Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rajjax

[dica Manta Asfaltica] Viapol - Agora Com Fotos

Recommended Posts

eu fiz minhas duas portas inteiras

nao sei c nao ficou claro, mais eu nao revesti a porta INTEIRA, eu tampei os buracos q nela tem, qdo vc tira o acabamento interno da porta, vc ve a lataria da parte de dentro da porta, com uns furos, q servem pra passar cabos de energia, pra instalarem vidro eletrico e etc... o ideal eh forrar a porta inteira por dentro, fazer quase uma "caixa" com a manta... mas como aki tem vidro eletrico, e o espaco pra acessar a parte de fora da porta, soh tampei esses furos, mas ja da uma boa melhorada...

nao tirei foto pq esqueci de pega meu celular =/// 

mais c vc nao for fazer a porta inteira por dentro e por fora, da com um rolo desses tampar todos os buracos possiveis de 2 portas tranquilamente, e eu ainda reforcei o plastico de acabamento da porta, q tremia mto....

mesmo q vc tenha q usar 1 pra cada porta (daria pra dar umas 3 maos por dentro e por fora de cada porta... vc gastaria 80 reais (num carro 4 portas)  , pelo beneficio, eu nao acho caro, sem conta q rapidinho vc coloca, melhor invencao essa de manda autoadesiva hehe

Lembre-se q o mínimo são 2 camadas e 3 melhora ainda mais. hehehe! Além disso, gasta-se mais em carros c/2 portas. ;)

vou aplicar mais camadas , é que tinha comprado só um rolo...

agora nao entendi, pq se gasta mais em carros soh 2 portas???

falowss

pq as portas são maiores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu fiz minhas duas portas inteiras

nao sei c nao ficou claro, mais eu nao revesti a porta INTEIRA, eu tampei os buracos q nela tem, qdo vc tira o acabamento interno da porta, vc ve a lataria da parte de dentro da porta, com uns furos, q servem pra passar cabos de energia, pra instalarem vidro eletrico e etc... o ideal eh forrar a porta inteira por dentro, fazer quase uma "caixa" com a manta... mas como aki tem vidro eletrico, e o espaco pra acessar a parte de fora da porta, soh tampei esses furos, mas ja da uma boa melhorada...

nao tirei foto pq esqueci de pega meu celular =/// 

mais c vc nao for fazer a porta inteira por dentro e por fora, da com um rolo desses tampar todos os buracos possiveis de 2 portas tranquilamente, e eu ainda reforcei o plastico de acabamento da porta, q tremia mto....

mesmo q vc tenha q usar 1 pra cada porta (daria pra dar umas 3 maos por dentro e por fora de cada porta... vc gastaria 80 reais (num carro 4 portas)  , pelo beneficio, eu nao acho caro, sem conta q rapidinho vc coloca, melhor invencao essa de manda autoadesiva hehe

Lembre-se q o mínimo são 2 camadas e 3 melhora ainda mais. hehehe! Além disso, gasta-se mais em carros c/2 portas. ;)

vou aplicar mais camadas , é que tinha comprado só um rolo...

agora nao entendi, pq se gasta mais em carros soh 2 portas???

falowss

pq as portas são maiores.

ahh, mais na montana acho q eh um caso a parte, pq a porta nao eh akela coisa gigante q precisa ser grande mesmo pra quem vai entra atrais te mais espaço, a montana ng precisa entra atrais, entao a porta dela eh soh pouca coisa q um carro normal 4 portas...

pickup eh bom isso, tem espaço de sobra na caçamba, nao precisa c preocupa em caixa q vai ocupa espaço de porta mala, usa menos metragem de cabos pra faze o som, e ainda o sub fica nas costas hehe entao oq num carro normal precisaria de 400rms, numa pickup precisa e 200 hehe

falowss

Compartilhar este post

Link para o post

a Montana usa a mesma porta do Corsa 4 portas

Compartilhar este post

Link para o post
Fotos da aplicação???

tava sem camera na hora, quando eu for passar a terceira mao da manta, eu tiro fotos de como ja esta e dpois da aplicação, como disse ai em cima, c bobia eu faço até um videozinho da aplicação

Compartilhar este post

Link para o post
Foi surpreendentemente fácil e rápido aplicar

Mais um pro time. :)

Achei mais fácil, rápido e barato aplicar a manta convencional do que a adesiva.

Mas por que optou por não usar o primer?

Compartilhar este post

Link para o post
Mais um pro time. :)

Achei mais fácil, rápido e barato aplicar a manta convencional do que a adesiva.

Mas por que optou por não usar o primer?

Na verdade até comprei uma lata, mas quando li as instruções, dizia que tinha que aplicar o primer na superfície e deixar por 4 a 6 horas para então aplicar a manta. Ai resolvi fazer um teste sem primer e ficou perfeitamente colado. Desencanei do primer.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q por fora da porta a manta convencional seja mais fácil de aplicar mesmo.. pois ja faz tudo de uma vez só...

mas na parte de dentro da porta.. ainda acho q a adesiva seja mais fácil de aplicar..

