Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rajjax

[dica Manta Asfaltica] Viapol - Agora Com Fotos

Recommended Posts

Fui comprar hoje e pintou uma dúvida... Ela é derivada de subproduto de asfalto, portanto nesta forma deve ser inflamável... O vendedor da ferragem me falou que a manta maior (não autoadesiva) o é mais ainda... Então não seria uma boa idéia forrar, além das portas, o teto, assoalho etc etc.

Alguém poderia fazer um teste com fogo com um pedacin de auto adesiva?

PS Mas pelo que vi no carro de um colega, vale o risco! ahha abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ATUALIZADO: FOTOS

galera, terminei o segundo rolo de manta, sinto q agora ta finalizado, nao tendo necessidade de se colocar mais pois nao vai trazer melhoras q valham a pena o investimento em mais rolos de manta.

Link das fotos no rapidshare: http://rapidshare.com/files/106461725/Manta.rar.html

pra quem nao sabe baixar no rapidshare, eh soh clicar ali em baixo em FREE, esperar o tempo acabar , escrever o codigo de segurança que vai aparecer e pronto... hehe

comentarios nas fotos.

o video que eu prometi eu nao fiz, pois estava sozinho e nao tinha como filmar e aplicar ao mesmo tempo, e tbm pelas fotos eu acho q ja da pra te uma boa noçao de como aplicar.

valeuu

======================================================

Opa galera, hoje apliquei manta asfaltica nas portas da minha montana. Fui na C&C aki em São Paulo do Shoping Lar Center e achei esse rolo, de 10m x 10cm auto adesiva da VIAPOL, saiu por R$20,50 , eh mtooo facil de aplicar, eh soh tirar o plastico protetor e sai colando... apliquei nos buracos maiores das portas umas 3 camadas, ficou MTO bom o som, apliquei tbm na parede interna do acabamento da porta (o plastico q é fica de capa pra porta do lado de dentro do carro)

ficou tudo MUITO rigido, senti um ganho de SPL, o medio ficou mto mais encorpado...

gastei 1hr pra aplicar em cada porta pois a porta da montana eh chatissima pra desmontar.. vedei tudo q tinha de buraco na porta, vedei até os buracos em baixo q sao (penso eu) pra c entrar agua, ela sair. Como nunca teve nenhum tipo de vazamento pois o acabamento ,em relacao a isso, da GM eh mto bom, nao vejo problemas...

Aproveitei pra da uma geral em tudo... ta zerinho....

PS: Dpois de tudo isso , tive q fazer o carro pegar no tranco... bateria Moura original ja tem 4 anos hehe, ficou umas 3 hrs com o som ligado e o carro desligado... ai percebi q comecou a distorcer o som... qdo fui liga o carro... hehehehe soh empurrando...

Bom, falows ae , fica a dica

Rapaz... me diz só uma coisa: no local do mid bass do kit 2 vias vc fez o quê??? Tá meio esbranquiçado ali naquela área!!! Ficou show o tratamento!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei ontem o tratamento das minhas portas, o carro eh um Celta 2007...notei uma boa melhora nos medios e um pouco de melhora em medios graves...Como meu falante é de 5pol creio que os medio-graves nao renderiam tao bem quanto um de 6pol....

A unica coisa ruim foi adaptar o falante na porta do celta, pq estava pegando no vidro e no plastico do acabamento interno.....

Daqui uns meses vou fazer um pezinho e comparar o resultado com a manta....

Vou colocar fotos no DIY do processo de tratamento das portas em brave!

Compartilhar este post

Link para o post
Terminei ontem o tratamento das minhas portas, o carro eh um Celta 2007...notei uma boa melhora nos medios e um pouco de melhora em medios graves...Como meu falante é de 5pol creio que os medio-graves nao renderiam tao bem quanto um de 6pol....

A unica coisa ruim foi adaptar o falante na porta do celta, pq estava pegando no vidro e no plastico do acabamento interno.....

