Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rajjax

[dica Manta Asfaltica] Viapol - Agora Com Fotos

Recommended Posts

Também vou comprar essa manta.

Compensa mais tapar apenas os buracos ou aplicar na porta TODA ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao galera, vo almoça ai dpois vo aplica la, vo tira varias fotos, como se fosse um tutorial, mostrando os parafusos, mostrando qq precisa tira, qq nao precisa, mostrando a aplicação, e o resultado final...

unico prob eh q eu ia faze um video , do som tocando, porem video com camera digital (W1 da sony) nao vai nem como te noçao de como ta o som, ehehehe afinal o som de gravação dessas camera eh lastimavel...

mas no final da tarde deve ta tudo pronto ai eu edito e ponho as fotos no primeiro post

falowss

Compartilhar este post

Link para o post
sera que é dificil abrir a porta de um corsa classic 2001 =/ o sedan???

nunca abri deve dar uma mao de obra da peste....

É muito fácil abrir essa porta.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
sera que é dificil abrir a porta de um corsa classic 2001 =/ o sedan???

nunca abri deve dar uma mao de obra da peste....

É muito fácil abrir essa porta.

[]'s

Crawling Chaos

Se ñ me engano, são 3 parafusos na parte de baixo do porta-objetos, 4 na de cima (do porta-objetos), 2 nas laterais do forro (no lado em q fica a fechadura) , 1 atrás do copinho do retrovisor (só puxar q sai), 1 na base do puxador da porta e 2 por dentro da peça onde fica o tweeter (pode puxar essa peça q ela sai sem problemas). Fora isso, só puxar a calha da porta, q prende o forro em cima.

É... acho q é só isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
fotos no primeiro post :legal:

:vts

Rajax

baixei as fotos! Mto legal... deu pra mim ter uma noção de como q fica :D

Vc chegou a tirar as mantas daqueles buracos embaixo da porta, por onde a agua sai?

Depois que aplicou essa segunda camada deu uma melhorada boa?!

eheh abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa , já vi as fotos!!! po é mto simples a aplicação mesmo...

vlww ai em RAJJAX...

abc

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal so pra informar os interessados em aplicar manta comprei uma manta da marca Seladin por 46 reais o rolo de 20cmx10m....Me disseram que ela eh mais grossa que as outras mas o proprio vendedor me disse que ela é de 1mm mesmo...Depois que eu aplicar ponho o resultado aqui....

O preco dela eh um pouco mais barato que da Vedacit, mas um pouco mais carao que da Viapol que custava 40 e poucos reais o rolo de 20cmx10m....

Bom eh isso ai! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

onde vc achou a manta da seladin???

essa marca tem com largura maiorestb.. chega até a 90cm de largura.. é a q estão usando no carro do Glauber .. mas não achei pra comprar por aqui..

Compartilhar este post

Link para o post
onde vc achou a manta da seladin???

essa marca tem com largura maiorestb.. chega até a 90cm de largura.. é a q estão usando no carro do Glauber .. mas não achei pra comprar por aqui..

Do lado da minha casa tem um distribuidor!!! Um monte de rolo de manta empilhado!!!! Nao acabava mais...deu ate vontade de pegar um e levar pra casa! :vts

Vou comecar a vender aqui no forum ehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Essa manta é aquela que é vendida em rolos de 1 m?

Achei meio arriscado já que tinha que calor envolvido....eu fiz minhas portas e laterais traseiras com 3 rolos de 20cm + 2 rolos de 10 cm. Sobrou metade de um rolo de 20 cm.

Observação: A qualidade da Vedacit é muito superior a Viapol, em termos de aplicação e limpeza.

O resultado final está muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Em média, vocês pagaram quanto ?

3 rolos de 20 cm -> 45 x 3 = 135

2 rolos de 10 cm -> 25 x 2 = 50

Total: 185,00

Mais o tempo de aplicação, 10 horas totais.

O resultado vale a pena. Ainda vou colocar manta na mala, devo gastar mais uns 2 rolos de 20cm.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado vale a pena. Ainda vou colocar manta na mala, devo gastar mais uns 2 rolos de 20cm.

abs

Aonde comprou a manta amigo? Alguma loja na net ou loja física mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Essa manta é aquela que é vendida em rolos de 1 m?

Achei meio arriscado já que tinha que calor envolvido....eu fiz minhas portas e laterais traseiras com 3 rolos de 20cm + 2 rolos de 10 cm. Sobrou metade de um rolo de 20 cm.

Observação: A qualidade da Vedacit é muito superior a Viapol, em termos de aplicação e limpeza.

