Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davi_Carioca

Dúvida Na Compra Da Fonte

Recommended Posts

Postado em
oPA ..achei massa esse topico...tb tenho duvidas sobre fontes e to afim de uma...

Ng sabe das JFA....

Parece q tem umas fonte boa dessa marca... segundo o cara da *****, uma JFA de 150 guenta 6000 rms..... o preço dela ta em torno de 1450,00...

Amigo, aonde consigo essa fonte JFA ??

JFA não é fonte e sim carregador de bateria!!

fonte e carregador...............amigo...

13,8 Vdc / 150 Amperes

Além de carregar sua(s) bateria(s) alimenta seu som com a tensão regulada de 13,8 Vdc

leia la e veja...

http://www.jfaeletronicos.com/audio_carregador.htm

Já havia lido e cheguei a conclusão que se trata somente de um Carregador!

Só "alimenta" o som por causa da bateria. Se a bateria estiver ferrada, já era som, o que não acontece com a Fonte Vx Energia, que substitui a bateria e atende ao sistema, desde que o consumo total esteja dentro da faixa dos 150A.

Logicamente se o consumo for maior do que isso, a fonte não vai atender a contento!!

Eu compraria essa JFA e poderia até pensar numa permuta, com o pagamento de uma diferença de preço, estipulando um preço menor de mercado para minha, porque a Vx Energia não vai atender o consumo e ela não carrega bateria!!

Postado em
oPA ..achei massa esse topico...tb tenho duvidas sobre fontes e to afim de uma...

Ng sabe das JFA....

Parece q tem umas fonte boa dessa marca... segundo o cara da *****, uma JFA de 150 guenta 6000 rms..... o preço dela ta em torno de 1450,00...

Amigo, aonde consigo essa fonte JFA ??

JFA não é fonte e sim carregador de bateria!!

fonte e carregador...............amigo...

13,8 Vdc / 150 Amperes

Além de carregar sua(s) bateria(s) alimenta seu som com a tensão regulada de 13,8 Vdc

leia la e veja...

http://www.jfaeletronicos.com/audio_carregador.htm

Já havia lido e cheguei a conclusão que se trata somente de um Carregador!

Só "alimenta" o som por causa da bateria. Se a bateria estiver ferrada, já era som, o que não acontece com a Fonte Vx Energia, que substitui a bateria e atende ao sistema, desde que o consumo total esteja dentro da faixa dos 150A.

Logicamente se o consumo for maior do que isso, a fonte não vai atender a contento!!

Eu compraria essa JFA e poderia até pensar numa permuta, com o pagamento de uma diferença de preço, estipulando um preço menor de mercado para minha, porque a Vx Energia não vai atender o consumo e ela não carrega bateria!!

CONCORDO SOBRE A JFA SER UM CARREGADOR, ELES DIZEM QUE É FONTE PQ AJUDA O SOM NA HORA QUE TA TOCAMANDO... MAS SEM BATERIA ELA NÃO É NADA!!!!

MAIS AMIGOP AJUDA NO RACIOCIONIO

QUAL SE ANCAIXARIA MAIS NO MEU SISTEMA????

CARREGADOR JFA 150HA OU FONTE DO MADSOM 250HA ( AXO QUE TAMBEM CARREGA A BATERIA)

LEMBRANDO QUE NÃO CONHEÇO NENHUM DESSES PRODUTOS

TUDO QUE SEI SOBRE ELES É O QUE LI AKI NO FORUM, NA MINHA REGIÃO NAUM TEM MUITOS DESSES PRODUTOS

Postado em
CONCORDO SOBRE A JFA SER UM CARREGADOR, ELES DIZEM QUE É FONTE PQ AJUDA O SOM NA HORA QUE TA TOCAMANDO... MAS SEM BATERIA ELA NÃO É NADA!!!!