Só pra constar, eu estava comprando meus cabos e os grampos das portas do meu Gol Bola (já estou esperando que alguns irão quebrar quando eu desmontar o acabamento), e encontrei uma manta asfaltica por um preço muito bom. 1m x 20 cm por R$ 12,00, mais ou menos. A marca e modelo: Sika Multiseal® E.

Link do site do fabricante: http://www.sika.com.br/multiseal_e.pdf

Me pareceu uma ótima opção, com um bom custo benefício, pois eu tinha encontrado a Vedacit por aqui por uns 27 reais, e era 1m x 10cm.

Sem contar que eu estou no ES. Como tudo aqui é mais dificil de achar, é bem provável que a maioria dos colegas encontre com mais facilidade.

Abração!

Lunatico

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar, eu estava comprando meus cabos e os grampos das portas do meu Gol Bola (já estou esperando que alguns irão quebrar quando eu desmontar o acabamento), e encontrei uma manta asfaltica por um preço muito bom. 1m x 20 cm por R$ 12,00, mais ou menos. A marca e modelo: Sika Multiseal® E.

Me pareceu uma ótima opção, com um bom custo benefício, pois eu tinha encontrado a Vedacit por aqui por uns 27 reais, e era 1m x 10cm.

Sem contar que eu estou no ES. Como tudo aqui é mais dificil de achar, é bem provável que a maioria dos colegas encontre com mais facilidade.

Abração!

Lunatico

Fala Luna blz??

Entao, aonde ta encontrando essa manta aqui em bsb? 27R$ na vedacit eh é pesado!!!

To doido querendo comprar logo os meus para realizar o tratamento nas portas do santana. Estao vibrando bastante! Sera que vibraria num maverick...??? kkkk

Se tiver noticias me manda ai.

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

no ML a vedacit ta 17 ou eh 19 conto a q vc citou

Compartilhar este post

Link para o post

Dagonias:

Fala meu caro!

Rapaz, BSB tu quer dizer Brasília né ? Por aí num tenho idéia, eu to em Vitória - ES. Mas aconselho você a procurar também em boas lojas de tintas, pois foi onde eu encontrei essa da Sika. E tá por um preço excelente, 10cm a mais de largura pela metade do preço da Viapol/Vedacit.

Foi até surpresa, pois eu saí pra comprar os tais grampos, e na avenida por onde eu passei tem várias lojas de peças e equipamentos automotivos. Depois da compra, eu voltando a pé pro carro, acabei entrando dentro dessa loja de tintas pois estou precisando de umas ferramentas também (alicate de corte, chaves de fenda que sejam boas, etc) e tinha visto um painel com tais ferramentas. Aí perguntei sobre a manta asfáltica. O primeiro vendedor não sabia o que era, e o segundo me apontou para a Sika.

Com menos de 50 reais acredito que dê pra montar as 2 portas da frente (onde tenho kit 2 vias Bravox), e ainda deve sobrar pras portas traseiras se der mole! ;P

Abração!

Lunatico

Compartilhar este post

Link para o post
Dagonias:

Fala meu caro!

Rapaz, BSB tu quer dizer Brasília né ? Por aí num tenho idéia, eu to em Vitória - ES. Mas aconselho você a procurar também em boas lojas de tintas, pois foi onde eu encontrei essa da Sika. E tá por um preço excelente, 10cm a mais de largura pela metade do preço da Viapol/Vedacit.

Foi até surpresa, pois eu saí pra comprar os tais grampos, e na avenida por onde eu passei tem várias lojas de peças e equipamentos automotivos. Depois da compra, eu voltando a pé pro carro, acabei entrando dentro dessa loja de tintas pois estou precisando de umas ferramentas também (alicate de corte, chaves de fenda que sejam boas, etc) e tinha visto um painel com tais ferramentas. Aí perguntei sobre a manta asfáltica. O primeiro vendedor não sabia o que era, e o segundo me apontou para a Sika.