O resultado final está muito bom!

Essa manta eh a autoadesiva, mas eles tb tem a manta comum!

A que eu comprei eh autoadesiva.....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fui na C&C aricanduva e encontrei da Viapol de 10cm x 10m por R$20,50

e de 20cm x 10m por R$31,00, vale ressaltar que são 10 metros o rolo e não só 1 metro como está no tópico...

Já aproveitei e comprei 2 rolos de 20cm pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Aonde comprou a manta amigo? Alguma loja na net ou loja física mesmo?

Leroy Merlin, aqui no Rio.

Compartilhar este post

Link para o post
eu corto no estilete mesmo.. gruda um pouco na lamina.. mas pouca coisa.. e depois é só trocar a lamina q fica tudo zerado denovo.

AE galera,

é possível retirar esta manta adesiva?

Explico, aplicando a manta na porta do carro, e de repente a merdinha do vidro elétrico pifa, é possível retirar a manta para fazer a manutenção??

Estou pensando seriamente em revestir meu carro com manta asfáltica... o isolamento acústico é muito ruim... Meu carro é um prisma.

Tinha um xsara antes, e o tratamento acústico era excelente. Não escutava sequer a gasolina no tanque. No prisma, quando o carro anda, escuto o combustível chacoalhando no tanque. Se liga quando bebemos muito líquido e acabamos por escutá-lo chacoalhando no estomago?? igual.. rsrsrs

Sem contar os barulhos externos, que passam para o interior.

Pensei em revestir as portas para melhorar o som dos falantes, e porta malas.

E quem sabe mais para a frente, também o assoalho... eh possível fazer no teto também?

abraço

Claudio

SP

Compartilhar este post

Link para o post
AE galera,

é possível retirar esta manta adesiva?

Explico, aplicando a manta na porta do carro, e de repente a merdinha do vidro elétrico pifa, é possível retirar a manta para fazer a manutenção??

Estou pensando seriamente em revestir meu carro com manta asfáltica... o isolamento acústico é muito ruim... Meu carro é um prisma.

Tinha um xsara antes, e o tratamento acústico era excelente. Não escutava sequer a gasolina no tanque. No prisma, quando o carro anda, escuto o combustível chacoalhando no tanque. Se liga quando bebemos muito líquido e acabamos por escutá-lo chacoalhando no estomago?? igual.. rsrsrs

Sem contar os barulhos externos, que passam para o interior.

Pensei em revestir as portas para melhorar o som dos falantes, e porta malas.

E quem sabe mais para a frente, também o assoalho... eh possível fazer no teto também?

abraço

Claudio

SP

P/tirar dá um trabalhão, mas sai sim. Qq coisa, é só cortar e depois vedar c/outros pedaços maiores sobre o corte (acho q dá certo). O Ianaconi já deu uma dica de deixar uma parte sem a manta e suar uma tampa feita de mdf, fibra, ou algo q dê p/parafusar e retirar quando for fazer manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente. Nos buracos maiores vou tampar com acrilico, metal perfurado ou fibra, e depois manta por cima. Mas pra tirar vai ser apenas desparafusar e pronto. :)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente. Nos buracos maiores vou tampar com acrilico, metal perfurado ou fibra, e depois manta por cima. Mas pra tirar vai ser apenas desparafusar e pronto. :)

Abraços.

Hummmm.... bem pensado...

vou verificar isto...

Ianaconi, vc tem algum post sobre esta "tampa"?

Seu projeto já está rolando?? ou está no projeto ainda??

Só para eu ir acompanhando e aprendendo...

Abraço

Claudio

SP

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Hummmm.... bem pensado...

vou verificar isto...

Ianaconi, vc tem algum post sobre esta "tampa"?

Seu projeto já está rolando?? ou está no projeto ainda??

Só para eu ir acompanhando e aprendendo...

Abraço

Claudio

SP

Meu projeto ainda está apenas no papel.

Falta eu pegar os dois amps e dois subs.

O carro eu pego em 25 dias. :)

Exemplo:

100_0909.jpg

100_0910.jpg

100_0927.jpg

100_0941.jpg

100_0975.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Meu projeto ainda está apenas no papel.

Falta eu pegar os dois amps e dois subs.

O carro eu pego em 25 dias. :)

Exemplo:

karakas... tão simples e funcional, ideia genial....

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje achei numa loja aqui da cidade a manta adesiva da vedacit com 30 cm de largura! Aproveitei e comprei dois, já que não é sempre que se vê isso por aqui hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...