Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

demonscyth

Turbo Em Vectra A - Inesperiente

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, pesquisei um bucadinho sobre turbo em vectra A (ano 94), o meu eh 1 GSI de 116cv, segundo o pessoal que fez com 4 ou 5 mil vc pega um com 0,8 bar e rebaixando cabeçote - enfim turbina - o carro vai pra na media 300 cv, cerdade isso?

So que tenho umas duvidas por exemplo do consumo ... quantos km/L ia faze mais ou menos ? e outra onde eu posso ir aqui em sampa pra conversar melhor e talvez ate turbina ? preferencia zona norte/oeste

Postado em

Para tudo, já te falaram besteira então hehe...

Primeiro, se teu Vctra é um GSI 94, então é um Ecotec de 150cv.

Realmente com 4 ou 5 mil, da pra se montar um kit básico na sua mecânica, com bico suplementar e gerenciador. Uma .50 acredito que cairia bem no seu caso, mas o ideal é conversar com o preparador, ele vai ver quais são as suas preferências (se quer mais pegada em baixa, mais força em alta, etc...), com 1 kl de pressão e o motor bem acertado você chega nos 300cv sim, porém, as coisas não são tão simples assim, um carro com 300cv precisa de um bom up grade de freios e suspensão também.

Lembre-se, seu carro é 94, já tem 14 anos de uso, sendo assim, antes turbinar a ordem é, Revisão Geral! Trocar tudo que estiver meia boca, pra daí sim começar a prepara-lo.

E se possível, anda em alguns carros turbinados antes pra você ter noção do que quer e de como é andar em um carro mais forte.

Quanto aquele papo de rebaixar cabeçote, deixa isso para os VW AP, e Opalas da vida, estamos falando de Ecotec, acredite, não haverá necessidade disso nele não...

Consumo é difícil dizer, vai muito do acerto do carro e da maneira como você guia. Mas é pra fazer entre 5 e 8 km/l de média...

Da uma pesquisada aqui no fórum que tem indicação de boas oficinas, da uma pesquisada aí que você encontra!

Postado em

Realmente com 4 ou 5 mil, da pra se montar um kit básico na sua mecânica, com bico suplementar e gerenciador. Uma .50 acredito que cairia bem no seu caso, mas o ideal é conversar com o preparador, ele vai ver quais são as suas preferências (se quer mais pegada em baixa, mais força em alta, etc...), com 1 kl de pressão e o motor bem acertado você chega nos 300cv sim, porém, as coisas não são tão simples assim, um carro com 300cv precisa de um bom up grade de freios e suspensão também.

Lembre-se, seu carro é 94, já tem 14 anos de uso, sendo assim, antes turbinar a ordem é, Revisão Geral! Trocar tudo que estiver meia boca, pra daí sim começar a prepara-lo.

E se possível, anda em alguns carros turbinados antes pra você ter noção do que quer e de como é andar em um carro mais forte.

Quanto aquele papo de rebaixar cabeçote, deixa isso para os VW AP, e Opalas da vida, estamos falando de Ecotec, acredite, não haverá necessidade disso nele não...

Consumo é difícil dizer, vai muito do acerto do carro e da maneira como você guia. Mas é pra fazer entre 5 e 8 km/l de média...

Da uma pesquisada aqui no fórum que tem indicação de boas oficinas, da uma pesquisada aí que você encontra!

Bem ... ja gastei mo grana nele pra deixa ele arrumadinho

Troquei o carburador, freio a vacuo, molas, embreagem, ajustei o cambio, arrumei o triangulador do cambio, alinhei, nem lembro mais o que, o carro fico 6 dias pra deixa ele arrumadinho ^^

Vlw a dica so que acho dificil ele ter 150 cv ... e desculpa o carro eh o GL mais se nao me engano isso so difere nos acessorios ... sobre o motor eu peguei o dado de 116 cv no clube do vectra.

Alguem ai tem carro turbinado pra eu ver e tomar uma breja? eu pago rs

Postado em

Bem ... ja gastei mo grana nele pra deixa ele arrumadinho

Troquei o carburador, freio a vacuo, molas, embreagem, ajustei o cambio, arrumei o triangulador do cambio, alinhei, nem lembro mais o que, o carro fico 6 dias pra deixa ele arrumadinho ^^

Vlw a dica so que acho dificil ele ter 150 cv ... e desculpa o carro eh o GL mais se nao me engano isso so difere nos acessorios ... sobre o motor eu peguei o dado de 116 cv no clube do vectra.