Com menos de 50 reais acredito que dê pra montar as 2 portas da frente (onde tenho kit 2 vias Bravox), e ainda deve sobrar pras portas traseiras se der mole! ;P

Abração!

Lunatico

pois eh sou de brasilia!!

To aqui querendo comprar logo a manta pra poder dar andamento no tratamento das portas. Mas ainda vou esperar mais um pouquinho... caixa baixo agora.

Vou procurar essa marca aqui em bsb, vai que eu encontro!

Valeu mesmo pela dica!

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Dagonias:

Fala meu caro!

Abração!

Lunatico

Também sou de Vitória - ES!!

Qual loja você comprou ? Você mesmo quem instalou ?

Compartilhar este post

Link para o post
Dagonias:

Fala meu caro!

Abração!

Lunatico

Também sou de Vitória - ES!!

Qual loja você comprou ? Você mesmo quem instalou ?

Fala aovianna!

Eu não comprei ainda, só vi o preço e fiquei interessado em comprar uns 4 metros. Eu vou esperar chegar meu módulo que comprei, pra comprar e aplicar a manta.

Com o módulo, eu vou refazer toda a fiação do som, e aí devo instalar também a manta, já que vou precisar retirar os forros.

A loja onde eu vi foi lá em Jardim Limoeiro, na rua lateral ali da BR 101. Você passa a Autoglass, logo após tem uma loja de tintas ali.... O nome exato da loja eu esqueci, mas como devo passar em frente hoje, eu pego o nome pra ti.

Eu estava até pensando em me adiantar e comprar antes poupar trabalho quando eu for instalar a fiação e o novo módulo, mas eu vou perder o parâmetro da melhora. Eu quero sentir e melhora depois da instalação do módulo, hehehe!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
ATUALIZADO: FOTOS

galera, terminei o segundo rolo de manta, sinto q agora ta finalizado, nao tendo necessidade de se colocar mais pois nao vai trazer melhoras q valham a pena o investimento em mais rolos de manta.

Link das fotos no rapidshare: http://rapidshare.com/files/106461725/Manta.rar.html

pra quem nao sabe baixar no rapidshare, eh soh clicar ali em baixo em FREE, esperar o tempo acabar , escrever o codigo de segurança que vai aparecer e pronto... hehe

comentarios nas fotos.

o video que eu prometi eu nao fiz, pois estava sozinho e nao tinha como filmar e aplicar ao mesmo tempo, e tbm pelas fotos eu acho q ja da pra te uma boa noçao de como aplicar.

valeuu

======================================================

Opa galera, hoje apliquei manta asfaltica nas portas da minha montana. Fui na C&C aki em São Paulo do Shoping Lar Center e achei esse rolo, de 10m x 10cm auto adesiva da VIAPOL, saiu por R$20,50 , eh mtooo facil de aplicar, eh soh tirar o plastico protetor e sai colando...  apliquei nos buracos maiores das portas umas 3 camadas, ficou MTO bom o som, apliquei tbm na parede interna do acabamento da porta (o plastico q é fica de capa pra porta do lado de dentro do carro)

ficou tudo MUITO rigido, senti um ganho de SPL, o medio ficou mto mais encorpado...

gastei 1hr pra aplicar em cada porta pois a porta da montana eh chatissima pra desmontar..  vedei tudo q tinha de buraco na porta, vedei até os buracos em baixo q sao (penso eu) pra c entrar agua, ela sair. Como nunca teve nenhum tipo de vazamento pois o acabamento ,em relacao a isso, da GM eh mto bom, nao vejo problemas...

Aproveitei pra da uma geral em tudo... ta zerinho....

PS: Dpois de tudo isso , tive q fazer o carro pegar no tranco... bateria Moura original ja tem 4 anos hehe, ficou umas 3 hrs com o som ligado e o carro desligado... ai percebi q comecou a distorcer o som... qdo fui liga o carro... hehehehe soh empurrando...

