Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deed

Correspondente Direto Da Alemanha!

Recommended Posts

Postado em
Dede!!!

Que vontade de ir pra ir fiote....

tava pensando em ir pra Inglaterra ou EUA... num intercambio para 'aprimorar' o ingles.. que por mais que tenhamos concluido o curso sempre falta alguma coisa...

Qnt aos custos.... muito baixo!!!! 1000 dinheiros... no primeiro mes... cerca de 3000 pratas.... bom preco...

agora e o alemao, como vc ta se comunicando? ou vc fez aquele curso de alemao que tem nas fac?

To com muita vontade de largar um semestre ou 1 ano aqui e estudar fora...

hehhehe

sempre é bom!

Eu fiz 3,5 anos de curso de alemao no CCBA (Centro Cultural Brasil Alemanha), e acabei o ciclo básico (Grundstufe). Aí fiz uma prova do Goethe-Institut e peguei o Zertifikat Deutsch, que é um certificado internacional do Goethe-Institut que te dá o nível básico.

Além disso, eu já tinha feito o certificado de inglês da Universidade de Cambridge...

Aí tipo... só dá pra ter a vivência e fluência da língua, vivendo-a!

Cheguei aqui com o alemao que eu sabia, já dá pra me virar... assim, o cara fala uma pá de coisas erradas, mas nao deixa de passar a mensagem saca? Ou nao deixei de comer, se movimentar, etc...

Aí vou fazer um curso de alemao da facu, baratinho 50€ e dura uns 2 meses e tnt... fora os cursos da facu todos em alemao!

E o legal é que também dá para praticar o ingles, pois tem um MONTE de americanos aqui! E no curso que os meus amigos que vieram comigo tao fazendo (eu n estou nele), tem um bocado de americano, e fizemos amizades com eles tbm... e com um Noruegues (ele disse que lá ensinam ingles na escola desde os 5 anos de idade, já que noruegues só eles que falam né...)

Se consegui faca! Vale MUITO MUITO mesmo!!!

Aqui só fica cada vez melhor!

RLP, sim! Eles usam calotas! hehehe inclusive já vi uns carros que nao imaginaria com calota... como BMW Z3, série 5 nova, etc...

Postado em

Mas eu países que tem muita neve e gelo é comum carros de todas as espécies terem calotas, pois na grande maioria dos casos os donos dos carros tem 2 jogos de rodas. Um com aro normal que andam nas estações mais quentes do ano e outro jogo simples com pneus especiais pra neve e gelo que andam nas estações mais frias.

Em parte dos EUA é bem comum isso.

Postado em

Um barato este tópico!

Deed, qual o curso que você faz? Essa espécie de intercâmbio aceita alunos de que cursos? Ahh qual o nome desta cidade?

Achei louco! Poste mais fotos hehe

Abraços

Postado em
deed, você tá morando ai, ou está de passeio/férias?!

Ficará ai até quando?!

Abraço

To morando!

To estudando numa Uni aqui! ehehe

Devo ficar até Janeiro de 2009! =P

Postado em
Um barato este tópico!

Deed, qual o curso que você faz? Essa espécie de intercâmbio aceita alunos de que cursos? Ahh qual o nome desta cidade?

Achei louco! Poste mais fotos hehe

Abraços

Iaee NEtoo!

No Brasil, faco Eng. Eletrônica... Aqui nessa cidade nao tem, aí vou fazer Informática mesmo!

O intercâmbio independe do curso! Depende só de um convênio entre as 2 facus...

Pode ser de qualquer curso! Na minha uni, tem um setor de Cooperacao Internacional... que cuida desses convenios! Tem pra um monte de países, e quase todos os cursos! =P

Eu posso fazer Informática, pois as cadeiras que quero pagar sao bem parecidas!

Ah! To morando em Tübingen! 40km ao sul de Stuttgart!

Já vi aaaaltas vezes a fábrica da MEca!

E na última viagem que fiz, passei ao lado da BMW! ehhehe

Postado em

Iaeee galera!

Realmente... Porsche aqui é bóia demais... todo dia vejo mais de um.. e é engracado... a grande maioria é de 911... e nao dos Boxsters e Caymans... hehehe

Novidades...

Aluguei um Golf MKV TDi pra viajar pra Áustria - Vienna e Salzburg... Foram 4 dias de viagem, uns 1600km rodados... a maioria nas Autobahn!