Alguem ai tem carro turbinado pra eu ver e tomar uma breja? eu pago rs

Pera ai, pera aí, pera aí... Trocou o carburador????????????? Teu carro não tem carburador! É Injeção Eletrônica, MPFI, 4 bicos já!

Teu Vectra é o GL ou GLS então né? Motor Familia 2... Lamento, mas tem um caminhão de diferenças entre o GL e o GSI hehe, a começar pela mecânica...

Tem coelho nesse mato, explica direito aí esse trêm aí sô... Onde foi que você conseguiu essas informações?

PS. o 2.0 Familia 2 tem realmente os 116cv, mas o GSI 16v tem os 150cv, é o mesmo motor dos Calibra inclusive...

:unsure: :unsure:

Postado em
Pera ai, pera aí, pera aí... Trocou o carburador????????????? Teu carro não tem carburador! É Injeção Eletrônica, MPFI, 4 bicos já!

Teu Vectra é o GL ou GLS então né? Motor Familia 2... Lamento, mas tem um caminhão de diferenças entre o GL e o GSI hehe, a começar pela mecânica...

Tem coelho nesse mato, explica direito aí esse trêm aí sô... Onde foi que você conseguiu essas informações?

PS. o 2.0 Familia 2 tem realmente os 116cv, mas o GSI 16v tem os 150cv, é o mesmo motor dos Calibra inclusive...

Ah ... DIGITEI ERRADO ... juro que nao confundi so digitei errado ... tenho um Vectra A 94 GL ... ele não é carburado ? meu pai que comprou o carro e levou na oficina ele so me disse o que fez ... eu trabalho bem no horario comercial e foi ele quem acompanhou tudo entende ... esse carro nao eh carburado ?

Postado em

Ah ... DIGITEI ERRADO ... juro que nao confundi so digitei errado ... tenho um Vectra A 94 GL ... ele não é carburado ? meu pai que comprou o carro e levou na oficina ele so me disse o que fez ... eu trabalho bem no horario comercial e foi ele quem acompanhou tudo entende ... esse carro nao eh carburado ?

Não! Esse carro já tem Injeção multiponto, 4 bicos! Vê lá com teu pai onde é que ele tá levando o carro hein... ;)

Postado em

Não! Esse carro já tem Injeção multiponto, 4 bicos! Vê lá com teu pai onde é que ele tá levando o carro hein... ;)

Seu pai não trocou sera o RADIADOR?? Pq eu, apesar saber bem o que é cada um, volte e meia penso em falar o nome de um e sai o outro heheh, e ja vi gente falando errado tbm...

Postado em

Cara, ve direito qual teu carro, não tem vectra GL 94, é só gls, cd ou gsi.

O motor é 116cv com injeção multiponto como já falaram.

Dá uma olhada... www.vectraclube.com.br qq coisa se cadastra no fórum lá...

Postado em

Seu pai não trocou sera o RADIADOR?? Pq eu, apesar saber bem o que é cada um, volte e meia penso em falar o nome de um e sai o outro heheh, e ja vi gente falando errado tbm...

Ae ... desculpa a demora pra responde ... fiquei doente e tals ... a anta do meu velho trocou o radiador ... eh um vectra GL 94 com injeçao e tals de 116cv mals ae galera :vts

Entao meo ... vai mo grana 5 mil sendo que o turbo em si vai uns 600 conto

Tem que preparar o motor ... mais quanto seria alterado ?

O bom que teria que abrir ele dai eu ja via se ta tudo em ordem no bichao :legal:

Gosto do carro so nao gosto da suspençao ... comprei uma novo e nao fico aquelas coisas ... o carro ta muito barca e chaqualha parcas rs ... mais em linha reta ele tem muito folego [-]

Postado em

Dá uma revisada BOA nessa suspensão pq Vectra é mto bom de curva e mto bom de conforto tb, tem algo errado aí no meio de campo. Agora seu carro deve ser GLS pq GL só veio em 96 no Vectra B.

Postado em
Dá uma revisada BOA nessa suspensão pq Vectra é mto bom de curva e mto bom de conforto tb, tem algo errado aí no meio de campo. Agora seu carro deve ser GLS pq GL só veio em 96 no Vectra B.