Compartilhar este post

Link para o post
mas na parte de dentro da porta.. ainda acho q a adesiva seja mais fácil de aplicar..

Eu fiz um teste no meu carro, em uma porta usei a manta que precisa aquecer e na outra manta adesiva.

Tanto na parte externa quanto interna da porta, a aplicação da manta que precisa aquecer foi bem mais rápida.

Os motivos, na minha opinião:

01) A manta não adesiva não gruda de primeira, vc pode posicionar e depois começar a aquecê-la para grudar. Isso ajuda bastante principalmente na parte interna, onde há as barras de proteção lateral e vc precisa passar a manta por trás dela. Me compliquei um pouco com a manta adesiva justamente nesta parte.

02) Espessura. Com a manta não adesiva, uma camada só já rende bem.

Já a adesiva, precisa de umas 3 ou 4 camadas pra ficar igual a não adesiva. Ou seja, pelo menos no meu caso, iria apanhar 3x mais pra passar a adesiva por trás das barras de proteção das portas.

03) Largura variável. Enquanto a manta adesiva geralmente vem em tamanho que vc precisa colocar vários pedaços um do lado do outro pra poder cobrir uma área, a manta não adesiva vc tem mais liberdade para controlar isto. Com dois pedaços vc pode cobrir a área inteira da parte interna da porta.

Além disso, eu acho que a manutenção da não adesiva deve ser mais tranqüila caso vc precise abrir a porta. Como é uma peça única na parte de fora, é só aquecê-la que ela sai inteira.

Lembrando que isto é uma opinião pessoal minha, pode ser que se eu aprender um outro método para aplicar a adesiva na parte interna da porta, ela possa mudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu fiz um teste no meu carro, em uma porta usei a manta que precisa aquecer e na outra manta adesiva.

Tanto na parte externa quanto interna da porta, a aplicação da manta que precisa aquecer foi bem mais rápida.

Os motivos, na minha opinião:

01) A manta não adesiva não gruda de primeira, vc pode posicionar e depois começar a aquecê-la para grudar. Isso ajuda bastante principalmente na parte interna, onde há as barras de proteção lateral e vc precisa passar a manta por trás dela. Me compliquei um pouco com a manta adesiva justamente nesta parte.

02) Espessura. Com a manta não adesiva, uma camada só já rende bem.

Já a adesiva, precisa de umas 3 ou 4 camadas pra ficar igual a não adesiva. Ou seja, pelo menos no meu caso, iria apanhar 3x mais pra passar a adesiva por trás das barras de proteção das portas.

03) Largura variável. Enquanto a manta adesiva geralmente vem em tamanho que vc precisa colocar vários pedaços um do lado do outro pra poder cobrir uma área, a manta não adesiva vc tem mais liberdade para controlar isto. Com dois pedaços vc pode cobrir a área inteira da parte interna da porta.

Além disso, eu acho que a manutenção da não adesiva deve ser mais tranqüila caso vc precise abrir a porta. Como é uma peça única na parte de fora, é só aquecê-la que ela sai inteira.

Lembrando que isto é uma opinião pessoal minha, pode ser que se eu aprender um outro método para aplicar a adesiva na parte interna da porta, ela possa mudar.

tpo, acho q manta q tem q aquece, DEVE(nao sei pq nunca apliquei) dar mto trabalho, tpo tem q colocar ela no lugar, ai pegar um maçarico grande (na loja me falaram q com maçaricos pequenos ia fica umas 3hrs pra derrete a manta... sei la, tbm eh opiniao pessoal minha q só aplicou a auto-adesiva, vc vai , tira a fita protetora e ja era, soh gruda onde vc quer... hehe

falowsss

Compartilhar este post

Link para o post
pegar um maçarico grande (na loja me falaram q com maçaricos pequenos ia fica umas 3hrs pra derrete a manta...

Que isso...

Se o cara for organizado, em meia ou uma hora faz uma porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Hm... e galera, tirando aquele plástico que vem na porta, nao da problema não?! Se chover sei la... ou qdo for vender o carro pode da trabalho nao?!

Outra coisa, esse serviço sera c eles nao fazem na propria consecionaria qdo compra carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so mto leigo nesse assuntos...eu gosto de ter um som bom no carro , mas não sei nada de instalação de som ou instalação dessa manta asfaltica...

tem algum mistério nisso?? onde se compra essa manta asfaltica??

se alguém puder mostrar algum video de alguem aplicando pra ajudar...

não quero ter que pagar uma puta grana em uma loja´pro cara fazer algo que eu possa fazer em casa sem maiores problemas....

