Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rajjax

[dica Manta Asfaltica] Viapol - Agora Com Fotos

Recommended Posts

Lembrando a propensão da manta a pegar fogo, não me sentiria a vontade envolvido em asfalto... Atenção redobrada aos fios, uso termoretrátil bem aplicado em tudo!

Muito bem citado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
fica uma dica: passe um estilete na parte do plastico, soh pra marcar, dpois disso eh soh puxar q a manta "rompe" exatamente onde vc marcou com o estilete,

tentei fazer isto mas não deu muito certo, pois o papel alumínio rasga, e pra não estragar tem que cortar mesmo com o estilete e acaba com o corte dele...

Compartilhar este post

Link para o post
fica uma dica: passe um estilete na parte do plastico, soh pra marcar, dpois disso eh soh puxar q a manta "rompe" exatamente onde vc marcou com o estilete,

tentei fazer isto mas não deu muito certo, pois o papel alumínio rasga, e pra não estragar tem que cortar mesmo com o estilete e acaba com o corte dele...

sei la, aki tpo o papel aluminio em cima, ficava um poquinho com "rebarbas" oq eu sei q nao da eh cortar a parte da cola, da manta, c tive q cortar com o estilete a manta inteira, vai demora pelo menos o dobro de tempo, sei la...

aki ia de boa "rasgando" os pedaços do rolo...

falows

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui cortar com a tesoura tranquilamente. Não entendi qual o problema que vocês estão tendo no corte pasmafaute . A que eu usei era da vedacit.

Quanto a manta ser inflamavel, vou fazer um teste amanhã, pegar um pedacinho e ver o quanto rápido ele queima e posto aqui pra vocês. Se der uma labareda eu tiro umas fotos também o-o- .

Compartilhar este post

Link para o post
Eu consegui cortar com a tesoura tranquilamente. Não entendi qual o problema que vocês estão tendo no corte pasmafaute . A que eu usei era da vedacit.

Quanto a manta ser inflamavel, vou fazer um teste amanhã, pegar um pedacinho e ver o quanto rápido ele queima e posto aqui pra vocês. Se der uma labareda eu tiro umas fotos também o-o- .

aki qdo tentei cortar com a tesoura, a parte preta da manta, gruda MTO e tbm grudava nas duas partes da tesoura q cortam... dpois de cortar uns 5 pedaços, mal conseguia abrir e fechar a tesoura, e dava MTO trabalho para ir limpando a tesoura, inclusive joguei fora, pois nao consegui tirar tudo q ficou grudado nela...

Compartilhar este post

Link para o post
Só nas portas já tem um ganho considerável... o tratamento do resto do carro é desnecessário. Lembrando a propensão da manta a pegar fogo, não me sentiria a vontade envolvido em asfalto...

Rapaz, acho que se o carro pegar fogo, tanto faz ter manta ou não, pois vc irá se sentir desconfortável da mesma forma...

E outra, não será apenas a manta que irá te causar o incêndio, lembre-se que existem os Bancos de tecido, o forro do teto, o carpete, cabos elétricos, caixa de madeira e a maravilha do tanque de combustível pra ajudar a pegar fogo também... ou seja, não será apenas a manta um fator determinante.

E tratar o carro todo não é desnecessário, quem te afirmou isso??? Senti uma diferença enorme em atenuação de ruídos nas partes em que fiz o tratamento com manta; fico só imaginando quando terminar o carro todo...

No fórum que eu saiba, carros com tratamento acústico completo são apenas o Pug do Zecca, o Pug do Glauber e agora o meu carro.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, acho que se o carro pegar fogo, tanto faz ter manta ou não, pois vc irá se sentir desconfortável da mesma forma...

E outra, não será apenas a manta que irá te causar o incêndio, lembre-se que existem os Bancos de tecido, o forro do teto, o carpete, cabos elétricos, caixa de madeira e a maravilha do tanque de combustível pra ajudar a pegar fogo também... ou seja, não será apenas a manta um fator determinante.

E tratar o carro todo não é desnecessário, quem te afirmou isso??? Senti uma diferença enorme em atenuação de ruídos nas partes em que fiz o tratamento com manta; fico só imaginando quando terminar o carro todo...

No fórum que eu saiba, carros com tratamento acústico completo são apenas o Pug do Zecca, o Pug do Glauber e agora o meu carro.

Da uma lida no meu post... Não generaliza, em resumo quis dizer que a maioria dos ouvidos não pereberá grande diferença em forrar o teto... Ou o assoalho.

Claro que existem outros comburentes num automóvel, mas os bancos não ficam em contato direto com fios... E cobrindo TODO o interior da lataria, a probabilidade de que uma faísca encontre um material propício a incêndio aumenta, E MUITO. O que será mais fácil, uma faísca ocorrer dentro do tanque de gasolina ou em qualquer ponto interno da lataria, já que está tudo coberto?

Reenforço, é um risco pequeno, mas que deve sempre ser lembrado e de maneira alguma banalizado, não é só pensar "vou melhorar meu som, vou tocar manta!"... Quer fazer isso, reinstale todo o som e melhore o cabeamento, revise TODOS os pontos, 2 - 3 x, pois para a maioria do pessoal que lê este tópico, será a primeira vez que trabalham com este material (incluindo eu!), e a inexperiência é fo**! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Quer fazer isso, reinstale todo o som e melhore o cabeamento, revise TODOS os pontos, 2 - 3 x, pois para a maioria do pessoal que lê este tópico, será a primeira vez que trabalham com este material (incluindo eu!), e a inexperiência é fo**! :banghead

Bom, isso é um ponto muito forte a ser pensado mesmo. No meu caso, estou partindo do zero, pois o som está no meu outro carro, e depois que terminar que irei passar para este que estou usando a manta.

