equipamento para conexão

a computador padrão

IBM PC via porta serial.

Pequenas dimensões e

baixo custo. Distribuído

pela PARTS EXPRESS.

com 5 mA.

US $ 150.00

RB ELETRÔNICA

ATTACK

ATS - equipamento de

bancada, para uso manual,

acompanhado de

software auxiliar.

com 50 mA. US $ 600.00

Ei Lunano, traduzindo isto aí, estes seriam o preço de cada equipamento??? se for só compensa mesmo pra fabricantes, para mim como hobby fica totalmente inviável...

Não teria uma versão mais simples e genérica??? Como aquele software de osciloscópio que podemos instalar no micro.

Compartilhar este post

Link para o post
Ei Lunano, traduzindo isto aí, estes seriam o preço de cada equipamento??? se for só compensa mesmo pra fabricantes, para mim como hobby fica totalmente inviável...

Não teria uma versão mais simples e genérica??? Como aquele software de osciloscópio que podemos instalar no micro.

Sim, são referente a CADA equipamento, sendo que no caso dos importados você terá que acrescentar o frete via UPS/FedEx (uns US$300) e ainda aplicar 60% de taxa de importação + 17% de ICMS.

No caso de um equipamento de US$160 como o WooferTester, o preço seria:

Equipamento: US$160

Envio via UPS/FedEx: US$200 (esse equipamento é pequeno)

Taxa de importação: (US$160 + US$200) * 1.6 = US$576

ICMS: US$576 * 1.17 = US$673.92

Conversão para Real: US$673.92 * 1,75 = R$1179.36

Para amenizar os custos você pode pedir para o fabricante enviar via "Courier" e aguardar uns 30 dias para chegar (sem poder rastrear e sem seguro). E reze para a encomenda não sar barrada na Aduana.

Att,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

yamane tenho umas duvidas com umas coisas e vi que manja será que posso tirar essas duvidas com voce por msn ou por e-mail cara

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...