Bom, falows ae , fica a dica

Rapaz... me diz só uma coisa: no local do mid bass do kit 2 vias vc fez o quê??? Tá meio esbranquiçado ali naquela área!!! Ficou show o tratamento!!!

opa, ali ta branco mesmo

é silicone, pra evitar um "mal contato" do mid com a porta, nao tenho paciencia nem ferramentas pra fazer um baffle , entao vedei com silicone mesmo =)

falowss

Compartilhar este post

Link para o post

Abração!

Lunatico

12 reais um metro? Comprei um rolo aqui da Sika 08m x 10cm por 38 reais... Tinha de 20cm também, mas como meu Gol tem vidros elétricos, achei que ia ficar pouco prático a de 20cm já que o espaço é muitooo pequeno :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Abração!

Lunatico

12 reais um metro? Comprei um rolo aqui da Sika 08m x 10cm por 38 reais... Tinha de 20cm também, mas como meu Gol tem vidros elétricos, achei que ia ficar pouco prático a de 20cm já que o espaço é muitooo pequeno :banghead

Hehehehe!! O meu como não tem vidro elétrico, eu devo pegar a de 20cm mesmo. A de 10 cm era mais barata, acho que ficaria no máximo uns 6 reais a mais no total, do que você pagou.

Ainda assim, é muito melhor do que os vinte e poucos reais num mísero metrinho da Viapol ou Vedacit!

Até o final do mês eu acho que compro!!!

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que se colocar so nas portas ja tem um ganho consideravel ou precisa colocar a manta em tudo ??? porta malas ;.... teto ... assoalho etc ????

Pilhei para colocar tambem !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Sera que se colocar so nas portas ja tem um ganho consideravel ou precisa colocar a manta em tudo ??? porta malas ;.... teto ... assoalho etc ????

Cara, eu pretendo me contentar apenas aplicando a manta nas portas, e talvez no porta malas, se sobrar quantidade suficiente.

Mas tem uns tarados no fórum que deixaram o carro todo prateado, hehehehehehehe!! Só faltou manta asfáltica na roda! ;P

Como eu pretendo montar um set de SQ, e não um hi-fi, acho que ficarei satisfeito com a aplicação restrita às portas e porta-malas. Mas se tu quiser aplicar em outras áreas do carro, não vejo nada contra.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas tem uns tarados no fórum que deixaram o carro todo prateado

Como eu pretendo montar um set de SQ, e não um hi-fi,

KKKKKKKKK!!!!!!! Meu carro tá ficando assim... final de semana sem nada pra fazer, mandei ver nos rolinhos de manta... o-o-

Vou deixar uma dica: antes de aplicar a manta, esquentem ela (usei secador de cabelos) pois assim ela fica bem molinha e maleável pra se trabalhar, e toma o formato do local apenas passando a mão. E também cortem em pedaços de 15cm, 20cm, e 25 cm, pois fica muito mais fácil de trabalhar também.

E meu set não é Hi-fi e sim um SQPL, muito mais voltado pro SPLzão... usei a manta pra poder melhorar um pouco a acústica do veículo, visto também que não irei utilizar falantes nas portas e sim pézinhos; quando terminar posto as minhas impressões em relação ao uso de manta no carro.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu pretendo me contentar apenas aplicando a manta nas portas, e talvez no porta malas, se sobrar quantidade suficiente.

Mas tem uns tarados no fórum que deixaram o carro todo prateado, hehehehehehehe!! Só faltou manta asfáltica na roda! ;P

Como eu pretendo montar um set de SQ, e não um hi-fi, acho que ficarei satisfeito com a aplicação restrita às portas e porta-malas. Mas se tu quiser aplicar em outras áreas do carro, não vejo nada contra.

Abração!

Bom ja que voce repondeu vamos abusar !!!! heheehhe

Como que aplica isso ai ... ???? é so cortar tirar o adesivo e colar ????? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Abração!