Mas que devemos tomar cuidado com toda a fiação é um ponto que vc destacou que é muito importante mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, isso é um ponto muito forte a ser pensado mesmo. No meu caso, estou partindo do zero, pois o som está no meu outro carro, e depois que terminar que irei passar para este que estou usando a manta.

Mas que devemos tomar cuidado com toda a fiação é um ponto que vc destacou que é muito importante mesmo.

Quais os lugares que você aplicou manta que você viu que deu um resultado melhor em se tratando de ruído externo? Acho que começo amanhã, e queria saber onde me dedico mais [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Tormod,

Não existe cabeamento top q substitua um tratamento acustico.. isso é o basico pra uma instalação de som um pouco mais "séria".

A manta até ja vem de fabrica em alguns carros mais luxuosos, pois ela não é exclusiva pra melhorar o som.. ela tb atenua e muito os ruidos externos e vibrações da lataria.

Usar fiação top com kit em porta sem tratamento , é o mesmo q usar um sub TOP montado free-air em tampão ... nunca vai render o mesmo q renderia se o sub estivesse numa caixa acustica.

O q se gasta com manta é barato perto do ganho q se consegue no som.

e não acho q uma faisca vá fazer a manta se incendiar.. teria q ja ter fogo pra ela começar a quiemar.

tenho uns retalhos de manta aqui em casa ( hj fiz a aplicaçaõ de manta no forro da porta, tava vibrando qdo o mid batia um pouco mais forte) vou ver se ponho fogo nele amanhã pra ver como a manta se comporta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não citei a fiação em relação a qualidade ou ganho, e sim em tomar cuidado em emendas e etc... Mantas vem em carros de qualidade, mas com fiação original. Só relembrei pro pessoal do DIY tomar bastante cuidado.

Po não escrevi tão complicado assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Baboo... de todos os ítens que você citou, somente a manta tira a originalidade do carro, o resto é parte dele!

Eu já vi caso de seguro não pagar o sinistro de um carro com PT porque acharam, pasmem, um filtro de ar cônico no motor!

Compartilhar este post

Link para o post
Quais os lugares que você aplicou manta que você viu que deu um resultado melhor em se tratando de ruído externo?

Até agora, fiz todo assoalho do porta malas até ebaixo do banco traseiro e laterias do porta-malas, e digo melhorou muito os ruídos e vibrações que o meu carro tiinha na lataria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Gariba, já fez o seu????

Alguém mais já começou a brincar com a manta??? Sentiram a diferença??/

Compartilhar este post

Link para o post
O que vocês acham dessa manta asfáltica aqui? O preço dela tá muito caro?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71918501-_JM

Essa ai ta show de bola. Quanto ao preço não sei. Acho que ta bem bom!

Procura nas lojas de construção da sua cidade..

[]s

Aqui tá R$ 20,50 o metro quadrado, da Vedacit tb...

Compartilhar este post

Link para o post
O que vocês acham dessa manta asfáltica aqui? O preço dela tá muito caro?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71918501-_JM

Essa ai ta show de bola. Quanto ao preço não sei. Acho que ta bem bom!

Procura nas lojas de construção da sua cidade..

[]s

Aqui tá R$ 20,50 o metro quadrado, da Vedacit tb...

Mas a espessura sera que é a mesma?!

Essa do link q ele postou eh de 4mm... acho q porisso q é mais cara.... é daquelas que necessita do maçarico

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estou pra comprar uma manta adesiva de 3mm. :)

Ainda não sei o preço.

Galera, as mantas asfálticas "derretiveis" e adesivas vao proporcionar o mesmo resultado?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estou pra comprar uma manta adesiva de 3mm. :)

Ainda não sei o preço.

Galera, as mantas asfálticas "derretiveis" e adesivas vao proporcionar o mesmo resultado?

Não é a questão de ser adesivo ou não que vai mudar alguma coisa.

Você tem que ver a espessura dela. Se for aqueles adesiva fininhas tem que fazer mais de uma camada.

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguma diferença, alem do acabamento, entra essa manta e a de aplicação a calor?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso depende da marca da manta/etc. Tem que ver a espessura dela. Se for mais fina, talvez seja preciso mais camadas, para se conseguir um bom resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

colocar no buraquinho de baixo da porta (onde escorre a agua num me parece boa ideia alguem já fez isso!???

num dá uma ENCHENTE DENTRO DA PORTA!?

uma vez (por causa de uma maldita arvore, entrou muita folhinha ali (arvore com folha fina) vixe lotou de aguar minha porta e foi um TRABALHAO desentupir!!!

Compartilhar este post

Link para o post

dizem q nos buracos de escorre agua não é pa tampa não...sinaum vai alaga msmo a porta hahahaa...

coisa q tenho duvida é se nas laterais ( a q tem a trava da porta e a q liga a porta ao carro), e lá, pode colokar? é pra coloca? ou ali nen faz diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
colocar no buraquinho de baixo da porta (onde escorre a agua num me parece boa ideia alguem já fez isso!???

num dá uma ENCHENTE DENTRO DA PORTA!?

uma vez (por causa de uma maldita arvore, entrou muita folhinha ali (arvore com folha fina) vixe lotou de aguar minha porta e foi um TRABALHAO desentupir!!!

Pois é, a responsabilidade social tá mesmo em alta, tão até plantando árvore dentro de porta, huahuahua o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...