Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

amtuning

Reformando Subwoofer

Recommended Posts

Então galera é o seguinte, eu tava fuçano em umas velharia aqui em casa até que encontrei 2 subs de 10" da Arlen modelo ARW, eles tavam detonadaços, muito ruins mesmo, feios e sujos ... ahuaha

Ai eu resolvi mete a mão na massa e reformar eles, nunca tinha mexido com isso antes

Aqui vão algumas fotos

o estado dos bichinhos

dsc00916bq6.th.jpg

aqui retirando o cone

dsc00918og0.th.jpg

carcaça dele bem suja, e com tiner pra tirar a aranha

dsc00923sm0.th.jpg

aqui um deles ja limpo, praticamente zerado

dsc00925kb8.th.jpg

eis que na hora de tirar a bobina do outro, ela nao saiu nem a pau, tive q tiar com um alicate

dsc00920ue1.th.jpg

quando eu consegui tirar a bobina, me deparei com isso ... o lugarzin da bobina totalmente torto

dsc00927kn2.th.jpg

dsc00931uk4.th.jpg

ai que ta minha dúvida, como eu faço pra arrumar isso?

teria que desmontar o imã da carcaça pra recentralizar ou algo do tipo ?

desculpa pelas fotos de cel galera, maas é a unica que tenho .. hsuahsouae

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih velho, esse último deslocou o pino central. Recolocar no lugar é uma operação complicada, pois envolve a desmontagem. Como ele usa apenas uma peça polar, creio que não precise desmagnetizar.

Se eu fosse você, montaria um, testaria... se realmente gostar, aí vc gasta tempo pra consertar o segundo. Se achar que ficou mais ou menos, deixa só um mesmo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

é foi isso que eu pensei, em terminar o outro e ver se vai ficar bom, ai depoiss fazer o outro ...

mais como seria o processo de desmontagem e desmagnetização se necessario ?

lembrando que nunca mexi com esse tipo de coisa, é a primeira vez ....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...