Isso mesmo Ravelli, nos vectras A, saíram GLS, CD, GSI.

Eu tive um Vectra CD 95/96 Preto, carro muito bom, porém acredito nao ser viável turbinar um carro desses.....

É um carro muito cheio de "frufru" ( voz fina eim :blink: ), ou seja tem muitos sensores neste carro.... e se comecar a dar problema meu irmao, "vc ta na agua"

Quanto ao motor, também deixava um pouco a desejar na cidade pelo seu baixo torque.

Penso que ( opiniao minha ) o Vectra, tem um estilo mais "luxuoso"...... porém se quiser turbinar, acredito que fique bem agradavel.......

Hoje, tenho um Santana 2.0 96/96 Completao [¨], mas confesso que tenho saudades do meu Vecão..... :(

Postado em

Eu mesmo alinhei ele ... a suspensao foi trocada por uma original da chevrolet ... caraio nem com isso ele chego perto do peugeot 206 que eu tinha :(

A unica coisa eh que coloquei molas maiores na rodas trazeiras pra colocar o som e tals ... mais eu sinto mais na frente a "chaqualhada" :banghead

Fui ver num cara de freios e ele disse que talvez o disco de freio esteja empenado ... fora que em maior velocidade ele freia meio mal <_<

Postado em
Isso mesmo Ravelli, nos vectras A, saíram GLS, CD, GSI.

Eu tive um Vectra CD 95/96 Preto, carro muito bom, porém acredito nao ser viável turbinar um carro desses.....

É um carro muito cheio de "frufru" ( voz fina eim :blink: ), ou seja tem muitos sensores neste carro.... e se comecar a dar problema meu irmao, "vc ta na agua"

Quanto ao motor, também deixava um pouco a desejar na cidade pelo seu baixo torque.

Penso que ( opiniao minha ) o Vectra, tem um estilo mais "luxuoso"...... porém se quiser turbinar, acredito que fique bem agradavel.......

Hoje, tenho um Santana 2.0 96/96 Completao [¨], mas confesso que tenho saudades do meu Vecão..... :(

Entao que faço pra ele fica mais experto sem meche tanto ? :+1

Postado em

Olá, tudo Bem?

Acredito que, para que não seja feita "tantas" modificações, voce pode partir para uma "aspiradinha" de leve no motor....

Não entendo muito sobre aspro, porém acredito que colocando um Escap 4x1, um comando melhor, trabalhar um pouco o cabeçote e dar uma taxada no motor, com certeza vai quebrar essa impressão ruim do Vectra.....

Ahh, vou te lembrar uma coisa, que acontece muito com o VECTRA A, e inclusive aconteceu comigo.

logo quando comprei, estava sentido o carro um tanto "amarrado", ele nao desenvolvia legal...... Resultado troquei a embreagem e o carro mudou da "agua pro vinho"....

Tem um ponto da embreagem, que ela NAO PATINA, porém Nao está boa o suficiente pra desenvolver o carro 100%, resultando no carro "amarrado".

Isso foi só uma dica que aconteceu comigo e com muuuiitos donos de Vectra A.

Entra no site do Vectra Clube, tem uma seção apenas para o Vectra A ( seu modelo)

Abraços

Postado em
Olá, tudo Bem?

Acredito que, para que não seja feita "tantas" modificações, voce pode partir para uma "aspiradinha" de leve no motor....

Não entendo muito sobre aspro, porém acredito que colocando um Escap 4x1, um comando melhor, trabalhar um pouco o cabeçote e dar uma taxada no motor, com certeza vai quebrar essa impressão ruim do Vectra.....

Ahh, vou te lembrar uma coisa, que acontece muito com o VECTRA A, e inclusive aconteceu comigo.

logo quando comprei, estava sentido o carro um tanto "amarrado", ele nao desenvolvia legal...... Resultado troquei a embreagem e o carro mudou da "agua pro vinho"....

Tem um ponto da embreagem, que ela NAO PATINA, porém Nao está boa o suficiente pra desenvolver o carro 100%, resultando no carro "amarrado".

Isso foi só uma dica que aconteceu comigo e com muuuiitos donos de Vectra A.