Fora as vistas dos Alpes.. saca só os fracos que achei por lá...

dsc00518sy5.jpg

dsc00520jc7.jpg

dsc00528vw8.jpg

Golf MKV que aluguei...

O que voces imaginam das estradas daqui... podem ter certeza que é verdade!

Sem limites de velocidade, super bem sinalizada, e ainda veio com um GPS =D

Farol automático, Limpador automático, Ar condicionado digital dual zone, Aquecedor de banco, etc etc

dsc00610rt7.jpg

Caddillac

dsc00674sj7.jpg

Novo Audi A4

dsc00688le6.jpg

Audi S8

dsc00689ee3.jpg

Porsche Boxster ao lado do meu Golf

dsc00690ve2.jpg

Pontiac

dsc00703bx0.jpg

dsc00704xn4.jpg

dsc00705jk5.jpg

F360 spider

dsc00706pp0.jpg

Porsche Cayenne

Postado em

dsc00707gg2.jpg

Porsche Cayenne Magnum by Techart (600cv)

dsc00708ut8.jpg

Maybach acho que 57

dsc00709ah0.jpg

Aston Martin

dsc00733cx6.jpg

A traseira do Stilo daqui

dsc00734hv7.jpg

Minha amiga acessando a internet com meu note, na mala do Golf... notem uma das 2 grades de cerva alema que levamos ehehhe

dsc00760nc4.jpg

Achei o bicho essa placa... Brno, Praga e Budapeste... =D

dsc00779li8.jpg

dsc00780sk2.jpg

Porsche e eu acho que um Celica...

dsc00862xd7.jpg

Nesse dia/hora nem tava tao frio... normalmente faz uns 0 graus as 8 da matina...

dsc00863te0.jpg

Classe C Touring em uma loja da meca

dsc00905un6.jpg

Classe R

dsc00906lb0.jpg

Outro Cayenne

dsc00919cu9.jpg

Opel Tigra

Tentei acompanhar um 911 na Autobahn... mas nem deu.. hehehe

Também vi por lá aquela Maseratti Grand Turismo... pqp... animal demais!!!

=D

To mandando as fotos de viagem pro álbum.. caso alguem se interesse...

Postado em

Já estive na Alemanha...

Realmente, é outro nivel...as estradas sao melhores que o tapete daki de casa...lindas...

QUando fui nao tinah 18 anos ainda...entao nao pude dirigir, mas rodei nelas sim...

Eu só cag** por nao saber falar nenhuma outra lingua extrangeira ainda...

vou começar curso de ingles, e de espanhol provavelmente mes q vem ou no outro...

Os carros realmente sao tops ai...PORSCHE é mato...

Ferrari eu vi apenas 1 612 SCAGLIETTI arrancando no sinal...

Postado em

cara, eu passei um tempo aí na europa no ano passado, cara, carro lá é muito fácil de ver......

eu fiquei em portuga, lá eu ví um carrera gt, slrmclaren, corvette, sti e uma pá de meca e bmws....

Postado em
cara, eu passei um tempo aí na europa no ano passado, cara, carro lá é muito fácil de ver......

eu fiquei em portuga, lá eu ví um carrera gt, slrmclaren, corvette, sti e uma pá de meca e bmws....

é fo** mesmo!

eu até esqueci de comentar...

mas eu vi um Vette e um STi em Vienna também! Só nao deu pra flagrar... ehhehe

Postado em
Tô indo praí amanhã! Vou pegar um Audi A4 em Frankfurt e dirigir até a Croacia.

Show!

Tas alugando onde? Europcar?

Se vier em Stuttgart avisa! Amanha eu to por lá, no festival de primavera!

É como o Oktoberfest daqui!!!

=D

Postado em
Show!

=D

Sempre alugo na Europcar! Já peguei uma Passat Variant e uma Alfa 159 SW na França das outras vezes que estive aí, e os carros são sempre zeraaaados!! A Passat estava com 500km rodados!! E sem contar que ela fazia 900km com 1 tanque de diesel... e ainda dava aquela espirradinha de leve nas trocas de marcha. Pena q não dá pra ter essas barcas aqui.

Passat

dscf0529rq1.jpg

Alfa

dsc00135xu9.jpg

Postado em
Show!

=D

Sempre alugo na Europcar! Já peguei uma Passat Variant e uma Alfa 159 SW na França das outras vezes que estive aí, e os carros são sempre zeraaaados!! A Passat estava com 500km rodados!! E sem contar que ela fazia 900km com 1 tanque de diesel... e ainda dava aquela espirradinha de leve nas trocas de marcha. Pena q não dá pra ter essas barcas aqui.

