Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardotec05

Dutos Para Spl

Recommended Posts

Boum galera....vou ser preciso e rápido!!!!

se tratando de SPL, deixando alguns centímetros de DUTO para fora da caixa aumentaria u SPL???

ja ja ouvi falar q sim..mas ja ouvi falar tbm q aumenta a litragem da caixa!!!!

e aí??

qual a verdade??

abraçoss...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que aumenta a litragem isso é certo. O tanto de duto que ficar pra fora é como se sua caixa fosse aquele pouquinho ali maior. Sobre SPL tecnicamente não sei dizer nada, mas tenho um amigo com 2 selenium bass numa caixa desse jeito e quando abre o porta malas o grave continua forte...

Compartilhar este post

Link para o post

aumenta a litragem proporcional ao tamanho do duto! Um duto 4' por 25cm aumenta uns 2lts marromenus! :(

Compartilhar este post

Link para o post
aumenta a litragem proporcional ao tamanho do duto! Um duto 4' por 25cm aumenta uns 2lts marromenus! :(

c eh assim a preocupação naum eh tanta........pois eu queria um resultado no SPL

meus 2 protechs de 15" tem 24cm d duto pra dentro e 4cm para fora da caixa.......ser q aumneta u spl?????????

Compartilhar este post

Link para o post

blOom explica isso ai melhor ex: uma caixa com 65 litros e dois dutos de 3' X 15 para chegar essa mesma caixa a 73 litros quanto teria que aumentar os dutos.

Ou abrir duto de 4' sei la esse e um assunto interessante talvez melhor que refazer a caixa .

grande abraço karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Cara colocar o duto pra fora da caixa ou pra dentor num vai mudar nada em SPL, vai mudar a frequencia de ressonancia da caixa e por isso vai ou nao dar mais spl......

Passa os parametros todos da sua caixa....litragem de cada camara (cada sub) e o tamanho dos dutos....ai vo ve no programa ak e te flo como que ta e tal....

Compartilhar este post

Link para o post
Cara colocar o duto pra fora da caixa ou pra dentor num vai mudar nada em SPL, vai mudar a frequencia de ressonancia da caixa e por isso vai ou nao dar mais spl......

Passa os parametros todos da sua caixa....litragem de cada camara (cada sub) e o tamanho dos dutos....ai vo ve no programa ak e te flo como que ta e tal....

Minha caixa tem 80 litros por câmara...sem auto falante e duto!!!!

tenho um duto de 4" e 24cm pra dentro dela e outros 4cm pra fora!!!!!!

c precisar u mdf é d 18mm!!!!

eh isso cara...c vc m ajudar ficaria mto grato.....

abraçossssssss

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...