Compartilhar este post

Link para o post

tpo akele plastico , pelo menos aki, acho q nao daria nenhum tpo de problema, eh um plastico acho q pra nao fica entrando sejeira perto do motor do vidro, ou pra nao vazar agua pra dentro do carro, mais c tiver com o vidro fechado , nao tem como entra agua...

zito0304, eu coloquei no primeiro post onde q c compra, qto custa e talz, eu vo tenta faze essa semana ainda uma terceira mao de manta, ai eu vo tenta faze um video, vai fica porco pq vai c com o celular, mais melhor doq nd...

Compartilhar este post

Link para o post

só 1 coisa... falaram pra mim q se por acaso amassa a porto numa batida q seja, falaram q eh fo** de desamassa a porta e dexa 'oriignal' por causa da rigidez da manta... confere?

Rajjax, pela sua experiencia, na montana, se eu for tampar as 2 portas, com umas 3 camadas... mas sela tudo ali dentro... uns 2 rolos desse ae de 10m/10cm da?

Compartilhar este post

Link para o post

a manta não é tão rigida assim não.. pelo contrario.. é bem flexivel.

o q ele faz é acrescentar "massa" à chapa.. com isso diminui a vibração da chapa. reduzindo a distorção.. e como ele veda os buracos da porta.. faz com a porta fique quase como se fosse uma caixa acustica.. funciona similar a vc montar um sub no tampão do carro.. ou numa caixa selada.

Compartilhar este post

Link para o post

e ae galera blz.. tava acompanhando o tópico pois quero muito vedar minhas portas.. só preciso tirar umas dúvidas:

pras 2 portas do Ká quantos metros de manta devo comprar?

como não tenho maçarico nem coisa parecida estava pensando em colocar aquela manta adesiva mesmo (umas 3 camadas) fica mesma coisa?

vi o royo falando aqui que tem a parte de fora da porta e a parte de dentro da porta.. não entendi essa parte..

agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei dessa manta na cidade vizinha aqui por R$16,00 ja com a entrega em mãos....

Isso sim eh mamáta =)

10 metros por 10cm :vts

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, eu irei usar os mids em pézinhos dutados... compensa mesmo assim eu vedar toda a porta e laterais traseiras, teto (excursiona junto com os subs) e tampa traseira??? Sei que diminui e muito o barulho externo dentro do veículo... tinha uma matéria do sergio kobayashi com um gol 1.0

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Respondi no tópico errado..

Compartilhar este post

Link para o post
tpo akele plastico , pelo menos aki, acho q nao daria nenhum tpo de problema, eh um plastico acho q pra nao fica entrando sejeira perto do motor do vidro, ou pra nao vazar agua pra dentro do carro, mais c tiver com o vidro fechado , nao tem como entra agua...

zito0304, eu coloquei no primeiro post onde q c compra, qto custa e talz, eu vo tenta faze essa semana ainda uma terceira mao de manta, ai eu vo tenta faze um video, vai fica porco pq vai c com o celular, mais melhor doq nd...

Sim , eu tinha visto no primeiro post...

mas queria saber algum lugar que tenha pra vender na NET...aqui no rio a maioria de loja de construção que tem aqui perto , mete a faca nos preços!!

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

dabepu: "vi o royo falando aqui que tem a parte de fora da porta e a parte de dentro da porta.. não entendi essa parte.."

tenta imagina um corte na porta, transversal, a porta eh tpo assim ()

"(" seria a parte de fora, q tem contato com o exterior e o ")" seria a parte interna, q tem contato com a cabine do carro... ai vc pega e coloca manta nas duas partes... entendeu? hehehe soh escrevendo assim eh fod...

"pras 2 portas do Ká quantos metros de manta devo comprar?"

faz uma continha boba , a manta tem 1m² (10mx0.10m) , ve mais ou menos com uma trena, quantos metros quadrados tem sua porta...

=================================================

rodolfo denardi: se vc for selar soh a parte interna, tpo a parte q fica os furos da porta, q eh voltada pra dentro do carro, com um rolo da pra faze 3 maos sussa sim.

===================================================

zito0304: sinceramente nao faço ideia onde vende isso na NET....

Compartilhar este post

Link para o post
Achei dessa manta na cidade vizinha aqui por R$16,00 ja com a entrega em mãos....

Isso sim eh mamáta =)

10 metros por 10cm :vts

Dá até pra comprar pra revender aqui no fórum hehehe. Aqui na minha cidade a vedacit de 10cm de largura tá quase R$40,00 e a de 20cm mais de R$70,00 [""] , vou comprar a não adesiva mesmo, que além de mais barata é mais grossa.

Compartilhar este post

Link para o post

É fo** isso mesmo.. Aonde tu viu esse preço Gariba? Procurou outros lugares? []s

Compartilhar este post

Link para o post

galegorafa , tem como tu ver uns rolos desses ai pra mim não??? =)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...