Passat

dscf0529rq1.jpg

Alfa

dsc00135xu9.jpg

Ahh show demais!

Realmente, a Europcar tem precos mto bons! Nem se compara!

Esse Golf veio com 7k rodados, mas cheirando a novo ainda! (acho que destruímos o carro... ops... também imagina café, almoco e jantar e 2 dormidas com 5 pessoas dentro do carro... haha)

Ele nao foi muuuuito economico assim nao... mas tbm, nos nao demos sossego a ele! hehehe Fez na média uns 7.5L/100Km...

Ronquinho loouco! hehehe

Curtiu a Alfa? Eu a achei muito muito bonita! E o GT e o Spider entao... nuss

Sim!

Olha... o diesel por aqui tá na faixa de 1,30etantos nas bahn...

Entrando pelas cidades dá pra achar fácil por 1,10etantos ou 1,20epoucos...

Ah... tás indo com GPS também né? Isso salvou nossa vida e um bocado de $ hehe =P

Boa sorte com a venda do scooby! =P

Queria muito só viajar de carro por aqui... mas sai caro se ficar alugando sozinho...

Minha mulé viu um Renault 19 por 500 paus... de repente... vou atrás de algo parecido nesse preco...

Oh.. se quiser, entra em contato...

Qq coisa:

MSN: andredferreira@hotmail.com

Email: andredferreira@gmail.com

Cel: +4917687021202

Postado em

To aqui em Munchen! To andando de C180Kompressor... carrinho legal... nada mto potente, mas nao to passando mta vergonha nas autobahns. Alias, q loucura sao essas estradas, os caras sao mto sangue nos zoio!! To andando a 200kmh e vem uns doidos de golf, bmw, porsche, passat e tudo mais colando na traseira. Totalmente insano!!

Amanha vou pra Slovenia, acabaram as autobahns.

Nao vou conseguir entrar em contato contigo, to numa correria doida aquii!!

abraco!!

Postado em
To aqui em Munchen! To andando de C180Kompressor... carrinho legal... nada mto potente, mas nao to passando mta vergonha nas autobahns. Alias, q loucura sao essas estradas, os caras sao mto sangue nos zoio!! To andando a 200kmh e vem uns doidos de golf, bmw, porsche, passat e tudo mais colando na traseira. Totalmente insano!!

Amanha vou pra Slovenia, acabaram as autobahns.

Nao vou conseguir entrar em contato contigo, to numa correria doida aquii!!

abraco!!

hahaha

bote fé! doidera mesmo!!!

Bom, se vier por aqui, avisa pra darmos uma volta em Stuttgart e ir no museu da MB e da Porsche, e de quebra dar uma passada no festival de Primevera... que é o Oktoberfest daqui para tomarmos uma []-[]

Essa já é o modelo novo? Veio c qto rodado?

Postado em

bote fé! doidera mesmo!!!

Bom, se vier por aqui, avisa pra darmos uma volta em Stuttgart e ir no museu da MB e da Porsche, e de quebra dar uma passada no festival de Primevera... que é o Oktoberfest daqui para tomarmos uma []-[]

Essa já é o modelo novo? Veio c qto rodado?

Eh a C180Kompressor modelo novo!! Carrinho bacana, mas ta balancando mto com os pneus de neve. Qdo voltar vou colocar umas fotos dela aqui. Essa semana ja rodei 1500km, to agora em Ljubjlana na Slovenia. Depois de amanha vou pra Croatia.

Fui na festa da primavera em Munchen, que doidera cara... a galera bebendo e zoando muuito!!

Bom vou nessa!! faloW

Postado em

hahaha

uma americana amiga minha foi na Croatia... ela disse q é bonito e pá... mas a galera é grossa p caraleo! tipo... eles n pedem licensa para passar no meio da rua... simplesmente te empurram!

\o/

Postado em

Esse daqui foi na estacao de trem da cidade!

dsc00983zi6.jpg

Bentley Flying Spur

Esses flagrei ao viajar para Sigmaringen...

dsc01055ee6.jpg

Chrysler Crossfire Convertible & Golf MKI & Classe E & ao fundo um Fiat Panda Sporting!

dsc01058dc5.jpg

Boxster

dsc01062kn3.jpg

Porsche 356(?!) - o legal é que nem é réplica! hehe

nesse dia em Sigmaringen tinha um monte de Germanstyle... mas nem cliquei...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...