Entra no site do Vectra Clube, tem uma seção apenas para o Vectra A ( seu modelo)

Abraços

Meu tio tem uma mecanica de cambios ... falei pra ele e segundo ele isso da para mudar

a primeira marcha o carro eh show de bola, se vc troca pra segunda numa subidinha de leve o bichao quase morre, na terceira se o motor nao tiver giro alto nao puxa, e quando vc solta o acelerador ele nao reduz e se tem desnivel no asfalto o vecão chaqualha parcas rs

Eu tinha um vecão 94 5 anos atraz e ele num era assim nao mano rs

Gosto de vecao ... so tem alguma coisa errada nesses chaqualhoes e nesse desenvolvimento fora que nao consegui faze ele passa de 130 km na estrada em linha reta na imigrantes ... dicas criticas sugestoes ... comentem ae pessoal

Postado em

Cara, então mais do que nunca, antes de fuçar qualquer coisa no carro, você precisa identificar os problemas, chacoalhar em irregularidades com certeza não é normal, pode ser desde amortecedores zuados, até embuchamento da suspensão.

Quanto ao motor não desenvolver, realmente é estranho, porque esse motor 2.0 é bem esperto, não é nenhum canhão, mas rende bem.

Quanto a dificuldade pra turbinar este carro, não existe nenhuma não, é a mesma receita de bola dos Kadett, Corsa, Omega 4cc, etc... ;)

Postado em
Cara, então mais do que nunca, antes de fuçar qualquer coisa no carro, você precisa identificar os problemas, chacoalhar em irregularidades com certeza não é normal, pode ser desde amortecedores zuados, até embuchamento da suspensão.

Quanto ao motor não desenvolver, realmente é estranho, porque esse motor 2.0 é bem esperto, não é nenhum canhão, mas rende bem.

Quanto a dificuldade pra turbinar este carro, não existe nenhuma não, é a mesma receita de bola dos Kadett, Corsa, Omega 4cc, etc... ;)

Beto, concordo com vc.....

O vectra e otimo em curvas, buracos entao, vc nem sente........

Porem quanto ao motor volto a dizer, na cidade e um tanto quanto manco.....

mas nada que depois de um "embalinho" ele nao fique nervoso :rolleyes:

Quanto a turbinar, relmente e receita basica, porem, o que eu acho chato neste carro sao as quantidades de sensores.......

Meu Vectra CD, tinha sensor ate atras do parachoques.......rsrsrs verdade mesmo, trata do sensor de TEMP Externa.......

No VectraClube tem um cara que turbinou o vectra GLS dele..... da uma olhadinha la....tem diversas fotos.....

Postado em

Beto, concordo com vc.....

O vectra e otimo em curvas, buracos entao, vc nem sente........

Porem quanto ao motor volto a dizer, na cidade e um tanto quanto manco.....

mas nada que depois de um "embalinho" ele nao fique nervoso :rolleyes:

Quanto a turbinar, relmente e receita basica, porem, o que eu acho chato neste carro sao as quantidades de sensores.......

Meu Vectra CD, tinha sensor ate atras do parachoques.......rsrsrs verdade mesmo, trata do sensor de TEMP Externa.......

No VectraClube tem um cara que turbinou o vectra GLS dele..... da uma olhadinha la....tem diversas fotos.....

Mas o único sensor que dificulta um pouco é o de massa de ar, e mesmo assim nem pega nada não, vai do preparador, tem mecânico que se o carro tiver aquelas capas de acabamento por cima já olho torto e diz que ali ele não poem a mão hehe!

Postado em

Sensor de massa de ar é fácil de resolver... ;)

Um diodo zener no circuito para limitar o sinal qnd a turbina chegar próximo de saturar ele e um gerenciador de bico auxiliar bem reguladinho são mais que suficientes para fazer o manco um canhãozinho.

Claro que a ignição tmb deverá ser revista.

Mas não tem mistérios não. O preparador tem que entender um pouco de eletrônica e do funcionamento da injeção original. Só.

O carro continuará com o funcionamento regular de carro original e "canhãozinho" qnd a turbina soprar...