CARREGADOR JFA 150HA OU FONTE DO MADSOM 250HA ( AXO QUE TAMBEM CARREGA A BATERIA)

TUDO QUE SEI SOBRE ELES É O QUE LI AKI NO FORUM, NA MINHA REGIÃO NAUM TEM MUITOS DESSES PRODUTOS

Eu pessoalmente iria na MadSom mesmo, e ela carrega bateria tb, já que forneçe voltagem maior que 12,6V.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
fala fera blz sua fonte é madsom???

esta satisfeito com ela ???

não é muito grande???

conheçe a jfa??? a gilsom????

valew abraços

Opa..

Essa fonte não é madsom, foi feita por um coroa aqui de Natal.

As JFA nunca vi...já tive uma Madsom e vi uma Gilsom funcionando...

É grande e pesada, mas é uma fonte espetacular, está atendendo totalmente as minhas necessidades...se vc pegar uma fonte de 250 amp que seja "maneira" .... desconfie.

Postado em
A DUVIDA ATÉ AGORA É ...

CARREGADOR JFA 150HA R$ 1.150,00

FONTE MADSOM DO IGOR MIRANDA 250 HA R$ 1.050,00

BANDA ENERGIA 150HA R$ 1.300,00

E AGORA????????

Com ctz eu iria com a MadSom. [-]

1- Alem de ter maior amperagem, 250Ah, carrega suas baterias...

2- A garantia e a procedencia do Igor no forum e os

bons comentarios de quem possui essas fontes...

3- Os preços estao muito bons, comparei com um revendedor

a qual tenho acesso(so vende com CGC e IE) e,

pra minha surpresa, os preços sao praticamente identicos...

MadSom, futuramente irei com uma de 150Ah... :legal:

Postado em

É grande e pesada, mas é uma fonte espetacular, está atendendo totalmente as minhas necessidades...se vc pegar uma fonte de 250 amp que seja "maneira" .... desconfie.

como assim maneira???

essa da gilsom vc aprova???

Postado em

CARREGADOR JFA 150HA  OU  FONTE DO MADSOM 250HA ( AXO QUE TAMBEM CARREGA A BATERIA)

Eu pessoalmente iria na MadSom mesmo, e ela carrega bateria tb, já que forneçe voltagem maior que 12,6V.

Abraços

Charles Rafael

O problema é que essas fontes que carregam bateria, carregam com mesma carga que elas fornecem, ou seja, Fonte 250A, carrega com 250A, a vida útil de sua bateria vai ser consideravelmente reduzida, a não ser que com função de carregar, ela possa diminuir isso.

Já vi muitos comentários, que dizem que um carregador, deve ser no máximo de 10% do valor corresponde ao somatórios das capacidades de carga, ou seja, se tem uma única de bateria de 80 Ah, o carregador deve carregar no máximo a 8 A e por aí vai.

"A bateria deve ser recarregada com uma corrente equivalente a 10% do valor da capacidade nominal da bateria."

Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/D...lpub?hnid=38398

Isso na verdade é uma carga lenta, mas se pensarmos nos alternadores de 90, 120A, isso daí vai ficar furado.

Postado em

CARREGADOR JFA 150HA   OU   FONTE DO MADSOM 250HA ( AXO QUE TAMBEM CARREGA A BATERIA)

Abraços

Charles Rafael

O problema é que essas fontes que carregam bateria, carregam com mesma carga que elas fornecem, ou seja, Fonte 250A, carrega com 250A, a vida útil de sua bateria vai ser consideravelmente reduzida, a não ser que com função de carregar, ela possa diminuir isso.

Já vi muitos comentários, que dizem que um carregador, deve ser no máximo de 10% do valor corresponde ao somatórios das capacidades de carga, ou seja, se tem uma única de bateria de 80 Ah, o carregador deve carregar no máximo a 8 A e por aí vai.

"A bateria deve ser recarregada com uma corrente equivalente a 10% do valor da capacidade nominal da bateria."

Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/D...lpub?hnid=38398

Isso na verdade é uma carga lenta, mas se pensarmos nos alternadores de 90, 120A, isso daí vai ficar furado.

Mas tem uma coisa que se deve levar em consideração...o CONSUMO ex.

Meu sistema tem consumo de pico por volta de 300-320 amp...