Bom ja que voce repondeu vamos abusar !!!! heheehhe

Como que aplica isso ai ... ???? é so cortar tirar o adesivo e colar ????? [¨]

Não instalei nenhuma ainda, mas acredito que sim.

Lógico que antes, dê uma limpeza na área a ser aplicada a manta, pra que a aderência seja eficiente (limpar a poeira, sujeira, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Fiz o seguinte:

1.Limpei todo o local com uma vassourinha e pázinha de cozinha

2.Limpei após com 1 pano umedecido com água pra tirar toda a poeira, sem deixar nada de sujeira.

3. Cortei a manta em pedaços (10cm, 15cm, 20cm, 25cm)

4. Aqueci a manta com secador na parte da cola

5. retirei a parte plástica e fui colando e moldando às partes do carro.

É muito simples e fácil de se fazer, liguei o som do carro e mandei ver... em menos de 2 horas de trampo direto (comecei no sábado às 23:35hs - não tinha nada pra fazer) consegui fazer todo assoalho do porta-malas e laterais do porta-malas.

A única parte chata da história é cortar a manta, pois estraguei 1 tesoura e 1 estilete...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu Fiz o seguinte:

1.Limpei todo o local com uma vassourinha e pázinha de cozinha

2.Limpei após com 1 pano umedecido com água pra tirar toda a poeira, sem deixar nada de sujeira.

3. Cortei a manta em pedaços (10cm, 15cm, 20cm, 25cm)

4. Aqueci a manta com secador na parte da cola

5. retirei a parte plástica e fui colando e moldando às partes do carro.

É muito simples e fácil de se fazer, liguei o som do carro e mandei ver... em menos de 2 horas de trampo direto (comecei no sábado às 23:35hs - não tinha nada pra fazer) consegui fazer todo assoalho do porta-malas e laterais do porta-malas.

A única parte chata da história é cortar a manta, pois estraguei 1 tesoura e 1 estilete...

legal .... valew pela dica ... antes de comoeçar o trampo vou na papelaria compar alguns estiletes e tesouras .... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Só nas portas já tem um ganho considerável... A não ser para ouvidos MUITO exigentes ou mto SPL, o tratamento do resto do carro é desnecessário. Lembrando a propensão da manta a pegar fogo, não me sentiria a vontade envolvido em asfalto... Atenção redobrada aos fios, uso termoretrátil bem aplicado em tudo!

Aquecer a fita com secador de cabelo facilita o trabalho e o corte também...

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Só nas portas já tem um ganho considerável... A não ser para ouvidos MUITO exigentes ou mto SPL, o tratamento do resto do carro é desnecessário. Lembrando a propensão da manta a pegar fogo, não me sentiria a vontade envolvido em asfalto... Atenção redobrada aos fios, uso termoretrátil bem aplicado em tudo!

Abcs

Falando em manta e asfalto, estive conversando com um amigo corretor de seguros e ele afirmou que a probabilidade da seguradora pagar o seguro em caso de incêndio, caso na perícia seja encontrada esta manta, é muito baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Abcs

Falando em manta e asfalto, estive conversando com um amigo corretor de seguros e ele afirmou que a probabilidade da seguradora pagar o seguro em caso de incêndio, caso na perícia seja encontrada esta manta, é muito baixa.

Taí uma informação interessante, que não tinhamos trazido à tona ainda!

Mas aí eu penso. Mais qualidade no som, ou seguro... o que escolher ??

Aí o diabinho vem na orelha e diz: Quantos carros você já viu pegando fogo ?? Quando eu penso, não me lembro de 5... aí a vontade de comprar a manta asfáltica volta! :P

Compartilhar este post

Link para o post

corta a manta com tesoura eh INVIAVEL

fica uma dica: passe um estilete na parte do plastico, soh pra marcar, dpois disso eh soh puxar q a manta "rompe" exatamente onde vc marcou com o estilete, eh mto mais rapido e facil

eh igual rasgar um papel, soh q marcando com o estilete, o rasgo fica certinho....

falowss

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...