:legal:

Postado em

meu ta fo** ... alguem indica algum lugar bom que ta fo**

eu instalei o som do meu carro e tive que trocar a bateria do cofre

coloquei uma impact 120AH pro som ... dai que o carro fico meio doidão rs

o vidro eletrico ta com varios paus ... quando liga o bichao parece que ta de porre :pirou:

fora que o relogio ta doidinho

o cara deve ter trocado a bateria sem telas conectadas uma na outra <_<

a suspenção tem um pino quase na altura do capo de baixo do capo ... ele ta desrosquiando do nada e a roda dianteira esquerda ta dando uns tranco como se tivesse rebaixado hauhauhua

vo ficar doido ... alguem conhece um cara bom ??? indiquem e critiquem pls

Postado em

Cara, to achando que tu pegou uma bomba, é como eu disse em outro tópico, esses carros mais antigos bem completos são show, mas tem que pegar um inteiro, se não é dor de cabeça, faz um orçamento do trampo que tem que ser feito pra deixar zerado, tanto suspensão como elétrica e mecânica, aí dependendo do valor tu já vai saber se vale a pena ou não continuar com o carro... ;)

Postado em

Será que esse carro não ficou com problema de terra???

Como a bateria passou para um local não original e o carro já tem alguma idade, é provável que as partes elétricas não estejam "100%"... Já apresentando uns par de "mal-contatos" e tals.

Com o carro parado, com boa parte da elétrica acionada ( Ar condicionado, faróis, milhas, pisca e tudo mais que vc puder usar de "carga"... ) meça com um BOM multímetro, a tensão entre o NEGATIVO da bateria ( Bateria adaptada... Não a original. ) com, digamos, a flauta dos bicos, coletor de admissão de metal ( Que muitas vezes é a referência para os módulos de injeção... ) e veja a tensão que dá...

Qualquer coisa muito maior que uns 0,5V, já significa que alguma caca tem.

Quem sabe um simples "Earth system" resolva esses problemas...

Já a suspensão, teria que ser melhor "analizada"...

Postado em
Cara, to achando que tu pegou uma bomba, é como eu disse em outro tópico, esses carros mais antigos bem completos são show, mas tem que pegar um inteiro, se não é dor de cabeça, faz um orçamento do trampo que tem que ser feito pra deixar zerado, tanto suspensão como elétrica e mecânica, aí dependendo do valor tu já vai saber se vale a pena ou não continuar com o carro... ;)

Eu levei na Privato e la eles vão regular a parte eletrica do carro ... segundo eles fazem testes e demora o dia todo e tals ... mo mer** vo arruma a suspensão e termina a parte eletrica.

Vo deixa o carro bom o suficiente pra quem for comprar não ter problemas

Gosto do carro redondinho e vo perguntar dinovo alguem ae indica um cara e/ou oficina firmeza ??

Vlw vcs ajudão parcas :rever1:

Postado em
Será que esse carro não ficou com problema de terra???

Como a bateria passou para um local não original e o carro já tem alguma idade, é provável que as partes elétricas não estejam "100%"... Já apresentando uns par de "mal-contatos" e tals.

Com o carro parado, com boa parte da elétrica acionada ( Ar condicionado, faróis, milhas, pisca e tudo mais que vc puder usar de "carga"... ) meça com um BOM multímetro, a tensão entre o NEGATIVO da bateria ( Bateria adaptada... Não a original. ) com, digamos, a flauta dos bicos, coletor de admissão de metal ( Que muitas vezes é a referência para os módulos de injeção... ) e veja a tensão que dá...

Qualquer coisa muito maior que uns 0,5V, já significa que alguma caca tem.

Quem sabe um simples "Earth system" resolva esses problemas...

Já a suspensão, teria que ser melhor "analizada"...

Se a parte eletrica ainda fosse o maior dos problemas hahaha

To loko pra deixa esse carro legal e vende ele e tals ... vai demora mais vo pega logo um semi-novo com no maximo 2 anos ^^

Tinha um peugeot 206 e ele era fo** parcas ... carro muito bunito mais ele era um tanto fragil

Tava pensando em algum sedã, tem astra ai por 22 mil ... fmz neh ?

Alguem ae tem/teve astra ? ele eh fodastico ? hehe ja to fazendo muitas perguntas dinovo :rolleyes:

Vlw galera ...

[]-[]

Postado em

O maior problema de Golf e Astra, é a questão dos gatunos...

O seguro fica uma facada por causa disso... :(

Se forem as versões "esportivas" então, fodeu de vez!!!

:(

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...