Quando vou usar o som em volume baixo ou médio não uso a fonte, sei sim que se ligar a fonte sem as baterias estarem sendo exigidas irei com certeza diminuir a vida útil delas. Mas também tem o caso de se o som está tocando a todo vapor eu acho que uma fonte dessas contribui até para o aumento da vida util da bateria, até porque não deixará a bateria descarregar.

No caso dessa minha fonte ela tem duas chaves, uma ela libera em torno de 200 amp (luz verde), quando inverto a chave (luz vermelha) ela libera toda a energia, além de aumentar bastante a voltagem.

Na luz verde a voltagem da fonte gira em torno 13,8v , se colocar na vermelha chega a 15v.

Postado em

como assim maneira???

essa da gilsom vc aprova???

Esse tipo de fonte tem a necesidade de uso de transformadores, se uma fonte promete que tem 250 amp, necessita de um bom transformador ou seja, um transformador "pesado", "parrudo". Por isso falei que se você pegar uma fonte dessas e ela não pesar, pode desconfiar.

Postado em
Com ctz eu iria com a MadSom. [-]

1- Alem de ter maior amperagem, 250Ah, carrega suas baterias...

2- A garantia e a procedencia do Igor no forum e os

bons comentarios de quem possui essas fontes...

3- Os preços estao muito bons, comparei com um revendedor

a qual tenho acesso(so vende com CGC e IE) e,

pra minha surpresa, os preços sao praticamente identicos...

MadSom, futuramente irei com uma de 150Ah... :legal:

As Fontes Madsom:

Trabalham com ou sem auxilio de bateria,

Carrega tbm as baterias

Com relação a alta corrente pras baterias não tem problema>

A fonte só libera oq for cconsumido, pode ser de 500A se sua bateria for de 75A nuk ela vai mandar + q os 75A/H q a bateria libera.

Claro q não devemos deixar por muito tempo sem consumo.

qualquer coisa mandem MP.

Postado em

Amigo se vc se entereçar tenho uma fonte caseira que da 350Amp a 14,4V ela e meio grande(pouco menor q um gabinete de computafor), usei ela por 4 meses ai decidi vender o som todo.

Postado em
por favor, uma fonte pra tocar 1 hurricane 4,120 com 2 up grade...

qual pode ser???

qto custa????

obrigadoooo

01 de 50amp da MadSom segura legal, muito legal.

Preço volta umas páginas atraz, e vc verá o preço dela.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
por favor, uma fonte pra tocar 1 hurricane 4,120 com 2 up grade...

qual pode ser???

qto custa????

obrigadoooo

01 de 50amp da MadSom segura legal, muito legal.

Preço volta umas páginas atraz, e vc verá o preço dela.

Abraços

Charles Rafael

COMPREI UMA FONTE DA GILSOM...

Mais fiz o seguinte....

primeiramente, eles não vendem pra pessoa física, como tenho empresa, pelo cnpj, consegui um vendedor da gilsom, e comprei com ele...super atencioso e de confiança....

vai chegar daqui 20 dias...

é aquelas modelo slim => http://www.gilsom.com.br/automotivo.htm

a vantagem da slim é q ela é microcontrolada e bivolt...é so plugar na tomada seja ela 110 ou 220...

e outra...c vc deixar o som desligado e a fonte ligada, assim q ela carregar completamente a bateria ela se desliga...

qto as preços a vista tem 5% de desconto...

segue:

FONTE SLIM 50A => 393,19

FONTE SLIM 70A => 456,58

FONTE SLIM 100A => 523,40

FONTE SLIM 120A => 552,51 (ESSA Q EU COMPREI)

FONTE SLIM 170A => 724,27

FONTE SLIM 210A => 835,00

FONTE SLIM 260A => 1.200,00

PS: ESSES PREÇOS SÃO ABAIXO DO VALOR DE MERCADO, POIS COMPREI DIRETO DO VENDEDOR DA FÁBRICA, C FOSSE COMPRAR EM LOJA DE SOM AUTOMOTIVO O PREÇO SERIA BEEEEEEM MAIOR...

Lembrando que, não é tão simples comprar...mais consegui tranquilamente =D, tendo um CNPJ, inscrição estadual e etc...fica fácil...

qualquer MP q iformo mais detalhes...vlwwww

Postado em
Amigo e só clicar lá no site dos caras e ver lá escrito "contato' blz mas vai ai para vc entrar direto clica ai e liga pros camaradas ok.

http://www.gilsom.com.br/contato.htm

naum eh facil assim naum velho...

vc tem que mandar cnpj, incrição estadual, tres distribuidor que vc trabalha

Olha so eu nunca liguei pra eles mas ta la: operadora (75)3621-1803 liga e pergunta os preços ver como depositar e eles te mandam o produto. []-[]

Na minha opinião a melhor fonte é a de 400A, lançada recentemente pela STETSOM...em breve comprarei a minha...abraço.

http://www.autoz.com.br/news/som/MATERIA/D...S=10&M=3890&D=1

Postado em

De: Teixeira Palio G3

Para: luizmb

Editei seu post já que vc não fez o mesmo, não posso te esperar por muito tempo, espero que entenda.

Quem tiver afim dá compra das fontes GilSom manda mp pro luizmb.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Eu consigo te revender as fontes Gilsom, tenho cadastro há algum tempo, qual amperagem você deseja?

50 Ah          R$ 472,80

70 Ah          R$ 548,40

100 Ah        R$ 627,60

120 Ah        R$ 662,40

170 Ah        R$ 868,80

210 Ah        R$ 1.002,00

260 Ah        R$ 1.440,00

Uso uma de 120 no meu taramps t1600 e roda show, e ainda carrega a bateria rapidão.

Cara propaganda dentro de tópico não destinado para isso é proibido, então lhe peço como moderador do forúm autosom.net, na parte de Trio Elétrico, para que o Sr. edite seu post apagando as informações postadas no mesmo, e enviando caso deseje MP para o usúario interessado em algum dos seus produtos.

Espero que me entenda.

Caso vc queira revender seus produtos aqui no forúm basta criar um tópico no link abaixo, definindo os produtos, valores, e tb se possível, referências de pessoas que tb são users do forúm que vc já vendeu ou comprou algo.

Link

Abraços

Charles Rafael

Postado em
essas fontes da stetsom só tem 220v :banghead

aqui na minha região o mais comum é 110 v :banghead

essa gilsom tem 110????? quanto sai a de 120ha + pou ??????

Sim as da Gilsom são Bivolts...

se for as slim é só vc ligar na tomada, seje ela 110 ou 220, q ela ajusta automaticamente...

no meu caso, paguei a vista com 5% de desconto

comprei 1 fonte 120A + 10 metros de extensão...

saiu tudo 550,00 + frete...tão me mandando hj =D

semana q vem to com a fonte na mão...ai é so alegriaa

Postado em

Vamos aproveitar e dar mais detalhes para fique a maior quantidade de informações possíveis, porque isso vai nos enriqeucendo de onformação

No caso da VX Energia (eu tenho uma), não precisa estar ligada a uma bateria. Ela substitui a bateria até o consumo total do sistema, até o limite de 150 A.

No caso da Gilsom e BL Audio, aconteçe o mesmo?

Postado em
Vamos aproveitar e dar mais detalhes para fique a maior quantidade de informações possíveis, porque isso vai nos enriqeucendo de onformação

No caso da VX Energia (eu tenho uma), não precisa estar ligada a uma bateria. Ela substitui a bateria até o consumo total do sistema, até o limite de 150 A.

No caso da Gilsom e BL Audio, aconteçe o mesmo?

teoricamente sim...

como no meu caso, estou atualmente com apenas um Power One q consome 80 amperes...

no caso comprei uma fonte Gilsom de 120 amperes, e acredito q deva tocar sem problemas...porem junto com a bateria acho q a eficiencia é melhor...pois energia para os modulos nunca é d+

assim q eu receber a fonte posto o manual com especificações mais técnicas =D

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...